Teen Drama escrita por Violet Lah


Capítulo 3
Fazendo novas amigas


Notas iniciais do capítulo

Desculpem demorar a postar, mas me perfil n tava entrando de jeito nenhum! Mas como eu disse, ja esta saindo desse clima chato de depressão! Pq ne, td mundo odeia isso, mas n tem cm passa direto. Bom, cm sempre, espero q gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406757/chapter/3

Ficamos naquele clima por um mês, até que mudamos de casa e ficamos morando com minha mãe. Willbur, Jack, Soluço e Punzie foram as pessoas que mais me apoiaram, e teve um dia em que a garota de pele e cabelos brancos falou para mim:
-Oi, eu sou a Periwinckle, mas pode me chamar de Peri. Eu soube que seus pais se separaram...sinto muito...
-Tudo bem, obrigada. Pode me chamar de Vi.
-Olha, Vi, meus pais já se separaram também, e eu sei como é isso. Depois que passa aquele clima pesado, você percebe que é até melhor. Você tem duas casas, visita os dois, e consegue aproveitar mais cada um. Vocês acabam se conhecendo melhor e confiando mais.
-Muito obrigada. É bom ouvir isso de alguém que já tem experiência. Os outros só lamentam e ficam com aquele discurso de você vai ficar bem...
-Haha sei como é isso também. Eu só não quero te deixar sozinha neste momento, como eu fiquei quando foi comigo.
Aquela menina era um doce! Nós conversamos o recreio inteiro, até que bateu o sinal e cada uma foi para sua sala.
Depois daquele dia, eu apresentei ela para os meus amigos e ela acabou se juntando a nós. Periwinckle me entendia, me dava conselhos e me ajudava, até que eu me acostumei (e realmente, foi do jeitinho que ela disse) e nem pensava nisso mais.
Toda vez que eu via Merida, pensava a seu respeito. Uma novata que vinha da Escócia, com cabelos muito ruivos mesmo, e com um sotaque fofinho. Um dia, nossa professora pediu que fizéssemos uma atividade avaliativa em dupla e que acolhessemos a novata, e foi o que fiz. Perguntei para ela se queria fazer a tal atividade comigo e ela aceitou.
Ela era super inteligente e falava com o seu sotaque (adoro gringos!) fofinho. No intervalo, eu fiquei com ela para conhecê-la melhor, e descobri que ela tinha três irmãos gêmeos menores, um cavalo e adorava praticar arco e flecha (mas que hobby diferente). Acabamos amigas também.
Punzie deu a ideia de irmos na casa dela esse final de semana (eu, Peri e Merida) para nos conhecermos melhor e fazer uma sessão cinema no telão de sua casa. Todas fomos e foi muito divertido! Quando cansamos de ver filmes, ficamos na sala, e Merida disse:
-Tenho uma surpresa pra vocês.-ela pegava algo na sua mochila escocesa- Vamos aprender arco e flecha!
Quando chegamos no quintal de trás da casa de Punzie e improvisamos um alvo com o quadro de dardos que ninguém usava mais na casa, ninguém conseguia segurar naquilo a não ser Merida, que parecia profissional, mas foi até engraçado.
-Agora minha vez de mostrarem pra vocês minha surpresa.-disse Peri mexendo dentro de sua bolsa azul bebê.
-Ai gente, ai eu fico sem graça, não fiz nada de especial pra vocês!-disse Punzie enquanto eu disse um "pois é" afirmando o mesmo para mim.
Periwinckle mostrou uma mini maquina. Mas que diabos era aquilo?
-Apresento a vocês....minha máquina de fazer flocos de neve! É só colocar o gelo aqui...apertar aqui...e...tcharaaam!!!

Começamos a fazer uma guerra de bolas de neve, ali mesmo, no quintal, enquanto os gelos já usados se derretiam no chão. Aquela tarde foi bem divertida. 
-Ai gente, vou ter que ir embora- disse Peri depois de atender a ligação de seu pai.
-Tchau, beijos.-dissemos.
-Já vou também, ainda tenho que chegar a tempo do chato e entediante jantar em família.- falou Merida, saindo.
Quando eu estava saindo da casa de Punzie, ela disse:
-Adorei NOSSAS novas amigas!
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEEM!!!