O Príncipe Das Trevas escrita por Eric Valdez


Capítulo 10
Jogo, Briga e Declaração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404919/chapter/10

Luka esperou muito atá o dia do jogo de Sonserina e Grifinoria. Até que finalmente ele chegou.

Comprou um pacote de Feijãozinhos de todos os sabores e escreveu um bilhete: “Boa Sorte no jogo, Potter. Espero que esteja pronto para me pagar uma cerveja amanteigada. Que o melhor vença! - Luka Salazar”. E mandou para o garoto. Sentou na mesa da Sonserina rindo ao ver Joe de cabeça baixa, fazendo o possível para esconder o rosto.

– Eu mato vocês. E torturo antes. E se duvida mando macacos estu...

– Hey! - queixou-se Matheo - Vá com calma ai, Sr. Joe-não-toque-no-meu-cabelo-Kross

– Vocês vão morrer, to dizendo. A batata de vocês já ta torrada.

– Pera - Matheo olho para Luka - Tinha batata e você nem me avisou?

– E loiros que são burros... - disse Joe puxando mais a toca preta na cabeça.

Selena se sentou ao lado de Luka com os cabelos castanhos escuros batendo no rosto dele.

– Vamos ganhar, Luka!

– Yes!

– Eu não vou jogar - disse Joe.

– O que!?!? - os três amigos disseram em uni som.

– Não vou jogar com o cabelo assim.

– O que vamos fazer? - Matheo murmura.

– Joe vai jogar - Luka disse - De longe ninguém vai ver.

– Ok ok... Eu jogo

Era dia de jogo; Sonserina contra Grifinória mais uma vez. Harry e Rony se levantam. O Potter estava animado, o Weasley muito serio (o que ñ era nada normal) e os dois estavam decididos a não perder dessa vez. Se encontraram com Hermione no salão comunal e foram juntos comer. Sentaram-se na mesa da Grifinória; Harry entre os dois amigos. Hermione de vez em quando olhava para a mesa da Sonserina, mas quando viu que Luka estava rindo animado com os amigos parou de olhar.

– Vou indo me trocar - falou Rony que nem tinha notado os olhares da amiga de tanta concentração no jogo que logo começaria.

– Vou terminar esse pudim e o meu suco de abóbora e já vou também - disse Harry sorrindo para o amigo que retribuiu com um sorriso fraco e saiu.

Harry e Hermione continuaram em silencio até o Weasley não poder mais ser visto.

– Vai torcer por quem hoje? - perguntou o Potter rindo da expressão confusa da amiga ao ouvi-lo - Estava olhando tanto pra ele que acho que vai torcer pelo Salazar e não por nós - continuou ele num tom baixo mesmo não tendo ninguém perto deles na mesa.

– Haha - falou Hermione irônica, mas estava levemente corada - Besta. Claro que vou torcer por você e pela Grifinória.

– Tem certeza? - perguntou Harry rindo.

– Tenho - riu Hermione junto - Agora para de comer e vai logo se arruma pro jogo, Sr. Capitão - brincou ela.

Os 2 se levantaram e saíram rindo. Quando chegou o vestiário da Grifinória Harry encontra o pacote com os feijõezinhos e sorri com o bilhete. Mas pensava que quem teria de pagar uma cerveja seria o Salazar e não ele.

Antes de Hermione sair da mesa, ela olha mais uma vez para Luka. Que estava a encarando sorrindo. Ele mexe os lábios dizendo sem reproduzir som “torça por mim”. Ela sorri de volta e nega com a cabeça apontando p o leão da Grifinória desenhado no brasão do uniforme que estava usando. Ele faz bico e mostra um dedo como se pedisse “uma vez”. Ela nega com a cabeça de novo, mas agora sorrindo de um jeito conformado. Como se dissesse que só não torcia por ele porque estaria jogando contra a casa dela. Ele abaixou um pouco a cabeça como se ficou triste, mas ainda tinha os olhos fixos aos dela. Hermione suspirou e seguiu Harry que estava a alguns passos à frente, mas só parou de olhar para Luka quando virou o corredor. Um pouco antes dela virar, ele sorriu sacana e mandou um beijo para ela. Por causa da curva do corredor ele não pode vê-la revirar os olhos e sorrir.

No jogo Sonserina estava indo muito bem. Sempre a frente dos Grifinórios. Rony conseguia defender algumas vezes. A defesa dos Sonserinos não era muito boa, já que Joe não queria jogar. Mas mesmo assim o ataque da Sonserina estava indo muito melhor que o da Grifinória. Rony estava muito nervoso, mas fazia algumas boas defesas, exceto quando as jogadas era do Salazar. Luka acertou todos os pontos que tentou. Mas a Grifinória também atacava e mesmo com má vontade Joe ainda parava alguns ataques. O jogo já estava para chegar nos últimos minutos e a diferença entre os times era de mais de 40 pontos a favor da Sonserina; que já gritava nas arquibancadas acreditando na segunda vitória seguida sobre a Grifinória. Foi quando Harry atravessou o campo acima dos outros numa velocidade enorme, o apanhador da Sonserina tentou acompanhar, mas estava muito atrás e ainda não tinha realmente visto o pomo como parecia que o Potter tinha. Harry circulou algumas vezes as arquibancadas tão rápido que alguns torcedores até tiveram medo dele colidir com elas, mas, 5 minutos depois, ele passa sobre o gol de Rony e diminui a velocidade erguendo o pomo na mão. O jogo tinha acabado e a vitória era da Grifinória.

Quando Grifinória gritou comemorando, Luka gritou junto. Ele gostou do jogo, se divertiu nele. Mas ao gritar comemorando com os grifinórios, Selena acerta um tapa forte nele, que quase da vassoura. Depois do jogo, o trio dos sonserinos encontra o da Grifinória.

– Jogou bem, Potter - diz Luka sorrindo.

– Você também, Salazar - responde Harry.

Rony fecha a cara e resmunga alguma coisa incompreensível. Hermione estava sorrindo.

– Rony - o moreno encara o ruivo - Você é um ótimo goleiro. Pena que não é da Sonserina. Meu goleiro estava mais preocupado em outras coisas - Luka encarou Joe.

– Meu plano de hoje cedo ainda ta valendo, Salazar.

– Se o seu plano envolver o Salazar se dando mal de alguma forma eu apoio e ajudo - disse Rony a Joe ignorando Luka completamente.

– O plano é mata-lo após tortura e depois de ser estuprado por um gorila. Pode me ajudar? - Joe sorriu para o ruivo.

– Joe - repreendeu Selena.

– Eu arrumo o Gorila - fala Rony com um olhar quase animado.

– Rony - dizem Hermione e Harry repreendendo o amigo ao mesmo tempo.

– Harry - Luka muda de assunto - Hoje à tarde eu pago a cerveja amanteigada. Leve seus amigos, é por minha conta.

– Pode deixar - disse o Potter rindo - Não vou deixar você fugir da aposta.

– Da próxima vez quem ganhar é o melhor. Não quero perder muita grana assim - o Salazar o acompanhou na risada.

– Você quem sabe - respondeu Harry.

Matheo chega quase gritando.

– Como que vocês perderam???? Tudo culpa desse goleiro inútil!

– Inútil é teu... - começou Joe.

– Joe - repreendeu Luka e Selena.

– Inútil é teu orifício circular traseiro - disse o loiro encarando Matheo.

– Que jeito mais nerd de mandar alguém tomar naquele lugar.

– Falando assim não sou repreendido.

– Esses dois se amam e se odeiam, já percebeu? - comentou Selena.

– Sim - respondeu Luka.

– Seus amigos são divertidos - disse Hermione sorrindo pra Luka; Harry concordou com a cabeça.

– Eu diria loucos. Mas divertidos também vai - Luka encarou Hermione - Não ganhamos porque você não torceu por mim.

– Mentira; no ultimo jogo também não torci por vocês e vocês ganharam - falou ela como se fosse a coisa mais lógica do mundo.

– É que hoje você deixou claro que não ia torcer por mim. Feriu meus sentimentos - ele colocou a mão no peito e fez expressão de sofrimento, mas segurava o riso.

– Sempre foi claro que eu não torceria pela Sonserina, Luka - respondeu ela rindo um pouco - E pare de fingir essa cara que sei que esta morrendo de vontade de rir.

– Você não precisava torcer para a Sonserina. Só precisava torcer por mim. Que por acaso faço parte da Sonserina.

– Querem parar com isso? - perguntou Joe - Se beijem e vamos logo para o dormitório. Quero durmir. E bem longe de você e do Matheo.

– Que negócio é esse de beijo!!!!! - reclamou Rony com raiva, ele tinha ficado quieto só ouvindo até aquela hora; Hermione estava vermelha e Harry segurava o riso.

– Sabe, aquele contato na boca de uma pessoa e outra - explicou Matheo, rindo.

– Vá toma naquele lugar que eu sei o que é um beijo seu ...

– RONY!! - interrompeu Harry serio.

– Esse daí não vai beijar a Hermione nem por cima do meu cadáver!! - explodiu o Weasley falando um pouco mais alto e ficando vermelho de raiva.

– Cala a boca, Ronald Weasley - disse Hermione acertando um tapa na cabeça dele que tinha entrado na frente dela - Quem você pensa que é pra dizer o que eu faço ou não faço.

– Mas Mione eu...

– Você nada. Tchau pra vocês, cansei de você achando que pode controlar minha vida, Rony.

Dizendo isso ela deu as costas ao grupo e saiu muito irritada. Rony ia seguir ela, mas foi impedido por Harry.

– Melhor não ir atrás dela; ou isso vai acabar de um jeito nada legal pra você, Rony.

– Joe e Matheo, vocês são uns inúteis - comentou Luka - Rony, vem comigo - chamou o sonserino indo atrás de Hermione.

– Não vou com você pra lugar nenhum e você também não vai atrás da Hermione - disse Rony parando Luka; Harry balançou a cabeça desistindo de dizer qualquer coisa.

– Escuta aqui, Weasley. Você e ela acabaram de discutir por culpa de mim e dos dois inúteis ali - Luka apontou para o ruivo e o loiro - Se quiser se entender com ela. É bom vim comigo. Se não quiser vir, faça isso sozinho.

– Se querem mesmo saber eu não recomendaria irem atrás dela agora - disse o Potter resolvendo opinar.

– Bom, ela não apontaria a varinha para mim. E eu sei como deixa-la calma. Se quiser vem junto, já que o Weasley não quer.

– Sinceramente, acho que você poderia mesmo acalmá-la e realmente também duvido que ela apontaria a varinha pra você. Mas o Rony chegar perto dela agora não é uma boa ideia.

– Harry - reclamou o ruivo, mas abaixou a cabeça porque sabia que pelo jeito que a amiga tinha saído ele estaria realmente ferrado se ela o visse agora.

– Por isso estou chegando ele para vir comigo. Não vou deixar Hermione fazer nada com ele. Se ele pedir desculpas e aprender a controlar o ciúmes, a briga entre eles vai sumir.

– Esse é o problema - murmurou Harry - Salazar; se ela quiser dar uma lição nele, o que eu acho que ele merece - falou olhando para o amigo - Nem você iria conseguir impedir. Mas se querem mesmo ir não sou eu que vou impedir.

– Nem você é capaz de me acertar, Potter. Se eu quiser defender o Weasley, eu vou defender ele. Você vem ou não vem, ruivo?

– Eu? - pergunta Matheo.

– O outro ruivo - riu Luka.

– Eu vou - disse Rony serio encarando Luka, mesmo não gostando nada da história deles irem juntos atrás de Hermione ele resolveu ir.

Harry sacudiu a cabeça como se dissesse: "são doidos mesmo", mas não falou nada.

Luka sorriu e correu para onde Hermione tinha ido com Rony o seguindo. Quando os dois se afastaram Harry murmura pra si mesmo:

– Esses dois nem imaginam o que a Mione pode fazer.

– Você não conhece Luka - murmura Selena perto da orelha de Harry, rindo.

O Potter se assusta e se afasta um pouco, mas depois ri e olha pra onde os dois tinham ido:

– É, não conheço. Só que a Mione surpreende qualquer um.

– Até, Potter. Qualquer coisa conta com a gente.

Os três sonserinos se afastaram conversando e rindo.

Harry sorriu vendo os três se afastarem. Depois começou a andar para a Torre e no caminho sussurrou pra si mesmo:

– Só espero que a Mione não tente matar o Rony.

Depois de sair nervosa Hermione caminhou acabando em frente à biblioteca, mas encarando a entrada ela mudou de ideia e continuou andando até chegar sair do castelo perto da casa de Hagrid. Ela até pensou eu ir conversar com o mesmo, mas não queria realmente conversar com ninguém por isso foi até algumas arvores ali perto e se sentou em baixo de uma.

Luka tinha seguido seu instinto e acertou onde ela estava. Ele se aproximou com cautela e com Rony atrás.

– Mione... - ele chama.

Ela olha pra ele e acaba vendo Rony.

– Saia daqui, Rony. Não quero falar com você agora - ela disse voltando a olhar pra frente, mas com uma expressão seria.

– Ele veio pedir desculpas - Luka se abaixou perto dela - Não veio, Rony? - ele encarou o ruivo.

– É, eu vim - disse ele se aproximando também.

– Desculpado, mas agora sai porque ainda estou irritada com você - disse Hermione seria ainda sem olhar para nenhum dos dois.

– Mione - Luka acariciou o rosto dela com o polegar - Ele só fez aquele drama porque eu sou um sonserino e porque se importa com você. Admita, você também não gosta muito de sonserinos.

– Hey - disse Rony se irritando com Luka e o puxando pra longe de Hermione - O que acha que esta fazendo?!?!

Hermione se levanta ainda mais irritada do que antes e entra no meio dos dois antes que Luka responda qualquer coisa.

– Ronald Weasley eu não sou sua irmã pra você tentar me controlar - falou ela apontando o dedo pra ele - Agora preste bem atenção, não importa se ele é um sonserino ou se você não gosta dele; se tentar se intrometer na minha vida outra vez vai se arrepender.

– Rony, relaxa - Diz Luka - Mione, ele só não se acostumou com nossa amizade.

– Amizade coisa nenhum, Salazar - retrucou Rony encarando o sonserino por cima de Hermione - Só um idiota completo não notaria que não é só a amizade da Mione que você quer.

– Eu tento ajudar. Tento fazer você e a Hermione voltarem a amizade normal e ele vem e ferra tudo - murmura o sonserino.

– CHEGA!!!! Vocês dois! - fala Hermione empurrando Rony pra longe de Luka - O que o Luka quer ou não de mim é problema meu, Rony. Agora vai embora antes que eu me irrite ainda mais - diz ela apontando o lugar de onde eles tinham vindo com uma expressão muito seria.

– E tudo só deu errado por que o ruivo não sabe controlar o ciúmes. E você ainda não acredita quando eu digo que ele gosta de você - Luka fala isso alto o suficiente para os dois ouvirem.

– É, eu gosto dela sim - declara Rony furioso com Luka.

– Vai embora, Rony - diz Hermione com a varinha na mão.

– Então é isso? - pergunta o ruivo - Prefere ele a mim.

– Preferências não estão relacionadas a isso - disse a Granger séria - Você gosta de mim, sinto muito que não tenha dito antes e que eu não possa retribuir, mas mesmo que eu retribuísse seus sentimentos você ainda não teria o direito de controlar a minha vida - falou ela apontando a varinha pra ele - Agora vá embora.

– Mione eu... - tentou dizer ele em voz baixa com uma expressão arrependida.

– Vai, Rony. Eu não vou pedir de novo - falou ela com uma pequena luz azul saindo da ponta da varinha.

Rony a encarou quase chorando e se afastou indo embora. Ela abaixa a varinha e volta a se sentar no mesmo lugar sem olhar pra Luka.

– Você vai se arrepender por isso, Mione - sussurrou Luka - Sei que ficou brava, mas... o cara te ama. Eu não ia gostar de ser tratado daquela forma.

– Se vai começar a defender ele significa que também quer controlar minha vida. Ele me amando ou não isso não da a ele esse direito - diz Hermione seria sem olhar pra ele - Se vai querer começar a me controlar pode ir embora também.

– Não to de controlando. Só falando o que penso, acalme-se garota.

– Era o que eu estava tentando fazer quando vocês dois chegaram - diz ela.

– Agora a culpa é nossa?

– Não.

– Por que se irrita tão fácil com ele tentando te proteger?

– Não é ele tentando me proteger, Luka. O Harry estava tentou me proteger quando veio falar comigo sobre o fato de eu estar tão próxima a você. O Rony só estava fazendo o que achava que seria mais fácil pra ele ao invés de arrumar coragem e me dizer o que disse agora do jeito certo. O Harry estava me protegendo ficando de olho em você; o Rony estava agindo como uma criança medrosa - Hermione disse tudo isso sem olhar para Luka.

– Porque não esta olhando para mim, heim? Viu como eu sou feio, é?

– Porque ainda estou tentando entender tudo o que acabou de acontecer e me acalmar.

– Por que não faz isso olhando para mim? Gosto de olhar nos seus olhos.

– Porque se eu olhar nos seus olhos agora não vou conseguir mais pensar no que aconteceu e também não vou mais conseguir ficar chateada com você por ter trazido o Rony aqui.

– Serio? - ele sorriu - acho que é melhor do que ficar de cara amarrada.

– Bobo - falou ela sorrindo um pouco - Mas ainda quero continuar irritada com você por um tempo.

– Você ta brava comigo??? Que que eu fiz???? Sou um santinho!!!

– Sei, como se alguém fosse acreditar nisso - murmurou ela.

– Você ainda ta brava comigo porque quer - ele finge tristeza.

– Essa sua cara de cachorrinho abandonado não me engana - diz ela sem conseguir controlar um sorriso - Mas não; não estou mais brava com você.

– Que bom, assim posso tentar de beijar sem ter medo de levar um tapa por isso.

– Haha - ela fingiu rir, mas estava mesmo com vontade de rir dele - Eu não teria tanta confiança.

– Então eu nem tento - ele começa a olhar para frente e encarar o nada.

– O que quer dizer que acha que eu não valho o risco de um tapa - murmurou Hermione encarando o nada a sua frente também.

– Não, to dizendo que... não quero lhe dar motivos para me bater.

– Então tem medo de apanhar - disse ela como se resumisse um assunto.

– Por ai... vindo de você dói mais - ele sorri para ela.

– Achei que fosse mais corajoso - diz ela encarando-o seria.

– Preciso te mostrar de novo a cicatriz do meu braço? - ele ergue uma sobrancelha.

– Não - diz Hermione e suspira como se estivesse decepcionada, voltando a olhar para o nada - Não precisa.

– Realmente não torceu por mim? Nem um pouquinho? - ele se aproximou mais dela. Sorrindo tímido.

– Torci pra que jogasse bem, mas ainda queria que o Harry pegasse o pomo para ganharmos - disse ela sem olhar pra ele, parecia entediada.

– Queria poder te beijar no meio da aula de poções para todos verem - comentou sem perceber.

Hermione corou, mas não disse nada.

– O que acha da ideia?

– Que ia deixar muita gente surpresa; que falariam de nós pelo resto das nossas vidas escolares; e que o Rony ia querer te matar - murmurou ela.

– Rony já quer me matar. Só para provocar um dia te beijo na frente dele.

Ela não disse nada, apenas continuou encarando o nada.

– O que foi, heim?

– Nada.

– Ta estranha - ele suspira - Hoje vou pagar uma cerveja amanteigada para vocês. Se não se importa eu vou para as masmorras. Um dia você me mostra a vista da torre da Grifinória? - ele se levanta.

– Sonserinos não são permitidos na torre - diz ela apoiando o queixo nos joelhos - Infelizmente.

– Podemos pedir a capa do Harry emprestada. Eu adoraria ver Hogwarts de lá.

– Certo - respondeu ela parecendo distraída.

– E já podemos dar uma namoradinha por lá, né - riu ele. Talvez falando aquilo ela volta-se para Terra.

Ela o encarou e suspirou, depois votou a olhar pra frente antes de sussurrar:

– Eu torci por você; lutei pra não sorrir toda vez que você fazia um ponto; mesmo querendo que a Grifinória ganhasse eu ainda estava torcendo por você, só por você. E agora ouço o Rony dizer que gosta de mim pra enfrentar você; brigo com um dos únicos amigos que tenho por causa de algo que nem sei o que vai ser ainda, e você parece não se importar nenhum pouco com isso. Na verdade nem parece ter notado que estou me sentindo mal pelo que disse ao Rony mesmo sendo verdade.

– Eu disse que ia se arrepender. E você falo que se eu ficasse cuidando da sua vida era para mim sair. Eu tentei fazer os dois fazerem as pazes, mas ele não ajudou.

– Não estou arrependida, ele ouviu o que merecia ouvir. E você parece que ainda não entendeu a diferença entre se preocupar e se intrometer. É melhor mesmo você ir, Luka. Seus amigos devem estar esperando você; diz pro Harry que eu não quis ir porque não estou com vontade de falar com ninguém.

– Que tal fazermos isso: voltamos a ser apenas mais um dupla na aula de poções. Você para de brigar com seus amigos, e eu... Bem, volto a te olhar de longe. É, é um ótimo plano. Té Granger - ele se virou andando rápido.

– Idiota - ela falou alto o bastante para ele ouvir se levantou se afastando ainda mais dele.

– Só estou fazendo o melhor para você - ele responde.

– Pois esta fazendo errado - gritou ela de volta e continuou se afastando; naquele ritmo se ela não parasse logo acabaria entrando na Floresta Negra.

Ele para.

– Rony é melhor para você. É seu amigo, te conheci a mais tempo. Corre menos perigo que eu.

Ela para e se vira pra ele o encarando irritada. Então volta até parar bem em frente a ele.

– Como se eu já não tivesse enfrentado perigos o bastante com o Harry; por acaso você parece pensar que não sei cuidar de mim mesma, mas pode ter certeza de que sei. E ninguém além de mim pode saber o que é o melhor mim mesma - assim que terminou de falar ela se virou para se afastar de novo.

– Corro mais perigo do que o Har... - ele não conseguiu terminar, sentiu a cicatriz queimar muito forte e ficou tonto. Ele tentou lutar contra aquilo. Contra Voldemord tentando tomar posse dele. Mas acabou caindo. O corpo dele caiu para frente, com um barulho abafado.

Quando o ouviu parar a frase no meio Hermione se virou a tempo de ver Luka cair. Ela correu de volta a ele se ajoelhando e tentando virá-lo tirando o rosto dele da grama.

– LUKA! - ela chamou desesperada - Luka, por favor, o que esta acontecendo? - dizia ela segurando-o forte tentando entender o que ele tinha. Pela primeira vez em muito tempo ela não sabia o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Das Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.