Amor Impossível? Não Para Eles. escrita por Renata


Capítulo 3
Capítulo 3 : Primeiro dia.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405541/chapter/3

Acordei com o meu despertador tocando, desliguei-o e sentei na cama. Percebi que fui a primeira a acordar, então decidi ir tomar logo o meu banho, porque se fosse deixar para tomar depois, ia ser uma confusão com tantas meninas esperando. Quando sai do banheiro, a Vanessa já estava acordada, a cumprimentei e ela foi tomar o banho dela. Quando ela saiu, descemos e fomos para o salão comunal, disse que ia esperar o meu primo para ir para o café, e ela decidiu esperar comigo. Ficamos conversando por cerca de meia hora eu acho, e a Nessa realmente era legal. Sim, já estou chamando ela por esse apelido, eu gostei haha, mas enfim, depois de um tempo conversando com ela, o preguiçoso do meu primo desse, fala com agente, e vamos juntos ao salão principal tomar nosso café. Quando o Al chegou no salão foi lá, falou conosco, e seguiu para a sua mesa, e acho que vi a Nessa olhar de um jeito diferente para ele, e olhar por tempo demais enquanto ele andava para a mesa da Sonserina. Mas deixei para comentar isso depois, e tomamos café rindo das palhaçadas de Jay.

Quando estávamos indo para a aula, comecei a ficar nervosa, não sei porque, deve ser a ansiedade do primeiro dia.

Depois da primeira aula tivemos horário vago, e aproveitei para estudar na biblioteca. A Vanessa disse que iria ficar no salão comunal com o pessoal, então segui sozinha. No caminho trombo com alguém e caio com tudo no chão:

-Ei garota não olha por onde anda não?- falou o menino com quem trombei, mas não prestei nem atenção, estava mais preocupada em pegar meus livros do chão.

-Olha só, desculpa por ter trombado com você, mas você também podia prestar mais atenção ao andar por ai né.- falei terminando de pegar os livros do chão, e finalmente olhando para o tal menino, e sério, mal acreditei quando vi quem era. E quem pensou em Scorpius Malfoy, acertou em cheio, era ele mesmo.

-E-en-então, tenho que ir.- falei, com certeza estava completamente vermelha. E quando vou continuar meu caminho, ouço Alvo me chamando:

-Oi Al.- falei dando um abraço nele.

-E então Ros, já conheceu o Scorpius?

-Oi Scorpius, prazer Rose.

-Oi, eai, como vai?

-Bem, mas tenho que ir gente, tenho muito o que estudar.- falei já apressada, pois queria sair logo dali.

-As aulas começaram hoje, e só tivemos uma aula, como você já tem tanto o que estudar?

-Ela é uma CDF, puxou a tia Hermione, mas vamos Scor, porque se atrapalharmos os estudos dela, ela vira uma fera.- Não acredito que o Alvo falou isso.

-Alvo, para com isso, e sim Scorpius, tenho o que estudar, e se me dão licença, era o que eu estava indo fazer, tchau.- falei aborrecida com o Alvo, e continuei a seguir o meu caminho.

O resto do dia se passou com aulas e mais aulas. Eu e a Nessa estamos indo para o salão principal jantar, e estamos conversando sobre esse primeiro dia de aulas, e do nada chega um garoto na nossa frente, ele estava vestido com a roupa da grifinória, tinha cabelos no tu de castanho-claro ondulado, era lindo, mas por mais que não me lembre de tê-lo visto ainda no salão comunal, mas cegamos ontem, não tive tempo de gravar todos ainda, e então o menino falou:

-Oi, prazer, meu nome é Mike, e o de vocês?- Ele falou com um sorriso lindo.

-Ah, oi, prazer meu nome é Vanessa.- falou sorrindo simpática, com sempre.

-E o meu Rose.- Falei e sorri.

-Ah, mas então, vocês entraram esse ano né?

-Uhum, você é de que ano?- perguntei, mas rápida que a Nessa agora haha

-Sou do segundo.- Deu aquele sorriso lindo de novo, sério, só podia ser de propósito.

-Ah, realmente não me lembrava de te ver na seleção ontem.- Nessa falou com uma cara pensativa.

-Uhum, mas então, posso jantar hoje com vocês?- fiquei com um pouco de vergonha, mas mesmo assim ainda consegui responder.

-Claro, o Jay também vai gostar de te conhecer- falei acho que meio empolgada, mas ele fez uma leve cara desapontamento.

-Ah, então você tem namorado.- falou meio triste, e do nada a Nessa começa a rir.

-O James, namorado dela?- e riu mais ainda, sério, não entendi a piada '-'

-E não é?- ele perguntou interessado no assunto.

-Não, o Jay é o meu primo, e que crise é essa Vanessa?- respondi logo, o que fez o Mike dar aquele sorriso de novo.

-Nada, só foi hilário imaginar vocês namorando, mas enfim, vamos jantar então.

Finalmente continuamos o nosso caminho, conversando animadamente.

Quando chegamos ao salão, olhei para a mesa da sonserina para ver se via o Alvo, e percebi que ele estava olhando para o Mike, e não estava com uma cara muito boa.

-Vão indo para a mesa e guardem um lugar para mim, já estou indo.

Fui andando até a mesa da sonserina, e quando cheguei o Alvo já foi perguntando:

-Quem é aquele ai hein Rose?

-O que chegou comigo e a Nessa?

-Uhum.

-Ah, aquele é o Mike.

-E você, conheceu ele aonde, para já estar andando com ele por ai?- Não acredito que meu primo esteja com ciúmes, sério tive que me segurar para não rir.

-Para com isso Al, conheci ele agora, vindo para o salão.

-Hm, sei, vou ficar de olho em você.

-Tá Al, tou indo pra minha mesa tá? Beijos.- falei e dei um abraço nele.

O jantar foi “normal”, com as palhaçadas de James, os olhares de Al para mim e o Mike, e claro, o próprio Mike, que era muito engraçado e legal.

Quando eu, a Nessa e o Mike estávamos saindo do salão, chegam o Al e o Scorpius:

-Vamos Rose, agente acompanha vocês até a entrada do salão de vocês.

-É sério isso Al?- perguntei incrédula, não acredito que ele estava fazendo isso.

O caminho até o salão foi um interrogatório, que o Al, e as vezes o Scorpius, fazia para o Mike. A Nessa só fazia rir, e eu ficar irritada com a situação. Quando chegamos na entrada do salão, nos despedimos, o Al deu um abraço imenso em mim e na Nessa, e o Scorpius também, sério gente, ele me abraçoou, tá que ele abraçou a nós duas, mas foi tão bom. Quando entramos conversamos um pouco ainda no salão, e depois eu e a Nessa subimos, para fazer uns deveres e ir dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me mandem reviews falando o que tão achando, bjs :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Impossível? Não Para Eles." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.