Taken escrita por Alessandra


Capítulo 5
Encontros e Desencontros


Notas iniciais do capítulo

Olá.. espero que vocês não se assustem com os horários que eu posto. É que vida de universitária é horrível, eu acordo todo dia seis horas da manhã, até porque a faculdade é um pouco longe da minha casa. Mas, o meu corpo meio que já se acostumou com esse horário, sabe? Mesmo que sábado, eu não consigo acordar tarde, isso é horrível. O bom foi que estou desde a sete horas escrevendo e consegui escrever mais três capítulos pra vocês já! Aliás, se a história estiver ficando uma porcaria ou vocês tiverem alguma sugestão/ideia para melhorar e tal, me avisem, ok? Mas não façam críticas só por fazer, façam algo construtivo e que possa me ajudar a melhorar a fanfic e tal. Enfim, ai vai o capítulo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406228/chapter/5

Percy chegou no trabalho muito irritado aquele dia, o que deixou a maioria de seus colegas de trabalho – e amigos, ao mesmo tempo – muito intrigados. Os estagiários da A&K London, trabalhavam numa espécie de sala grande, cheia de computadores enfileirados e cada fileira era dividida por pequenos corredores. Cada funcionário tinha em volta da sua mesa, uma tela de madeira, que os tapava dos demais, uma estrategia dos donos da empresa pra que eles trabalhassem muito e não se dispersassem disso ou, uns com os outros.

– Percy, tá tudo bem? – Kate, uma de suas colegas e amiga mais próxima e que trabalhava diretamente com ele, chegou na cabine de Percy com um café – que ela, mais tarde, o ofereceu – e colocou uma de suas mãos no ombro do garoto, fazendo uma leve massagem.

– Tudo sim, só estou com uns problemas em casa e eles estão tentando acabar comigo, diga-se de passagem. Mas, estou bem, não precisa se preocupar. Em breve tudo vai se resolver, eu acho. – Percy tinha os olhos distantes, como se a mente estivesse vaga, mas, a verdade era que não estava. Ele ficava pensando a todo momento em Annabeth e qual seria a próxima que ela aprontaria com ele, aquilo era enlouquecedor e aterrorizante para Percy.

– Isso tem a ver com uma.. mulher, talvez? – Percy acenou positivamente com a cabeça e Kate deu um pequeno sorriso.
– Bem, meia mulher, talvez.
– Posso fazer alguma coisa para te ajudar? – Percy encarou Kate e parando para observar direito, ela estava enrolando uma das mexas do cabelo, ninguém precisava ser um gênio para imaginar que ela estava caidinha por Percy. O garoto, por sua vez, deu seu melhor sorriso e ficou observando Kate dos pés até a cabeça.
– Será que você pode? – Ele se levantou devagar, mordendo o lábio inferior e com uma rapidez inacreditável pegou a garota pela cintura e a encostou na tela de madeira que protegia seu espaço de trabalho. Kate soltou uma risadinha e ficou brincando com um dos botões da camisa de Percy. – Encontro hoje? – Percy perguntou.
– Ás sete, aqui no bar do lado. – Ela depositou um beijinho no canto da boca dele e saiu, virando para trás diversas vezes e encarando Percy de forma sacana.
– Ai, esses happy hours são tão maneiros. – Percy murmurou para si mesmo, quando Kate finalmente desapareceu de sua vista.

Xx

Annabeth e sua prima, Rachel, eram muito próximas. Talvez a coisa que mais as unisse, além do fato de terem o mesmo sangue, fosse que as duas tinham uma realidade de vida muito parecida, incluindo a mesma idade. Com exceção ao fato de que Rachel ia para escola, embora sua família também fosse muito rica, só que, o pai de Rachel era empresário do ramo imobiliário, o que não dava risco nenhum para sua família, ao contrário do pai de Annabeth, que fornecia armamentos ao exército britânico e fomentava a guerra e o caos de toda uma nação.

– Vamos, Beth... Pode ser divertido. – Rachel quase implorava para que Annabeth saísse da cama. Ela tinha marcado com alguns amigos da escola de se encontrarem em uma lanchonete e sabendo que a prima estava triste, resolveu convidá-la também.
– Não quero, Rach. Eu estou triste demais. – Annabeth tinha os olhos inchados e o nariz fungava muito, tentando segurar um choro desde a hora que Percy tinha saído de casa.
A., você tem que tirar esse garoto da sua cabeça, entender que pra ele, infelizmente, você é apenas uma irmã. Mas que tem vários outros caras bonitinhos e que adorariam sair com uma garota incrível como você.
– Ai é que está, prima. O Percy deu um monte de motivo besta pra não ficar comigo, talvez ele não goste de mim, porque sou uma idiota mesmo, sabe? Quero dizer, eu não o culpo, mesmo. O que eu tenho de mais? Nem eu mesma sei, sou tão sem graça.
– O que você está dizendo? Você é incrível, Anne. Você abre mão da sua “pequena” mesada todo o mês e manda ela direto para o orfanato de Londres...
– Mas isso é só porque se eu pedir qualquer coisa pra mamãe, ela me dá, então eu não tenho necessidade de ter esse dinheiro.
– Mesmo assim, você poderia deixar ele guardado no banco, ou sei lá, mas você faz essa ação extremamente generosa porque você se importa com as pessoas. Você é amiga, como por exemplo naquela vez que eu terminei com o Jason e você ficou a noite inteira assistindo filmes e engordando comigo.
– Ah, isso foi horrível! Você quem comeu brigadeiro, sorvete, pipoca com chocolate e no final, quem engordou fui eu. – As duas riram.
– Está vendo? Talvez você tenha seus defeitos, afinal, todos nós temos. Mas você é uma garota generosa e tem um coração enorrrrme. Se o Percy não pode ver isso, talvez você tenha que desistir dele.
– Isso é tão impossível para mim. Eu não sei o que fazer parar desistir de uma coisa que eu lutei tanto e por tanto tempo.
– Mas que não deu certo, infelizmente. Talvez, você possa começar saindo comigo e se divertindo, eu tenho vários amigos gatinhos, vai que um deles te chame atenção?
– Ok – Rachel estava quase comemorando a resposta da prima – Mas, não fica me jogando pra cima de ninguém não, tá? Eu vou só pra me divertir com você, porque eu gosto muito da sua companhia.
– Beleza, combinado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, e ai? O que acharam? hahahaha xD
Pessoal, eu estava pensando de, de repente fazer um mural de fotos em um site qualquer e postar pra vocês como eu imagino cada personagem e tal e também como eu imagino que seja a mansão dos Chase, sei lá.. mas eu tenho medo que isso atrapalhe a leitura de vocês, porque vocês já imaginam os personagens de uma forma (creio eu, claro) e eu vir e impor a minha seria meio ruim, eu acho. Anyway, me digam o que acham :) vou indo e desculpem por falar demais, tenho esse defeito mesmo. xP