O Príncipe Perfeito escrita por IrisJovem


Capítulo 11
Capitulo X - A Princesa e o Plebeu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403891/chapter/11

Apesar dos últimos acontecimentos em minha vida, acho que tive uma noite de sono tranquila, tirando a parte que eu só consegui dormir por volta das três da manhã. Bem, na verdade, eu fui acordada. 
Sinto algo pesado sobre de minha barriga, e um ar quente, e fedido batendo em meu rosto. Um cheiro nauseante. Abro os olhos pouco a pouco. Antes, era um borrão preto, mas minha visão tomando foco, e algo vai tomando forma. Dragon. O nosso querido e amado cachorro. Quando ele parece perceber que eu acordei, me dá uma lambida no rosto.
-ARGH.. Bom dia pra você também, Dragon! – digo o empurrando para que saísse de cima de mim
-Eu o trouxe para te dar um Oi! – diz Castiel encostado na porta, e segurando o riso – Vamos, é hora de levantar! Ou será que a Julieta prefere ficar na cama e bancar a Bela Adormecida?! 
-Cala boca, Cast!
-Ou.. Será que minha querida irmãzinha está com vergonha de usar vestido?! – não posso negar que em parte, é isso – Ou prefere a moda moderna e usar umas daquelas suas roupas assustadoras de animes e sei lá mais o que?!
-Sai daqui Castiel! – pego o primeiro travesseiro que vejo pela frente e jogo contra ele, mas ele se protege se escondendo atrás da porta. Dragon corre para fora do quarto, provavelmente com medo de levar uma travesseirada também
-Calma,Julieta!– pego mais um travesseiro, e arremesso. Mas novamente Castiel  foge logo para fora do quarto, e fecha a porta atrás de si, onde novamente bate o travesseiro. Ouço as risadas dele do corredor, e alguns latido do Dragon.
Então, é hoje. Não estou muito animada. Mas, não posso desapontar a todos, principalmente depois de tudo que fizemos para preparar a instalação. 
Eu sinceramente queria ficar ali, na minha cama, deitada, e simplesmente passar o dia dormindo e comendo biscoitos. Mas me obrigo a levantar. Já devia ser umas dez da manhã. Vou até minha mesinha do computador. Sobre a cadeira, estava um vestido.Um vestido branco e com uma tonalidade azul marinho. A parte da frente destacava melhor  cor branca, enquanto atrás era puro azul. Tinha mangás compridas, que conforme iam chegando próximas as mãos, ia se alargando, como se formasse uma boca de sino . Rosayla. Só ela pra inventar uma coisa dessas.
Pego minha agenda sobre a mesa, e algo cai dela. Agacho-me, e pego a foto que cairá. Era a tirinha de fotos que tirei com Kentin no dia que fomos ao shopping. Fazia dias que eu não falava com ele.  Desde o dia que brigamos.  Eu até queria me desculpar com ele, mas não conseguirá reunir a coragem necessária. Levanto-me, e recoloco a foto dentro da agenda, e depois a guardo dentro de minha mochila. Ouço a campainha tocando. Devem ser as meninas.
Eu sugeri elas virem a minha casa para nos arrumarmos juntas antes de ir para a Feira na escola. O pai de Melody de indicou a nos dar carona até a escola depois disso.
Corro até a porta, e elas entram. Rosayla,Iris,Kim,Melody,Violette, e Nasty.
As guio até meu quarto, e Rosayla logo coloca sua mochila sobre minha cama, e retira as coisas de dentro. Seu próprio vestido, algumas bolsinha que devia ter maquiagem, e...porque raios esse rato de borracha está fazendo na bolsa dela.
-Isso.. – diz ela segurando o rato de borracha pelo rabo. – é caso Ambre queira nos irritar, Ela tem pavor de rato. 
-Eu também! – digo me distanciando.
-Que tal a gente começar com a arrumação! – diz Kim colocando uma das mãos na cintura – temos uma feira para ir!

Quando o pai de Melody nos deixou em frente à escola, já passava da uma da tarde. A escola já estava lotada de pessoas. De varias idades e jeitos. Na frente do portão da escola tinha um cartaz comprido escrito:
                              “Sejam Bem-Vindos a Feira Cultura Sweet Amoris”
Logo que entramos já atraímos alguns olhares. Em particular dos meninos.
-Vamos para a sala, os garotos já devem estar lá! –diz Melody
Começamos a nos encaminhar pelo corredor da escola, e conforme ia passando as salas eu observava a decoração interior de cada uma. Havia até uma com tema de cafeteria. 
Entramos em nossa sala designada, e o resto de nossos colegas de classe estavam lá, incluindo os do segundo ano que fazem parte da classe de Castiel e Lysandre. E é só falar, que ele aparece. Lysandre estava simplesmente deslumbrante. Usava uma roupa muito parecida com uma de príncipe, típicas daquelas que se vê em filmes. As calças era como se fossem calças legues,mas não justas. Usava uma camiseta branca, e como se fosse um sobretudo sem mangás de uma tonalidade de azul igual a do meu vestido.
-Aaaah... Vocês estão lindas! – diz Alexy que também usava uma roupa estilo medieval, mas com um pouco mais de toque, digamos assim, extravagantes.
-O-obrigada! – agradece timidamente Violette que usava um vestido de tonalidade roxa bem clara. E em seus cabelos, um presilha com uma flor do lado.
-Vocês estão realmente admiráveis. – diz Lysandre nos observando.Começo a corar.  – Ah, Kentin! – diz Lysandre desviando o olhar para trás de nós. 
Quando me viro, me deparo com Kentin próximo à porta. Ele estava.. Ele estava.. Perfeito. Sua roupa era quase parecida com a de Lysandre, mas tinha menos detalhes. 
-Bem, tenho um pronunciamento! –começa o professor Ademir. E então percebo que eu ainda estava boque aberta admirada com Kentin.-Primeiro,quero agradecer a todos pela contribuição. E se tudo sair bem, a Diretora prometeu surpresas no final do ano!
-Do jeito que ela é pão dura.. – resmunga Ambre com um vestido extravagantes, mas ainda sim, com cara da época medieval
-Agora.. boa sorte a todos.
As pessoas começam a adentrar na sala, e a se sentar nas cadeiras que formavam as fileiras horizontais em frente  ao nosso palco improvisado que não ficava a mais de cinco centímetros do chão.  Quando estão todos aos seus lugares, Nathaniel começa a fazer uma prevê explicação sobre romantismo. Explica de modo simples e rápido. 
-Pronta?! – pergunta Lysandre arrumando a gola do sobretudo
-Acho que sim!
-Tente não ficar nervosa. Não a nada a temer. A cena é rápida.,não precisa ficar com vergonha.
-Sim... – olho para trás sobre o ombro, e observo Kentin próximo a porta. Ele estava me observando, mais quando meu olhar encontra o seu, ele olha pro lado sem jeito. E com um tom furioso em seu rosto
-Agora, preparamos uma pequena cena de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, para lhes mostrar melhor como seria a linguagem da época.
Eu e Lysandre entramos em cena. 
Começamos a nos pronunciar, conforme ensaiado. Quando chegamos a ultima parte de nossa encenação de cinco minutos, meu nervosismo parece aumentar.
-Romeu, Romeu. Por que tu Romeu, recusa teu nome e renega a teu pai, ou se preferir abandonarei a minha família para viver eternamente contigo. – digo de um nível mais elevado (uns dez centímetros do chão), onde havia uma decoração simples de flores de crepom para fingir ser a sacada de um quarto- Mas afinal o que é um Capuleto? Não é mão, nem pé, nem braço, nem outra parte do corpo.
A flor que chamamos de rosa se outro nome tivesse inda teria o mesmo perfume; assim é você Romeu, se outro nome que não Capuleto tivesses, ainda assim teria a mesma perfeição que tens agora.
- Chama-me somente de amor - diz Lysandre – e serei novamente batizado e jamais serei Romeu outra vez.

Nathaniel faz mais um pronunciamento, e então, os aplausos.
As pessoas começam a se retirar.
-Então.. é isso?! – pergunta Ambre como se tudo aquilo não passa se de piada – Só isso?! Não tem mais nada?! A cena é só essa?!
-è! – respondo
-Hum.. por isso o professor deve ter te escolhido. A cena é tão pequena que as pessoas mal iriam prestar atenção em mim!
-Como se alguém fosse querer prestar atenção se fosse você! – retruca Nasty. Risos abafados.
Ambre revira os olhos, e joga os cabelos com a mão, e da de ombros. Ela se vira, e começa a caminha, com Li e Charlotte atrás de si, como se nada tivesse acontecido.
Passado alguns minutos,algumas pessoas entravam na sala, e observavam os cartazes pendurados na parede com escritas explicando sobre o Romantismo. Todos conversavam, e alguns alunos ia se dispersando pelo corredor, conferindo as outras salas. Decido fazer o mesmo. 
Havia vários temas. De filmes,desenhos , falando sobre livros (tive um leve inveja,queria ter feito parte desse tema),e tinha, da época medieval, até a época moderna. Basicamente, todos eram um pouco ligados a artes, historia,português, e todas as outras matérias. Quando volto a sala, suspiro cansada. Depois de ver todas essas salas, meus pés doíam de caminhar.
Dou uma olhada em volta, e vejo Kentin próximo a janela, observando o céu lá fora.
Encaro o chão. Eu queria falar com ele agora. Mas ainda não tinha coragem. 
-Iris?! – Nasty coloca a mão sobre meu ombro preocupada – Tudo bem?!
-Eu... – olho para Kentin, e então, volto o olhar para o chão – Tô!
Pelo canto do olho vejo Nasty olhar para Kentin e para mim simultaneamente. 
-Caramba. Vocês dois não tem jeito. Porque não fazem as pazes logo?! Eu até hoje estou com dor no pé depois de quinta, e nada de vocês dois se falarem!
-Dor..no pé?! Quinta?!Hãm?!
-Errr.. esquece! – diz ela constrangida – Vou pegar alguma cois para beber. Quer alguma coisa? 
-Não, brigada!
Nasty sai da sala, ainda me entreolhando por cima do ombro.  Mas que diabos ela estava falando. Fico distraída olhando para a onde Nasty estava indo, e sem querer esbarro em alguém. Kentin.
-Aaah.. err.. desculpe!
-Não.. não foi nada! – diz ele colocando a mão na nuca, sem jeito – V-você foi bem na apresentação!
-Brigada!
Silencio. Estávamos falando depois de dias, e isso é tudo que conseguimos conversar?!
-G-gostei do vestido! Ficou bem em você! –diz ele sem graça
-Ah, sim.. Brigada. Foi a.. Rosayla que fez!
Mais silencio. Quero aproveitar para me desculpar pela briga que tivemos antes. E mesmo ainda me faltando coragem, e começo:
-Kentin eu...- sou interrompida com a chegada de Lety que passa direto por mim e se dirige a Kentin, agarrando seu braço
-Oiii Ken! Adorei a roupa! Você viu o Dake?
-Primeiro: É Kentin! Segundo: Obrigado. E...- ele se afasta fazendo com que Lety largasse seu braço – Não, eu não o vi, e nem tenho interesse em vê-lo!
-Ah, então eu posso te fazer companhia?! – diz ela fazendo beiço. Deuses, como essa menina era fingida, só agora eu notara isso. Kentin parece pensar um pouco no assunto. Ele olha pela janela da sala. Do lado de fora já começara a escurecer. Já devia passar das cinco da tarde.
-Não, obrigado. Eu quero.. ir dar uma volta sozinho! Nathaniel! – grita ele, e Nath vem em nossa direção – Posso tirar essas roupas e voltar a ser o mesmo plebeu de sempre?! Está me dando calor, e eu preciso ir tomar um ar!
-Pode. Mas daqui a pouco terá a apresentação de musica no palco que está na quadra. Você não vê-la?!
-Não tenho muito interesse nisso. – Kentin me olha alguns segundo, o que me deixa meio inquieta, pois seu olhar parece meio de preocupação. – Bom, vou dar uma volta.-ele faz um pequena pausa, ainda me encarando. E então me manda um meio sorriso. – Mas.. eu voltarei! – prometeu – Até mais!
Ele sai da sala. Lety faz uma cara de decepcionada, mas assim que entra alguns garotos de aparência mais chamativa na sala, ela parece se animar.
..eu voltarei..” ?! essas palavras fazem eu senti um pequeno Dejavu. Mas de quando?! Onde?!
Nasty volta a sala. Com as bebidas em mão.
-O que houve?! – pergunta ela
-Nada.. – respondo pensativa
-Ah, Hina-chan! – me chama Alexy adentrando na sala –Errr, aconteceu alguma coisa? Você está meia pálida!
-Está mesmo! – concordo Armin logo atrás. E então começa a entrar o resto da turma. Rosayla,Kim,Melody. E Lysandre.
-Aconteceu alguma coisa! – pergunta
-Eu... – eu os encaro ainda com pensamente em mente. 
“Eu voltarei..” Foi o que Kentin prometeu no dia que me contou que iria para a escola militar. Basicamente, foram as ultimas palavras que ele pronunciou a mim antes de eu me distrair com aquele maldito cachorro da diretora, e não perceber que Kentin já havia sumido. E eu mal pude me despedir direito. Quer dizer que.. ele estava indo embora de novo?! Meu coração começa a apertar. Meu coração acelera. 
Por minha culpa, Kentin estava indo embora de novo?! Eu não queria isso. Eu só tinha dito aquilo porque estava nervosa!
-Iris.. – Lysandre coloca a mão sobre meu ombro,e com um tom de voz calmo e preocupado. Eu levanto o rosto, o encarando -  O que houve?!
-Cadê o Kentin? – pergunta Nasty olhando em volta
-Parece que foi embora. Disse que precisava ir dar uma volta. Mas prometeu que ia voltar!
Sim, ele prometeu. Mas  não disse quando.
-Você falou com ele?! –Nasty me pergunta. Balanço a cabeça em concordância
-Vocês não tomam jeito mesmo néh?! – diz Kim, eu a encaro confusa – Você o comedor de biscoito não percebem que um gosta do outro?!
Eu.. gostava?! 
Quando Kim disse aquilo, parecia que estava me dando um taã na cara, e ao mesmo tempo, como se tirasse um peso de meus ombros. Todo o momento que passei junto a ele, foi os mais divertidos de minha vida. Quando eu estava ao seu lado me sentia segura, e não mais sozinha.  Meu coração apertava quando eu o via, depois que brigamos, e nós não nos falávamos. Eu sentia saudades dos seus sorrisos. Das brincadeirinhas bobas dele. E de como ficávamos sentados nos degraus em frente de casa comendo biscoitos.
Eu.. gostava do Kentin! Só podia ser isso.  Ele não sai de minha cabeça, e saber que ele pode estar indo embora de novo, me dá uma forte vontade de chorar.
Olho em volta, encarando meus amigos. Todos com quase a mesma expressão: Olhares, e sorrisos alegres, como se estivesse apoiando o que Kim falasse.
-Mesmo sendo minha irmã, você é muito lerda pra pensar nas coisas! – diz Castiel cruzando os braços em frente ao peito
-Isso está na cara de vocês dois! – proclama Rosayla
- Vocês sempre se deram bem juntos. Não sei o que aconteceu entre vocês para os dois ficarem de mal! – admiti Melody
-É a Princesa e o Plebeu! – diz Alexy com um sorriso no rosto
Solto um riso meio sem jeito. Tudo que eles diziam era verdade.  Mas para dizer a verdade, estava mais para ele ser um príncipe. Se sacrificando tanto só para me mostrar que podia ficar forte. Eu sinceramente queria lhe dizer que ele já estava perfeito do jeito que era. 
Eu fui burra. Devia ter dito logo isso a ele. E agora ele estava dando uma “volta” não sei aonde. 
-Sou muito burra.. – começo a murmurar a mim mesma, colocando uma das mãos no rosto
-Iris.. – olho Lysandre, que ainda me encarava com um tom preocupado 
-Lys eu...
-Vá vê-lo! – ele pronuncia com um sorriso simples
-O que?
-Nós podemos ter atuado como Romeu e Julieta a pouco. Mas todos sabemos que o seu verdadeiro Romeu é outro. – fico sem palavras. O que Lys  acabara de dizer me dera toda a coragem que eu precisava.
-Vai logo, antes que eu mesma te leve até ele! – diz Nasty  fazendo gestos com a mão como se estivesse espantando um mosquito
Olho mais uma vez para todos. 
-Obrigada! Vocês são os melhores amigos do mundo!
-Não tem que agradecer! 
-Agora ande, antes que você não consiga acha-lo! – me alerta Armin. Faço um gesto positivo com a cabeça, e corro corredor a fora.
Saber o que eu sentia por Kentin eu sabia. Coragem para dizer isso a ele, eu tinha. Eu só não tinha ideia de onde ele estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Perfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.