The Powerful escrita por rafa_s


Capítulo 11
Capítulo 10: Efeito Edward




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40458/chapter/11

- Gostosa – sussurrou uma voz doce me tirando da escuridão. – Ta na hora de acordar, dorminhoca.

Sorri antes de abrir os olhos.

- Bom dia – disse olhando pra ele, que também sorria pra mim.

Corei ao ver a posição que estávamos. Eu tinha uma perna no meio das dele e uma mão em sua cintura. Imediatamente retirei tudo isso – por menos que eu quisesse.

- Bella, eu sei que você ama me agarrar, não precisa ficar assim.

Nessas horas eu queria ser um avestruz e enfiar minha cabeça em um buraco. Calma! Eu não quero ser um avestruz.

Ele ta me olhando. Pensa rápido!

- Deixa de ser estúpido, Edward – tentei soar séria, mas ele gargalhou na minha cara.

- Estúpido? – voltou a rir.

Agora eu devia ter um “idiota” de neon preso na minha testa.

- Você fumou? – perguntei cúmplice.

As gargalhadas aumentaram e agora ele estava meio curvado com as mãos na barriga. Edward arfava e voltava a rir denovo em seguida. Ficou assim durante uns bons dois minutos.

 É. Ele fumou.

- Você é tão estúpida – me imitou.

Fechei a cara e levantei – rápido de mais.

- Opa – cambaleei caindo na cama.

Esperei a risada de Edward, mas recebi um puxão. Lá estava eu deitada novamente de frente pra ele, fitando aquelas bolas de gude verdes.

- Não quero brigar com você – sinceridade transbordava em suas feições, o que me desarmou totalmente.

Naquele momento decidi que também não queria. Dessa vez passaria meu orgulho adiante e ficaria de bem com ele.

- Tudo bem, mas acho melhor a gente se arrumar – eu tinha que afastá-lo de mim antes que eu fizesse qualquer coisa que pudesse me arrepender mais tarde.

Ele assentiu e deu um beijo em minha testa. Levantou e foi pro banheiro. Respirei fundo e sentei na cama, não queria cair novamente. Depois de uns segundos levantei e fui ao meu armário separar uma roupa pra hoje.

Edward em oito minutos – é eu contei. – saiu do banheiro já pronto. Ele estava perfeito. Meu coração começou a bater forte e meus joelhos a perder a força.

Tive que me concentrar pra não desmoronar ali e em não correr pra agarrar ele. Bom, correr não seria uma boa idéia, já que meu cabelo está todo embaraçado e eu sou desprovida de equilíbrio – pareceria mais uma louca que fugiu do hospício.

Meus pensamentos – cada vez mais – idiotas me fizeram esquecer do homem perfeito parado a seis passos de mim.

- Vai se arrumar logo – soou desanimado. – O café daqui a pouco está na mesa.

Assenti e fui me arrumar. Tentei ser rápida, mas perdi um tempão tentando dar um jeito em meu cabelo – pra acabar em um rabo de cavalo.

- Pronto – disse saindo correndo do banheiro e pegando minha bolsa.

Edward estava na porta me encarando. Olhei pra baixo procurando algo errado mas tudo o que vi foi minha boa e velha calça jeans, um scarpin preto envernizado e uma camiseta branca.

Quando olhei de volta ele pareceu sair do transe e abriu a porta, me dando passagem pra sair. Andamos pelo corredor sem falar nada. Quando chegamos no topo na escada, resolvi perguntar.

- Aconteceu alguma coisa? – soei mais preocupada do que gostaria.

Ele sorriu e se virou pra mim enquanto descíamos.

- Não – mas ao ver minha cara resolveu completar. – Só queria ter dormido mais – deu uma piscadinha e saiu andando, me deixando boquiaberta parada no mesmo degrau. Balancei a cabeça e fui pro seu lado fingindo que aquilo não tinha acontecido.

Acho que o mês não seria tão difícil assim. Tomamos café com Jake, Leah e Seth. Edward quase não falou, mas sorria pra eles sempre que o comentário era bom.

Encontramos com o nosso grupo no jardim, todos estavam de frente pra telas de pintura. Esme parecia esperar só a gente, pois assim que chegamos mais perto do grupo ela começou a falar.

- Hoje estamos aqui pra trabalhar a criatividade de vocês. Podem ver que nessa mesa tenho todo o material necessário para pintarem uma tela. – Esme parou, pois Alice chacoalhava as mãozinhas no ar.

- A gente pode fazer qual quer coisa? – perguntou animada.

- Sim, o que cada um quiser – respondeu amávelmente.

Eu comecei a resmungar. Esse não era o meu forte. Talvez se eu fizesse bonequinhos de tracinhos…?

Fiquei um tempo pensando e me desesperei mais ao ver o de Jasper: era uma linda montanha, com neve no topo. Resolvi que não ia olhar mais pra nenhum. Já que eu tinha que fazer isso mesmo, era melhor não me torturar.

Depois de pensar bastante eu comecei a desenhar a biblioteca que, fora “Edward na minha cama”, era a única coisa que eu conseguia pensar.

Quando eu estava na metade da minha “arte abstrata e moderna”, ou Desenho da biblioteca, Edward pegou sua tela e foi em direção ao castelo. Depois de alguns minutos Alice soltou um gritinho animado e veio me mostrar seu desenho.

- Olha Bellinha – ela saltitava de um lado pro outro.

Me surpreendeu ver meus olhos castanhos me encarando. Fiquei abobalhada com o talento que ela tinha. Era uma pintura minha, dela e Rosalie, com as roupas da boate.

- Ficou lindo Allie – elogiei.

- Obrigada – seu sorriso aumentou. – A Rose me passou essa foto e eu imprimi hoje de manhã na cidade – falou abanando a foto.

Ela já ia saindo, quando virou e viu meu quadro.

- Que legal o seu barco – fingiu uma empolgação.

- Ah, brigada – me fiz de maluca.

Como ela viu um barco ali, eu não sei. Tinham livros e uma mesa. Eu não iria dizer que era uma biblioteca, ainda mais depois da obra de arte que ela me mostrou.

(…)

Depois de um tempo que me pareceu dias, terminei meu quadro e mostrei pra Esme, que elogiou a minha “loja de antiguidades”. Levei o quadro pro meu quarto e deixei secando em cima da mesinha de centro.

Depois de descobrir de uma maneira traumática a minha falta de talento fui pra sala de jantar, almoçar.

- E aí Bella, como ficou seu quadro? – Edward interrompeu sua conversa com Emmett ao me ver chegar.

- Ah, ficou horrível – antes que ele pudesse falar eu prossegui. – Então nem tente prolongar esse assunto.

Ele levantou os braços no ar, demonstrando que era inocente e que não continuaria. Engajei em uma conversa com as meninas sobre um tal festival que ocorreria no vilarejo domingo e fomos assim até o fim da sobremesa.

- O que vamos fazer agora? – Perguntei pra Alice, Jasper e Edward que estavam ainda na mesa comigo.

O grupo de Rose e Emmett ia assistir alguns vídeos na sala de TV.

- O que você quer fazer? – perguntou Edward, que estava de frente pra mim.

Antes de eu formular uma resposta Alice já estava de pé.

- Eu e Jasper temos um assunto a tratar.

Jasper imediatamente ficou de pé, parecendo um menininho que ia ganhar doce. Sorrindo, foram um ao lado do outro saindo pela porta de vidro que dava no jardim.

- Acho que somos só nós dois, não é?

Eu devia estar literalmente babando. Qualquer uma na minha situação estaria. Ele estava começando um joguinho comigo, ou assim espero. Sorri pra ele e me levantei.

- Acho que eu quero ir à biblioteca, você vai comigo? – perguntei.

- Claro, gostosa.

Cof. Cof.

Viramos e vimos a Sra. Glow parada ao nosso lado. Ao ganhar a nossa atenção ela abaixou o tronco, se apoiando em nossas cadeiras e encarou nós dois de perto.

- Eu não quero saber de agarramento na minha biblioteca, entendidos?

Edward riu, e eu? Bom... Eu estava um tanto vermelha e encarava minhas mãos.

- Pode deixar Sra. Glow, eu não vou agarrar a Bella – Edward disse brincalhão.

“Ah! Por que não?” protestei mentalmente.

A velhinha o encarava com uma cara descrente.

- Você vai! – Ela acusou depois de analisar suas feições. – Só não na minha biblioteca, ok? – E saiu.

Parei.

Como é que é? Olhei pra Edward, que encarava o lugar onde ela estava com uma cara vermelha. Que momento constrangedor.

- Ah, então você vai agarrar a Bella? – Uma voz que eu odiava soou do lado oposto ao que a Sra. Glow estava.

Eu nem precisava olhar pra saber que era James. O maxilar de Edward trincou, e antes que ele levantasse segurei um dos seus punhos. A minha atitude pareceu relaxá-lo, já que virou pro James com um sorriso debochado.

- E se for? – Sorriu cínico.

James olhou nossas mãos e parecia ter uma carta na manga, pois correspondia o sorriso cínico.

- Se você deixar ela ser minha, eu não conto pra Victória que ouvi isso.

Dei um pulo de susto quando Edward gargalhou. De fato ele estava se drogando. Claro que a fala de James chegou a soar ridícula, mas pra que tudo isso?

- Sabe, seria um favor você fazer isso, vai ver que assim ela larga de vez do meu pé – James pareceu surpreso com a resposta e saiu pisando fundo.

Acompanhei cada passo dele com a visão. Ia me virar pra falar com o rabugento, mas esqueci tudo ao ver aquele sorriso estampado pra mim.

Aquele da boate, o dia em que eu vi quem Edward podia ser.

(…)

Na biblioteca fui à procura da estante em que eu vi no meu sonho. Não achei nada além de uma parede. Depois fui caçar o tal livro de capa verde. Novamente sem sucesso.

Expliquei o sonho ao Edward, que não parecia nada impressionado, mas mesmo assim ele me ajudou de boa vontade.

Três horas depois, me joguei na cama de Edward.

- Desisto. Como ela quer que eu ache um livro em um lugar que não existe?

Edward estava jogado ao meu lado fitando o teto também.

- Como você sabe que ela quer que você ache? É só um sonho, Bella.

Não queria discutir, então levantei e fui pra janela dele. Me perdi olhando o horizonte. Só voltei a terra quando senti Edward do meu lado.

- Vamos nos arrumar pra janta?

Deixei ele se arrumando e fui pro meu quarto. Tomei um banho bem quente e coloquei uma roupa simples. Enquanto botava o all-star alguém bateu na porta. Me levantei, e ao abrir vi meu paraíso na terra parado ali, todo gostoso, me fitando.

- Pronta? – estendeu um braço pra mim.

Sorri e encaixei o meu braço no dele. Mesmo que eu não estivesse pronta, e faltasse a minha calça, eu pegaria aquele braço.

Quando acabamos de descer a escada, vimos Jake correndo na nossa direção com um envelope na mão.

- Ei, Edward – isso nos fez parar. – Carta pra você – estendeu o envelope pra ele, que prontamente pegou.

- Obrigado – Edward agradeceu pro Jake que já ia em direção a sala de jantar e acenou com a mão.

Ele nem olhou pro pequeno envelope. Guardou no bolso do casaco e continuamos andando.

- O correio não chega só amanhã? – Perguntei curiosa.

- É, mas não vamos nos preocupar com isso agora – e lá estava aquela fileira de dentes brancos e perfeitos à mostra pra mim.

Chegamos à mesa e o que restou pra gente foram dois lugares separados e distantes. Me controlei pra não gemer de desânimo. Ou eu sentava entre Emmett e James ou entre Alice e Mike.

Como um bom cavalheiro, Edward se pôs ao lado do irmão e eu fui pro lado da baixinha, que estava entretida com Jasper.

- Oi Bella, tudo bem com você? – Mike parecia interessado.

- Tudo sim, Mike – respondi simpática.

E assim foi a janta, Mike me fazendo trezentas perguntas durante toda a refeição e eu respondia tentando não demonstrar a minha pré-falta de paciência.

Edward estampou a famosa cara de poucos amigos durante toda a refeição, às vezes sorrindo quando eu olhava pra ele, ou quando Emmett falava alguma coisa idiota.

Saí da sala com a barriga cheia. Nem sei porque comi tanto, acho que foi desculpa pra não conversar com o Newton. Alice estava sendo praticamente carregada por Jasper, a coitada estava caindo de sono. Rose e Emmett soltavam risinhos suspeitos, não quis nem saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Powerful" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.