Uma História de Amor e Amizade escrita por esterjuli


Capítulo 4
Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! E obrigada pelos comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406662/chapter/4

Pov Mosca

E então ouvimos a Ernestina avisar que estava na hora de dormir, logo me levantei e estendi a mão a ela, ela segurou a minha mão e entramos no orfanato. Dormi muito feliz por poder ajudá-la.

No outro dia, acordei, desci até a escada até a metade e vi a Mili também descendo as escadas. Nesse momento, dei um sorriso e ela retribuiu.

— Oi - falei com cara de bobo.

— Oi... ah Mosca! Obrigada por ter me ajudado ontem. - Ela falou dando um lindo sorriso.

— Não foi nada! - Estava sendo um ótimo dia até então. Ficamos sorrindo feito bobos paralisados na escada. Até que a Vivi e a Cris desceram as escadas.

— Bom dia pra vocês dois! - falou a Cris parecendo meio mal-humorada.

— Bom dia! - falamos em coro, depois de sairmos do transe.

Então, a Cris e Vivi deram uns sorrisinhos e puxaram a Mili pelo braço, depois disseram em coro.

— Tchau, Mosca! - Falaram dando um tchauzinho, e levaram a Mili com elas.

E eu continuei olhando pra ela com cara de bobo, até que os meninos desceram as escadas na maior barulheira e me levaram pra cozinha. Depois de um café da manhã inteiro sendo paparicado pela Cris e pela Vivi e olhando pra Mili com cara de bobo, eu fui pra frente do orfanato e recebi uma visita nada agradável.

— E aí, Mosquito?! Tudo na Paz? Pra quem disse que não trocaria nada pela liberdade, tá bem acomodado aí, né? - Era o Paçoca, sim o cara que ficou nos infernizando quando morávamos na rua, o que destruiu nosso beco, e que só de ouvir falar o nome eu já explodia de raiva.

— O que tu tá fazendo aqui, hein, seu moleque?! - disse quase pulando o portão.

— Ih! Ó quem fala o medrosinho que nunca quis me enfrentar cara a cara por medo. - disse se aproximando do portão. E quando eu ia pulando o portão pra enfrentar o Paçoca, o Binho e o Rafa chegaram.

— Mosca que, que tu vai fazer? - Perguntou o Binho.

— Vou pular o portão pra dar uma lição no Paçoca! - Então os dois olharam para o Paçoca.

— Não Mosca! Não vale a pena gastar tempo com esse idiota!! - Falou o Rafa com raiva.

— Olha! A baleia resolveu ficar corajosa! - Falou o Paçoca olhando para o Rafa que tava fervendo de raiva, mas resolvemos ir pra dentro, ao invés de ficar lá ouvindo os insultos do Paçoca. - Isso, podem fugir como sempre!

Entramos ainda fervendo de raiva e fomos para o quarto.

Pov Paçoca

Depois que o idiota do mosquito entrou, eu ouvi uma conversa entre ele e a baleia, que ele tava gostando de uma tal de Mili, nesse mesmo momento um monte de pivetinhas desceram de uma van, e então eu ouvi uma voz irritante chamar.

— Mili só falta você!!- Então saiu de dentro uma garota bonitinha até, mas nem tanto. Aí eu soube o que fazer pra me vingar do mosquito.

Pov Mili

Quando as meninas desceram na maior rapidez, eu fui a última. Todas já tinham entrado, então um menino, digamos que um pouco feio, veio falar comigo.

— Oi, eu sou o Paçoca! - falou me entregando uma flor. - Tudo bem?

— Tudo - respondi sendo interrompida por um chamado

— Mili, a dona Sofia tá chamando! - era o Mosca que estava com uma cara brava, enquanto olhava para o menino, será que ele estava com... ciúmes?

Depois disso almoçamos e fomos para os quartos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum! mais um capítulo, será que o Paçoca vai continuar atrapalhando? Só lendo pra saber! Desculpe pelo capítulo ser pequeno!