Doce Coração escrita por Bia13


Capítulo 13
O grande dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404093/chapter/13

Sinto-me como se tivesse dormido 100 anos.Acordo lentamente,com a cabeça confusa,embrulhada num manto de pensamentos.Hoje é dia 1 de Abril.

O Totó está deitado na cama,ao meu lado,com a cabeça na almofada.A tia abre as cortinas e vira-se para mim,a mastigar uma tosta.

—Vá lá Soraia_diz-me ela.-Não queremos atrasar-nos.

Fecho os olhos novamente para recordar.

 

Flashback on

 

Soraia amor!_grita minha mãe correndo até mim e dando-me um dos seus típicos abraços de urso.O pai e a tia descarregaram as malas e veêm ter connosco.

—Então filhota,a viagem correu bem?_pergunta o pai a sorrir.

—Sim pai,eu cuidei bem da tia_disse dando uma risada baixa.

—Também foi um prazer estar contigo sobrinha_ela resmunga em resposta.

—Obrigada por a teres acompanhado Rosa_diz a mãe virando-se para a tia.

—Ora,não foi nada demais maninha!

Chegámos ao hotel e o pai registou-nos.Lembro-me de telefonar ao avô e dizer que os amava,a ele e à avó.Depois fui para o quarto,meti-me debaixo dos lençóis e adormeci.

 

Flashback off

 

Passa das dez horas.

—Porque é que não me acordaste?!_guincho saltando da cama.

—Eu disse-te que era tarde.Vá lá!_diz ela metendo-me o vestido de dama de honor nos braços e empurrando-me para dentro do banheiro.

Parece que dormi vestida.Dispo o amarrotado uniforme escolar e entro no duche para despertar.Depois,visto a roupa íntima e o minivestido.As franjas vermelhas oscilam por cima dos meus joelhos.

—Lindo!_exclama a minha tia.

O relógio marca as 10h25.A renovação de votos é daqui a uma hora.

—Devias ter-me acordado! Vou chegar tão,mas tão atrasada!_grito,em pânico,para a mulher à minha frente.-Então e o meu cabelo? A mãe ia arranjar-mo,puxado para trás e virado para fora!

A tia franze o sobrolho.

—Ah,então era isso que ela queria_suspira.-A mulher ligou às oito da manhã a discursar sobre cabelos.Eu disse-lhe que nos dsenrrascaríamos e íamos lá ter.Eu penteio-te,afinal é o que eu faço melhor não é?

Hoje é um dia especial para os meus pais e por causa da MINHA MARAVILHOSA TIA a dama de honor deles saltou do navio.Fantástico.

Ela arranjou-me o cabelo a fez-me a maquilhagem,tenho de admitir,ela até tem jeito para isto.Levanto o olhar para o relógio,são 11h10.

—Muito bem vamos lá!_diz/grita minha tia.

Saímos de casa,corremos pelas ruas fora e chegámos ao belo jardim onde decorreria a cerimónia. (um jardim,muita classe ein? >.<) Duas das colegas de trabalho da mãe correram na nossa direção.

—Soraia finalmente chegaste! Rápido temos de ir_diz uma delas.

—Depressa,estas são as tuas flores..._a outra atira-me um ramo e eu agarro-o com o coração aos saltos.Lembro-me que a mãe vai levar rosas cor-de-rosa e eu brancas.

Começo a atravessar o jardim,repleto de decorações e convidados,até ao pequeno altar.

—Filha chegaste!_diz o pai sorrindo.

Desculpem,eu adormeci..._digo.

A mãe agarra-me as mãos também a sorrir.

—Não importa.Já estás aqui e estás espantosa_diz ela.

A cerimónia decorre sem mais sobressaltos,meus pais trocam novamente juras de amor e blá blá blá,vocês já devem imaginar.Depois partem para a lua-de-mel e toda a gente fica feliz e contente. (uau até rimei) No geral acho que o dia correu bem.

 

Enquanto isso na casa do Castiel...

 

CASTIEL POV's

—DROGA!!! Porque não consigo parar de pensar nela??? Será que me apaixonei mesmo a valer???_desabafo comigo próprio. (u-u isso começa bem)

Até agora eu vi-a todos os dias na escola,mas como foi de férias para Gretna não sei quê,ela não sai da minha cabeça...Eu pensava que conseguia todas as garotas que quisesse,mas a Soraia não é como as outras ela é sensível mas resistente,não cede por nada,ela é diferente,ela é...especial.

 

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!