Um Sonho A Ser Realizado escrita por aldinha santos


Capítulo 24
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Oiee genteh,, Sumi, quase morri mais volteiii..
Peço mil desculpas para quem está lendo minha fic.. Estou realmente sem tempo nenhum.. Mas estou de volta, o próximo capítulo já está quase terminado, daqui à um dia postarei novamente, espero..
Bom é isso e espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409407/chapter/24

Depois de muitos sofrimentos, ela conseguiu por não desistir de seu sonho. E Alda pegou aquele momento de sua irmã para seguir de exemplo, lutar pelo seu sonho e não desistir.

Ainda depois de muito pensar Alda ficou imaginando uma coisa que seu pai havia dito para ela o que a deixou curiosa para saber pra onde seu futuro daria.

Seu pai havia dito que ainda quando bebe alguém pediu Alda para poder cuidar dela para sempre, ou seja, dar Alda para ela. Mas o pai de Alda não quis fazer isso, pois sua filha não era cachorro que se dá quando nasce, e assim ele lutou por ela e conseguiu.

Alda ficou com aquele pensamento e se ela fosse morar com essa mulher, se ela fosse filha daquela mulher, ou está no meio de outras pessoas que não faziam parte de sua família, será que ela poderia ser mais feliz?

Mas não, Alda pensava em dar a volta por cima e apesar de muitas tristezas ela amava fazer parte de sua família, porque suas tias eram como uma mãe para Alda.

Alda foi crescendo e tudo foi ficando novo para ela.

As coisas ruins foram tomando proporções menores, e aquilo que ela havia passado foi ficando para trás, até uma coisa ao qual ela passou dentro de sua própria casa que ninguém foi capaz de descobrir, e por mais que doesse no profundo do coração dela, ela não tinha coragem de falar nem mesmo para suas amigas.

A culpa na final não era dela, mas isso fez com que Alda odiasse alguém na casa dela, um ódio que nunca terá perdão.

Conforme Alda ia crescendo, ela ia tendo mais conhecimento, que chegou um dia essa pessoa tentou da um beijo nela, mas ela virou o rosto e não faltou vontade dela dar um tapa na cara desse se vergonha.

Mas Alda conteve sua raiva porque ninguém sabia o que ele fazia com ela, e naquela altura do campeonato já era tarde demais para falar o que ele fez.

Mas Alda decidiu enfrentar tudo e todos, ela apenas falava um oi para ele, porque ela não queria falar e nem explicar nada para ninguém, mas se fosse pela vontade dela, ela não olhava e muito menos falava com esse ser tão indesejável, que por fim casou-se e foi embora daquela casa.

Mas Alda se manteve forte em todas as suas lutas, porque ela sabia que precisaria vencer.

Certo dia, ela pensou em fugir daquela casa, porque ela não agüentava tanto desprezo da parte de sua madrasta, arrumou suas roupas sem ao menos saber aonde iria, ou se iriam aceitar ela. Mas ela continuou a arrumar suas roupas, e com lágrimas nos olhos, porque já não suportava o desprezo, a indiferença e a falta de amor para com ela.

Mas para surpresa de Alda, chegou nessa hora à tia dela, a Esmeraldina, e então viu que ela estava arrumando as roupas para ir embora, e deu um conselho para Alda. Com palavras ela se expressou que no inicio seria tudo bom, um mar de rosas, mas depois iria sair os espinhos. E aquilo ardeu fortemente no coração de Alda que por um minuto desfez suas roupas e as guardou novamente, mas não deixou de chorar, porque estava cansada daquilo tudo, ela queria pessoas que a amava com carinho e doçura e dentro de sua própria casa era impossível achar isso tudo.

Então Alda ficou por que sua tia a impediu, e a admiração que Alda passou a ter por essa tia foi forte, porque no momento em que ela mais precisou foi sua tia quem a ajudou, caso contrario Alda seria mais infeliz do que era.

Ela tinha planos de ir para casa de sua amiga, mas não era bem a cada de sua amiga, era casa de sua vó, e lá a amiga de Alda, que se chamava Kilma, passava lutas também, e seria impossível Alda ser feliz ali também.

Mas Deus foi à força dela todo o dia, porque Ele nunca a desamparou, Ele esteve sempre ao lado dela, mostrando que a vida nunca seria fácil, mas que Ele estaria sempre do lado dela, e isso era o que confortava o coração dela.

Alda estava sempre envolvida com as coisas da igreja, o que dava espaço dela sorrir mais, embora fosse difícil caminhar sozinha, mas ela prosseguiu sua fornada, enfrentando barreiras e dificuldades, pois ela tinha um único objetivo, vencer.

Foi passando os anos e Ivo mais Antonia teve outra separação, o que levou Alda as nuvens, porque ela finalmente iria sair dali.

Então Ivo se separou e levou seus dois filhos, Alda e Leandro para morar com ele.

Alda conseguiu vê o brilho do sol, a chuva que caia de verão e a primavera que se passava.

Foi tudo muito novo, Alda se tornou uma dona de casa, porque tinha que limpar a casa, fazer comida e lavar suas roupas. Mas isso não era nada comparado ao que ela vivia naquela casa, era um sonho que ela estava vivendo,era um paraíso sem fim.

Alda então parou de fazer xixi na cama, só foi mudar de casa que ela parou, para a alegria dela, ela acordava todos os dias com uma paz interior que parecia que ela estava no céu.

Mas infelizmente certo dia Antonia foi visitá-la, conversaram um pouco, Antonia parecia outra pessoa, tratou Alda com o maior amor do mundo, ela estava transformada.

Depois foi embora, e quando chegou à noite o pai de Alda foi trabalhar e Alda mais Leandro foram dormir. No dia seguinte Alda amanheceu toda molhada, ela tinha mijado na cama, para infelicidade dela.

Alda acordou tão triste, pensando que seu pai ia brigar com ela, pelo contrario, ele disse um coisa para ela que realmente era verdade.

Ele olhou para ela e disse que ela tinha parado de fazer xixi na cama, e só foi sua madrasta ir vê-la que ela fez novamente, e ela parou para pensar e concordou.

Foi ai então que Alda entendeu o porquê disso, ela apenas tinha trauma e fazia com que ela urinasse na cama. Mas Alda prosseguiu seu dia normal, porque ficar com seu pai e seu irmão era a maior coisa que ela já tinha vivido.

E assim Alda viveu, teve mais liberdade para sair, tinha paz, era mais feliz, mas logo essa felicidade acabou porque ocorreu um fato indesejável que fez com que ela voltasse a ver a escuridão novamente.

Passado três meses, seu pai mais uma vez voltou com a madrasta dela novamente, Alda pensou que Antonia iria mudar, mas nada disso, no começo ela foi bem tratada, mas depois começou tudo novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí valeu a pena lê esse capitulo??
Espero que tenha gostado meus amores... Beijosss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Sonho A Ser Realizado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.