Me Acorde Pra Vida escrita por Bellatrix


Capítulo 15
Capítulo 13 A escrita na caverna




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406261/chapter/15

Era sábado a tarde, eu, Ally, Leigh e Lysandre estávamos fazendo um passeio na floresta, e como havia acabado de cair uma chuva forte, estava tudo molhado e cheio de lama.

_ E então Valentine, como anda seu namoro com o Castiel?_ Lysandre quis saber.

_ Ah bem... Vai bem é... Quem te contou que nós dois estávamos namorando?_ Perguntei envergonhada.

_ A escola inteira já sabe!_ Respondeu Lysandre com cara de pouco caso.

_ Ah por isso... Lysandre eu ia te contar é que eu...

_ Estava com medo que eu quisesse brigar com ele por causa disso, já que nós não nos aguentávamos!_ Lysandre completou minha frase.

_ É... É isso mesmo!

_ Nossa que babado!_ Ouvi Ally sussurrar com Leigh.

_ Não se preocupe Val, eu fiquei um pouco nervoso no começo e tive um pouco de dúvida se o Castiel gostava mesmo de você, e acabou que seu namoro com ele nos uniu de novo!_ Disse Lysandre sorridente.

_ Nossa, você não imagina o quanto é bom ouvir isso!_ Disse aliviada.

_ E você Ally, o que você está achando da escola?_ Perguntou Leigh.
Ally contou cada detalhe do que ela viu e do que achou de tudo, e o Jack estava na maioria dos assuntos.

_ E a Alice também é muito legal, eu amo o estilo princesinha dela!_ Concluiu Ally sorrindo.

_ Bem, na verdade, nem sempre ela teve esse estilo!_ Disse Lysandre.

_ É verdade, quando eu a conheci, o estilo dela era de rockeira, isso mudou depois que ela começou sair com o Jade!_ Disse pensativa.

_ Nossa, ela mudou por amor, que lindo!_ Disse Ally.

_ Eu não acho isso lindo!_ Disse Leigh.

_ Por que não?_ Ally quis saber.

_ Porque na minha opinião uma pessoa não precisa mudar por outra, eu não ia gostar que a Caroll me pedisse para mudar meu jeito de ser, assim como não gostaria que ela mudasse por mim, eu aprendi a ama-la como ela é!

_ Ooow!! Eu preciso de um namorado!_ Disse Ally.

Leigh revirou os olhos enquanto eu e Lysandre rimos.

_ Que mundinho pequeno né?! Meu primo é melhor amigo do meu namorado, e meu outro primo é namorado da minha amiga!_ Disse pensativa.

_ E dono de uma loja de roupas e sapatos!_ Disse Ally.

_ É verdade, eu não tinha pensado dessa forma!_ Disse sorridente.

_ Err... A gente não ia treinar?_ Perguntou Leigh rápido com a mão na nuca.

_ É claro, temos que ver se o Irã Sensei está fazendo um bom trabalho!_ Disse Lysandre sorridente enquanto tirava o colete e a camisa.

_ Opa, opa, que isso?! Striper no meio da floresta? Veste isso de novo, tem ninguém aqui querendo te ver sem camisa não branquelo!_ Disse Ally séria.

_ É Lysandre, a Mel nem está aqui pra você precisar se exibir!_ Disse segurando o riso.

_ Engraçadinhas, eu só não quero rasgar minha roupa!_ Disse Lysandre sério mas ainda corado enquanto colocava suas enormes azas brancas pra fora._ E não diga bobagens Valentine!_ Continuou ele, mas eu estava muito distraída com suas asas pra responder.

_ Nossa, fazia tempo que eu não via o Lysandre tão vermelho assim, acho que só vocês conseguem mesmo!_ Disse Leigh rindo.

_ Não, a Mel também consegue!_ Disse Ally rindo e deixando Lysandre ainda mais vermelho.

_ Não dói quando elas saem não?_ Perguntei ainda sem tirar os olhos das asas dele.

_ Na verdade não, quando elas somem, aparece uma marca como se fosse uma tatuagem de asas em minhas costas!_ Disse Lysandre recolhendo as asas e virando-se de costas pra nos mostrar a marca._ E some quando as asas reaparecem!_ Disse ele colocando as asas pra fora novamente e virando-se pra nós.

_ Ei cuidado com isso!_ Disse Ally se abaixando quando uma das asas quase a acertou.

_ Desculpe!_ Disse ele sorridente.

_ O que a Mel não daria pra ver isso?!_ Indaguei segurando o riso.

_ Quê? P-por que ela iria querer me ver sem camisa?_ Perguntou Lysandre envergonhado.

_ Não só ela como todas as garotas da escola! Menos eu, porque eu prefiro o meu Castiel!_ Disse com um sorriso bobo.

_ Menos eu também, me tira dessa!_ Disse Ally.

_ A Ally iria preferir ver o Jack sem camisa!_ Disse Leigh e nós dois rimos enquanto Ally corava.

_ A Mel já te disse que quer me ver sem camisa?_ Perguntou Lysandre totalmente corado.

_ Acho que ele não entendeu o que eu acabei de dizer!_ Sussurrei para Leigh que não estava conseguindo parar de rir.

_ Por que quer saber Lys? Você gosta dela por acaso?_ Perguntou Ally desafiadora.

_ Q-quê? De onde você tirou isso? C-claro que... Que... É... Ah não sei... Q-quer dizer eu..._ Gaguejou Lysandre.

_ O Lysandre está mesmo gaguejando? Eu não acredito, vocês duas são terríveis!_ Disse Leigh pasmo e sorridente.

_ Lysandre, que você gosta dela todos nós já sabemos, agora é a Mel quem precisa saber!_ Disse.

_ Se quiser deixa que eu conto!_ Disse Ally entrando na minha frente.
Tapei a boca dela e a puxei pra trás.

_ Você conta e eu seguro a Ally!

_ Eu não sei do que vocês estão falando, agora vamos treinar!_ Disse Lysandre e começou a voar e Leigh flutuou até ele.

_ Oh, o Leigh também voa?!_ Perguntou Ally.

_ Ally sabe o que isso significa?_ Perguntei olhando pra cima.

_ Que vai ficar difícil conversar ou lutar com eles agora que estão fora de alcance?_ Sugeriu ela também olhando pra cima.

_ Não, quer dizer que é por isso que os dois sempre chegavam no topo da árvore primeiro quando éramos criança!_ Respondi.

_ Ahhhh... Trapaceiros!!_ Gritou ela serrando as sobrancelhas e mostrando os punhos para os dois.

Ally jogou água nas asas de Lysandre, e com as asas molhadas ele não pode mais voar, mas antes que ele caísse Leigh o segurou, então fiz uma ventania e os dois caíram, então começamos a lutar, mas apenas corpo a corpo, usamos todos os tipos de artes em batalha que conhecíamos, pra quem estivesse de fora veria apenas um borrão de cores se chocando umas contra as outras por causa da velocidade em que estávamos. No fim, nós quatro estávamos esfolados e muito cansados, os três ficaram nervosos quando meus ferimentos começaram a cicatrizar e eles continuaram esfolados, então passei a tarde trocando a bolsa de gelo improvisada deles.

Estava quase anoitecendo quando resolvemos voltar para casa, mas no meio do caminho senti algo estranho que parecia me atrair para o outro lado da floresta, bem distante da minha casa, parei de andar e fiquei olhando naquela direção à procura do que pudesse ser, todos pararam e perguntaram o que havia acontecido enquanto eu corria naquela direção. Eu não sabia o que era, minhas pernas pareciam se mover sozinhas. Parei ofegante de frente para uma caverna escura e mal cheirosa.

_ O que é isso Val?_ Perguntou Ally olhando para a caverna.

_ Eu não sei, mas... Quero saber o que tem ai dentro!_ Disse recuperando o fôlego.

_ Não acha que é perigoso?_ Perguntou Lysandre.

Eu e Ally demos uma leve risada, reviramos os olhos e entramos na caverna, seguidas por Leigh e Lysandre, que estavam preocupados e desconfortáveis. A caverna era úmida, o piso irregular, abafada e o cheiro realmente horrível.

_ Eca!! Por que viemos pra cá mesmo?_ Perguntou Ally.

Manipulei o fogo em minha mão pra iluminar o lugar.

_ Que lugar é esse?_ Perguntou Leigh pasmo.

A caverna estava com escritas em suas paredes que de início não reconheci, haviam alguns quadros empoeirados jogados no chão, todos danificados pelo tempo, algumas joias dentro de potes escondidos pela poeira.

_ Que escrita estranha é essa?_ Perguntou Lysandre confuso.

_ É chinês!_ Concluí.

_ Se fosse acho que nós reconheceríamos!_ Disse Ally.

_ É um chinês antigo, arcaico na verdade, toda família feudal é obrigada a saber!_ Disse enquanto deslizava os dedos bem devagar pelas letras quase totalmente apagadas.

_ Mas então, Leigh e Lysandre não deveriam saber?_ Perguntou Ally.

_ Família feudal no caso, os do ramo principal, ou seja, a Val, o pai dela e se ela tivesse mãe e irmãos também!_ Explicou Lysandre.

_ Hmmm..._ Murmurou Ally.

_ O que está escrito aí Val?_ Perguntou Leigh.

_ Não sei direito, faz anos que não vejo uma escrita assim mas parece que é sobre..._ Parei um instante pasma.

_ Sobre?_ Perguntou Ally.

_ Akachi!_ Respondi sem tirar os olhos das escritas.

_ No início, parecia um indefeso leopardo, apenas um pouco diferente, estava sempre doente e não tinha força nas patas, o encontrei quase morto na porta da minha casa, com ferimentos causados por um animal carnívoro..._ Comecei a ler acompanhando as palavras que se estendiam de canto a canto na parede da caverna._ Eu e meu marido cuidamos dele com a intenção de soltá-lo na floresta quando já tivesse forças pra cuidar de si mesmo sozinho, e esse foi o maior erro de nossas vidas, a situação saiu e nosso controle, aquele pequeno animal crescia cada dia mais e se alimentava do gado das fazendas vizinhas, tive o desprazer de vê-lo engolir um boi inteiro com um sorriso medonho que se curvava sobre suas presas ensanguentadas. Devia tê-lo matado quando tive a chance, mas já era tarde de mais, doze asas gigantescas cresceram em suas costas peludas, descobri horrorizada que ele podia falar, e esse monstro ficava cada vez maior, fugi daquele país quando aquela besta medonha devorou meu marido e todos da minha aldeia, sempre com uma frase sarcástica que demonstrava o prazer que ele sentia nas mortes..._ A cada palavra que eu lia as lágrimas escorriam em meu rosto e o ar fugia dos meus pulmões, mesmo assim continuei a ler._ Já estou a dois anos aqui nesse país distante, ouvi dizer que um dos fortes senhores feudais conseguiu aprisionar o monstro dentro de uma pessoa..._ Ouvi Lysandre dizer pra eu parar de ler, mas o ignorei e continuei._ Aqui nessas paredes deixo um pedido, na verdade um aviso, se por acaso encontrar essa pessoa, mate-a, pois esse é o destino dela..._ Tinha mais algumas coisas pra ler e a maioria eu não entendi, mas fiquei paralisada, com os olhos fixos naquela frase "...Mate-a, pois esse é o destino dela...".

_ Ah gente olha só!_ Exclamou Ally em tom de nojo._ É o cadáver da mulher, já virou só osso!

_ E olha só esses quadros, que estranho!_ Disse Leigh.

Eu não queria olhar, não queria ver uma pessoa morta, muito menos em estado de decomposição, e tive mau pressentimento sobre os quadros, mas como se eu tivesse perdido o controle do meu corpo me virei para aquela cena, meu estômago revirou e minhas pernas amoleceram, os quadros retratavam o que estava escrito nas paredes, eram pinturas tão boas que pareciam reais, dava para se ver a agonia dos animais sendo devorados por Akachi, senti algo escorrendo em minhas bochechas, deixando meu rosto molhado, não conseguia desviar o olhar daquela cena deprimente, só percebi que havia perdido o controle quando senti mãos firmes me segurando antes que eu caísse.

_ Já chega!_ Ouvi Lysandre dizer e de repente já estava em outro lugar, ainda em estado de choque.

Todos os três me abraçaram enquanto eu continuava pálida e com o olhar sem foco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Me Acorde Pra Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.