Amor Impossível? Não Para Eles. escrita por Renata


Capítulo 4
Capítulo 4: Halloween


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405541/chapter/4

Já tinham se passado dois meses de aula, e não mudou muita coisa. A Nessa se tornou a minha melhor amiga, realmente tinha a impressão certa sobre ela. O Mike está virando um dos meus melhores amigos, ele falou que no início estava interessado em mim, mas viu depois disso que era apenas amizade mesmo, e Nessa e Mike também são melhores amigos. Ah, tem uma novidade, estamos nos aproximando muito de uma lufina, a Karen. Ela é muito gente boa, tem os cabelos pretos e bem lisos, e também é do primeiro ano, só não vou nem um pouco com a cara de um “amigo” dela, Luke, tem cabelos pretos e lisos, é do segundo ano, e sério, ele me da arrepios. Mas tenho levantar da cama, apesar de estar difícil, pois está uma manhã bem fria, e a cama está tão quentinha.

Depois do banho, eu e a Nessa descemos e encontramos o Mike na nossa sala comunal, sentamos e começamos a conversar, esperando o Jay. Quando finalmente o James desceu, fomos conversando e rindo para o salão principal, tomar nosso café. Depois do café, James foi com seus amigos para suas aulas, e eu e meus amigos fomos para a aula de trato das criaturas mágicas, que era com a lufa-lufa hoje, ou seja, teríamos aula com Karen, e também com o Luke, infelizmente.

Na hora do almoço só se falava da festa de Halloween que teria, e infelizmente, só podiam participar os alunos do quarto ano acima. Pelo menos do jantar poderíamos participar. Depois do almoço, os primeiros anos estavam com aula vaga, então eu, Nessa, Mike e Karen fomos para perto do lago, onde tem um gramado lindo, e várias árvores, é realmente bem confortável. Terminamos nos encontrando com o Al, o Scorpius, o Zabine (amigo deles), o James e seus amigos (que também estavam com aula vaga), e nos sentamos junto deles. Eles estavam falando que depois do jantar ia ter uma festa no salão comunal da lufa-lufa, claro, as escondidas.

A próxima aula era de poções, com a sonserina, e quase perdemos a hora, fomos voando até a sala.

O professor falou que ia escolher as duplas dessa aula:

-Lola e Phill.

-Mirian e Natan.

-Mike e Francine.

-Vanessa e Alvo.- Nessa hora olhei para a Nessa, que estava com um sorriso enorme, sério, ai tem.

E o professor foi falando os nomes, até que finalmente chegou no meu:

-Rose e Scorpius.- Ta Rose, se controle, é só uma aula de poções, não precisa ficar nervosa. Mas é que ai gente, ele é tão lindo, e algo realmente me encanta nele. Era para fazermos uma poção, eu estava concentrada, enquanto Scorpius ficava conversando com o Alvo, que está na mesa ao lado.

-Scorpius, se você não percebeu, isso é uma atividade em dupla, então da pra me ajudar?

-Ah Rose, você sabe como fazer, faz ai.

-Você me tira do sério, sinceramente. Vou falar com o professor, não da pra fazer uma dupla com você.- falei irritada, já levantando.

-Ei, o que quer dizer com isso?- Quando ele mexeu as mãos, gesticulando, derrubou toda a poção em cima de mim.

-Ah, eu não acredito que você fez isso!-nisso todas as mesas próximas olharam.

-Me desculpe Rose, realmente não tive a intenção.- Scorpius falou, mas dava pra perceber que ele estava segurando riso.

-Srª Rose, pode ir se trocar, enquanto Srº Scorpius, pode recomeçar toda a poção.-falou o professor, quando viu o acontecido.

-Mas, mas prof

-Sem mas, se não refizer a poção serão menos 10 pontos para a sonserina.- o professor falou em tom ameaçador e autoritário.

-Ok professor, vou refazer.-falou Scorpius emburrado.

Sai da sala e fui diretamente para meu dormitório tomar um banho. Como a aula de poções era a última do dia, pois pelo fato de ser Halloween teríamos menos aulas, fui para a minha sala comunal fazer uns deveres. Quando era quase a hora do jantar, me levantei e fui guardar minhas coisas. Quando estava descendo, encontrei com a Nessa e o Mike, e eles disseram que vinheram me procurar para irmos ao jantar, e que James estava nos esperando já no salão. O jantar foi normal, e depois seguimos para o dormitório, para nos arrumarmos. Escolhi um vestido vermelho, um pouco acima dos joelhos, com alças e sem decote, com um cinto branco na cintura, e um salto branco. A Nessa estava com um short branco e uma blusa dourada com um salto prateado.

Descemos e ficamos esperando o James e o Mike. O Jay estava com uma calça jeans e uma camisa branca, e com um tênis também branco, e o Mike também estava com uma calça jeans, mas com uma camisa preta, e um tênis branco. Depois desceram os amigos de Jay e pudemos finalmente ir a festa.

Chegamos ao salão comunal da lufa-lufa, e uns meninos liberaram nossa passagem. Tinham pessoas dançando e sentadas nos sofás, eles tinham conseguido colocar um balcão lá dentro, onde estavam servindo as bebidas, estava realmente boa.

Já fazem umas duas horas que chegamos, e estamos eu e a Nessa sentadas em uns banquinhos que tem em frente ao balcão, a Karen foi para o dormitório a pouco tempo, pois estava com sono, e por incrível que pareça, ninguém aparentou estar bêbado ainda.

-Vou ao banheiro Nessa, vem?

-Vou não Rose, pode ir, tou bem sentada aqui.- nossa, que amiga fui arrumar hein? Haha

-Certo então, já volto.- falei e fui em direção ao banheiro.

Quando estou saindo do banheiro e chegando ao banquinho onde estava antes, surge um menino que reconheci logo depois ser o Luke, e do nada agarra a Nessa. Ela estava se debatendo tentando se soltar. Olho para os lados e ninguém percebeu, quando avisto Alvo e corro para ele.

-AlporfavormeajudaquerdizerajudaaNessa.- falei muito rápido

-Calma ai Rose, fala devagar, se não não entendo.- ele falou e começou a rir

-Alvo me ajuda, é sério, o Luke tá agarrando a Nessa.- quando falei isso vi a expressão de seu rosto se transformar em raiva.

-É o que Rose? Onde? Fala logo!- ele falou com raiva na voz

-Vem comigo.- Quando chegamos e Alvo viu a cena, começou a ficar vermelho de raiva, e afastou o Luke da Nessa, que ainda se debatia.

-Não tá vendo que a menina não queria te beijar não?

-Se ele quer ou não o problema não é seu!- ele falou puxando o braço da Nessa

-Solta ela idiota!-nessa hora o Alvo deu um soco nele, e puxou a Nessa para o nosso lado. Quando o Luke ia revidar, o Jay o segurou.

-Ei, vamo parar com isso. Isso é uma festa, não um ringue, é melhor pararem.

-E porque você acha que tem o direito de me mandar o que fazer? Essa é a minha sala comunal.- ele falou entre dentes. -Você vai pagar por isso Alvo, a se vai.- nisso chegam uns meninos e levam ele para cima. Sério, fiquei com um pouco de medo nessa hora, porque podia jurar que ele falou isso olhando para mim.

-Você está bem Vanessa?- perguntou o Scorpius, e eu só havia notado sua presença ali agora, e nossa como ele está lindo, ele está com uma calça jeans, uma camisa verde escura e um tênis preto.

-E-estou.- falou minha amiga, ainda chocada com o que havia acontecido.

-Tem certeza?- dessa vez quem perguntou foi Al

-Tenho, e muito obrigada Alvo.- ela falou e deu um abraço nele. Ele não correspondeu de início, acho que pela choque, mas correspondeu assim que se deu conta.

Depois desse ocorrido o Mike chega

-O que aconteceu aqui? Nessa, por merlin, você está bem?- Ele falou, e nisso as pessoas já haviam voltado a dançar

-Tou sim Mike, mas acho que vou para o dormitório descansar um pouco.-ela falou.

-Vamos então amiga, já estava cansada mesmo.- falei a abraçando

-É melhor eu ir acompanhando vocês, afinal, hoje tem um baile, vai que vocês encontram com alguém bêbado por ai.- falou o Jay

-Eu vou com você James, é melhor.- falou o Alvo, e eu percebi uma pontinha de ciúmes em sua voz.

-Também vou, não custa nada né.- falou o Mike brincando, mas sério ao mesmo tempo.

Nos despedimos de todos, e quando chegamos na porta do salão principal nos despedimos do meninos, pois o Jay e o Mike iam voltar para a festa, e claro que o Alvo disse umas mil vezes que qualquer coisa era só chamá-lo.

Depois disso a noite e o ano seguiram normalmente.

PDA:

Quatro anos se passaram normalmente, exceto pelo último dia de aula do quarto ano, quando algo aconteceu a Rose, algo que ela não queria contar a ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews, comentem o quem estão achando (: