Stay Alive escrita por Giullia Lepiane


Capítulo 34
Notas


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma boa leitura e um bom final de ano!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406505/chapter/34

Fazia três dias que o desfile dos tributos havia ocorrido, e, desde então, muito havia se passado sobre os Jogos Vorazes na televisão, como reprises de Jogos anteriores, biografias dos tributos daquela edição e especialistas dando suas opiniões sobre eles.

Mas nenhuma notícia fora ao ar, como era de se esperar, já que os tributos tinham estado muito ocupados com seus treinamentos e isso era algo que ficava apenas entre eles e os Idealizadores dos Jogos. A Capital já estava muito ansiosa por qualquer novidade, e naquela noite, enfim a receberia.

Depois de terem treinado de manhã e feito uma sessão para os Idealizadores pela tarde, naquela noite os tributos teriam as notas de suas avaliações divulgadas na televisão. E para um evento tão grandioso, não havia uma pessoa sequer em toda a Panem que não estivesse sentada em frente ao seu televisor naquela hora em que Caesar Flickerman e Claudius Templesmith apareceram sorrindo na tela.

– Boa noite, Panem! Aqui estamos nós mais uma vez, e dessa vez, com os resultados que todos vocês estavam esperando! – Disse Caesar, e a empolgação na voz dele era contagiante.

– É isso mesmo! – Concordou Claudius. – Após três dias de uma análise cuidadosa, os tributos foram avaliados com notas de um a doze, que serão divulgadas a seguir.

– Vamos ver como está a sorte dos tributos dessa edição – Caesar deu um sorriso cúmplice para a câmera, antes de começar a ler o papel que segurava: - Comecemos pelo Distrito 1. O garoto, Ryan Ferdinand, recebeu um... Oito! Muito bem.

A foto de Ryan tinha aparecido na tela quando seu nome foi dito, com a nota piscando embaixo, mas ela foi substituída pela de Reyna quando Caesar continuou:

– E a garota, Reyna Mackenzie, conseguiu um nove! Parabéns.

– Vamos agora ao Distrito 2 – Claudius disse – Daryl Dixon está com nota oito. E Louise Clewater... oito também!

Caesar bateu palmas empolgadas.

– Como sempre, os dois primeiros distritos estão se saindo muito bem. Mas será que o Distrito 3 seguirá a mesma linha? – Ele deu uma olhada rápida no papel. – Bem, pelo que vejo aqui, Hunter Wayne conseguiu uma nota oito! Já Elizzy Viscovt... Oras, vejam só! Em uma cópia perfeita das notas dos tributos do Distrito 2, tanto Hunter quanto Elizzy conseguiram um oito!

– Muito respeitável. – Falou Claudius, assentindo em aprovação. – Vejamos o Distrito 4. Carter Trent ficou com um nove, e Rebekah VonRison, com um dez! Impressionante!

– Já no Distrito 5, temos Tobias Lapworth, que recebeu nota sete! – Continuou Caesar – E também Vexy Kruz, com um seis!

– Quem diria? – Comentou Claudius, antes de ler sobre os tributos seguintes. – Ah, e chegamos ao Distrito 6! Benjamin Carter está com nota sete, enquanto Hazel Davis está com uma nota cinco.

– O que nos leva ao Distrito 7, para vermos que Matthew Quingley está com nota seis e Bonnie Field, com seis também.

– Parece que os tributos de mesmo distrito se mantiveram com notas próximas uma da outra até agora. – Disse Claudius. – Será que o Distrito 8 quebrará esse padrão? Vamos ver agora. – Ele deu uma piscadela para a câmera, que foi substituída por uma careta no momento em que ele olhou para o papel, como se tivesse acabado de receber um soco. – Hm... De fato. O garoto, Logan Morgan, ficou com nota dois.

– Dois? – Repetiu Caesar, com a mesma careta. – Essa foi feia.

– De fato. Mas, felizmente, Lyre Crosswell se saiu melhor, tendo recebido nota cinco.

– Sigamos para o Distrito 9 agora. Nele temos Cornelio Harvester, que tirou... dez! Isso é uma grande novidade para o distrito dele. Ele é o primeiro de lá a conseguir uma nota tão alta.

– Isso é muito bom. E quanto à irmã gêmea dele? – Perguntou Claudius.

– Deixe-me ver. Aqui. Soyalia Harvester tirou... – Caesar fez uma pausa incrédula, em que trocou um olhar com Claudius antes de voltar a olhar para a câmera. – Outro dez.

– Hoje é um dia memorável na história do Distrito 9, pelo visto! Já quanto ao Distrito 10... Oras, também não está mal. Sanderson Cutner conseguiu um bom sete! E Savannah Rayworth, um cinco. E o que me diz do Distrito 11, Caesar?

– O garoto, Bryan Taylor, recebeu nota quatro. E Desdemona Black, a garota, recebeu um cinco. Estão na média.

– E finalmente, chegamos ao Distrito 12. – Claudius fez uma pausa de suspense aí, antes de ler os últimos resultados: – Kriger Scherbitsky está com nota quatro. E Anna Borgin, com nota... Quatro.

Ambos abaixaram seus papéis ao mesmo tempo ao encerrarem a leitura das notas.

– Bem, o que você achou, Claudius? – Perguntou Caesar.

– Alguns dos resultados foram realmente bem surpreendentes. Essa edição vai dar o que falar.

– Sem dúvidas! Mas, é claro, nem só de notas vivem os tributos. Felizmente, depois de amanhã poderemos conhecê-los melhor nas entrevistas. – Caesar piscou para a câmera.

– E então, saberemos melhor em quem fazer nossas apostas. – Concordou Claudius.

– Eu já tenho os meus palpites.

– E eu também.

– E vocês? – Dessa vez, a pergunta de Caesar foi dirigida para a câmera. – Já têm seus favoritos? Não percam as entrevistas com os tributos, depois de amanhã ao anoitecer!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha, esse foi um capítulo rápido de se escrever, mas eu revisei tanto essas notas que acho que acabei demorando mais do que em um capítulo normal kk. E vocês, o que acharam das notas?
Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay Alive" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.