Os Dezoito Andares escrita por AAJ


Capítulo 8
Décimo primeiro andar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405120/chapter/8

Enquanto toda a briga acontecia, e o nosso suicida começava a repensar nos seus atos, e o vento começava a machucar a sua pele, no décimo primeiro andar dois garotos brincavam e faziam muito barulho.

O primeiro, Marcelo, era o nerd da escola, o "inocente" que aprontava todas. O segundo, Murillo, era o bobo que seguia o "inocente". Marcelo se achava superior a todos os seres humanos, inclusive superior aos pais. Achava os pais tão bestas, se preocupando com ele, um ser tão inteligente, o tratando como um qualquer? Não mesmo! Fazia dívidas enormes na conta deles só por vingança, e os pais nunca notaram isso. Quebra os vasos da mãe, roubava dinheiro da carteira do pai, e quem era acusado? Murillo, o coitado que não tinha culpa pela cor da pele.

Murillo era bobo, mas não pela cor da sua pele, mas sim pelo cuidado que sua mãe tem com ele. Murillo só ficava esperto quando o assunto era sua família. Defendia com unhas e dentes a sua família e achava ridículo as pessoas terem tanto preconceito contra sua pele. Se quer saber, Murillo tirava boas notas. Um grande Nerd que era quase obrigado a passar cola para Marcelo e o seu grupinho. Mas o destino vai ser bom com Murillo, ele vai ter um belo futuro.

Marcelo não vai ser advogado como pensa, vai ser um daqueles bem pobres e desonestos que evitamos a qualquer custo. Murillo será um médico respeitado e dono de um hospital com as melhores condições, e salvará vidas. Muitas vidas. Marcelo terá uma esposa daquelas nojentas e rudes, e vai traí-la muito. Murillo também terá uma mulher gorda. Gorda de felicidade, de alegria, de amor. Marcelo terá filhos com outras mulheres o tempo todo e não pagará pensão nenhuma, sendo colocado na justiça várias vezes. Murillo vai ter belos filhos que estudarão na melhor escola, todos de sua mulher, e eles vai seguir a carreira do pai e terem vidas felizes.

Independente da cor de sua pele, Murillo terá um grande futuro. E, independe da cor de sua pele, Marcelo irá receber tudo de ruim do destino. A cor branca é do bem e a cor preta é do mal? Onde isso? São cores. É a mesma coisa que dizer que as loiras são burras, as ruivas estressadas e as morenas são as bonitinhas. Lembre-se disso, para toda a sua vida, que cores são cores. Pessoas são pessoas. Humanos são humanos. E índole é índole.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Dezoito Andares" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.