Uma História de Amor e Amizade escrita por esterjuli


Capítulo 5
Um Casal Visita ao Orfanato e o Plano de Paçoca


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por estarem acompanhando, e vendo o que mais o Paçoca vai aprontar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406662/chapter/5

Pov Mili

— Mili, a dona Sofia tá chamando! - era o Mosca que estava com uma cara brava, enquanto olhava para o menino, será que ele estava com... ciúmes?

Depois disso almoçamos e fomos para os quartos. Até que a tia Sofia nos chamou.

— Crianças... venham aqui. - falou ela. Nesse momento todos nós descemos as escadas e vimos um casal bem... feliz, é eles não paravam de sorrir.

— Olá, crianças! - Falou uma mulher de cabelos loiros e curtos, enquanto apertava nossas bochechas.

Então a tia Sofia foi nos apresentando...

— Essa é a Mili... - a tia Sofia foi interrompida pela mulher.

— Não, nós não queremos adolescentes! - falou olhando pra mim, então me deu vontade de chorar, mas não podia chorar na frente deles, nesse momento senti alguém segurar minha mão, era o Mosca.

— Não fica triste! Eles é que são idiotas de não te adotarem, porque eles não sabem como você é... - falou em sussurro para não escutarem, então meu coração disparou. Mas, pra falar a verdade, não queria que me adotassem, no momento o lugar onde eu queria estar era no orfanato e esse casal não era tão simpático.

Foram eliminando de uma a uma, até chegarem na Vivi. Ficaram analisando ela, até darem um sorriso.

— Já sabemos quem adotar queremos... a Vivi.

Todas ficamos nos olhando esperando a reação da Tati, então finalmente ela disse

— Opa, Opa, Opa! Se levarem a minha irmã me levam também! - Falou mexendo a cabeça e o dedo em movimentos circulares. Então o casal ficou olhando pra Tati e depois pra Vivi.

— Ela é sua irmã mesmo? - Perguntaram pra Vivi. Logo ela assentiu com a cabeça, e foi abraçar Tati.

— É isso mesmo se quiserem me adotar, tem que adotar a minha irmã também. - Então ficamos esperando a reação deles, eles se entreolharam.

— Bom, nós só queremos uma e é a Vivi. - Nessa hora a Tati e a Vivi olharam pra tia Sofia.

— Então vocês terão que ir para outro Orfanato, procurar outra Vivi, porque a nossa Vivi só irá ser adotada se sua irmã também for - a tia Sofia falou levando-os para a porta.

— Hum! Quem já se viu um Orfanato rejeitar uma adoção, pois então, mofem aí seus orfãozinhos!! - Falou para nós o homem, e nós retribuímos dando língua para eles, sei que não foi educado, mas foi necessário, então a tia Sofia fechou a porta na cara deles.

— Saibam que não foi nada educado o gesto de vocês, mas... eles mereceram - todos começamos a rir.

Então correram para os quartos, e só restamos eu e o Mosca.

— Mosca! Já pode soltar a minha mão! - Rapidamente ele soltou com o rosto todo vermelho de vergonha.

— É... Desculpa Mili é que eu nem tinha percebido e... - então o interrompi dando um beijo em sua bochecha.

— Não precisa se explicar Mosca, obrigada por ter me ajudado de novo - Então fui para o quarto e o Mosca continuou parado alisando a bochecha.

Pov Mosca

Nossa, hoje estava sendo um dia perfeito, tirando a parte do Paçoca ter vindo aqui e o pior, ficar dando florzinha pra Mili, q-quem ele pensa que é ? Ok, talvez eu esteja com um pouco de ciúme, mas só um pouquinho. Fui pra frente do Orfanato novamente, então ele apareceu de novo, sim o quebra-queixo.

— Aquela sua amiguinha, a Mili, até que é bem gata, viu mosquito? - falou ele de frente ao portão com aquela cara de camelo com espinha, nesse momento eu me enfureci e quase derrubei o portão.

— O que é que você quer com a Mili?! - falei fervendo de raiva.

— Calma Mosquito! Só falei que ela é gata. - Falou olhando pra mim.

— Não toca em um fio de cabelo da Mili, senão eu.... - fui interrompido.

— Senão eu o que? Hein, mosquito? - falou ele me desafiando.

—  Eu... - novamente fui interrompido, mas agora pela dona Sofia que queria falar com a gente na sala.

— Ei! Fala pra Mili que eu mandei um abraço, ok? - falou ele debochando da minha cara.

Bufei de raiva, mesmo assim continuei andando, então sentei no sofá, todos já estavam lá.

— Com quem você tava falando? - perguntou a Pata.

— Com ninguém, não precisa se preocupar. - voltei a minha atenção para a dona Sofia

— Amanhã, nós teremos um baile, o baile do Orfanato Raio de luz! Vocês podem convidar quem quiserem! - Falou a dona Sofia com um grande sorriso e todos comemoraram - Cada uma terá que escolher o seu par, menos a Tati e a Ana, que serão as animadoras e alguma de vocês terá que ajudar na decoração!

— Nós vamos ser as palhaças?! - Perguntou a Tati.

— Não! Animadoras são as que comandam os jogos e que animam a festa - falou a dona Sofia.

— Ah! Assim, sim! - as duas disseram em coro.

— Mas, quem se oferece para ajudar na decoração? - dona Sofia olhou pra todas esperando alguém se oferecer. Fiquei torcendo para que não fosse a Mili, até que uma voz me deixou aliviado.

— Eu me ofereço! - falou a Bia levantando-se do sofá.

— Bom, então podemos começar os preparativos! - e todos voltaram a comemorar, e eu fui em direção a Mili com o intuito de convidá-la para o baile, mas fui interrompido... de novo, era a Vivi e a Cris me convidando para o baile, então pedi um tempo para escolher qual das duas eu levaria, queria muito levar a Mili, mas não queria magoar as meninas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Próximo capítulo será o dia do Grande Baile do Orfanato Raio de Luz, e quanto ao Mosca, será que ele vai conseguir convidar a Mili? Só lendo pra saber. ;)