Doce Coração (2ª Temporada) escrita por Bia13


Capítulo 5
Acampamento em conjunto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405647/chapter/5

É sábado de manhã e estou a tomar o pequeno-almoço com os meus pais.O meu telemóvel toca.

–Alô?_eu atendo.

–Olá bonita_já adivinharam quem é,certo?

–Bom dia Castiel,o que é que andas a tramar para me ligares às 9h da manhã?_atiro.

–Ei,grande confiança que tu tens em mim.Sou só um adolescente normal que liga à namorada para lhe contar a sua ideia de génio_consigo sentir que ele está a sorrir do lado oposto da linha.

–Primeiro,normal não és de certeza.Segundo,qual é essa grande ideia?

–Que me dizes a acampar com toda a malta hoje à noite,na floresta junto à praça?_pergunta ele.

–Uau! Ideia genial!_guincho entusiasmada.O meu namorado não é normal,mas é disso que eu mais gosto nele.-Espera só um minuto,tenho de perguntar aos meus pais,se não matam-me.Eles estão mesmo aqui,por isso não desligues que eu já volto.

–Ok.

Corro de regresso à cozinha,tenho esperança que os meus pais aceitem a proposta.Afinal,eles já conhecem o Castiel e dão-se bem com ele,já que o ruivo nos ajudou imenso quando a minha avó foi para o hospital.Os meus pais estão-lhe muio gratos.

–Mãe,pai,tenho um GRANDE favor a pedir-vos_digo com carinha de *u*.-O Castiel ligou a convidar-me para fazer um acampamento com os nossos amigos hoje na floresta perto da praça,pode ser,POR FAVOR?

–Bem...acho que sim,desde fiquem sempre todos juntos_diz a mãe.

–Concordo_diz o pai acenando com a cabeça.

–Eu prometo! Oh,obrigada,vocês são os melhores pais do Universo!_beijo as bochechas de cada um e volto para o corredor para dar a resposta ao Castiel.

–SIM!!!_grito para o telemóvel e ouço um ruído do outro lado.Ups,acho que o assustei.

–Podias berrar mais baixo?_diz com a voz atordoada.-Deitaste-me do sofá abaixo!

–Desculpa Cast...Mas como eu estava a dizer,sim! Os meus pais autorizam,em frente com o acampamento!_digo exageradamente animada.Acho que tenho excesso de adrenalina no sangue,ou melhor,sem dúvidas que tenho.

–Muito bem,tu ligas às fêmeas e eu aos machos_diz ele finalizando a chamada.

Disco rapidamente os números da Miah,da Helena e da Ness e transmito-lhes a novidade exótica, (perceberam? exótica,acampamento? oh esqueçam...) elas ficaram mega-eufóricas e foram imediatamente preparar o necessário para levar.

Apressei-me em organizar tudo,também.Fui pegar um saco-cama à garagem,enfiei comida e bebidas na lancheira e vesti uma roupa adequada para acampar.São 17h,o momento tão ansiado,como o tempo voa quando estou distraída! Ai...a minha adrenalina está a dizer-me que isto vai ser uma aventura!

Um buzinar soa de fora da casa,chegou a malta toda.Despeço-me dos pais e entro no carro,que parecia mais uma limusina.Tem de ser,afinal,somos muita people!

***

Penetrámos pela densa floresta,em busca de um bom sítio para ficar.Acabámos por encontrar um que não estivesse totalmente repleto de árvores,sim,eu disse que a floresta era densa,não disse?

Pousámos as coisas e pusemos mãos ao trabalho,cada garota fez uma tarefa com o seu par, (que vocês já devem ter adivinhado quais são né) a Ness,o Alexy,a Helena e o Armin montaram as tendas,a Miah e o Lysandre prepararam o piquenique,e eu e o Castiel construímos e acendemos uma fogueira.As minhas amigas mostravam estar radiantes,apesar de estarem a trabalhar.Afinal,quando se está com a pessoa que gosta,quem é que não se esforça?

Depois de comer,sentámo-nos todos juntos em roda das chamas que surgiam da pequena fogueira.O Castiel pegou na sua guitarra.

–Então,que música cantamos?_pergunta.

–E se for "Girl on fire"?_diz a Helena.

–Eu prefiro "Someone like you"_sorri a Ness.

–E gosto da "It's my life"_solta a Miah.

Eu penso um pouco e esboço um sorriso traiçoeiro.

–E que tal "What makes you beautiful"?_proponho.

As meninas coram ao perceber a intenção da música.

–Pode ser..._murmuram.

E assim cantámos ao som da guitarra do Castiel,todos unidos numa única voz.

O garotos tiveram mais uma magnífica ideia.Desafiaram as garotas a fazer uma prova de coragem pelo meio da floresta,aceitámos logo,para fazermos notar que não éramos medricas.

Envolvemo-nos pelas árvores adentro e só ouvíamos sussurros,corujas e ramos a quebrar.De repente,deparámo-nos com quatro pares de olhos a brilhar na escuridão e olhando diretamente para nós.

–AAAAHHHHHHH!!!_gritámos em coro.

As orbes aproximaram-se e eu pude notar que eram pessoas,o que me deixou ainda mais assustada.Qual não foi o meu espanto quando soube que eram os meninos mais uma vez mascarados.Depararam-se com as nossas expressões de medo e rebentaram em gargalhadas.Típico.

E aí aconteceu o replay.Eu dei um sermão ao Castiel e aos outros garotos.Já disse,sou muito mazinha quando é preciso.

A noite já ia longa,por isso,metemo-nos nas tendas,os rapazes numa e as raparigas noutra,e adormecemos sorrindo com a emocionante noite que havíamos tido.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!