The Powerful escrita por rafa_s


Capítulo 41
Capítulo 39 - Sob vigília




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40458/chapter/41

Passamos a tarde toda arrumando as coisas. Dessa vez os meninos ficaram ajudando, acompanhados de Jake e Seth.

 

A arrumação teria que ser finalizada hoje, já que na sexta-feira o pessoal passaria o dia organizando as comidas e as bebidas que seriam servidas na festa.

 

Não sei quando essa comissão foi eleita, mas eu nem ligava. Pra favar a verdade, eu não via a hora de finalmente enfrentar aqueles fantasmas e acabar de vez com essa história. Ou pelo menos até não sei quantos anos, quando esse portal abrir denovo.

 

Mas até lá eu já vou estar morta, então o problema vai ser dos infelizes que serão escolhidos e… Bem, o resto vocês já sabem.

 

Paramos na hora de almoço e fomos comer. Na mesa, todos estavam com caras de sono e aspecto cansado. Dava vontade de pegar aquele fantasma gordinho pela orelha, e obrigá-lo a compensar tudo o que ele havia estragado.

 

Que raiva!

 

Depois que havíamos nos entupido de comida, todos resolveram tirar meia hora de descanso, até voltar para o salão e continuar a preparar as coisas.

 

Mesmo estando mortos, eu e os outro cinco, resolvemos ficar no salão por precaução. Chegando lá, demos de cara com os três fantasmas amigos, com feições preocupadas.

 

- Bella, vocês devem ir descançar. Prometo que nós três ficaremos aqui, e qual quer coisa Alice verá – Dorothy garantiu. – Por favor, não discutam. Tirem um tempo e confiem na gente.

 

Só assenti e me virei pra ir pro quarto.

 

Cochilar vinte minutos me deu um pouco de entusiasmo a mais. Mesmo não estando satisfeita, foi uma ótima idéia tirar esse tempo.

 

- Vamos? Alice está chegando aqui com Jasper – Edward estava de pé ao meu lado, com a mão estendida.

 

Peguei e me levantei, dando um beijo rápido em seus lábios.

 

- Vai abrindo a porta, vou lavar o rosto – falei calçando o tênis e indo pro banheiro.

 

Passei uma água no rosto, dei uma escovada rápida nos dentes e nos cabelos.

 

- Até que enfim, Bellinha – e lá estava o humor da Alice de volta. – Vamos, Rose e Emm já desceram pra dispensar os fantasminhas camaradas– disse empolgada, puxando Jasper pela mão.

 

Edward pegou minha mão e fechou a porta, caminhamos juntos atrás de minha irmã.

 

Fiquei aliviada ao ver que o salão continuava intacto.

 

Durante o resto da tarde toda nós ficamos arrumando o salão, mas na hora da janta, quando Esme veio nos avisar, Ângela anunciou que tínhamos acabado.

 

Todo o trabalho duro tinha mesmo valido a pena. O salão estava lindo enfeitado de vermelho e dourado, com panos brancos nas mesas e vários utensílios de cristais.

 

Durante a janta mantemos um assunto só nosso.

 

- Nós não podemos correr o risco de deixar eles destruírem todo o nosso trabalho novamente – Alice disse.

 

- Eu acho que nós poderíamos montar turnos durante à noite, assim todos dormíamos e ficaríamos tranquilos de nada estragar a decoração – Edward sugeriu.

 

- Eu concordo – Rosalie foi logo dizendo. – Prefiro poucas horas bem dormidas, do que uma noite inteira com insônia.

 

Todos concordaram. O primeiro turno seria meu e de Edward, o segundo com Alice e Jasper e o terceiro com Rosalie e Emmett. Ainda assim, nós iríamos pedir ajuda pra Dorothy e sua gangue. Terminamos o jantar e fomos pro meu quarto, onde os três já nos esperavam.

 

Impressionante em como Alma era eficiente, se tratando de ver as coisas.

 

- John irá com Bella e Edward, eu irei com Alice e Jasper, e Alma vai com Rosalie e Emmett, ok? – Dorothy isse. – Enquanto isso os outros dois de nós vai estar rondando pelo castelo – apontou pra si e para os outros fantasmas. – Vamos fazer de tudo pra vocês terem uma boa noite. Amanhã é sexta e eu acho que todos vocês sabem o que isso quer dizer.

 

Senti até um frio na espinha ao ouvi-la pronunciar tais palavras.

 

- Bella, Edward, acho melhor nós irmos. Não queremos mais estresse, certo? – Johannes falou com sua seriedade de sempre.

 

Concordei e Edward também. Eram dez horas da noite. O próximo turno seria meia noite, e o último seria das quatro às sete – que foi o horário marcado pela comissão para se encontrarem e organizarem os comes e bebes.

 

Descemos, nos despedindo dos outros e fomos pro salão.

 

Como todos passaram o dia arrumando a festa, os corredores estavam vazios e silenciosos. Chegamos até o salão e Edward acendeu a luz. Levei um susto ao ver Leah, Jacob, Ângela e Ben, de pijamas, sentados numa mesa.

 

- Ei, festa do pijama e ninguém me chamou? – perguntei meio nervosa, mas tentando soar descontraída.

 

- Olá Bella, o que está fazendo aqui? – Angie parecia acabada.

 

- Eu e Edward viemos ficar de olho aqui – fui sincera. – Por que vcês não vão descansar? Nós conseguimos dormir um pouco hoje a tarde – fingi um ânimo repentino.

 

Leah pareceu entender tudo errado, pois abriu a boca em um perfeito “o”, depois sorriu com malícia.

 

- Ok! Vamos Jake, eu preciso de uma boa noite de sono – se levantou em um pulo.

 

- Tudo bem – ele deu de ombros. – Vamos Ben? – nada dele responder.

 

- Ben? – Ângela chamou e ele deu um pulo.

 

- SAIAM DAQUI SEUS FANTASMAS MALIGNOS, EM NOME DE BEN – ficou de pé olhando assustado pros lados.

 

Depois que viu nossa cara de espanto, ficou visívelmente sem graça e coçou a cabeça.

 

- Acho que acabei cochilando – disse todo encabulado.

 

- Então acho melhor irmos também, se queremos estar aqui às sete – Ângela puxou ele da cadeira.

 

Quando os dois saíram de cena, junto com Leah e Jacob, eu e Edward caímos na gargalhada.

 

- Fala sério, “em nome de Ben”? O máximo que ele conseguirira era fazer os fantasmas morrerem de rir – Edward falou se jogando na cadeira.

 

- Isso se eles já não estivessem mortos – falei me juntando a ele.

 

- Bella – Johannes, que parava de rir, chamou. – Acho melhor expandir sua barreira – disse contido.

 

Fechei os olhos e senti a minha barreira deixar a minha mente e formar uma grade cúpula em volta de todo o salão.

 

Até as onze da noite o clima estava tranquilo. Quer dizer, tranquilo para aqueles que não se incomodam em estar em um castelo mau assombrado, sob ameaça, sem dormir e com uma espécie de luta sobrenatural marcada pro dia seguinte.

 

Que vida mais estranha, a minha.   

 

- Ah, você é tão chata – levei um susto com a voz que vinha da porta do salão. A luz escura e a capa verde não me deixavam dúvidas de quem era. – Poxa, ontem foi tão bom estragar tudo – sorriu cínica.

 

- Sua fantasminha de meia tigela, vai incomodar o gordinho e nos deixe em paz – falei me levantando.

 

Ela riu alto.

 

- Não, irritar vocês é mais divertido – ela estalou os dedos e de repente todas as luzes do castelo se apagaram. – Ops! – gargalhou e desapareceu.

 

- Ótimo! E eu achando que não dava pra piorar – cruzei os braços irritada.

 

A única luz que nós tínhamos era a que vinha do corpo de Johannes, que tinha um semblante pensativo.

 

- O que foi Johannes? – Edward roubou a pergunta da minha mente.

 

- Essa foi uma obra exclusiva da Green Jane – ele disse. – Isso quer dizer que eles estão soltos, sem seguir ordens.

 

- E o que isso quer dizer? – perguntei me segurando pra não começar a roer as unhas ou sair correndo e gritando igual uma louca.

 

- Quer dizer que o alvo não é o salão e sim a diversão – ao falar isso ele se virou assustado pra gente. – Eles podem fazer qual quer coisa que julguem divertido, como a luz por exemplo.

 

Foi ele falar isso pra luz voltar.

 

- Vou procurar Alma e Belatrix e avisá-las. O turno de vocês já está acabando, então amanhã a gente se vê, ok? – perguntou afobado e sumiu sem esperar resposta.

 

- Queria saber o que ele faria se eu dissesse não – bufei, fazendo Edward rir.

 

Ele me puxou da cadeira, fazendo com que eu sentasse em seu colo.

 

- Bella, eu estava pensando – ele disse tirando uma mecha do meu cabelo e colocando atrás de minha orelha. – Acho que vou mudar de faculdade – disse olhando fixamente em meus olhos.

 

Aquilo me pegou de surpresa. Eu não julgava um bom momento pra falar sobre o futuro, mas ainda assim, eu não entendia onde ele queria chegar.

 

- Mas por que, amor? Você gosta tanto de medicina – falei preocupada.

 

- Não vou mudar de curso, linda. Só de faculdade – sorriu de lado.

 

- Ainda assim eu pergunto; por quê? Você também gosta bastante da sua, é uma das melhores de NY – disse tentando entender.

 

- É justamente por isso – ele falou simplesmente.

 

Franzi meu cenho em dúvida. Será que Edward andava se drogando pelos cantos do castelo?

 

Ele riu.

 

- Não meu amor, só que eu quero uma das melhores faculdades de Washington agora – respondeu ainda rindo.

 

- Ah ta! Mas por… - parei de falar enquanto meu cérebro lento raciocinava.- Você… - ele fez que sim com a cabeça. – Comigo… - novamente ele assentiu. – Yey! – gritei animada e agarrei no pescoço dele.

 

- Já falei com meus pais – ele falou rindo. – Esme fez um drama daqueles, mas quando entendeu que eu não ficaria longe de você, não teve como me negar isso.

 

Eu estava radiante. Me sentia uma estrela que brilhava muito mais do que as outras no céu. Fiquei tanto tempo me martirizando sobre o futuro que nem pensei nas possibilidades.

 

- Eu não sei se é justo, Ed – falei meio triste. – Você ama sua faculdade, tem seus amigos e sua família. Não sei se quero ser a responsável por tirar isso tudo de você – fitei meus pés.

 

- Bella – levantou meu rosto com as duas mãos. – Não me interessa nada disso se eu não tiver você – ele disse fazendo meu peito inflar de alegria. – Além do mais, eu sei que você sempre visita a sua mãe, quando você fizer isso, eu faço o mesmo – me lançou o sorriso torto que eu tanto amava.

 

O abracei forte, como se a qual quer momento ele pudesse escapar dali.

 

- Eu prometo que vou ser a melhor namorada do mundo, e que você vai ser muito feliz comigo em Forks – praticamente gritei.

 

- Forks? O Ed vai pra Forks? – Ouvi a voz da minha irmã ecoar no salão.

 

Reduzi minha barreira deixando ela e um Jasper sonolento, entrarem. A baixinha veio saltitando alegre.

 

- Que ótima notícia! – gritou toda empolgada.

 

Eu e Edward rimos.

 

Olhei procurando Dorothy, mas ela não estava acompanhando eles.

 

- Belatrix pediu pra que viéssemos primeiro pra dispensar vocês. Daqui a pouco ela chega aqui – Jasper disse se jogando numa cadeira.

 

- Então vamos, Ed. Estou cansada – falei me levantando.

 

- Cansada, sei! Vocês vão é comemorar a notícia, isso sim – sorriu maliciosa.

 

- É, se nós não tivéssemos uma luta amanhã, eu com certeza passaria a noite toda comemorando. Mas, vamos ter que deixar pra Forks – falei divertida.

 

Alice riu alto e Edward ficou me olhando com uma cara engraçada.

 

“A gente não vai poder comemorar hoje?” ele perguntou triste, por pensamento.

 

“Ed, nós temos que estar bem pra amanhã” falei desanimada. “Você sabe que não falta vontade…”

 

Ele riu e me puxou pela cintura.

 

- Bom saber – cochicou em meu ouvido com uma voz sexy, fazendo com que os pelos de meu pescoço arrepiassem.

 

- Parem de cochichar e vão descansar, amanhã o dia vai ser longo em muitos aspectos – Alice nos empurrou até a porta. – Agora vão – fez sinal com as mãos como se tivesse nos expulsando.

 

Nos envolvi com minha barreira e fomos com calma e cautela até o meu quarto, que seria onde ficaríamos esta noite.

 

(...)

 

- Tem certeza que não quer mesmo comemorar? – ele perguntou pela décima vez, enquanto eu terminava de vestir meu pijama.

 

- Ed, amanhã a gente comemora o quanto você quiser, ta bem? – falei guardando meu casaco no armário.

 

- E se a gente não tiver o amanhã? – ele perguntou sério, fazendo com que meu corpo gelasse.

Virei rapidamente pra ele e o olhei nos olhos.

 

- Você… Você acha que…? – minha voz falhou e senti minha garganta travando.

 

Meu rosto esquentou e não demorou muito pros meus olhos se encherem de lágrimas. Mesmo não querendo pensar nisso, eu sabia que poderíamos ter um fim. Ou ao menos algum de nós poderia.

 

-Calma, linda – ele se levantou da cama correndo e veio me abraçar. – Eu não vou deixar nada acontecer com você!

 

Me afastei dele o olhando idignada.

 

- Você acha mesmo que eu to preocupada comigo? Imagina se alguma coisa acontece com a minha irmã? Ou com você? Ou com qual quer um deles? – funguei e limpei meu rosto. – Eu não quero que nada aconteça com ninguém!

 

- Shh... Calma, amor. Calma – ele me abraçou forte e apoiou o queixo em minha cabeça. – Desculpe falar isso! Vai acabar tudo bem, você vai ver – e beijou o topo de minha cabeça com carinho.

 

Nos deitamos em silêncio e mesmo estando super nervosa, dormi rápido.

 

Durante toda a noite tive pesadelos. Coisas como os fantasmas jogando bolas nos meus amigos e eu sem meus poderes, ou então eles torturando nós seis enquanto Belatrix, Alma e John riam com eles. Resumindo, foi uma péssima noite.

 

- Amor, acorde – Edward me chamou baixo. – Está quase na hora do café – ele disse assim que eu abri os olhos.

 

Mesmo tendo dormido a noite toda, parecia que eu tinha tirado apenas um mísero cochilo.

 

- Bom dia, linda – encostou seus lábios no meu.

 

- Bom dia – respondi desanimada e fui tomar meu banho.

 

Quando saí, Edward já me esperava pronto e com uma cara séria – o que era uma novidade.

 

- Bella, vem cá – ele bateu do lado dele, no sofá.

 

Fui andando receosa e me sentei do seu lado. Ele me olhou profundamente e suspirou como se estivesse cansado.

 

- Você sabe que hoje vai ser um dia difícil pra todos nós não é? – ele perguntou e eu afirmei com a cabeça. – Ótimo. Então eu quero que você tente esquecer isso até de noite e aproveite bem o dia. Nós vamos precisar de combustível pra mais tarde, e isso vai ser a nossa felicidade.

 

Essa frase fez com que eu me sentisse mal pela maneira que agi na hora que acordei.

 

- Desculpe estar assim. Não estou brava com ninguém, só nervosa e muito ansiosa. Quero dar um fim nisso e saber que nós vamos voltar pra casa e sermos felizes sem preocupação – falei triste.

- Eu também quero isso, amor. E eles também – só aí que eu percebi que os outros quatro estavam parados na porta do meu armário; Alice e Jasper abraçados e Rose e Emmett de mão dadas, ela com a cabeça apoiada no ombro dele.

 

Alice se soltou do Jazz e veio andando até mim com um sorriso tristonho.

 

- Bellinha, amanhã nós vamos acordar bem e iremos lindas e divas pro baile – sorriu mostrando suas covinhas. – Agora vamos tomar café e ficar de olho no pessoal pros fantasmas não aprontarem mais nada – falou com sua animação matinal.

 

Fomos pra sala de jantar conversando. Alice nos contou sobre sua noite, disse que só a Green Jane apareceu, mas não fez nada de mais, apenas ficava mexendo no tapete do lado de fora do salão – que era o local que Dorothy não estava protejendo. Rose disse que com eles foi tranquilo, nenhum fantasma apareceu e Alma ainda ficou contando umas histórias de romance pra eles.

 

- Foi horrível, eu quase dormi umas quinze vezes – Emmett lamentou. – Era como ouvir uma missa eterna.

 

Nós rimos da cara dele.

 

- Hey gente – Leah veio animada em nossa direção assim quando chegamos no hall. – Obrigada por olharem o salão, hoje de manhã ele estava impecável, assim como deixamos – e piscou pra mim.

 

Revirei os olhos, pensando em como as pessoas tinham a mente pervertida.

 

- Que isso, querida, nós só queríamos ajudar – Alice sorriu radiante.

 

- Bem, agora vou lá ver a torta antes que a Vactória venha me pentelhar – bufou.

 

- Vactória? – perguntei curiosa.

 

- É, vaca com Victória – disse fazendo todos rirem. – E por incrível que pareça, foi a Angie que inventou.

 

Rimos e fomos tomar café.

 

- Aí estão vocês – Esme sorriu ao nos ver sentando em nosso lugar habitual. – Essas férias eu quase não vi meus filhotinhos – apertou a bochecha de Emmett, que fechou a cara.

 

- Mãe, pare com isso – falou encabulado e nós rimos.

 

- Emmett Cullen, o senhor pode ter quase três metros, mas ainda assim é meu eterno bebê! Você pode não lembrar, mas eu limpei suas fraldas sem reclamar nenhuma vez – ela disse brava e nós rimos ainda mais.

 

Ele cruzou os braços e fez cara de bravo.

 

Ficamos boa parte da manhã conversando com Esme. Até que chegamos ao assunto “universadade”.

 

- Como assim o Ed não vai mais morar em Nova York? – Emmett quase saltou do seu lugar.

 

- É ursão, eu vou morar em Forks, perto da Bella – Edward falou sério, encarando o irmão.

 

- Mas a Bella podia morar lá em Nova York! Isso ia deixar todo mundo junto, porque com ela indo a Alice iria também – ele disse se exaltando.

 

Edward fechou os olhos e suspirou derrotado.

 

- Emm, já está decidido – falou fazendo a boca do grandão escancarar. – Nós vamos visitar vocês sempre, mas ainda assim eu vou pra Forks.

 

Surpreendendo todos, Emmett se levantou num rompante e saiu pisando fundo.

 

Olhei pra Edward com os olhos arregalados. Eu nunca iria imaginar que essa fosse ser a reação dele. Emmett era sempre atencioso e alegre, não sabia que ele iria ser tão afetado com a mudança do irmão.

 

“Ele vai ficar bem, linda. Não se preocupe” Edward afagou meu rosto.

 

- Vou conversar com ele, com licença – ela disse meio fria e fez o mesmo caminho que o grandão tinha feito segundos atrás.

 

Vendo minha cara, Esme se apressou em dizer:

 

- Não fique assim, Bella. Quando pensar melhor ele vai entender que vocês têm uma vida lá em Washington e que seria bem menos transtorno se o Edward fosse pra lá do que vocês pra Nova York – ela disse com carinho.

 

Alice fungou e então começou a chorar.

 

- Que foi Allie? – perguntei preocupada.

 

- Ele nunca vai nos perduar – fungou novamente. – O Jazz também vai pra Washington com a gente – e chorou mais.

 

- É por isso que a Rose está meio calada – Jasper explicou sem graça.

 

Carlisle chamou Esme, ela pediu licença e foi atender o marido.

 

- Hoje não era um bom dia pra brigas – lamentei triste.

 

- Eu sei, amor. Nós vamos resolver isso antes de qual quer coisa – Edward me beijou delicadamente.

 

- Eles querem falar com a gente – Alice disse de repente. – Acabei de ver.

 

Nos levantamos e fomos em passos lerdos até o quarto de Rosalie que, segundo Alice, era onde eles estava.

 

Eu só queria que tudo terminasse bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, mil desculpas pela demora!!!
Agora que as aulas começaram to tendo que ler mil coisas pra faculdade e isso toma muito meu tempo, ainda mais escrevendo duas fics. To mais enrolada que carretel de linha!
 
Mesmo demorando não vou parar de escrever!
Próximo capítulo vai ter a conversa do Emmett com o pessoal, o início da batalha e uma novidade que eu acho que vocês vão amar!
 
Bem, é isso! Espero que me entendam e que estejam gostando da história.
Mandem reviews, eles são meu combustível!
 
Beeeeeeeijos, Rafa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Powerful" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.