Uns Pensamentos... escrita por Breno


Capítulo 3
Uma silenciosa madrugada...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405082/chapter/3

Sabe, normalmente estamos tão concentrados no dia a dia que deixamos coisas como essa agora passarem despercebidas... Não, não estou lhe culpando, recriminando ou mesmo lembrando seus problemas. Agora não é hora para isso. Agora não é hora para nada além do que deixar o corpo desacelerar um pouquinho e sentir o momento. Não pense em nada agora. Apenas perceba todo o momento.

Estamos deitadas com as costas tocando a fria e confortável areia da praia nesta madrugada. Feche os olhos um pouco e respire lentamente. Sinta como os leves grãos de areia carregados pela gentil e fria brisa da noite passam por nós e, tocando nossas peles, parecem fazer cócegas. Sinta como esses grãos, passando calmamente, parecem retirar de nossas peles todos os problemas e tensões, mesmo que por um leve instante perdido no tempo. Não se importe com os nossos cabelos ficarem com areia, pois isso é bobagem agora. Nada disso importa. Nada importa agora com esses grãos passando por nossos corpos sob esse extenso lábaro lustroso delicadamente enfeitado com essas infinitas e reluzentes estrelas...

Você já pensou o que é um corpo celeste de verdade? Não, não falo de nada técnico... Quero saber se já pensou o que ele é assim como nós somos... sim, o que eu perguntei ainda está bastante confuso até para mim, então deixa eu explicar melhor com um exemplo. Olhe para nós. Já pensou o que somos? Não falo de nada técnico para respostas técnicas, frias e que, para o que pergunto, mesmo que sejam as mais corretas respostas, seriam erradas, mas de algo mais profundo e de nossa natureza... Somos sim seres humanos, mas deixe que eu nos chame de corpos terrestres... Somos tão apegados às coisas e problemas terrestres que muitas vezes, se não sempre, esquecemos de olhar para nós mesmos e nos conhecermos. Somos humanos, mas o que isso significa? Sim, acho que a mais exata resposta significa ser um humano... ser nossa própria humanidade...

Não se preocupe, não vou entrar em filosofias profundas que, para muitos, parecem por vezes prometer ser verdades imutáveis e soluções para tudo. Vou ser bem calmo e humano. A resposta parece bem vaga, eu sei, mas é por isso que acho que é a resposta mais correta, afinal, estamos sempre mudando... Acho que nós deveríamos ser sempre nós mesmos, mas isso não é o que acontece de verdade... Nós meio que para sobreviver temos que vestir couraças e aprender a ignorar nossos sentimentos, pois essa é a forma menos dolorosa para nossas mentes e almas, não é verdade?

...

Mas isso realmente não é hora para isso e me desculpe mas... é que em momentos como esse, em que relaxamos de verdade, que pensamentos como esse vem à minha mente...

O que você faz em momentos como esse? Reflete também?

...

Mas não vamos pensar nisso agora... Não vamos pensar em nada... Olhe apenas para o céu estrelado. Um, duas três, quatro... dez, cem infinitas... Veja quantas estrelam apenas brilham nesse infinito céu...

Não se preocupe com o frio... cave um pouco na areia e fique lá... essa mesma areia que é gentilmente fria e que parece querer nos fazer sorrir com cócegas nos protegerá dos ventos mais frios e assim poderemos ficar aqui a madrugada toda... Não importa que horas são... Agora é a hora de ficarmos relaxados nessa praia...

Não importa agora onde estamos de fato... Estamos deitados em alguns pequenos buracos na areia que fizemos em uma praia sob este lábaro estrelado olhando para ele...

Agora não importa mais nada... Apenas devemos fechar os olhos e, respirando fundo, relaxar calmamente... agora olhe calmamente e prestando atenção a todos os detalhes... Esse momento é para que você o guarde em sua alma. Será como uma excelente memória, como um sonho ou mesmo como se fosse uma história que tenha lido... O mais importante é que você deverá lembrar disso quando todo o mundo parecer estar derrabando sobre sua cabeça...

Veja e apenas viva esse momento... Veja cada detalhe...

Agora feche os olhos e deixe-os fechados enquanto volta a respirar calmamente... Ainda consegue ver tudo isso de olhos fechados?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!