Taken escrita por Alessandra


Capítulo 18
Conselhos da prima


Notas iniciais do capítulo

Vocês não comentaram muito hoje, mas, como foram super queridas(os) comigo a semana inteira, resolvi postar mais um, hahaha. Enfim, espero que gostem, aproveitem a leitura e sejam felizes.

Besus de morango no s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406228/chapter/18

No outro dia, Annabeth acordou com Rachel pulando em cima de sua cama e tentando fazer de tudo para que ela acordasse.

– Ai, Rachel. Sai de cima de mim, você pesa demais – Annabeth disse com um tom arrastado, com muito sono.
– Você convida sua única prima fofa pra vir na sua casa e tem a coragem de chamar ela de gorda, Annabeth? Estou muito magoada com você, vamos, acorde. – Rachel destapava Annabeth e abria as cortinas do quarto – Vamos de uma vez, tenho novidades! – Gritava, empolgada.
– Novidades? Quais? – Annabeth se sentou rapidamente na cama.
– Meus dezoito anos estão chegando, e a mamãe já está super planejando a minha festa e tal. Então eu vim te convidar pra ir, é claro. Mas, mais pra me ajudar com o vestido, com a seleção de músicas, enfim, essas coisas mais simples, porque o difícil mesmo, a mamãe já está cuidando.
– Ai, que legal, Rach – Annabeth se empolgou também – Eu vou adorar, é claro. A gente tem que ver tudo, né? Como vão ser os convites? Quem você vai convidar? Ah, estou tão empolgada.
– Então coloca uma roupa rápido e a gente vai para as compras, dar uma olhada nos vestidos, enfim.
– Claro, é pra já! – Annabeth bateu continência, fazendo com que Rachel risse – Mas antes, eu quero desabafar com você, prima.
– Ok, o que está passando com você? – Rachel sentou ao lado de Annabeth e ficou prestando atenção no que a prima dizia.
– Eu não consigo mais, Rach. Eu estou fazendo tudo pra ser legal com o Percy, pro nosso namoro de mentira evoluir pra algo mais real, sabe? Eu convido ele pra passeios legais, eu tento fazer coisas divertidas e ontem até apresentei ele pra minha família. Eu achei que esse plano pudesse dar certo, mas, pelo visto não. – Annabeth fez uma cara triste – Eu não sei mais o que fazer. Ele continua se esquivando de mim, nem olha na minha cara direito.
– Anne, vou ser sincera com você – Rachel tinha um tom sério – Eu sei que você gosta muito do Percy, só que não é recíproco, prima. Você está forçando uma situação desnecessária e talvez suas tentativas de encontro não estejam dando certo porque elas podem ser divertidas apenas pra você. Talvez o Percy não pense que ir ao shopping e ainda por cima, segurar suas sacolas, seja tão divertido assim – Rachel já estava informada de tudo, pois no dia anterior, Annabeth lhe contará pela internet sobre o passeio no shopping e a tragédia da aliança perdida na fonte dos desejos. Annabeth pensava enquanto a prima lhe dava o conselho e lembrava de como as coisas aconteceram.

“– Onde nós vamos? – Percy perguntou emburrado.
– Ao shopping! – Annabeth batia palminhas, empolgada.
– Não, Anne. Você não me acordou nove horas DA MANHÃ – frisou o manhã – para ir ao shopping, né?
– Sim, to te esperando lá em baixo, vai ser legal.”


~
 

Depois de recuperar a respiração, Annabeth pulou em cima da cama do garoto e gritou – Eu escolho o filme!
– Vai ser de terror, pelo menos, né?
– Não.
– Ação?
– Hum, não.
– Então, o que?
– Eu quero assistir Bonequinha de Luxo, acha ai no netflix.

Não, Anne. Por favor, isso é tortura – Percy choramingava.”

~
 

“– Percy, eu acho que a gente tem que contar pra nossa família que estamos namorado – Annabeth começou enquanto soltava de Percy e encostava as costas na cabeceira da cama.
– Você quer realmente fazer isso? Mesmo sabendo que é uma chantagem? – O tom de Percy era meio emburrado.
– Relaxa, eu não quero fazer nada muito grande, tipo, uma festa em comemoração – Percy suspirou aliviado – mas, em algum momento eles vão ter que saber, né?
– Eu não sei, Anne. Eu me sinto meio que pressionado a fazer tudo isso...
– Mas você está sendo pressionado – Annabeth o encarou como se aquilo fosse óbvio”


– Eu acho que você pode estar certa mesmo, prima. – Annabeth murmurou triste – Talvez, eu possa abrir mão um pouco das coisas que eu quero e deixar que Percy escolha ou que não se sinta tão pressionado por mim. Foi isso o que você quis dizer? – Perguntou.
– Exatamente. Nenhum cara gosta de ser pressionado o tempo inteiro, ainda mais a fazer coisas de mulheres. Você tem que entender que o Percy não é sua melhor amiga, pra ir ao shopping, por exemplo, você tem a mim, você tem que aprender a separar as coisas, só isso. Não precisa convidar ele pra ir num jogo de futebol, também. Não foi isso o que eu quis dizer, mas, pensa da seguinte forma: vocês são um casal, mesmo que de brincadeira, se vocês tiverem que fazer alguma coisa juntos, os dois tem que aproveitar e se divertir, não só você, entende?
– Sim, prima. – Annabeth sentia um pouco de vergonha de si mesma, sabia que Rachel estava super certa em suas palavras e começou a pensar em coisas legais para fazer com Percy e que ele pudesse gostar.
– Então, vamos? – Annabeth assentiu e foi se arrumar.

Annabeth se arrumou rápido e as duas saíram – escoltadas – de casa. Foram em várias lojas, em vários shoppings, comeram bastante, foram ao cinema, organizaram alguns detalhes da festa, como ir até a gráfica e resolver as questões dos convites e fizeram muitas coisas divertidas entre melhores amigas. Quando anoiteceu, Annabeth chegou em casa sozinha – depois de ter largado Rachel em sua casa – e encontrou Percy sentado no sofá. O cumprimentou, mas, estava um pouco envergonhada ainda pelo que tinha percebido mais cedo, precisava encontrar uma forma de pedir desculpas ao garoto, porém, por enquanto, ainda não conseguia encará-lo. Percy achou estranho Annabeth não ter ido lhe encher o saco ou ao menos ter lhe feito uma pequena provocação, isso era intrigante e preocupante, quando se tratava de Annabeth. Ele continuou procurando emprego em seu notebook, mas, a imagem da garota passando com um sorriso meio amarelo, não saía da cabeça de Percy.

– Que inferno! Nem quando ela não me enche o saco, ela para de me encher o saco. – Percy murmurou para si mesmo. O fato de não ter controle sobre seus sentimentos incomodava tanto Percy, ele poderia estar muito bem, mas sempre que encontrava Annabeth – em qualquer situação – ele ficava estressado ou preocupado. Aquilo era muito pressão para o garoto, era como se Annabeth sugasse toda sua energia e talvez, por isso, ele tivesse medo do que andava sentindo por ela. Se Annabeth como namorada de mentira era chata, ele não queria nem imaginar se eles estivessem namorando mesmo.

Ciumenta, obsessiva e pegajosa. Três palavras que eram o terror de qualquer homem e que, coincidentemente, definiam Annabeth muito bem.

Em outro canto da casa, a garota pensava várias formas de tentar conquistar Percy, várias ideias surgiam em sua cabeça, algumas eram melhores que outras, algumas eram tão ruins, que Annabeth até tinha que parar um pouco para se recuperar de tanta tristeza por ter pensado numa ideia tão... triste. Mas, a ideia perfeita mesmo, ela ainda não tinha encontrado. O que não tinha problema nenhum para a garota, que era muito determinada quando queria alguma coisa e não desistiria tão fácil de procurar alguma coisa legal para se desculpar com Percy e, essa ideia tinha que ser tão boa, que além de se desculpar, precisava aumentar seus pontos com Percy – que estavam muito baixos, imaginava ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!