Amor sem Fronteiras escrita por michelinha mel


Capítulo 32
Bella - Um dia feliz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40798/chapter/32

Parei em minha sacada e fiquei olhando pra fora, perdida em meus pensamentos..

Minha vontade era de pular minha janela e andar por ai. Caminhar até cansar, ou até que meus pensamentos fugissem  de mim, o meu quarto, se tornara pequeno e abafado para tais pensamentos.

Pensamentos esses que me levavam à um destino incerto....... O que estava reservado para mim?

Será que meu futuro se resumiria à estar nos braços quentes e uma vida segura ao lado de Jacob, o escolhido da minha família?

Ou

Viver um amor incontrolavelmente ardente e intenso junto de Edward, porém um futuro incerto, teria que abrir mão de minha família, teria que deixar tudo....

 

Será que faria a escolha certa?

 

O que seria melhor um futuro seguro e determinado....

 

Ou

 

Apostar toda minha vida, em troca de um único amor?

De manhã me arrumei, coloquei um vestido florido e fiz um rabo de cavalo, corri para o café, todos estavam à mesa, hoje iria visitar Alice e é claro Edward também estaria lá.

 

__Onde vai minha querida, acabe de tomar o seu café!

 

__Oh mãe, vou ver Alice.

 

__Ah vai?  Então leve sua irmã com você.

 

__Que maravilha....

Resmunguei.

 

O trajeto foi mais longo do que o normal, apesar de Rose ser minha irmã, era difícil estar no mesmo ambiente que ela, pensava em todas as maldades dela ultimamente e lamentei por as coisas serem assim dessa forma.

 

__Bella!!!!!

Alice correu em minha direção.

 

Nos abraçamos e entramos, Alice não se deu ao trabalho de falar com Rose.

Esme arrumava uma mesa no lado de fora, com frutas e sucos, todos estavam ao redor dela, Emmet se levantou quando nos viu, parecia nervoso.

Não avistei Edward e fiquei olhando para ver se o achava.

 

__Ele ainda está no quarto.

Alice sussurrou.

Respondi com um sorriso, e me sentei à mesa.

O dia estava lindo, com sol e todos estavam conversando ao redor da mesa, Rose se sentou ao lado de Esme e Emmet,

Esme se levantou para servir e ver alguns detalhes deixando Emmet com Rose.

 

__Querida você poderia pegar mais pratos para mim na cozinha, Emmet mostre à ela onde ficam?

Esme pediu à Rose.

 

__Claro!! Ela respondeu.

Então os dois entraram na casa sumindo de nossas vistas por um momento, continuei ali com Alice e fiquei feliz de por alguns instantes não olhar para a cara da Rosalie.

                                                                                                                     

Edward apareceu e agora meu coração palpitava.

Ele estava lindo, e isso não era novidade.

Mas ele estava ali, e não consegui disfarçar meu sorriso quando nossos olhos se encontraram, ele também sorriu ao me ver.

__Você está linda!

 Ele falou baixinho ao sentar na mesa.

Me fitando.

Corei.

 

Edward me pediu um minuto e correu até seu quarto, e voltou de lá com o seu violão.

 

__Oh cunhado, você vai tocar!!

Alice sorria ao falar.

 

Então Rose e Emmet apareceram na porta, Edward se virou e não disfarçou o olhar de frustação,

 

__Argh ela também está ai.

Ele resmungou, voltando o rosto em minha direção.

Rose veio e sentou ao lado dele, Emmet passou a mão nos cabelos e foi para dentro da casa, estranho, pensei.

Lembrei das vezes que ele nos vira se beijando, deve ser isso , ele deve me achar detestável. Pensei.

 

Edward se mexeu na cadeira onde estava, não tinha mais clima para músicas, se levantou e foi para junto Esme ajudá la .

Também fui e ficamos ali os três organizando os pratos na mesa.

__Ah não, venha aqui Edward e toque uma canção pra gente!!

Alice falou com as mãos na cintura.

 

Jasper chegou perto dela a abraçou e também pediu que tocasse algo.

 

__Sim irmão, toque algo , pois minha esposa irá lhe acompanhar cantando.

 

Percebi nessa hora Alice olhando Jasper de uma maneira linda, encantada, apaixonada, sim Jasper a amava.

Então Edward tocou e Alice cantou lindamente, minha irmã cantara mais linda do que nunca, agora ela tinha uma inspiração à mais.

Pensei.

 

Emmet voltou para fora e sentou com os olhos fitados em Rose, ela parecia tensa, mais tentei não prestar atenção nela.

 

Então Edward começou à tocar a nossa canção...

Foi lindo lembrar do momento em que começamos, do jeito que nos conhecemos e do jeito que nos apaixonamos naquela noite.

 

__Oh que lindo Edward!!! Esme exclamou.

 

__Sim é linda, me inspirei em um amor sincero, ela só não é mais linda, do que a moça em que me inspirei .

 

__Edward e suas histórias!!!! Carlisle exclamou.

 

__É verdade papai, no momento em que compus essa canção, essa moça apareceu bem assim na minha frente e....percebi que essa canção era pra ela.....

 

__Assim você deixará sua noiva com ciúmes. Emmet resmungou.

 

Nesse momento fui eu quem se levantou...argh....

 Fui para a cozinha junto com  Esme, e me ofereci à ajudar com os últimos detalhes do almoço, Esme fez questão de hoje, ela mesma preparar os quitutes, então fui ajuda La.

 

__Sabe Bella, acho você uma moça exemplar..

 

__Obrigada Esme.

 

__É verdade, e sei também que os tempos mudaram, e os jovens já não são como antigamente e...

 

__E... o que foi Esme?

Esme estava de cabeça baixa olhando a pia.

 

__Bom às vezes , nós, pais, nos preocupamos tanto com o futuro de nossos filhos, que acabamos errando em algumas escolhas....

__É acho que não fizemos uma boa escolha para meu  Edward...

__Não se ofenda Bella, sua irmã é ótima, mas.......

 

__O que foi Esme, me fale !

 

__Sei que Edward ama você Bella.........ela suspirou.

__E ver o meu filho sofrendo me dói por dentro....Esme lamentou.

 

__Oh Esme. Peguei sua mão e a abracei.           

__Eu também o amo.

 

__Querida não sei como, mas quero ajuda los...

 

__É muito bom saber que à temos ao nosso lado Esme.

__Ai que lindo, também quero.

Alice chegou.

 

__Tive muita sorte com Alice , ganhei uma filha, ela é especial.

Esme falou animadamente.

 

__É numa casa cheia de homens temos que colocar ordens.

Alice disse rindo.

 

__E seria ótimo ter você aqui também Bella.

Esme me olhou com ternura.

 

Amei! Esme sabia de tudo e então se eu fugisse com Edward, quem sabe daqui à um tempo quando voltássemos, contaria com o apoio dela também.

 

Voltei sorridente à mesa, onde todos nos aguardavam .

Edward me olhou com curiosidade, não imaginava a hora de contar è ele o acontecido na cozinha, bom, à essa altura, acho que ele já sabia.

Ele deu aquele sorriso torto,( que eu tanto amava ) olhando para baixo, como se estivesse rindo de uma piada que só nós dois sabíamos.

__Temos que levar as meninas para conhecerem a Ilha não acha Carlisle?

__É claro , que tal sábado?

__Uma Ilha? Que lindo!

Alice gritou, mais uma vez.

 

__Sim, temos uma casa de praia , em uma Ilha que eu apelidei de “Ilha da Esme”, em homenagem à minha esposa, pois ela gosta tanto de lá, então todos chamamos assim.

 

__Podemos atravessar de carro,é um pouco mais longe, pois teremos que pegar a montanha ou podemos ir de barco também.

Carlisle sugeriu

 

__Barco!!! Eu e Alice falamos juntas.

__Ah não eu prefiro de carro, eu fico enjoada, você me leva não é noivo?.

Rose resmungou.

__ Não ele é quem vai levar o barco, ele é quem tem mais habilidade desde novo.

Esme reclamou.

 

__Eu te levo então. Emmet sugeriu.

__Ah cunhado obrigada. Rose se virou para Emmet.

 

Como Rose era cara de pau! Pensei.

Mas não escondi minha alegria em ter Edward só para mim por algumas horas e num lugar que parecia ser lindo.

Realmente um sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!