Deja Vu escrita por kbex


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404935/chapter/8

Quando Beckett e Castle se dirigiram a Rua Fremming ainda faltavam uns 20 minutos até o horário marcado com o Sr. Anônimo, Beckett estacionou o carro do outro lado da rua e ligou o rádio. Castle olhou pra ela desconfiado, ela nunca ligava o rádio quando estava em serviço. “O que?” perguntou ela captando o olhar dele, ele levantou a sobrancelha sugestivamente. “Eu só estou um pouco nervosa ok?” falou ela por fim, Castle não podia culpa-la, estava preste a encontrar um psicopata obcecado pela morte de sua mãe.

Quando o relógio deu finalmente 21h eles se dirigiram ao prédio “Espera...” disse Beckett parando Castle. Ela abaixou e lhe entregou a arma reserva dela “Por vir das dúvidas!”. Eles entraram no prédio e desceram até o estacionamento. O lugar estava em um breu profundo, não se enxergava nada, Beckett acendeu a lanterna disparando um flexe de luz sobre o vazio estacionamento “Hey, tem alguém ai?” falou Beckett varrendo o lugar com os olhos “Ele não é da polícia, é só meu namorado” falou ela “Só seu namorado? Só? O que quis dizer com isso” rebateu Castle, mas no fundo ele estava apenas feliz por ela ter se dirigido a ele como ‘seu namorado’ “Qual a parte de não falar nada no nosso acordo você não entendeu?” disse ela ainda fitando o vazio “Não tem ninguém aqui...” falou Castle e Beckett o fuzilou com os olhos “Silêncio, ok entendi!” falou ele não muito satisfeito. “Você não queria me ver? Agora é minha vez de te ver, vamos apareça!” gritou Beckett, ainda sem resposta “Droga!” falou ela adentrando o estacionamento.

“Nada, não tem nada aqui, eu fui estúpida em ter acreditado” falou Beckett encostando em uma das pilastras “Tem que ter algo, ele queria você aqui por um motivo” falou Castle olhando em volta mais uma vez “É, me fazer de idiota!” “Ei, olha isso...” falou Castle se dirigindo a um canto estreito do estacionamento. Uma porta. Tinha que ser isso! Beckett apontou para a maçaneta, apontou a arma e assentiu. Castle então empurrou a porta e entrou logo após Beckett. Ai meu Deus, eles não acreditavam no que viam, a sala era pequena com apenas uma lâmpada pendurada no teto, mas nas paredes se encontravam milhões e milhões de fotos, a maioria da Beckett e da Johanna, mas também tinha foto de todos que conviviam com ela de Jim até a Alexis, o que preocupou um pouco mais Castle.

“O que diabos?” perguntou Beckett examinando as paredes. Castle tirou o IPhone do bolso e começou a fotografar as paredes “O que você está fazendo Castle?” perguntou Beckett “Fala sério Kate, isso aqui deve conter algumas respostas e eu não estou muito afim de ficar aqui esperando esse maníaco para tomar um chá” Beckett não conseguiu conter o sorriso “Você tá certo” ela disse começando a tirar mais fotos “Hey, vamos, ele deve aparecer a qualquer segundo” falou Castle “Eu não teria tanta certeza, ele nos atraiu aqui, sabia que íamos encontrar essa portinha, ele sabe que estamos aqui e provavelmente está nos assistindo agora, esperando para dar o bote” essa frase não animou muito Castle, fazendo com que quisesse ainda mais sair correndo dali, e olha que ele não lá esse tipo de cara, mas esse lugar o dava arrepios.

“Você é esperta Katherine, admiro isso em você” falou uma voz vinda de sabe-se lá aonde, Castle olhou pra Beckett depois para a porta, Beckett assentiu entendendo o que ele quis dizer, e então Castle correu para a porta e foi ai que tudo começou a dar errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deja Vu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.