Secrets escrita por Flor


Capítulo 16
Luna


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comenterios...Sério eu amei e amo toda vez que abro a pagina e vejo recomendações,comentarios e favoritações...

BOA LEITURA...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404504/chapter/16

Devo ressaltar que,com as palavras proferidas por sua filha,Atena ficou destroçada.Nunca ninguém ousou de chamar ela de imperfeita,embora Annabeth não tivesse a chamado assim,deu a entender que ela isso que ela achava da mãe.

Atena nunca revelou,mas Annabeth era sua filha favorita,era a mais esperta e arteira,seu único desgosto foi ela se envolver com Perseu e virar uma traidora.

A deusa sentiu seus olhos lagrimejarem e o coração se partir.

Sua filha estava em sua frente e a culpava por não ter dito um amor de mãe...O que não deixava de ser verdade.Mas Atena não se rebaixaria,engoliu o choro e levantou a cabeça.

_Você não tem o direito de me falar tamanha...

_Mentira?!-Annabeth cortou a mãe-Não me fale que é mentira Atena,por que você sabe que não é...Todos vocês sabem-Ela falou pros demais-Vocês,deuses,só pensam em vocês mesmos...

_Isso é mentira!-Poseidon interviu.-Sempre pensamos nos nossos filhos.

_E quando vocês nos mandam para batalhas...Para salvar a pele de vocês-A loira se alterou.-Eu digo e repito...Vocês só pensam em vocês mesmos...E outra vocês não tinham sido convidados,disso eu me lembro bem...O que fazem aqui?

_Queríamos sair um pouco do Olimpo-Zeus falou se esparramando na poltrona,que a pouco estava sendo ocupada por Piper-E bela empresa que você construiu.

Annabeth arqueou uma sobrancelha,cruzou os braços e suspirou.

_Vocês querem alguma coisa?-A loira perguntou educadamente.

_Café-Os deuses falaram e se acomodaram nos 2 sofás que tinham no canto da sala.

Annabeth pegou o telefone e encomendou os cafés e alguns aperitivos.Sentou em sua cadeira e cruzou as pernas.Sentiu ser vigiada e quando olhou para a frente se deparou com Percy a fitando.Ela o encarou de volta,mas Apolo fez o grande favor de interrompe-los.

_Então...Onde está Lena?

_Na aula de balé-Annabeth respondeu olhando o relógio-Que por acaso já acabou.-Então pegou o telefone e começou a discar,para logo ser atendida.-Oi Nico,você pode ir buscar a Lena no balé?...Já?!Ok valeu-E então desligou-Nico já pegou a Lena...Eficiente.

Logo a secretária de Annie entrou carregando uma bandeja de cafés e outra com docinhos,um em cada braço,deixou as bandejas em cima da mesa de centro e saiu da sala.

_Piper,Hades,Héstia e Apolo-Annie os chamou e estendeu um envelope branco para eles-Abra quando estiverem SOZINHOS-Ela falou.

Os quatro deuses assentiram e Apolo pegou o envelope e guardou no bolso.Os demais deuses resolveram deixar pra lá e então começaram a tomar o café.

Então a porta do escritório de Annabeth foi aberta e Lena entrou na sala com Nico logo atrás dela.

A menina usava um ‘’maio’’ preto com as mangas de rendas,uma saia transpassada rosa bebê,meia calça rosa bebê e sapatilhas de balé bege.Seus cabelos loiros estavam presos em um coque com uma renda no coque.

Quando a pequenina viu o pai ali,abriu um lindo sorriso e correu para o colo do pai:

_PAPAI!

_Oi pequena.-Percy respondeu com tamanha alegria.

Nico que vinha atrás carregava a mochila de Lena,jogou-a em um canto qualquer da sala.Lena pulou em cima da mesa e abraçou a mãe.

_Oi mamãe!

_Oi Linda.-Annabeth respondeu abraçando a filha.Olhou para Nico e viu que o mesmo estava sentado no chão com a cabeça escorada na parede.-Nico?!Está tudo bem?

O rapaz não abriu os olhos nem se moveu,apenas respondeu:

_Pôneis,eu não aguento mais...

_Hades eu acho que seu filho pirou...-Poseidon falou.

_Ou foi pirado-Annabeth falou olhando para Lena.

A menina deu um sorriso e começou a cantar:

_Pôneis malditos,Pôneis malditos lalalalala...

_AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH-Nico gritou~lê-se grito muito fino~ e correu porta a fora.

_Por que toda vez que você está com seus tios,você tem que deixa-los traumatizados?-Annabeth perguntou para Lena.

_Porque é legal...E eu posso-A menina respondeu.Desceu do colo da mãe e caminhou em direção a porta-Se vocês me dão licença eu vou atormentar o tio Leo e o tio Jason...LALALALALALALALALALALALA.-E com isso saiu da sala.

[...]

Depois de uma hora no escritório de Annabeth os deuses resolveram ir embora...Quando Ártemis estava saindo Annabeth a chamou:

_Ártemis...Posso falar com você?!

_Claro,criança...O que foi?-A deusa perguntou.

Annabeth apontou para a porta,de modo com que ela e a deusa saísse.

_Ártemis você tem vontade de ser mãe?-Annabeth perguntou,enquanto andava pelos corredores.

_Toda mulher tem o sonho de ser mãe...Mas eu sou uma deusa casta,não quero um filho de uma união profana.

_Você adotaria uma criança?-Annabeth perguntou enquanto entrava no elevador.

_Claro...Mas porque a pergunta?

_Eu tenho uma funcionaria...Uma estagiaria,ela tem 16 anos e acaba de ter um bebê,ela disse que vai esperar o período de amamentação acabar e vai dar a menina para a adoção...Eu estive pensando...não quer ficar com a menina?

A deusa pareceu pensar por alguns estantes e logo depois respondeu:

_Seria um sonho  ser realizado.-Sorriu.

Andaram mais um pouco e chegaram a ala em que os funcionários descansavam.

Então se depararam com uma menina de 16 anos,era baixa e magra,seus cabelos eram castanhos e os olhos negros,sua pele era morena e se vestia como os demais funcionários.Ela segurava um embrulho rosa que tinha os olhos fechados.

_Melanie?-Annabeth a chamou e a garota olhou.

_Olá Srta. Chase...

_Melanie esta é Ártemis,Ártemis esta é Melanie...Mel,Ártemis é minha tia.

_Parece muito nova pra ser sua tia-A garota comentou.-A Sra. É linda...

_Obrigada-Ártemis agradeceu.

_Melanie...você ainda quer dar a criança para a adoção?

_Claro...Essa criança só me trouxe desgraça.

_Tomei a liberdade de comentar o assunto com minha tia...E ela está interessada em adotar a criança.

A garota se levantou.

_Sério?

_Sim...Eu vou cuidar muito bem dela.-Ártemis falou.Melanie rapidamente entregou a criança para a deusa.-Pode levar...

_Não quer se despedir?-Annabeth perguntou.

_Não...

Quando Ártemis e Annabeth estavam saindo puderam ouvir a garota falar no telefone:

_Me livrei da criança...Já podemos voltar...

[...]

Quando Ártemis chegou no Olimpo caminhou em direção ao seu templo/quarto...Já era noite quando ela chegou...A deusa estava encantada com sua ‘’filha’’.Annabeth  tinha dado umas roupas e acessórios de quando Lena era bebê para a deusa.

Quando chegou no templo trancou a porta,deixou a mala da bebê em cima da cama.Moveu as mãos e fez aparecer um berço branco e uma banheira.

Despiu a menina que agora estava acordada e a colou na água morna.A bebê era muito fofa.Tinha cabelos negros e olhos azuis,Ártemis deduziu que o pai da menina tinha o olho azul.Pelas contas de Annabeth a menina tinha mais ou menos 1 semana de vida.

Depois do banho colocou a menina em cima da cama e a secou.Pôs a fralda e resolveu colocar uma roupa fresquinha.Colocou uma camiseta de mangas curtas pretas,um shorts de pano preto com bolinhas brancas e uma faixa branca na cabeça da bebê,nos pés colou meias brancas e enrolou a bebê em uma manta de tricô branca.

Saiu do quarto carregando a bebê no colo e foi em direção a sala dos tronos.Quando cehgou encontrou os deuses discutindo,como sempre.

_Ei,falem baixo-A deusa da Lua pediu.

Quando os deuses viram a deusa com a criança em seus braços se calaram.

_Olha...-Rachel começou-Não é que você sabe esconder uma gravidez muito bem...

_Não estive grávida Rachel,eu adotei ela.

_De quem?-Zeus perguntou

_De uma funcionaria da empresa de Annabeth...A menina tinha seus 16 anos e pelo que eu entendi ela tinha que se livrar da criança para voltar com o namorado.

_Então você vai lá e a adota?-Atena perguntou.

_Todas vocês tiveram filhos e filhas,com exceção de mim e Héstia...Eu a adotei e vou ficar com ela.

_E qual o nome dela-Apolo falou paparicando a nova sobrinha.

_Luna...-Os deuses olharam confusos-Sou a deusa da Lua não sou?

_Bom aproveitando...Eu vou para Paris amanhã-Percy falou.

_Percy...você não me avisou nada.Vou ter que arrumar as minhas malas correndo.

_Não Rachel...Eu disse que vou..SOZINHO.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM