O Segredo das Sombras escrita por Dark Scorpion


Capítulo 10
Negritude II


Notas iniciais do capítulo

DEMOREI, MAS CHEGUEI!! ⌒.⌒ '



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407099/chapter/10

O vento aterrador continua a girar absurdamente rápido pelo meu corpo.
Sinto como se estivesse sendo levada pelo ar a uma velocidade muito alta.
E isso se mantem por pequenos segundos. Até que sinto todo o vento cessar, embora ainda sentisse uma certa tontura, e sinto um chão úmido e terroso.
Abro meus olhos e vejo algumas luzes que brilham e se apagam rapidamente, um lago com águas claras, e uma escuridão intensa, excetuando-se pelos vagalumes que brilham, alguns peixes cintilantes e certas ervas fluorescentes. Uma imagem linda.
Um coelho branco espiona-me com seus olhos estranhamente azuis e inocentes. Remexe seu focinho, fazendo com que os bigodes se balancem, contudo, seus olhos ainda se penetram intensamente nos meus.
A água, coberta de peixes cintilantes, permanece serena e reflete o brilho dos vagalumes como um espelho gigante.
Sequer uma ondulação...
O coelho corre e some na escuridão, e Ricky começa a falar:
– Nem sempre um local sombrio é horrendo minha cara Lisa... Às vezes tais lugares são incrivelmente belos, basta saber olhar. - Diz ele, seus olhos seguem um dos vagalumes.
– Local sombrio? Estamos na floresta?
– Exato. - Responde, o silêncio reina novamente.
Estava começando a me perguntar porque raios essas ervas brilham, quando ele começa a dizer algo.
– Quer ouvir uma história? - Pergunta ele ainda olhando para os vagalumes.
– Claro! - Exclamo, e começo a encarar seus olhos insanos, que viraram-se em minha direção.
"Existiu, não há muito tempo, uma menina...
Ela tinha os olhos azuis e brilhantes.
Vivia numa cidadezinha rodeada por uma floresta amaldiçoada por uma sina.
Seus cabelos eram de um negro intenso, e sua face, indefinível.
Um dia ela conheceu um garoto, de cabelos castanhos bem claros e maçãs no rosto.
Seus olhos eram negros como a floresta em que morava.
Eles fizeram amizade, uma amizade incrível.
E nesse dia, uma mulher imponente os separou.
Ela possuía os olhos dourados e usava um longo vestido escarlate.
A menina esperou.
No dia seguinte, a menina correu pela floresta em busca do casebre coberto de fuligem.
Ao achá-la ela viu algo... Algo que sequer um dia esperaria.
Ela viu o menino começar a se transformar. Numa 'sombra', como dizem.
A menina correu e correu.
E arquejava, e corria. E num momento inesperado, ela sentiu seu corpo a abandonar por completo, pois ela caiu ofegante e cansada.
E por lá mesmo ela estremeceu, quando o menino, agora de cabelos e olhos negros, ajuda a ofereceu.
Ela da floresta se foi, e num instante, a amizade pereceu.
Nunca mais se viram a menina e o menino. E a negritude o invadiu a cada dia mais, como uma mancha negra de tinta em um retalho de tecido branco... Se divergindo lentamente. Ele foi condenado a conviver a ser uma alma negra, um ser vivente e ausente, como todas as sombras de seres vivos são... Vivas, porém sem controle de si, controladas por alguém, como marionetes." - Ele dá uma pequena pausa e continua lentamente. - Sabe o que acontece quando alguém morre Lisa?
– Não... - Gaguejo um pouco.
– Após a morte de alguém, ela é condenada a viver como uma sombra... Uma alma sem corpo presente, que é controlada por alguém.
Fico perplexa, enquanto o silêncio pondera na escuridão. Esperamos o tempo passar, olhando para os vagalumes. Ficamos alguns minutos somente olhando o brilho.
Após algum tempo, ele me leva para casa, e eu deito em minha cama. Esperando o dia de amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews são aceitos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.