Deja Vu escrita por kbex


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

bem, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404935/chapter/5

Depois de horas verificando os registros telefônicos e os clientes, eles não haviam encontrado nada. Johanna era realmente boa no que fazia, Beckett puxou isso dela, os poucos casos que ela não havia vencido, ou a pessoa já estava morta ou a pessoa já estava morta. Espo e Ryan foram falar com Gates sobre o andamento do caso, Alexis ligou para o Castle e ele foi encontra-la e Beckett desceu para se encontrar com a Lanie, ver se ela havia descoberto algo.

                “Hey, Lanie” falou Beckett passando pela porta “E ai garota, como você está?” disse Lanie parando o que fazia, Beckett deu de ombros “Deve estar sendo difícil para você não? Ter que reviver isso tudo” Beckett fez que sim “Eu não sei como me sinto Laine, eu... Eu, não sei como devo me sentir. É tudo tão confuso, o único que me entende é o meu pai e eu não quero aborrecer ele com isso, não quero faze-lo reviver isso tudo...” Lanie deu um abraço nela “Me desculpe, mesmo, eu não imagino o que seja passar por isso” “Você não tem que sentir muito, tem que me dizer que achou algo, algo a que eu possa me prender nessa investigação” Lanie deu um sorrisinho “Bom, se é só isso... Achei um pedaço de ferro nos ferimentos de uma das vitimas, pedi para o laboratório fazer uma analise” “E...” perguntou Beckett esperançosa “Veio de uma faca, mais não qualquer faca, essa faca foi fabricada em no mínimo 100 anos” “100 anos?” “Pois é amiga, a boa noticia é que antes de você entrar aqui eu estava pesquisando onde você poderia encontrar esse tipo de faca, e eu só encontrei 3 lojas aqui em NY, mas apenas uma fica a 5 quarteirões da nossa primeira cena do crime.” Beckett nunca tinha se sentido tão aliviada, Lanie estendeu um papelzinho pra ela onde continha o endereço dessa loja “Lanie, eu te amo!” falou Beckett antes de sair correndo.

O celular de Beckett tocou enquanto ela descia as escadas “Beckett!” “Sua mãe ficaria orgulhosa de você” falou uma voz do outro lado “Quem é?” perguntou ela ”Você é uma mulher determinada, e assim como sua mãe não vai me decepcionar, não é Kate?” “Quem é?” você repetiu Beckett dessa vez alto o suficiente para Ryan que estava em sua mesa ouvir e ligar o rastreador de chamadas “Bom, isso não é importante e...” “Foi você não foi?” interrompeu Beckett “Você quem estava no tumulo da minha mãe mais cedo, você matou Katelyn e Tracy” continuou Beckett, o assassino deu uma risada “Sabia que iria gostar de você, bom o negócio é o seguinte, eu estou morrendo pra te conhecer, o que acha? Encontre-me no estacionamento do prédio abandonado na Rua Fremming às 21h, sozinha, se um dos seus amiguinhos policiais aparecer por lá, todos morrem” e desligou.

                “Sem chances, você não vai!” ”Beckett você ir se encontrar com esse maníaco é uma sentença de morte, na certa!” “Tá maluca?! Se você for eu vou com você?” a essa hora Castle já estava de volta na delegacia e todos eles falavam ao mesmo tempo, Beckett já estava começando a ficar atordoada “Eu uso colete, e Castle ele deixou bem claro que se um de vocês entrar lá, todos morrem!” argumentou Beckett “Não, ele disse ‘amiguinhos policiais’ eu não sou policial” rebateu Castle “Ele não sabe disso, se ele ver duas pessoas lá vai sair atirando!” “Kate, ou você não vai ou eu vou com você!” Ryan e Espo se entreolharam “Papai está certo mãe!” sussurrou Espo, Kate revirou os olhos “Castle, não, eu disse NÃO!” gritou Beckett, todos agora prestavam a atenção a discussão “Ótimo, eu também disse não, que você não vai de jeito nenhum ir lá sozinha! Ele enfatizou o policias, ele não vai sair atirando em mim. Beckett, por favor, por que é tão difícil pra você deixar com que eu vá com você?” falou Castle “Porque eu te amo, tá?!” silêncio na delegacia “E eu não suportaria saber que você se machucou por minha culpa” continuou ela “E eu também te amo Kate, e é exatamente por esse motivo que eu não quero que você já pra lá sozinha, eu não posso perder você...” respondeu Castle, toda delegacia suspirou, Espo pode perceber que até Gates estava prestando atenção na discussão deles “Castle, eu...” foi tudo que Beckett disse antes do Castle puxar ela para um beijo, gritinhos foram dados por todos os lados, alguns dizendo ‘finalmente’ -tadinhos, não sabiam nem da metade- outros comentando sobre o lindo casal que eles formam, o que Espo não podia negar. Espo olhou para trás, espiando a reação da Gates, mas tudo que ela fez foi dar um sorriso e voltar para sua sala, nossa até de Iron Gates, Caskett conseguiu amolecer o coração.  “Tá, você pode ir comigo, com uma condição” falou Beckett, Castle sorriu “Qualquer coisa!” “Você vai me deixar falar, você vai ter que prometer se comportar e não vai tentar bancar o herói.” “O que?! Mas... mas... tá!” falou ele por fim, “Agora vamos, Lanie me deu o endereço de onde a arma do crime foi comprada.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem e eu prometo que vou postar o próximo capitulo o mais rápido possível!