The Powerful escrita por rafa_s


Capítulo 12
Capítulo 11: Visitante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40458/chapter/12

Hoje combinamos de ficar no meu quarto, e isso me animou. De hoje não passava. Sorri maliciosa.

- Você ta bem? – Perguntou parado na porta do meu quarto.

- Sim – respondi vermelha. Ele riu.

- Sei, abre logo a porta – pediu ainda rindo.

Abri e entrei logo, estava nervosa. Como iria atacá-lo sem parecer uma louca? Edward pra dificultar ainda mais tirou o casaco, e logo depois a camisa. Isso fez com que eu lembrasse da tal carta.

- Ed, e a sua carta? – tentei parecer indiferente, mas estava bastante curiosa.

- É verdade – se dirigiu até o casaco, e ao ler alguma coisa no envelope ficou branco.

Antes de qual quer coisa ele sentou na cama e depois de alguns segundos pensando, resolveu abrir. À medida que ele lia a carta, seus olhos cresciam. No fim ele estava branco, de boca aberta e abatido.

Fui cautelosa pro seu lado e sentei. Ele levou um susto com isso, mas se acalmou ao ver que era eu.

- Ta tudo bem, Ed?

- Hã? Ah… Sim – falou desanimado. – Bella, você pode chamar alguma das meninas pra ficar hoje com você?

Ok. Por essa eu não esperava. Logo hoje que eu ia agir, ele faz isso?

Fitei a carta e percebi que devia ser algo sério. Eu não ia me meter se ele não quisesse.

- Ok – falei desanimada.

Ele levantou e colocou a blusa novamente, depois veio em minha direção e depositou um beijo na minha testa afagando minha bochecha.

- Se a suicida te perturbar, é só me avisar – e então saiu.

Acabei não chamando ninguém, afinal eu não era nenhuma criancinha medrosa. Edward que era muita vantagem pra desperdiçar.

Tive uma noite cheia de pesadelos. Em todos eles a mulher de rosa aparecia de alguma forma, na maioria das vezes só observava. Quando se manifestava ela apenas sorria pra mim, carregando o bendito livro verde.

Acordei com a minha porta quase sendo derrubada. Abri pra dar de cara com Alice.

- Bella, cadê Edward? – passou o olho por todo o quarto e depois o banheiro.

- Allie, ele não dormiu aqui hoje – respondi sonolenta.

Ela virou me encarando, e depois seus olhinhos estavam cheios de lágrima. Comecei a me preocupar.

- O que aconteceu? – perguntei quase desesperada.

- Ele… Ele ta com…

- Fala logo, antes que eu morra do coração – quase gritei.

- Ele ta com a namorada lá em baixo – despejou tudo em cima de mim.

NAMORADA? Como eu nunca soube disso?

Mil perguntas surgiam em minha mente, todas sem respostas. Deixei Alice parada no quarto e fui correndo me arrumar. Eu só acreditaria vendo. Nem quis saber o que ia vestir, coloquei a roupa que Allie tinha separado pra mim e sai correndo pelo corredor. No topo da escada estava Rosalie me olhando aflita.

- Bella…

Não a deixei prosseguir e desci as escadas, só não corri senão cairia. As duas estavam em meus calcanhares e não falavam nada.

Antes de descer o último degrau, eu entrei em choque. Lá estavam Edward e Emmett conversando com uma linda menina de cabelo preto e curto – na altura do ombro.

Eles não notaram a nossa presença, e eu agradeci por isso. Segui o caminho pra tomar meu café, não queria ser apresentada a namorada dele. Tudo o que eu queria agora era sumir.

Alice e Rose não tocaram no assunto durante toda a refeição. Jasper chegou enquanto elas comiam e eu vegetava. Sua cara de enterro demonstrava que ele já sabia de tudo.

Me pergunto se estava tão na cara assim que eu gostava de Edward. Nunca toquei no assunto com ninguém, e todos já pareciam saber.

Pedi licença e fui pro meu quarto, no meio do caminho Esme me parou – com cara de enterro também – e me entregou dois envelopes. Um de Charlie e outro de Renée. Não tinha ânimo pra ler agora.

Estava distraída no corredor do meu quarto quando trombo com alguém, e caio. Nem ia pedir desculpas, mas vi que era Leah.

- Desculpa, não foi minha intenção – disse com um meio sorriso.

Ela revirou os olhos e estendeu uma mão pra mim.

- Claro que não era sua intenção cair de bunda no chão – abriu um lindo sorriso, mas ao ver minha cara curiosidade brotou em suas feições. – Você está bem?

- Não muito – respondi desanimada.

Ouvimos risadas ecoarem na escada, e ela me ajudou a levantar. Estavam chegando cada vez mais perto.

Edward e a menina apareceram no corredor rindo, ao me ver o sorriso dele murchou.

- Oi Bella – disse sem graça. – Olá Leah – se virou pra ela.

- Oi Ed.

- E aí Ed, quem é a sua amiga? – Leah perguntou sem cerimônias.

Edward que ainda me olhava pareceu lembrar de alguma coisa, então prosseguiu.

- Essa é Tânia – e foi só isso que ele falou.

A menina olhava pra ele, e depois se virou com um lindo sorriso pra gente.

- Muito prazer meninas, fico feliz de Edward finalmente ter amigas por aqui.

Eu estava olhando pro nada, mas pude sentir Edward com os olhos pousados em mim. Aquela situação estava visivelmente constrangedora, percebendo isso Leah se pronunciou.

- É, foi um prazer conhecer você. Mas agora eu e Bella temos que nos arrumar – me puxou pela mão e eu dei um “tchauzinho” pra eles com a mão.

Chegando a minha porta vi que tinha um buquê de flores e outra carta. Abri pra ler.

Bella,

Percebi que está muito desanimada essa manhã. Espero que essas rosas façam o seu lindo sorriso brotar novamente.

Beijos,

Seu admirador.

- Uau – exclamou Leah ao ler o cartão. – Esse cara ou ama você ou é um psicopata, por que você mal levantou e ele já sabe que você ta assim.

Ela levou um tempo, mas me convenceu a ir à praia com ela e os meninos. Foi até divertido, Seth levou um bumerangue e jogamos praticamente a manhã toda. Eu era péssima, mas deu pra rir bastante.

- Sabe Bella, você deveria tentar o tricô – Jacob disse enquanto voltávamos pro castelo.

- Tricô, Jake?

- É, você fica parada e só mexe as mãos – imitou a técnica fazendo gestos. – Não é possível que você seja ruim nisso também.

E lá estava a risada dos três ecoando a minha volta. Leah pegou suas coisas e foi se arrumar no quarto comigo. Fiquei muito agradecida a ela, afinal, Edward durante a manhã na praia era apenas uma mera lembrança.

- BELLA – Seth chamou quando eu e Leah chegamos à sala de jantar. – VEM CÁ – me chamou com as mãos.

Fui em sua direção e ele estendeu uma cadeira.

- Senta hoje com a gente – pediu animado.

Olhei pra onde eu costumava sentar, e lá estavam meus amigos e a tal menina – no meu lugar. Resolvi que não podia ficar nessa deprê. Há quatro dias atrás eu, inclusive, odiava esse tal.

Acabei ficando entre Seth e uma menina muito simpática, seu nome era Ângela.

- E aí Bella, o que seu grupo tem pra fazer à tarde? – Ângela parecia realmente interessada.

- Nada, acho que vou ler as cartas de meus pais e responder – falei desanimada.

- Se quiser a gente pode fazer alguma coisa – ela é bem tímida, e isso estava na cara.

- Tudo bem – sorri.

- Epa! Eu também quero! – Leah se meteu na conversa.

Ficamos rindo disso até Ângela parar e ficar encarando alguma coisa. Virei e me deparei com os olhos de Edward. Do seu lugar ele nos encarava, acho que nem piscou durante esse tempo. Ficou assim até Tânia dar um tapa no braço dele.

Assim que acabamos a sobremesa fomos as três pro meu quarto. Enquanto elas arrumavam filmes pra gente ver fui ler a carta dos meus pais.

Renée basicamente queria saber de meninos, e se estávamos felizes. Já Charlie fez milhões de perguntas sobre o local e mandou mais quinhentas recomendações. Depois de responder, vi que tudo já estava pronto pro filme que iríamos ver.

- Bella, pegamos “Vestida pra casar”, já viu? – Leah me mostrava a capa do filme.

- Não – procurei em minha mente, mas não obtive resposta.

O filme estava engraçado e várias vezes tivemos que jogas almofadas em Ângela que babava pelo James Marsden. Até a hora em que eles começaram a cantar uma música ( http://www.youtube.com/watch?v=RDhQ7lMF9zk&feature=related ). Nós três nos empolgamos e cantamos junto com a música, afinal quem não conhecia “Bennie and the Jets”?

Fomos tiradas do nosso momento “cante com Disney” com Alice surgindo e cantando com a gente. Ela gritava e rodopiava, parecia uma drogada. Nós três paramos pra ficar vendo a performance da diabinha. A cena no filme se transformou em um beijo, e nessa hora Alice estava de joelhos com os bracinhos levantados e balançando as mãos no ar – de frente pra gente.

Levei um susto ao ouvir gargalhadas, olhei pra porta e era Rose, que se segurava na maçaneta com uma mão e tinha a outra na barriga.

- Baixinha, você é totalmente pirada – disse a loira ainda em meio a risos.

Allie não pareceu se incomodar com o comentário, pois logo estava pulando em meu colo.

- Bellinha, viemos ver como você está – ela era sempre tão doce comigo, que eu quase derretia.

Ângela pausou o filme, sorrindo pra cena que via.

- To bem Diabinha – ganhei um sorriso maior ainda em troca.

- Eu bem tenho uma notícia valiosa pra você – tentou fazer mistério.

Rosalie, que agora estava sentada ao lado de Leah lendo a capa do filme, se animou ao ouvir o que Alice tinha dito.

- Fala logo – sim, eu sou extremamente curiosa.

Ela levantou e ficou andando de um lado pro outro com o sorriso ainda estampado no rosto. Derrepente parou na minha frente. Leah e Angie que seguiam ela com o olhar deram um pulinho quando a própria parou.

- Sabe a “Tânia”? – disse fazendo aspas no ar.

Aquilo me desanimou, e ficou visível pra todas elas.

- Calma, Bella. Deixa ela terminar – pediu Rose.

Allie bufou e prosseguiu.

- Pelo o que eu ouvi, ela é EX do Edward – disse me fitando. – E foi ele quem terminou com ela, ha quatro meses em Nova York.

Agora mesmo que eu não estava entendendo nada. O que essa guria veio fazer do outro lado do mar, se eles não têm mais nada? Ei, eles não tem mais nada. Quase fiz uma dança da vitória – na minha mente eu fazia.

Antes que eu me animasse demais e partisse pra macarena mental, lembrei de cinco palavrinhas da frase de Alice “pelo o que eu ouvi”. Isso da boca dela pode dizer qual quer coisa, às vezes ela só ouviu um “terminei o almoço” do Edward, e trocou “o almoço” por “com a Tânia”.

- Bella? – Agora era Rose que me chamava.

Só aí percebi que todas me olhavam, esperando uma reação. Alice balançava os braços pra frente e pra trás, ao lado do corpo. Rose praticamente fazia um pagode com a caixa do DVD de tanto que batia ele na mão. Angie me olhava com um sorriso tímido e Leah só me olhava.

- O que? – respondi fingindo que nada daquilo tinha me abalado.

Agora eu via um ponto de interrogação na cara das quatro. Uma olhava pra outra e dava de ombros. Até que Leah-nada-direta se pronunciou.

- Como você descobriu isso Alice? – e ponto pra Leah, que pela segunda vez no dia me poupou de uma pergunta.

- Simples, o Emmett me contou – agora seu sorriso era de sabichona.

Ta, ele contou isso pra ela. Mas isso não quer dizer que eles não tenham mais nada. Afinal, se ela está aqui é por que alguma coisa tem. E se o anabo-boy só falou isso pra ela por que sabia que ela iria me contar?

Difícil. Ele é distraído demais pra perceber toda a novela.

- Bellinha, você está bem? – fui chacoalha por Alice.

- Hã? – ainda estava meio na lua. - Sim – disse ao me recompor.

Depois de todas verem que eu estava – aparentemente – bem, começamos a conversar, sobre tudo. Ficamos assim até Jake aparecer e levar Leah e Ângela, algo de grupo. Mas logo depois Jazz se juntou a nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Powerful" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.