Um Sonho A Ser Realizado escrita por aldinha santos


Capítulo 18
Surpresa para Andrea


Notas iniciais do capítulo

olha eu aki de novo.. Quero agradecer por todas que estão comentando. Em especial claro minha orquidea Tefy, meu amorzito Kah e também minhas lindas Aninha, Tasy e Natalie.. Amo muito vcs meninas.. E claro que não poderia de mandar beijos para a PACTO DE PERRAS. Las amo mucho niñas travessias.. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409407/chapter/18

Depois que Ivo disse a Marieta que o nome dela seria Maria Alda, ela amou aquele nome, era meigo. Mas Marieta por sua vez não estava tão feliz assim, como vivia bebendo, já se fazia dois dias que não sustentava seu vicio.

Depois de permanecerem ali no hospital por dois dias Marieta teve alta. Ela deu graças ao bom Pai, por ter saído dali, ela não via a hora de está em casa.

Maria Alda era uma criança muito frágil, era magrinha e precisava muito de cuidados, mas isso foi inevitável. Marieta bebia muito e Ivo ia trabalhar e Alda não tinha cuidados especiais que uma criança poderia ter.

Conforme foi passando os dias Ivo ia vendo o andamento de Marieta, ela cada vez mais ia descuidando de seus filhos e dele também. Ela dormia todos os dias com faca e garfo debaixo do travesseiro. Às vezes até corria atrás de Ivo para poder acertá-lo de tão alcoolizada que estava ela.

Ele chegava do serviço e era obrigado a alimentar as crianças ainda, pois tinha mamadeira azeda que provável ela dava para Leandro e Alda.

A cada estava em torno de uma bagunça.

Certo dia Ivo chegou de seu serviço e a comida já estava pronta, ele até achou estranho porque ela não era disso, mal fazia a mamadeira dos filhos. E assim que ele viu aquela panela de comida foi ao banheiro para poder comer depois.

Quando foi ao banheiro sobre o cesto de lixo estava um sacinho pequeno e ele pegou e leu, que para surpresa dele era veneno.

Ele se espantou com aquilo e de maneira nenhuma comeu aquela comida. Ele então saiu e foi até a casa de uma de suas irmãs, Esmeraldina e lá ele contou à ela. Ele estava faminto e então ela deu um prato de comida para ele.

Ele não estava acreditando que aquilo estava acontecendo com ele. Talvez pensasse que nunca iria ser feliz com mulher nenhuma.

Quando ele voltou para casa ele foi fazer a mamadeira de Leo e Alda, que por sua vez estavam dormindo. Alda estava tão desnutrida que dava pra se vê as veias de sua cabeça. Então ele fez e alimentou seus dois filhos, mesmo dormindo tomaram a mamadeira toda. Realmente estavam com fome.

No dia seguinte Ivo foi trabalhar e Marieta ficou com seus filhos. Então ela se arrumou, ela era muito linda, alta de cabelos castanhos e tinha um corpaço daqueles. Colocou seu salto, seu batom e saiu com Alda para beber um pouco. Quando chegou ao boteco bebeu e voltou para casa bêbeda com Alda no colo.

Como ela estava de salto e bêbeda foi difícil se equilibrar e caiu com Alda perto de um barranco.

Essa criança parece que nasceu para sofrer. Mas Alda parecia está cercada por anjos ao redor dela, porque nada lhe aconteceu. Conseguiram pegar ela e levá-la para casa.

Alguém vai até o serviço de Ivo e o chama dizendo que Alda havia caído de um barranco, mas que estava tudo bem. Então ele conversa com o gerente e imediatamente ele libera.

Ele vai até sua casa e vê aquela situação, ele já estava cansado disso e resolve tomar suas providências.

Vai até a casa de sua irmã Esmeraldina, conversa com ela e pede para deixar Leandro com ela. Ela fica animada com essa idéia e aceita, afinal ainda não tinha filhos, era apenas casada.

Ivo vai até sua casa e pega Leandro, ela não diz nada para Marieta. Sai e a deixa dormindo com Alda.

Logo assim que ele volta, vai até certo lugar para deixar Alda. Ele achou muita coisa deixar os dois filhos dele com sua irmã. Então ele anda e ainda não acha esse lugar para Alda.

Sua rotina quando chegava em casa depois do trabalho era sempre a mesma, ele não comia mais comida em casa, e se comesse alguma coisa era apenas bolacha e a primeira sempre ele jogava fora.

Enquanto isso n casa de Gabo tudo volta ao normal, Tefy estava realmente disposta a mudar que Gabo até estranhou ela não ir viajar e foi aí então que ele realmente se sentiu completo, por saber que o amor deles estava acima de qualquer coisa.

Andrea estava encantada com seu Enzo Gabriel, ele era muito lindo, branquinho, fofinho e com os olhinhos bem pretinhos, era um verdadeiro anjo.

Depois de ficar ali admirando a beleza de seu filho, Bernie chega pertinho dela com uma coisa na mão. Ele pergunta o que era e ele então se ajoelha e pergunta se ela queria se casar com ele. Já eram casados, mas não no papel, e ele queria fazer tudo certinho, pois sabia que toda mulher tinha o sonho de casar de véu e grinalda.

E os olhos de Andrea imediatamente minaram águas, mas era de felicidade, ela não tinha dito nada à ele, mas seu sonho realmente era esse. Naquele momento diante daquele pedido não tinha como ela dizer que não e disse um sim tão apaixonado que Bernie pulou de felicidade. Ele se sentiu o homem mais sortudo do mundo.

Apesar de já está com Andrea e seu filho, mas ele pensava também em honrar Andrea levando ela até o altar e casar-se perante Deus e a sociedade.

Enquanto isso na casa de Ivo, Marieta continua a dormir e Ivo ainda estava à procura de um lugar para Alda ficar, caso contrário ela morreria desnutrida, ela não estava tenho os cuidados necessários que precisava ter. Ivo sai todos os dias a procura de um lugar para sua filha ficar.

Ele até tinha com quem deixasse, pois não tinha apenas Esmeraldina, tinha também sua irmã Dalva, Sandra, Maria das Dores, Leomaria, Augusta e José. Mas ele não queria mais incomodar nenhuma de suas irmãs. Ele até estava arrependido de ter deixado Leo com sua irmã, não que ela não fosse cuidar bem, pelo contrário, ela seria uma mãe para ele, ao qual nunca pode ter de verdade.

Mas ali ele achou mais seguro para ele, o que mais importava era saber que seus filhos estavam em boas mãos e que iriam ter sua alimentação adequada.

Depois que ele tanto procurou, viu um lugar para deixar Alda, ele não queria que fosse justamente aquele lugar, mas mesmo assim ele pensou que a única coisa que mais importava era proteger sua filha Alda, então ele tomou coragem e entrou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kkkkkkkkkkkkkkkkk mateei vcs de curiosidade??
Espere e verás onde Ivo deixará Aldinha.. beijossss
Gracias my amores