Me Acorde Pra Vida escrita por Bellatrix


Capítulo 3
Capítulo 2_ Uma luz no fim do túneo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406261/chapter/3

Decidi, avançar o meu caminho sem deixar, que o passado e o destino possam destruir, uma vida honesta...

(Tânia Mara_ Recomeçar)


Sensei Irã e eu havíamos acabado de nos mudar, como éramos mais rápidos que o normal, desempacotamos e guardamos as coisas bem rápido, deviam ser umas 11:30 da manhã, eu estava na varanda do meu quarto, já havia visto tudo que tinha pra se vê nessa casa, eu estava achando estranha a nova casa que sensei Irã escolheu pra morarmos dessa vez, ela era linda claro, mas era na cidade, geralmente morávamos em uma casa pequena longe de tudo e de todos pra não levantar suspeitas, mas dessa vez era totalmente diferente das casas que ele costumava comprar. Haviam também muitas casas ao lado, todas lindas e bem acabadas, era um bairro pequeno, isolado e aconchegante, cercado de muitas e muitas árvores e várias montanhas, e atrás da minha casa havia um mar enorme, azul e lindo, e um pouco afastado do bairro havia muitos prédios. nunca estive tão perto da sociedade, e isso era bom. Irã Sensei me passava as ordens do dia, mas eu estava inquieta pra perguntar o motivo da súbita mudança.


_ O que foi? Por que está me olhando assim?_ Perguntou ele, aproveitei a brecha.

_ É que... Eu gostaria muito de saber o motivo de estarmos morando na cidade agora depois de anos..._ Comecei escolhendo bem as palavras.

_ Isso te incomoda?

_ Não, não é isso, só queria saber se tem um motivo especial pra isso!

_ Bom, eu precisava mesmo falar sobre isso com você. Eu já te ensinei tudo o que eu sabia de matérias escolares, e esse ano eu tenho muitas coisas pra fazer e não vou poder te dar aula mesmo que eu ainda tivesse algo pra te ensinar, então eu fiz sua inscrição numa escola aqui perto e...

_ SÉRIO? SÉRIO? EU VOU PODER IR PRA ESCOLA?_ Eu o interrompi eufórica.

_ Sim, sim, mas acalme-se Valentine, tem um porém!

_ E o que é? “Tava demorando

_ É inevitável que você conheça pessoas e faça amigos nessa escola...

_ AMIGOS? AI SERA QUE EU VOU CONSEGUIR FAZER AMIGOS?? _ Eu tinha realmente adorado essa ideia, eu nem lembrava mais como era ter amigos.

_ Valentine acalme-se, e por favor me deixe terminar ao menos uma frase!

Ele estava de cara fechada e claramente irritado, me esforcei pra conter toda aquela agitação e olhei pra ele esperando que terminasse.

_ Desculpe!_ Disse com um sorriso de orelha a orelha.

_ Bom, como eu estava dizendo, você vai fazer amigos e... NÃO ME INTERROMPA!_ Disse ele apontando o indicador pra mim.

Eu já estava preparada pra voltar a gritar mas ao invés disso conseguir me conter.

_ Eu nem estava pensando em fazer isso!

_ É eu sei que não!_ Disse ele irônico._Escute bem o que eu estou te falando Valentine, ninguém pode saber quem você é! Entendeu? Ninguém!

_ Está bem!

_ Tome! Essa aqui é a sua identidade!

Ele tirou a identidade do bolso e me entregou.

_ Amélia Valentine Xnaider?_ Perguntei após ter lido o nome na identidade que continha uma foto minha, que por sinal eu fiz a duas semanas atrás quando ainda estávamos no Brasil.

_ Sim esse é seu nome agora, pra quem perguntar você é uma garota brasileira que se mudou pra cá porque eu recebi uma proposta de emprego, trabalho na área da engenharia civil e sou seu pai!

_ A claro, todo mundo vai acreditar que eu sou sua filha afinal eu sou muito branca, tenho lábios cheios, olho azul e sou muito alta!

_ Você fala que puxou o lado da sua mãe!

_ Eles vão achar que a minha mãe pulou a cerca!_ Brinquei enquanto comecei a rir do meu jeito escandaloso.

_ Valentine você não sabe parar de brincar?_ Ele estava irritado.

_ Sensei Irã você não tem senso de humor?

_ Não!

_ Então eu também não sei parar de brincar!

_Que ótimo!_ Disse ele irônico._ Já fiz sua inscrição na escola Sweet Amoris, seu primeiro dia de aula é amanhã!

No momento em que ele disse isso senti minha euforia esvair.

_ Amanhã? Mas já?

_ Sim, qual o problema? Você não estava toda eufórica com a ideia?

_ Sim, mas eu ainda não tive tempo de me preparar emocionalmente pra isso, quer dizer, faz anos que não vejo sentimentos diferentes dos seus, e se eles não gostarem de mim? E se me olharem da mesma maneira que me olhavam na Aldeia da Noite?_ Perguntei apavorada.

_ Acalme-se Valentine, você é uma garota adorável, não tem como não gostarem de você, sem falar que eles não sabem quem você é, ou o que guarda!_ Disse ele tentando me acalmar.


UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO

Quando você não está bem é normal que seus amigos venham tentar te reanimar. Mas isso é tão normal, que pra mim parece regra e não preocupação, então pra poupá-los da regra finjo que estou bem



_ Você tem razão eles não me conhecem, vou me acalmar!_ Disse tentando controlar minhas emoções._ Eu não dormi a noite toda, vou descansar um pouco já que terei que levantar cedo amanhã!_ Disse me sentando na cama.


_ Como quiser!_ Disse ele saindo do quarto._ Valentine o que ... A não Valentine, a sua cachorra deixou um presentinho aqui no corredor!_ Disse ele do lado de fora.

_ Pensando bem acho que vou dar uma volta!_ Disse passando tal qual um furacão por ele.

Assim que cheguei ao lado de fora desacelerei a velocidade, só deu tempo de ouvir Irã sensei gritar:

_ VALENTINEEEEEEE!!

Enquanto eu corria me esbarrei em uma garota que passava por ali. Ela era loira, alta,magra e de olhos azuis, usava roupas simples, na verdade pelo que eu entendia de moda o estilo dela era meio masculino, tinha cara de ser uma garota legal.

_ Nossa me desculpe, eu sou uma desastrada!_ Disse rápido enquanto a ajudava a pegar uma pasta que caiu no chão, as folhas se espalharam pra tudo quanto é lado.

_ Não se preocupe, não foi nada!_ Disse ela sorrindo._ A propósito meu nome é Mel, sou sua vizinha, eu vi você se mudando com um homem mais cedo, é seu pai?

_ Sim, é sim, muito prazer meu nome é Valentine!_ Eu Disse_ Amélia Valentine!_ Consertei rápido lembrando-me do que Irã Sensei me dissera.

_ O prazer é todo meu! Eu estudo na escola Sweet Amoris, e você? Já fez sua inscrição em alguma escola?

_ Sim, Sense... digo, meu pai fez minha inscrição na Sweet Amoris também!

_ Que ótimo! Além de sermos vizinhas também estudaremos na mesma escola!

_ É acho que nós nos veremos muito então!_ Disse feliz por ela não estar com medo, raiva, ou dó de mim, na verdade ela estava feliz em me conhecer.

_ É com certeza!_ Sorriu.

_ Ei você toca algum instrumento?_ Perguntei reparando que as folhas que acabara de recolher eram partituras.

_ Sim, eu toco teclado, estava levando essas folhas pra tirar xerox, pra ter uma reserva caso perca essas!_ Disse ela sempre com aquele sorriso angelical._ Você toca algo?

_ Bem, só violão, mas já fiz algumas aulas de canto!_ Disse me lembrando de uma professora que tive a algum tempo, a única que tive contato além do Irã Sensei, acho que ele estava tendo um caso com ela ou algo assim que eu considerasse desnecessário saber.

_ Nossa que legal! Podíamos marcar de tocar juntas um dia!

Eu estava adorando o jeito tranquilo com que ela conversava comigo.

_ Sim, também acho uma ótima ideia!_ Sorri.

_ Bom, agora eu tenho que correr antes que a loja feche, te vejo amanhã na escola!

_ Tudo bem, ate!_ Disse sorrindo.

Ela acenou e saiu correndo.

Dali eu fui para o mar atrás da da cidade, fiquei um tempo ali perdida em meus pensamentos, a ansiedade estava doendo, mas eu estava mais tranquila depois de ter conhecido a Mel, se todos na escola fossem iguais a ela, eu não teria problemas e poderia tentar ser uma garota normal. Depois de um tempo encarando o mar voltei pra casa, Irã Sensei não estava, e como sempre não me falara pra onde iria, em cima da minha cama havia um bilhete que dizia assim:


Valentine tive que sair, provavelmente não nos veremos ate amanhã, te dou o resto do dia de folga pra fazer o que quiser, você tem que estar na escola amanhã às 07h: 00min, não se atrase, prepare sua ficha de inscrição hoje.


Por favor, não deixe que descubram nada sobre você, e controle a sua raiva

Irã Sensei


Após eu ter lido a carta eu a dobrei novamente. Larguei a carta na escrivaninha e olhei para o lado na direção em que meu violão de madeira trabalhada com o meu nome gravado em pedras prateadas, caminhei ate ele e o peguei, fui para a varanda do meu quarto, o vento estava forte principalmente porque haviam muitas árvores em volta da casa, o ar estava com cheiro de terra molhada, ali era perfeito, o vento jogava meus longos cabelos pra lá e pra cá, a música era algo que me fazia sentir bem, e modéstia à parte eu tocava e cantava muito bem. Ajeitei o violão, me escorei na mureta da varanda e comecei a cantar e tocar. Era uma música calma e tranquila, caminhei novamente ate o quarto e deixei o violão sobre a cama, fui até a escrivaninha para preencher minha ficha, depois que terminei eu a guardei no meu fichário. Caminhei ate a mesinha onde eu guardara meus estojos de maquiagem junto com meus pentes, escovas e enfeites de cabelo, acima dela tinha um espelho, eu parei e fiquei encarando a minha imagem, passei a mão na parte do cabelo em que se encontrava a mecha vermelha, olhei no fundo dos meus olhos verde-escuro, e por um momento pude ver a imagem do meu pai refletida nele, a minha mão ainda sobre a mecha vermelha me fez lembrar do motivo pela qual eu não podia estar com ele, meus olhos começaram a lacrimejar, e eu os sequei antes que as lágrimas escorressem, olhei para o espelho e dei um sorriso para mim mesma. “Quer saber, ate que essa mecha é estilosa"_ Pensei enquanto juntava os cabelos e os prendia no alto com uma fita preta.




UM CONSELHO

Em alguns momentos você não tem outra escolha a não ser permanecer forte





Tudo o que aconteceu no dia não parava de rondar em meus pensamentos, e toda aquela ansiedade não me deixava dormir, mas mesmo assim, eu estava muito cansada e antes que eu percebesse já estava dormindo.

 

 

 

 




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Me Acorde Pra Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.