O Príncipe Das Trevas escrita por Eric Valdez


Capítulo 9
GrifinóriaXSonserina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404919/chapter/9

- É uma longa historia, Hermione. Te conto se prometer não contar a ninguém.

- E se eu não prometer vai fazer o que? – respondeu ela meio seria e meio irritada – Luka, se eu confiasse um pouquinho menos em você já estaria tentando sair correndo daqui. Se tem que me pedir isso antes então é porque não confia em mim tanto quanto confio em você.

- Confio em você. só... só que eu nunca contei isso pra outra pessoa sem ser Hagrid e Dumbleodore. Eu era pequeno na época – ele começou a falar, contando toda a historia a ela.

Hermione encarou Luka o tempo todo, ela queria estar atenta a tudo o que ele falasse. Não demorou pra ela entender que ele estava dizendo a verdade. Quando ele termina ela esta de olhos arregalados e com uma expressão revoltada e indignada.

- E foi isso. Por isso a marca... – ele não a encarava, olhava o chão.

Hermione se aproxima dele e puxa Luka para que ele levantasse. Quando ele esta de pé ela o abraça forte.

- Achei que não podia odiar os Malfoy mais do que já odeio – ela sussurra perto do ouvido dele – Mas agora descobri que me enganei.

Ele riu fraco e a abraçou.

- Você é a primeira pessoa que sabe dessa historia nos mínimos detalhes.

- Juro pra você que vou continuar sendo a única até que você decida contar pra outra pessoa – diz ela baixinho – Me desculpe por erguer a varinha pra você, Luka.

- Entendo seus motivos, Mione. Também ergueria se estivesse no seu lugar.

- Também estaria se desculpando se estivesse no meu lugar.

- É... – ele riu de novo – Acho que quando sairmos daqui, você ai ter que dar alguma explicação ao seus amigos.

Ela se afasta só o bastante para olhar pra ele.

- Se eu conseguir chegar à sala comunal antes deles só preciso dizer que não me senti bem e fui para os dormitórios descansar – diz ela com o inicio de um sorriso.

- Você vai precisar de um plano B.

- Porque acha isso?

- Porque se chegar depois dele eles vão cobrar explicações.

- Digo então que tive uma dor de cabeça e fui andar um pouco pra ver se melhorava.

- É, tu é melhor que eu em inventar uma desculpa.

Ela sorri satisfeita.

- Bem, acho bom sairmos. Aposto que já tem gente atrás de nos – ele pensou um pouco e sorriu – Um certo ruivo deve estar louco atrás de você.

- É bem provável – riu ela.

Depois de saírem ela vai por um lado e ele por outro. As aulas do dia já deveriam ter acabado. Hermione segue para a Torre da Grifinória. Assim que entra Rony já esta em frente a ela.

- Onde você estava?? – perguntou ele serio e irritado.

- Ron – chamou Harry tentando acalmar o amigo.

- Onde foi que você se meteu? – insistiu Rony sem ligar para o amigo – Perdeu varias aulas, Hermione. Você não é assim!!

- E quem é você pra controlar a minha vida, Rony?!?!! – falou ela ficando irritada também – Eu tive uma dor de cabeça e não quis assistir as outras aulas por causa disso. Satisfeito?

- Não – ele continuava irritado – Isso não explica o porquê de você não estar aqui quando chegamos.

- Ronald Weasley, você não é meu pai nem meu irmão pra ficar me controlando!! – fala ela um pouco mais alto e com uma expressão de raiva – Se quer saber eu estava andando por ai pra ver se minha dor de cabeça passava. Mas parece que graças a você ela voltou!!!

Dizendo isso ela passa por ele com passos pesados, sobe as escadas e entra no dormitório batendo a porta tão forte que os dois puderam escutar da sala comunal.

- Te disse pra não exigir resposta – falou Harry indo se sentar em frente a lareira onde estava antes da amiga chegar.

- Harry, não acredito que você não estava preocupado com aquele Sonserino rondando a Mione?? – Rony pergunta se sentando ao lodo de Harry bufando e emburrado.

- Na verdade não. É a Mione, ela sabe se cuidar muito melhor que nós dois juntos se quer saber.

Rony não responde e Harry apenas volta às tarefas que estava fazendo deixando o amigo emburrado ao seu lado.

... ... ... ... ...

Luka entrou na sala comunal e já foi pego por um Selena furiosa.

- Onde você estava e com quem??? – ela o segurava pela gola da camisa.

- Hã... Estava com Hermione – ele respondi entrando em desespero ao sentir que os pés não estavam mais no chão – Me solta.

- Não – ela o prensa na parede – Onde?

- Naquela sala secreta que eu achei.

- Porque a levou lá??? É dos Sonserinos e ela é da Grifinória.

- Deu vontade, sabe – respondeu irônico – Fomos conversar.

- Conversar? Isso te fez perder muitas aulas, mocinho. Você esta encrencado.

- Selena Gryngold – ele a encarou com um olhar assassino – Me larga.

- Me obrigue – ela respondeu se aproximando dele. Um sentiu a respiração do outro.

- Porque não se beijam logo? – perguntou Joe que surgiu do nada ao lado deles.

- Cara, como você enxerga com esse cabelo? – perguntou Luka se esquecendo que ainda não tinha os pés no chão.

- Me pergunto a mesma coisa – respondeu Matheo, que apareceu do outro lado.

- Vocês seguem a gente para sempre chegar nessas horas? – pergunta Selena encarando Matheo e depois Joe.

- Selena, me larga – pediu Luka de novo.

- Ok, mas essa conversa não terminou – ela o encarou, como se pudesse mata-lo num piscar de olhos – Estou de olho em você, Salazar.

- Eai, Luka – Matheo deu um sorriso safado – Deu uns pega na garota da Grifinória?

-Matheo! – o moreno corou violentamente.

- Ah, mais pegou, num pego? – Joe riu sacana.

- Não! – ele encarou o chão – Só nos beijamos e conversamos.

- Hummm – Matheo cutucou o loiro – Joe, será que a namoradinha do Luka é gos...

- Cala a droga dessa boca, Matheo Willians – Luka ficou serio.

- É, a namorada dele é muito gostosa se ele não gostou da gente perguntar – riu Joe

- Vão os dois se lascar! – dizendo isso Luka foi para o dormitório.

... ... ... ... ...

No dia seguinte aconteceram os testes para o time da Sonserina e, no outro, os do time da Grifinória. Tanto Luka quanto Rony entraram para os times. O primeiro jogo da temporada seria SonserinaXGrifinória na semana seguinte. Hermione e Luka apenas se viram de longe durante toda a semana sem poder falar um com o outro, às vezes por causa de Rony outras por causa dos treinos de Luka. Até que chega o dia do jogo.

Luka e Selena estavam como atacante. E Joe, com aquele cabelo todo, era o goleiro. Os atacantes da sonserina tinha perfeita sincronia e sabia trabalhar juntos. Era um ponto atrás do outro. Só que os atacantes da Grifinória não ficaram atrás e estavam sempre marcando de forma que o placar sempre estava apertado por 1 ou 2 pontos de diferença. Luka e Selena começaram a pressionar o goleiro, fazendo o errar às vezes. Ficando a frente da Grifinória por 1 ponto. O jogo já estava no final quando George (ou Fred, só saberiam quando o jogo acabasse kkkkkk) desviou o gole com um dos balaços e a Grifinória recuperou empatando o placar.

Selena estava com a bola, mas no ultimo segundo a joga para Luka. Ele jogou pronto para marcar outro ponto. Mas Rony defendeu (o que surpreendeu muita gente ali). O gole acaba com Gina e ela consegue desviar dos adversários e marcar outro ponto deixando a Grifinória na frente. Logo depois o som das arquibancadas fez alguns jogadores olharem pra cima por segundos. Harry parecia ter avistado o pomo e voava a toda velocidade atrás do mesmo. Só que ele vinha descendo, aparentemente o pomo vinha em direção aos jogadores. Só que como Sonserina vinha atacando novamente ninguém notou isso.

Luka estava parado entre os jogadores, para esperar a hora de agir. Quando a viu tentar avançar, mais pelo canto do olho viu algo dourado vindo p cima dele. Por reflexo (e para na levar o pomo na cara) ele o agarra. Mas só percebe que era o pomo depois que observa o objeto na mão.

- O pomo de ouro... – murmurou.

Naquele momento, um minuto antes do fim do jogo, todos podem ouvir o apito indicando o fim da partida. Sonserina havia acabado de ganhar por capturar o pomo. Luka abriu um enorme sorriso e levantou o pomo, orgulhoso por ter ganhado. O time da Grifinória saiu reclamando, mas não havia o que fazer. A regra dizia que o jogo acaba quando alguém captura o pomo. Luka saiu correndo para alcançar Harry.

- Potter! – ele chamou – Foi um bom jogo. Espero que ninguém da Grifinória bole um plano para me matar – Luka sorriu, animado.

- Você teve sorte – disse Harry parando e encarando o resto do time que saiu andando deixando-o pra trás, ele se vira pra Luka – Apesar de eu não poder dizer muito, já que também peguei o pomo por sorte um ou duas vezes.

- Não acho que seja sorte. Você é um ótimo apanhador, Harry. Tem talento. Eu tenho reflexo. E não queria ficar com o olho roxo.

O Potter ri um pouco antes de dizer:

- Acredite, Salazar. Ao menos a primeira vez que peguei o pomo em um jogo foi na pura sorte – Harry sorri e começa a se afastar depois de dizer – Você jogou bem. Mas na próxima nós ganhamos.

- Quem perder paga uma cerveja amanteigada para o outro. Feito? – Luka estendeu a mão.

- Feito – falou o Potter apertando a mão estendida e saindo logo depois.

- Até, Potter! – disse Luka se virando e indo embora.

... ... ... ... ...

Depois de se trocarem e seguirem para a Torre da Grifinória os três amigos acabaram sozinhos na sala comunal. Todos os outros acabaram subindo mais cedo para seus quartos por não terem o que comemorar.

- Há essa hora aqueles Sonserinos devem estar se vangloriando da vitória nas masmorras – diz Rony emburrado sentado no chão de frente para a lareira.

- Eles venceram, Rony – disse Hermione que estava quase deitada no sofá atrás dos amigos com um livro no colo – Se fossemos nós estaríamos fazendo a mesma coisa.

- Não me diga que você também aceita aquilo?!! – exclamou o Weasley.

- Aquilo o que, Rony? – pergunta ela desviando o olhar serio do livro para o amigo – O fato deles terem vencido porque o Luka pegou o pomo?

- Exatamente!!! Ele nem é o apanhador, não é justo!!!

- Claro que é!!

- Não, não é.

- Na verdade é – diz Harry jogando um doce na boca.

- Até você, Harry!!!! – diz Rony indignado.

- O que? É a verdade – responde o Potter depois de engolir – O jogo acaba quando o pomo é capturado e o time que o captura vence. É o que diz a regra.

- Os apanhadores são jogadores que se preocupam apenas em procurar e capturar o pomo, nada diz que só eles podem capturá-lo – fala Hermione sorrindo e voltando ao livro.

- Qual o problema de vocês??? Já notaram que estão defendendo Sonserinos???

- Rony, estamos falando a verdade e encarando a realidade. O Salazar deu sorte, sim. Mas o pomo estava com ele, e é isso, não ha o que discutir.

Rony se levanta resmungando e sobe deixando Harry e Hermione sozinhos. O Potter se levanta do chão e ergue as pernas da amiga para se sentar no sofá deixando os pés dela no colo dele. Hermione nem parece ligar e continua lendo o livro.

- Naquele dia, na semana passada, você estava falando com ele e por isso faltou às aulas, não é?

Hermione acaba corando assim que escuta o que Harry havia dito. Ela suspira e fecha o livro encarando o amigo.

- É – responde – Estava.

- E?

- E o que, Harry?

- O que aconteceu? Sobre o que conversaram?

- Não vou contar – disse ela corando de novo e Harry ergueu as sobrancelhas curioso, ela puxa os pés encolhendo as pernas e deixando o livro entre os dois – Tá, nos conversamos e...e.....

- E o que? – pergunta o Potter rindo um pouco do desconforto dela.

- Idiota – diz ela brincando e acertando um tapa leve no ombro dele – Harry, acho...acho que gosto dele.

Os dois se encaram; ela corada e ele pensativo.

- E ele?

- No primeiro ano, sentei ao lado de um garoto no trem – diz ela com um meio sorriso – Juro que não me lembrava disso, mas eu e ele conversamos e foi divertido, não me senti sozinha. Só que depois acabei me esquecendo e, depois que o chapéu seletor me colocou na Grifinória, eu sequer prestei atenção aos outros nomes. Era ele, Harry. O garoto que sentou comigo.

- Quer dizer que...

- É – diz ela encostando o queixo nos joelhos – Ele não esqueceu de mim, e esteve sempre me observando, mesmo de longe.

Os dois se encararam mais um tempo e acabaram sorrindo um pro outro. Aquilo deixou o Potter um pouco mais tranquilo em relação ao Salazar porque significava que ele gostava mesmo da Hermione. Depois disso eles também subiram para dormir

... ... ... ... ...

Luka chegou nas masmorras e foi recebido com gritos alegres dos Sonserinos.

- Luka! Luka! – eles gritavam.

Depois de comemorarem animadamente, os quatro amigos ficaram na sala conversando.

- Mando bem, Luka – elogiou Matheo – Vi tudo. Hermione estava te olhando.

- Serio???? – Luka se animou.

- Não. Só queria ver tua reação! – Matheo riu da animação do amigo.

- Ele te pegou agora, Luka – Joe o acompanhou.

- Vocês são dois idiotas. Não tem graça – o moreno fechou a cara

- Joe, Matheo. Não tem graça brincar assim com a namoradinha do Luka – Selena riu com os dois.

- Vão zuar mesmo? – perguntou Luka.

- Já estamos te zuando! – diz Matheo revirando os olhos.

- Idiotas... – murmura o moreno – Um bando de idiota.

- E você é o líder. O Idiota Supremo – Joe retruca.

- Idiota Supremo é teu...

- Olha a boca, Salazar.

Luka resmunga alguma ofensa que ninguém entendeu. Matheo vai para o dormitório rindo, diz que estava com sono.

- Ele – riu Luka – É o Idiota Supremo.

- Então você é o Idiota Supremo Junior – Joe começou a rir sozinho depois de falar isso.

- Junior é teu...

- Ô a boca, Salazar, ô a boca – repreendeu Selena novamente.

- Junior é o tamanho do sutiã da Selena – ele mudou de assunto.

- E como sabes disso, Luka? – Joe o encara segurando o riso.

- Você já o olhou o tamanho dos...

- Luka! – ela quase gritou.

- Eu sei que você já olhou, Joe. E cai entre nos, o tamanho não é muito satisfatório.

- LUKA SALAZAR!!!!!!!! – ela grita distribuindo tapas nele.

- Hey!!! – Joe levanta a puxando – Mas é verdade, Selena!

A garota começou a bater nele. Luka teve que segurar o riso ao ver os dois caírem no sofá maior. Joe e Selena coraram. Ao cair a franja de Joe caiu um pouco para o lado, deixando o olho esquerdo a vista. Selena ficou admirando o olho dele, o outro estava escondido pela franja. O verde era claro, mas lembrava o mar. Ou um rio. Ela passou a mão subindo a franja dele. Vendo o outro olho. Arregala os olhos e recua.

- Como...? – ela pergunta.

- Longa historia.

Joe subiu para o dormitório junto com Luka. Selena também foi dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Das Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.