Em Forma de Lenda escrita por Nana


Capítulo 2
Capítulo 1 --> Ao acordar de um sonho


Notas iniciais do capítulo

Não consegui mais prestar atenção no que Yuka falava, só prestava atenção no garoto. No garoto dos meus sonhos.

Ele caminhou rumo a minha mesa e olhou diretamente para mim. Aqueles olhos azuis esverdeados fixados nos meus me deixou tonta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40850/chapter/2

 

- Yuka é sério! Daqui a pouco esse sonho vai deitar comigo todas as noites para o resto da minha vida!

- Me escuta aqui Sui, você só tem 12 anos. Você tem o resto da sua vida... Para com isso!

Yuka é a minha melhor amiga. Ruiva de cabelos até o queixo, bonita até. Tem olhos escuros, negros que a deixa ainda mais deslumbrante. Pele branquinha com poucas espinhas. Estava sempre do meu lado em tudo o que eu fizesse. Menos, nesse sonho maluco... Ela não acreditava em nada desse sonho. Nenhuma vírgula nem ponto. Ela achava que era tudo maluquice, eu também... Pelo menos no começo...

- Ele era ao menos bonito?

- Ah? O que? Quem?

- O garoto do teu sonho maluca! Do que nós estamos falando?

- Ah... Bem... Eu não olhei muito bem para isso. No sonho eu tenho um medo de dar arrepio que não da para olhar a beleza dele...

- Que mau...

Yuka é o tipo de garota que só pensa nesses tipos de coisas. Garotos, ficar, namorar, beleza... Apesar de eu ser quase o total oposto, nos damos muito bem...

Eu sou o tipo de garota que não pensa muito nisso, mais eu sou paciente e gosto de rir, o que Yuka me faz muito! Seus devaneios são interessantes!

- Vamos para a aula se não vamos nos atrasar...

Yuka geralmente chegava atrasada na escola. E depois do sermão do professor Naoki ela nunca mais chegou tarde.

- Ok...

Na sala as mesas eram duplas, os professores não gostavam porque os alunos ficavam conversando, mais a diretora... Ela é meio estranha, não sei nem como ela é diretora de uma escola, acho que por falta de opção... Ela gosta das mesas porque assim ‘ninguém fica excluído’ como diz ela.

Eu era muito conversadeira, ou ao menos as pessoas gostavam de conversar comigo! Então o regente da sala me colocou na ultima mesa sozinha. No começo isso meio que me chateou mais depois... Eu não liguei, isso não me impede de conversar com os outros.

- Alunos... - A Professora Hina anunciou -... hoje vai entrar um garoto novo na classe. Sejam hospitaleiros!

A professora Hina era extremamente linda. Os professores sempre gaguejam quando estão perto dela, e as professoras babando de inveja...

- Eu já o vi - Yuka cochichou para mim - Ele é muuuuito lindo, você não tem noção...

Ela sentava na minha frente. Então era fácil de ouvir quando ela inclinava bem a cabeça para trás.

- Você tem muita sorte, hein!

- Sorte? Por quê?

- Olha em volta querida. - Dei uma simples olhada e não vi nada de diferente do que eu via todos os dias. - O seu lado é o único vago!

- Oh!

Não tinha o que responder, nem expressão para fazer. Ela me pegou de surpresa.

-Olha ele esta entrando!

Eu olhei rapidamente para porta, eu não me interessava muito por garotos, mas eu era curiosa. Acabei jogando o meu penal no chão com o cotovelo.

O penal estava aberto. ARG.

Abaixei-me para juntar as coisas que caíram de dentro sem a mínima pressa. O que teria de mais nesse garoto?

Enquanto eu juntava todas as meninas, como um coral suspiraram. Elas são loucas mesmo. Eu não vejo nada de mais nessas coisas.

As minhas amigas vivem dizendo: ‘ Fica com alguém’, ‘Vai dizer que ele não é maior gatinho?’. Chatas... Legais por um sentido.

Terminei e levantei para poder avistar o garoto, só por curiosidade.

Ele estava de costas para a turma, conversando com a professora. Ele tinha cabelos pretos, meio rebeldes. Vestia o uniforme da escola.

 

A Sr. Hina pegou uma brecha que a tapava por debaixo do braço direito dele e apontou para mim. Provavelmente dizendo onde deveria se sentar.

 E então ‘ele’ olhou para mim e deu um sorrisinho.

- Ah!

Era o garoto! Aquele mesmo garoto que me aparecia quase todas as noites!

- Sabia que essa seria a sua expressão, um dia você teria que gostar de um garoto... -Yuka começou.

Não consegui mais prestar atenção no que Yuka falava, só prestava atenção no garoto. No garoto dos meus sonhos.

Ele caminhou rumo a minha mesa e olhou diretamente para mim. Aqueles olhos azuis esverdeados fixados nos meus me deixou tonta. Ele sorriu e disse:

- Olá! Eu sou Taiyoo Hi! E você?

- Ah... E... - Tentando me recuperar - Eu sou Umi Sui... Prazer!

Ele sorriu ainda mais tentador e sentou calmamente ao meu lado colocando seus livros numa pilha em cima da mesa ao lado dos meus.

 

As aulas foram normais, como sempre. Tirando a parte que ‘ele’ estava ali, bem ali.

As vezes ele me espiava mas sem palavras, não consegui ler suas expressões. Ele é diferente.

Será que eu perguntava? Mas o que eu perguntaria? ‘ Como você entra nos meus sonhos Taiyoo? ’ Ele iria rir de mim com certeza. Mas assim eu iria morrer. Eu estava me sentindo mal. Quase que levantei e fui pedir para a professora para me deixar sair mais cedo.

O sinal bateu, e ja estava me levantando para ir ao recreio quando:

- Sui... Você me apresenta a escola? Eu ainda nem sei onde é o refeitório... – Taiyoo disse com um pequeno sorriso em seu rosto.

Para mim não era tão agradável ele perto de mim, era constrangedor. E depois as meninas iram falar um bocado de coisas chatas. Mas eu também não era assim, não podia recusar.

- Claro! Sem nenhum problema! - Menti.

Ele se levantou e foi caminhando atrás de mim...

Eu não iria me agüentar por muito tempo. Esse garoto, o que ele fazia nos meus sonhos?

Mostrei aos poucos a escola toda. Estávamos indo para a última parte: Ginásio.

- Eu te conheço de algum lugar? - Eu teria que fazer alguma pergunta, uma que fosse.

- Não sei... - De repente ele abriu um sorrisinho. - Talvez já nos vimos em algum lugar!

Isso era muito suspeito. Muito mesmo.

- Você acha que já nos vimos antes? - Disse ele.

- Eu não sei... Só tenho essa impressão. - Menti.

Eu já tinha visto ele. Não pessoalmente, mas... Já o vi antes.

- A sim...

- Aqui é o ginásio. E o fim da escola também!

- A sim! Muito obrigada Sui. Não sei o que seria de minha sem você! Até na sala de aula?

- Claro!

Ele acenou e saiu em direção a gigantesca biblioteca da escola. Eu geralmente estava la... Estudando.

Fui em direção ao refeitório. Em direção a Yuka.

Ela irai falar um monte daquelas coisas dela... E eu como sempre não iria me importar... Só escutaria e falaria de vez enquanto.

Naquela tarde eu fui à casa de Yuka para eu ensiná-la a matéria nova de Geografia. Ela não parava de perguntar do que eu achava do Taiyoo. Eu nunca sabia o que responder. Ele era bonito como ninguém mais... Não era aquilo tudo como ela descrevia. Ela sempre aumenta tudo.

Yuka vive planejando o meu primeiro beijo, acho que porque ela nunca aproveitou o dela. Ela era tinha tanta vontade de beijar que nem olhou direito para o garoto. Desperdiçou o seu primeiro beijo com um pirralho horrível. Ela já beijou muitos garotos.

Ela vive dizendo também que eu sou sortuda porque os garotos mais bonitos da escola só olham para mim. Sorte? Pode ser... Mas eu não olho para eles, então... Sorte? ...Não.

Naquela noite tive ‘aquele sonho’ só que diferente:

Taiyoo estava na minha frente, paralisado. Estávamos em um campo com uma lagoa atrás. Um lugar lindo!

Apontou a mão para a minha direção, como se fosse atirar algo. Lento como sempre. Falou baixo, mas dessa vez eu ouvi. Ele disse quase como cantando, devagar: ‘ Abaixe-se. ’ 

 

E então eu me abaixei morrendo de medo, mas eu sabia que o meu medo não era do garoto, era de outra coisa.

Mas do que?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Forma de Lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.