Um Sonho A Ser Realizado escrita por aldinha santos


Capítulo 23
A verdade


Notas iniciais do capítulo

Oiee estou eu aqui de volta.. Como eu já tinha dito no capitulo interior vou demorar de postar os capitulos devido a correria..
Mas assim que eu tiver um tempinho e inspiracion deixarei aqui mais um capítulo.
Quero agradecer a todos que estão comentando, afinal faço por causa de seus comentários, que são muitos fofos....
Espero que gostem; Quero deixar um beijo pra princesinha Tasy.. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409407/chapter/23

Certo dia Alda ficou sabendo pelo seu irmão Leandro, que a Antonia não era mãe biológica deles, que eles tinham outra mãe.

E aí então que Alda foi entender o porquê ela era tratava tão diferente, e por um lado ela até ficou feliz, mais por outro ela queria saber quem e onde estava sua mãe.

Então quando eles ficaram sabendo da verdade o pai deles resolveu chamar os dois e dizer toda a verdade.

Bom essa era a versão dele até que se provasse o contrário, afinal Alda e Leandro eram novos demais para lembrar o que passou quando eram bebes.

Então sentou na sala Ivo, Antonia, Leandro e Alda passa começarem a história. Então Ivo foi dando todos os detalhes para seus filhos, que aquela ali era madrasta deles e que a mãe deles bebia muito e que não tinha condições de ficar com eles, que por sua vez ele ganhou a causa.

Também contou a Alda que ela ficou um pouco de tempo com sua tia e que depois ele foi buscar nós para morar com ele e Antonia.

Também disse uma coisa que Alda não tirou de sua cabeça, uma coisa que poderia mudar totalmente a vida dela, ou talvez não, mais Alda não tirou aquilo da cabeça. Ele foi contando tudo sobre seu casamento como procedeu seu casório com Marieta, o porque que não teve um final feliz.

E isso também ficou na cabeça de Alda, ela nada disse a respeito dele esconder tudo isso dela, mas ela ficou triste porque queria muito conhecer sua mãe. Ela ficou imaginando ter uma mãe, construía castelos de sonhos com o momento de sua mãe a abraçando. Embora fosse apenas uma imagem obscura em sua mente, porque nem ao menos tinha foto de sua mãezinha e isso ofuscava ainda mais o coração de Alda.

Alda ia dormir todas as noites sonhando com esse dia de encontrar sua mãe, pra ela não importava que o casamento de seu pai não tivesse dado certo, afinal era sua mãe e independente de qualquer situação Alda a perdoaria.

A Alda imaginava todos os seus aniversários com sua mãe chegando, depois era no Natal, Ano novo, dia das mães e nada disso acontecia.

O coração de Alda ficava cada dia mais triste, quando chegada dia das mães, era a cena mais triste ela ia dormir chorando sem ninguém ao menos perceber.

Ela chamava Antonia de mãe, somente pelo fato de ter criado ela, mais não fazia questão de chamá-la de mãe, embora digam que mãe é a que cria, mais a situação de Alda só ela sabia onde mais doía no coração dela, porque isso apenas a chamava de mãe da boca pra fora.

Talvez quem sabe se Antonia fosse uma mãe que desse carinho, Alda nem precisasse conhecer sua mãe biológica, mais não Antonia não fez por onde merecer apenas tratava ela muito mal, batia, xingava e isso doía demais o coração de Alda.

Mas Alda sempre sonhava em conhecer sua mãe e desse sonho ela não abriria mão,

Leandro pareceu meio que despercebido sobre sua mãe, não mostrou indiferente sobre a descoberta de ter outra mãe. Afinal ele tinha sempre a companhia de seu pai, aonde seu pai ia levava ele, ate batizado foi, totalmente diferente de sua irmã que só vivia dentro de casa.

Alda queria sempre descobrir mais sobre sua mãe biológica, perguntava para suas tias como ela era, queria saber mais e mais, mas ela nunca tinha retorno.

Ela só queria saber a fisionomia de sua mãe, como ela era, como era sua fala, meu modo de seu vestir, de andar, mas isso parecia mais que uma missão impossível, porque sempre encontrava a mesma resposta.

Sua tia sempre dizia a ela pra se imaginar mais velha, não tinha sentido nenhum, porque como alguém se imagina mais velha se nem ao menos sabe como vai ser, era muito difícil Alda se imaginar mais velha, ou melhor, imaginar-se como uma senhora.

Mas Alda prosseguia sempre sua vida, sempre arrumando mães na escola, até a diretora ela chamou de mãe, era como se fosse mãe dela mesmo, porque recebia todo amor e carinho, além de ganhar presentes de suas professoras.

Nesse intervalo da vida de Alda ela já tinha vários sobrinhos, tinha Ana Beatriz, que era filha de Viviane com Deriosvaldo, e que já estavam esperando mais um filho.

Guilherme e Gustavo, filho de Eliane com Lenildo

E também a Caroline Vitória que era filha de Vitória, essa menina foi um milagre ter nascido, porque Vitória tinha um grave problema em ter filhos e sempre que ficava grávida, infelizmente sofria um abordo espontâneo,

Vitória sofria muito com isso, via suas irmãs ter filhos e nada dela conseguir ter, era uma dor que não cabia dentro do peito, sua tristeza transparecia em seu olhar.

Certa feita Vitória ficou grávida de um menino, que iria se chamar Samuel, chegou até nascer aquele anjinho, que por um minuto Vitória teve ele em seus braços, mas pra infelicidade de todos, aquele anjinho se foi e deixou muita dor aos corações de todos, mas depois de Vitória fazer seu tratamento enfim, conseguiu ter sua filha adorável a Caroline Vitória, pois realmente foi uma grande vitória que ela recebeu.

Depois de muitos sofrimentos, ela conseguiu por não desistir de seu sonho. E Alda pegou aquele momento de sua irmã para seguir de exemplo, lutar pelo seu sonho e não desistir.

Ainda depois de muito pensar Alda ficou imaginando uma coisa que seu pai havia dito para ela o que a deixou curiosa para saber pra onde seu futuro daria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gentehhh.. Gostaram??
Sei que foi um pouco triste, mas foi verdade..
bjoossss...
@aldinha88



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Sonho A Ser Realizado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.