Broken Flower escrita por Fleur dHiver


Capítulo 6
Trivialidades no batente da Cozinha


Notas iniciais do capítulo

Oi, voltei em dois dias como tinha prometido.
Enfim vamos as reflexões sobre a vida, primeiramente vamos a Sakura, eu não sei se ficou claro, ou não, mas na minha história ela é uma pessoa subjugada, não só pelo Sasuke, mas pelos seus próprios sentimentos por ele. Então, sim, ela é fraca. Ela ainda precisa descobrir sua própria força, e é proveniente dessa relação de amor e obsessão que ela tem com relação a ele, precisa se libertar, em um processo lento.
No entanto exatamente para mostrar que rola uma reviravolta e ela toma as rédeas da própria situação eu coloquei aquele prologo com uma Sakura decidida e em suma até independente, para mostrar que ela não vai aceitar ser oprimida para sempre.
Eu sei que todo mundo quer ver a Sakura mandar ele para o quinto dos invernos e não chorar, mas isso é um drama, e ela precisa sofrer um pouco, porque sou sádica qqqqqqqqqqq
Mentira, é porque faz parte do contexto.
Agora quanto ao capítulo, vocês notaram que ele é o menor de todos, pois é, exatamente isso, esse capitulo é apenas um dialogo, digamos assim, com dois personagens novos no contexto, um dialogo importante e dai vai começar a engrenar a história.
Enfim, agradeço as carinhas novas que vi nesses últimos dois dias, a quem comentou, favoritou e está acompanhando a fic.
Uma boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409045/chapter/6

Nenhuma outra palavra foi trocada entre eles pelo resto do dia, ao chegar à cozinha viu pela varanda Suigetsu e Juugo descansando no jardim. Ao que tudo indicava tinha sido uma tarde de treinos para o time Hebi, Sakura mordeu o lábio ao colocar água para ferver, não queria ter que encarar Karin novamente. Não sabia se aguentaria mais essa. Balançou a cabeça tentando espairecer e pensar no que faria para a janta.

O plano inicial era fazer espaguete de frutos do mar, mas com Suigetsu por perto era sempre um drama comer frutos do mar, não que ele fosse um, mas ele aparentemente não se sentia muito a vontade e ela não queria contraria-lo.

Então preferiu escolher algo mais clássico: espaguete à carbonara. Pegou o macarrão sobre o armário, separando a quantidade adequada. Deixou a água fervendo e foi separar outra panela para mexer o resto dos ingredientes. Enquanto pegava o resto do material ouviu a janela de correr sendo aberta. Sorriu ao ver o ruivo passar por ela, Juugo sem duvida era a pessoa do antigo/atual time de Sasuke com quem melhor lidava. Não tinha nada contra a Suigetsu, mas às vezes ele conseguia ser mais irritante que Naruto.

– Olá, Juugo. – Sorriu para o moreno, enquanto cortava uma cebola diminuta em pequenos cubinhos. – Como você está?

– Olá, Sakura-san. – Sorriu um pouco sem jeito. – Eu vou bem e você? – Juugo se arrependeu no mesmo instante de sua pergunta, sabia que ela não poderia está bem e o leve tremor em sua mão, mas o morder do lábio inferior apenas reforçava a ideia.

– Eu estou bem, fazendo o nosso jantar. – Levantou o rosto com um sorriso reluzente, mas o rapaz ainda podia ver os olhos entristecidos. – E ai? Como foi o treino?

– Foi bom, mas tivemos que parar. Naruto não parecia muito bom, alem de ter ficado uma boa hora batendo boca com Suigetsu. – Sakura colocou a cebola picada em um pequeno pote. Analisou Juugo com atenção enquanto separava alguns ovos do cesto.

– Naruto esteve aqui? – Não o via, desde o casamento. Sentia-se culpada por está aliviada da ausência de seu amigo, não queria ver Naruto naquele momento e nem tão cedo. – Achei que o treino era só do time Hebi.

– Essa era a ideia, mas ele apareceu a sua procura – Disse o garoto enquanto a observava cortar o bacon com uma precisão exata, todos os cubos pareciam ficar iguais.

– Sério? Procurar-me? Ele... – Molhou os lábios. – Chegou a dizer o que queria comigo? – Foi separando os pequenos cubos de bacon em outro pote.

– Mais ou menos. – Juugo coçou a cabeça incomodado, não queria contar sobre a semidiscussão entre ele e Sasuke. – Ele não teve muito tempo de falar antes que Suigetsu começasse a questiona-lo sobre um apelido que descobriu.

– Ahh... O apelido que Sai colocou nele? – Sorriu virando-se para a nova panela, acendendo o fogo e despejando um pouco de azeite sobre a superfície escura. – Bem, o... Time Hebi todo estava aqui? – Não precisava ser um gênio para compreender a verdadeira pergunta de Sakura, Juugo sabia muito bem de quem a medica-nin queria saber e por essa razão o silencio que reinou foi denso e quase incomodo até ele responder.

– Sim. Estava, mas Karin foi embora, Naruto chegou antes que o treino começasse de verdade, ela odeia ficar perto dele. – Ela esteve ali, poderia dizer em sua casa, mas a cada dia aquele lugar parecia menos seu e a presença dela era continua até onde suas coisas residiam. Como isso a irritava. Juugo viu os ombros de Sakura enrijecerem e se sentiu culpado, sabia que entre elas existia uma rixa eterna com relação ao Uchiha, mas o problema é que apesar de gostar da rosada, não podia trair Karin, ela era do seu time, da sua equipe. – Eu prefiro você. – Disse em sussurro e logo se recriminou por isso.

– Obrigada. – Sakura deu um sorriso genuíno quando se virou para pegar os potinhos com os ingredientes cortados. – Você é um amor, Juugo.

– Não mesmo. Ele é uma besta. Hahaha – A voz alta e irritante de Suigetsu se fez presente no ambiente, ele logo se pôs em frente à mesa observando os matérias espalhada e ao reconhecer o macarrão, enrugou o nariz. – Você não está fazendo aquela porcaria com frutos do mar de novo, né? – Sakura revirou os olhos e o garoto levou uma cutucada do amigo.

– Não. Dessa vez não leva frutos do mar. – Mexeu a panela despejando os cubinhos de bacon depois da cebola já esta dourando. – E não é porcaria.

– Acho bom, ou eu jogaria tudo fora. – Disse o rapaz indo até a geladeira e servindo-se de água. – Então princesa, onde esteve? Deixou alguns rapazes exaltados com sua ausência. – Sorriu o garoto com dentes de tubarão antes de voltar a tomar sua água.

– Do que você está falando? – Sakura perguntou largando o que fazia e voltando sua atenção ao garoto.

– Nada! Ele não quer dizer nada, acho que ta na hora de por o macarrão na água. – Disse Juugo sorrindo da forma mais convincente e inocente que poderia. Sakura o fitou por alguns instantes e apenas assentiu enquanto ele voltava seu olhar mortal a Suigetsu por ter aberto a boca. Sakura não precisava saber o que ocorreu, não precisava mesmo.

– Ok. Ok. Então meninos como foi à missão na noite passada? – E o silêncio voltou a reinar na cozinha, virou-se para pegar o macarrão e fitou o olhar acuado dos dois por alguns segundos ela chegou a achar que não houve missão alguma. – Vo... Vocês... Hmm... Bem, saíram em uma ontem?

– Sim! – Foi Suigetsu quem quebrou o silêncio. – Mas ela foi bem idiota, além do que Sasuke não quer que a gente fale sobre ela...

– Comigo?

– Não! – Dessa vez foi Juugo quem respondeu. – Em geral, ele não quer que a gente comente sobre a missão onde ele possa ouvir... – Falou a ultima parte em um sussurro.

– Ahh... – Isso parecia esquisito, mas Sasuke não era conhecido por suas manias comuns e sim pelas mais bizarras.


Desligou o fogo do refogado pegou um pequeno recipiente colocando nele o creme de leite, os ovos, queijo parmesão, sal e alguns temperos para dar gosto. Começou a mexer, supervisionada pelos dois rapazes que conseguiam ver a tensão que se formava.


– Eu queria perguntar uma coisa a vocês. – Voltou a virar de costas, desligando o fogo do macarrão, colocando-o para escorrer. – Vocês sabem se... O Sasuke... Bem, ele falou com outra pessoa antes de me pedir em casamento? – Jogou o macarrão sobre a panela com o bacon e cebola, mexendo com pressa sem se virar.

Juugo e Suigetsu se entreolharam um pouco assustado, Juugo não queria falar nada, o momento que não queria tinha chegado, não seria ele a responder, Suigetsu respirou fundo ele também não queria fazer aquilo, mas era sua única alternativa.

– Sim. – Ao dizer aquilo Juugo levantou e pegou os pratos saindo da cozinha. – Só mais uma, antes de falar com você. – Sakura respirou fundo despejando o creme sobre a panela, mordeu o lábio com força segurando a vontade de chorar. – Ele... Não queria que você soubesse então isso pode ficar só entre nós? – Sakura se virou e sorriu da melhor forma que pode.

– Sim, sem problemas. – Pegou uma travessa sobre a bancada e despejou todo o macarrão – Suigetsu, pegue os talheres e copos, por favor. – O garoto fez o que lhe foi pedido, saiu carregando o material enquanto Sakura colocava as luvas para não queimar as mãos. Pegou a travessa respirou fundo e levou o que tinha preparado para sala de jantar, forçando-se ao máximo para não deixar o seu sorriso fraquejar.

– O jantar está na mesa, meninos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Curto, mas necessário.
Digam o que tudo significou, eis um capitulo cheio de pequenos detalhes e coisas a serem pescados.
Vou adorar ouvir tudo que vocês tem a dizer sobre a entrada de Juugo e Suigetsu. Comentem.
Beijos e até a próxima.