O Príncipe Perfeito escrita por IrisJovem


Capítulo 10
Capitulo IX - Nasty entra em ação!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403891/chapter/10

Porque...Porque essa cena fica rodopiando em minha mente?! 
 -Se quer voltar para a escola militar, vá. Não tenho nada que me meter em sua vida...
Acho que eu não deveria ter dito aquilo ao Kentin. Fui muito rude com ele. Por causa da raiva do momento, acabei falando o que eu não queria. Não era minha intenção,mas meu ódio cresceu tanto ouvindo Kentin falando que precisava ficar mais forte e tal. Caramba, o que El queria provar?! Quem ele queria se tornar?! O Chuck Norris?!
E não quero  ver ir embora de novo, mas se é para a escola militar que ele quer ir, que ele vá. Como eu mesma havia dito: “Não tenho nada que me meter na vida dele”.
-Iris?! 
-Eu?!  - desperto do meu transe depois de Nasty tanto me cutucar e me chamar
Estávamos na cantina, sentadas lado a lado. O lugar estava cheio, e já tinham pendurado um cartaz próxima a entrada escrito: 

                                          “Feira Cultural
                                               Dia 27/ago
                                          Não percam! Valera nota! 
                            Chamem os amigos, e contribua com sua classe!”


-Você anda muito distraída! – me alerta Nasty devorando um hamburger
-É.. talvez.. sei lá.. – fico remexendo  o canudo dentro da latinha de refrigerante
-Iris? – Lysandre se aproxima da mesa 
-Oi Lys!
-Podemos nos encontrar na sala 1-A depois, temos que ensaiar para a próxima semana. Eu sei que não atuaremos muito, mas não quero que nada dê errado!
-Claro, quando eu... – olho para a minha bandeja , estava intacta, tanto o lanche, como o refrigerante – Quando eu terminar aqui eu vou até lá!
-Okay, agradeço!
Ele volta  atenção para o bloco de notas. Era incrível como Ele conseguia andar pela escola toda sem tropeçar. Olhando toda hora para o bloco de notas.
-Você não vai comer nada?!
-Estou sem fome,Nasty.  Se quiser pode comer – eu empurro a bandeja para mais perto dela – EU vou indo. 
Me levanto, e vou me encaminhando para ala 1-A. Não irei desanimar por causa de uma besteira dessas. Não posso desanimar só porque o meu ex-melhor amigo vai embora. Ou. Eu devia? 

POV’s Nasty Onn
Esses dois já estão me dando nos nervos. Iris ainda não me contou o que aconteceu  entre ela e Kentin à alguns dias atrás, mas suspeito que devem ter brigado, e feio. Os dois mal se olham na cara.
Eu preciso fazer alguma coisa, não aguento ver os dois assim!

Fico observando Iris ensaiando a única cena que terá que fazer. A tal cena que acho que todos conhecem. A da Julieta na sacada do quarto, apelando o nome de Romeu. Eu sei que Iris tinha sim, uma certa quedinha por Lysandre, mas algo me diz que no momento ela está forçando suas atitudes.
Kentin é outro,anda mais reservado que o Castiel antigamente quando ficava escondido no teto da escola para cabular aula. Sempre pensativo, faz pelo menos três dias que esta assim. Esses dois devem estar de birra, porque não é possível. Parecem duas crianças.
Já ajudei Iris com o Dake – apesar que eu na verdade teria jogado Dake no chão e acabado com aquilo que ele chama de cara. Eu queria era ver sangue rolando, mas eu não estava muito bem e me segurei depois que ouvi a voz da Diretora – E agora, vou ajuda-la com Kentin. O problema é que eu acho que meu prazo só vai até sábado,quando for a feira.
Okay, hora de entrar em ação!

Plano Infalível A
“Colocar os dois cara a cara para conversarem sozinhos!”
Avisto Kentin voltando da cantina. O corredor, por sorte estava vazia, todos devia estar nas salas ajudando cm as instalações já que os professores liberaram os alunos para planejar os projetos.
-Iris? – chamo
-Eu...
-Você poderia comigo na cantina. Quero comprar um refri! 
-Errr.. tá! Licença Lysandre!
Seguro em seu braço, e começo a puxa-la pelo corredor. Até que nos esbaramos com Kentin.
-Ah Oi Kentin! – digo inocentemente
-O-oi! – ele foca o olhar em Iris, e depois vira a cabeça pro lado com um tom estranho em seu rosto. Iris faz o mesmo.
-Ah, acho que esqueci o dinheiro na sala. Iris, me espera aqui que eu vou lá buscar!
-Mas eu...
-Eu já volto. Fica ai! – corro em direção a sala,  e fico de tocaia,observando escondido da porta
Os dois continuam a olhar pro lado como se o outro não estivesse lá. Quando kentin parecia ir dizer algo, Rosayla se aproxima. 
-Kentin.. era exatamente você que eu estava procurando! –diz ele agarrando seu braço – Preciso tirar suas medidas!
-Para que?!
-Para as roupas da feira! Você não acha que vou deixar você usar essas calças militares fora de moda!
-Eu não..
-Vamos. – ela começa o puxar pelo corredor, deixando Iris sozinha, e com uma expressão de quem não está entendendo a situação
Bato a mão contra o rosto. Frustrada. Plano Infalível A – deu bug. Próximo..

Plano infalível B
”Obrigar os dois a ter contato!”
Propositalmente, mas cedo peguei o boné do Kentin emprestado quando estávamos no pátio, depois que paramos por algum tempo para descansar. Kentin preferiu ficar dentro da escola, e devia estar em uma das salas. O sol estava quente, e grande maioria do pessoal estava encostado na parede da escola, se protegendo na sombra. Mas Iris ficara em um dos bancos, desenhando. Sento-me ao seu lado, e a fico encarando.
-O que foi?! – pergunta ela
-Nada. Só meus pés estão doendo. Acho que vou me sentar ali na sombra, você pode ir devolver o boné do Kentin por mim.?! – ela arregala os olhos
-Vai você.
-Por favor. Ele deve estar dentro da escola, e meu pé já não aguenta mais andar!
-Mas ele acabou de sentar ali com os meninos! – diz ela apontando para o nosso grupo a sombra, onde Kentin acabara de chegar. Me estico no banco, mais uma vez frustrada. Iris continua seu desenho como se nada tivesse acontecido.
Plano infalível B – Erro no sistema Próximo....

Plano infalível C
”Esbarrão acidental! (ou nem tanto)
Plano formado. Depois de um tempo, voltamos para a sala, e começamos a mexer com os papeis que iríamos usar na decoração da sala. Havia cola, fita adesivas, tesouras, papeis, e varias outras coisas espalhadas pelo chão – até estranhamente um rato de borracha, que certa hora fez Ambre gritar de pavor, fazendo todos nós rir. Com todas essas coisas do no chão.. alguém poderia acidentalmente tropeçar, e cair em cima de outra pessoa, certo?!
Iris está sentada ao meu lado, fazendo algumas flores de papel crepom. Kentin se levanta. E isso, é agora!
-Iris, poderia pegar o barbante para mim?! –pergunto inocentemente fazendo beiço
-Okay... – ela  começa a se levantar. Kentin está se aproximando em nossa direção. Quando Iris começa a caminhar, sem querer coloco meu pé na frente dos seus, e Iris tropeça para frente, pronta para cair ao chão. Kentin, a vê caindo, e corre para ajuda-la, mas ao invés dele... Lysandre a segura de quebrar a cara no chão.
-Err.. Obrigada Lysandre! – diz Iris corando ao notar que  Lysandre a abraçava 
-Não foi nada! Só tome mais cuidado!
-Tá..
Kentin fica parado alguns instantes, processando a cena em sua cabeça. Ele revira os olhos, e continua o caminho que estava tento. Furioso.
Me jogo deitada no chão. Mas um plano destruído.... PRÓXIMO!

Plano Infalível D – “Faça uma machucado (não grave, só uma aranhãozinho ) para que Kentin se preocupe”
Foi por buraco a baixo. Iris cortou o dedo com a tesoura, mas Alexy lhe deu um band-aid antes mesmo dos outros notarem o corte!

Plano infalível E – “Faça eles se ajudarem!” 
Eu pretendia fazer Iris precisar de ajuda para pendurar um cartaz enorme na parece escrito “Romeu & Julieta” próximo a entrada, sem ter ninguém par ajuda-la. Ela não estava alcançando o rolo de fita adesiva, e não podia largar o cartaz da posição e Kentin perceberá isso. Mas quando ele estava prestes a ir lá, Iris estica a perna, e consegue puxar a fita até mais perto, onde ela consegue esticar o braço e alcançar a fita.

Plano infalível F – Erro
Plano infalível G – Não deu certo – e só uma dica: nunca bata na própria cara com a mão cheia de cola!
Plano infalível R – Erro
Plano infalível X – Erro mortal, e eu ainda ganhei uma baita dor nas costas
Plano infalível A10 – ERRO MASTER MORTAL KOMBAT DE RASENGAN DO RYU (serio, por que raios trouxeram aquele maldito rato?! Alguem o jogou para cima de Iris que se assustou, e praticamente se jogou nos braços de Lysandre! Mas que grande m***a!)


Já no final dp dia, eu estava cansada, com dor nas costas, dor de cabeça, e agora meu pé estava doendo de verdade. Estou sem estoque de planos infalíveis nível Cebolinha. E até agora, a única coisa que consegui fazer, foi com que Iris ficasse mas próxima de Lysandre depois que  os dois caíram no chão, e quase se beijaram no Plano A3!
-Nasty, você está bem?! - Pergunta a outra Iris, com seus cabelos alaranjados, e então percebo que estou totalmente esticada no chão, exausta.
-Não.. 
-Quer que eu te leve a enfermaria? 
-Não... eu preciso é que me apresente ao Fred!
-Q-que Fred?! 
-O do Scooby-doo.. Ele é o segundo colocado do criador de Plano Infalíveis! 
Iris parece confusa,  mas me ajuda a levantar. 
Quando finalmente consigo ficar de  pé, me deparo com Iris, no canto da sala, observando Kentin no corredor, conversando com uma garota magricela, e com cabelos com uma tonalidade azul escuro, se me lembro bem, o nome dela é Letícia. Mas conhecida com Lety. 
Volto o olhar para Iris. Ela parece estar mais desanimada do que nunca. Será que... será que é por isso que os dois brigaram?! Ciumes?!
Não, acho que não deve ter sido isso. É uma coisa muito simples ao meu ver, para fazer os dois ficarem assim. Tem algo a mais ai. 
Mas meu tempo acabou. A Feira é amanhã, e tudo que eu fiz nesses últimos dias foi fazer parecer que Iris estava gostando mais ainda de Lysandre.
Eu não gostava de ver minha amiga assim. Era desesperador ver aquele expressão solitária e meia sombria em seu rosto, sendo que ela sempre está feliz, e com  um sorriso que chega a brilhar de tão grande.
Acho que eu não posso fazer mas nada, a não ser torcer para que os dois tomem juízo e façam as pazes. 
Porque.. apesar que nessa nossa pequena encenação, seja Lysandre a interpretar Romeu, o verdadeiro e único príncipe de Iris.. é o Kentin.
POV’s Nasty Off


POV’s Kentin Onn
Meus dias nunca foram tão desanimados quando esses últimos. Parecia que tudo tinha que dar errado. E só acontecia coisa louca. Durante os dias que os professores nos liberaram para que pudéssemos preparar as salas para a Feira, Iris nunca pareceu ficar tão próxima de Lysandre. Sempre acontecia alguma coisa. Uma das piores foi quando jogaram um rato de borracha em cima de Iris que se assustou, e se refugiou nos braços de Lysandre. (Iris tem pavor de ratos, depois de um dia,quando eramos pequenos, que estávamos no parque, e apareceu uma ratazana enorme em seu colo, enquanto brincávamos na área.)
Bem, acho que não era só comigo que as coisas davam errado. Nasty também parecia frustrada com alguma coisa.  Notei isso depois que ela começou a bater a cabeça na parede, e resmungar alguma coisa, depois que Lysandre ajudou Iris a limpar a camiseta que usava que estava molhada de suco que ela derrubara.
Eu odiava ver aquilo. As vezes é como se a briga que tive com Iris já tivesse sumido de sua mente. Que ela não se importava mais, e que queria mesmo que eu fosse embora.
Eu sei que foi burrice o que eu fiz, mas não pude evitar.
Eu me culpava profundamente por tudo que acontecera com Iris. Em primeiro lugar, se eu não tivesse demorado tanto pra ir sacar o dinheiro no caixa, eu teria encontrado Iris na frente da loja de roupas ainda. Eu deveria ter corrido. E também, eu não deveria ter caído direto no papo da Lety. Ela não deve ter feito por mal. Mas eu realmente deveria ter procurado melhor Iris pelo shopping. Ela ainda poderia estar em algum lugar com Dake.
Dake provavelmente deve ter pensado que tudo isso não passava de uma grande diversão. Beijando Iris para me fazer ficar com raiva.
Percebi isso durante nossa reunião com Nathaniel no grêmio, para explicar os detalhes do ocorrido naquele sábado passado.

“- Não e culpa minha se ela tem um amigo tão forte, e tão burro de a deixar vagando por ai! Era uma troca equivalente: Você ficava com Lety, e eu com Iris!
-A Iris não é um objeto de troca!
-Mas você a trocou facilmente no shopping quando notou que ela não estava lá! 


"Nossa conversa enevoa minha mente. Raiva. Sinto tanta raiva de Dake como de mim mesmo.
Depois que  sai da sala, encontrei justamente com Lety no corredor.
-Oi Kentin! Como foi?! Você não vai ter que se transferir não,né?!
-Não. Só leve uma advertência. 
-Que bom. Assim você não ter que voltar para a escola militar. Certo?! Falando nisso, você já pensou em voltar para lá!
-Bem eu.. – penso um pouco na questão – Acho que sim! Eu acho que.. ainda tenho algumas coisas para aprender. 
Porque mesmo depois de todo esses treinamento, ainda perco o controle facilmente. Posso ter ficado forte, mais realmente continuo o mesmo burro de sempre. Burro o suficiente para não perceber o plano idiota de Dake. 
E as vezes parecia que, não importava  o quanto eu tentasse, era Lysandre a ser o príncipe.

                                 “-Então o que está esperando?! 
                        -Ele parar se querer ser alguém que não é! 
"

Parar de ser alguém que não é... Eu realmente mudei bastantes, mas também será que eu estou tentando ser alguém que não sou?! Eu só quero ficar forte, e proteger Iris. Mas isso não perece ser o suficiente. Como se eu ainda tivesse que fazer algo, que não é apenas a base da força. Algo mais...

POV's Kentin Off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Perfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.