Um Sonho A Ser Realizado escrita por aldinha santos


Capítulo 19
A guarda


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui de volta.. Hoje fui boazinha, porque domingo nem dá para entrar. Mas agradeço as todas que estão aki acompanhando minha história.. Beijossss perras. Tefy e Kah. Tqm



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409407/chapter/19

       Depois de muito pensar Ivo entrou ali naquele Juizado de menores. Ele não queria exatamente isso, mas para proteger Alda sua filha ele iria se sacrificar.

       Entrou e procurei alguém responsável por aquele lugar, aí mandaram aguardar.

       Logo vem uma senhora e o chama, e assim ele ali dentro de uma sala com essa senhora conta o que estava acontecendo.   Ela entendeu a causa e aceitou Alda ali, mas ela só iria sair dali quando ficasse de maior, e mesmo assim ele aceitou, não teve outra opção. Era largar ou pegar, e ele então aceitou, pra ele era melhor manter ela distante do que morta.

       Depois dali ele foi trabalhar e assim que saísse ia levar Alda como o combinado. Talvez naquele momento ele ficou sem chão, por está fazendo isso com sua própria filha, mas era a única solução. Não demorou muito para chegar em casa, então ele pega Alda que estava no berço, sem ao menos  Marieta perceber, afinal a porta vivia aberta e ela bêbeda, era duro de olhar para aquela situação, era difícil de enfrentar, mas Ivo tinha que encontrar forças por seus filhos.

Então ele levou Alda para o Juizado e ele prometeu ir todo domingo, porque era o único dia de folga que lhe restava e assim ele se foi. Quem sabe naquele momento ele olhou para aquela situação e pensou que não queria mais viver, seu filho estava com sua irmã e sua pequena estava no juizado, que dor ele sentiu naquele instante.

       Alda e Leo tiveram o privilégio de ter esse pai, quem sabe outro nem fazia esse sacrifício, fosse embora e deixasse aqueles dois seres ali abandonado, mas não ele lutou até o fim por eles.

       Depois que ele voltou para casa Marieta acordou e perguntou por seus filhos e ele disse que eles estavam em um lugar seguro. Por um momento ela não aceitou isso, queria seus filhos de volta, mas infelizmente não lutou por eles.

       Por mais que ela queria mudar de vida era inútil, pois seu vicio precisava de tratamento, mas ela nem queria saber disso.

       E cada dia mais foi piorando aquela bebedisse dela, como era difícil para Ivo. Ele tinha outras filhas também, mas já estavam crescidas e Alda era a caçula, e ele precisava cuidar dela. Afinal Vivi, Eliane, Vitória e Maria Laura estavam com sua mãe e Alda e Leo. Será que ele poderia considerar aquelas crianças com mãe, ou poderia chamá-las de órfãos de mãe?  

       Não, claro que não, por que enquanto estavam ali do lado dela ela nem se quer deu carinho para seus filhos, nem se quer deitou do lado deles e disse que os amava, mal pegava eles para dar um banho ou mamadeira. Como aquela vida de Ivo era difícil, e principalmente das duas crianças.

       Ele quem sabe olhou para trás e lembrou-se de Antonia, porque ele apenas discutia com ela, não era uma vida tão cruel com ao que ele estava passando naquele instante.

       Mas mesmo assim ele continuou sua vida e de tanto Marieta perguntar de seus filhos ele resolveu abrir um processo para ganhar a guarda de seus filhos.

       Para ele ter a guarda de seus filhos era mais seguro, e assim ele começou agir.

       E a primeira audiência foi marcada, ela não compareceu.  

       A segunda também foi marcada e para surpresa de todos ela apareceu bêbeda. Como ela ia lutar por seus filhos sendo que estava dominada pelo álcool, era uma missão impossível de ganhar.

       E a ultima foi marcada, mas Ivo já estava praticamente com a guarda nas mãos, pois o Juiz viu com seus próprios olhos que era impossível manter Alda e Leo nas mãos da própria mãe .

       Que dor deve ter sido para ela saber que não teria mais seus filhos, que não iria mais vê-los, mais o que mais me impressionou é que ela não fez esforços nenhum para mudar. Porque ela não aproveitou aquela ocasião para mudar de vida? Mais não ela desistiu de seus filhos.

       Ivo apesar de estar triste ele ficou feliz por saber que tinha ganhado a guarda de seus filhos, que daquele dia em diante ele poderia andar por todo o Brasil sem medo de ser preso por seqüestro ou próprio roubo de seus filhos, ele tomou posse daquilo que se tornou somente dele.

       Os dias foram se passando e conforme Alda ia crescendo ela ia pegando peso estava mais fortinha, já não estava mais desnutrida.

       Mas precisou tomar suas vacinas e como não tinha nada lá, deram o nome de Ana Paula, não sei como foi possível, mas a carteira de vacinação estava como Ana Paula. E assim ele tomou suas vacinas. Aquelas mulheres cuidaram de Alda como se fossem sua filha.

       Enquanto isso na casa de Andrea, ela marca então a data de casamento, e faltava apenas uns dias para ela se casar, que alegria ela sentia naquele momento, era como se ela estivesse no verdadeiro Paraíso, era um sonho realizado.

       Gaby organizou tudo para sua filha, Carlos Daniel parecia um bobo de vê sua filhinha se casando, era sua maior felicidade.

        Karina volta para o México, apenas para participar da cerimônia de sua irmã. E é obvio que ela seria uma de suas madrinhas juntamente com seu esposo Miguel Leon.

       Andrea também escolheu Tefany com Gabo, e Jana com Eduardo Capetillo. Foi uma cerimônia muito linda, com direito a tudo. Tinha também a cantora favorita de Andrea Demi Lovato como     Andrea adorava aquela cantora. E para fechar com chave de ouro, Gaby fez uma linda surpresa para sua filha.

       Tinha um palco enorme ali na fazenda, com uma linda decoração e Gaby sobe ao palco, pede a atenção de todos e canta uma musica para Andrea que estava abraçada com seu marido Bernie, que por seu minuto foi inevitável não chorar.

Un día llegaré con un disfraz

Distinto el color, la misma faz

Te desarmaré, ni cuenta te darás

Para entregarte el corazón

Despacio te iré, amando más

Y te cuidaré, en el bien y el mal

El cielo te daré, tu abrigo yo seré

A ti me entregaré.

La usurpadora

Esperando por tu amor

La usurpadora

Me haces daño corazón

Descúbreme, recuérdame

La usurpadora, yo.

Un día llegaré con un disfraz

Distinto el color, la misma faz

Te desarmaré, ni cuenta te darás

Para entregarte el corazón

Despacio te iré, amando más

Y te cuidaré, en el bien y el mal

El cielo te daré, tu abrigo yo seré

A ti me entregaré.

La usurpadora

Esperando por tu amor

La usurpadora

Me haces daño corazón

La usurpadora

Esperando por tu amor

La usurpadora

Me haces daño corazón

La usurpadora

   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí genteh.. Andrea divando de novo hen. kkkkkkkkkk Espero que gostaram..