O Príncipe Perfeito escrita por IrisJovem


Capítulo 9
Capitulo VIII - Acerto de contas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403891/chapter/9

Me reviro um pouco na cama até consegui forças para abrir os olhos. Quado minha visão desembaça, vejo que meu quarto estava claro, e escutava-se alguns passarinhos do lado de fora. Me sento na cama, e me espreguiço. Esfrego os olhos, limpando-os. E olho em volta no meu quarto. As lembranças ainda são muito vagas. Vejo algumas sacolas de compras no canto do quarto. As sacolas nas quais estavam as roupas quem comprei no shopping.
Shopping.... Compras... Dake... Kentin.
As lembranças de ontem voltam pouco a pouco. Me fazendo ter um leve arrepio. A ultima coisa da qual lembro, é de Kentin se ajoelhando perto de mim, em meio a chuva. E depois disso.. acho que desmaiei.
A porta se abre, e Tia Chino entra com uma bandeja em mãos.
-Oh querida, você já acordou?
-Tia...Como eu...
-Chegou aqui?! – ela coloca delicadamente a bandeja sobre meu criado mudo. Ele continha alguns biscoitos recheados de chocolates,meus favoritos, suco de laranja, e algumas fatias de pão pullman com requeijão. Depois ela se senta na cama – Kentin a trouxe. E nos contou a historia, sobre o que aconteceu. Pelo menos, a parte dele da historia.
Tia Chino parecia mais jovem do que era. Ela ainda aparentava uma mulher de vinte cinco a trinta anos. Seus cabelos curtos e pretos eram muito parecidos com os do meu pai. Ela tinha uma pele mais morena que a minha, e os traços de seus rosto eram mais parecidos com as de Castiel.
-E ele..? – pergunto pegando um biscoito da bandeja
-Depois que te trouxe, ele foi até em casa trocar as roupas molhadas, e voltou para te ver. Mas você já tinha adormecido!
Me recordo um pouco mais do que aconteceu. Me lembro de ter acordado, e tomado um banho quente, me deitei na cama, e dormi até agora.
-Você está melhor? Não me assuste mais daquela maneira! – me alerta , tirando uma mecha de minha franja da frente de meus olhos
-Estou...
-Não tem jeito: Vocês dois, tanto Castiel quanto você puxaram a mania de arranjar problemas do seu pai Carlos -dou um sorriso meio sem jeito pelo canto da boca. – Agora, eu vou ver se arrumo o almoço. – diz ela se levantando, e se encaminhando para a porta – Vou fazer macarrão! Com carne.. 
Agora consigo forçar um sorriso completo. Macarrão e carne.. minhas comidas favoritas. Só com o jeito brincalhão que ela usou no tom de voz ao anunciar o cardápio para o almoço já me animou consideravelmente.
Olho pela janela, e encaro a rua do lado de fora. Passavam alguns carros, pessoas andando de bicicleta, ou simplesmente caminhando. Me recordo de ontem, quando Kentin começou a jogar pedrinhas na janela para chamar minha atenção.
Eu precisava agradece-lo. Por ter me ajudado com aquele idiota do Dake. Pode apostar, que amanhã terei contas para acertar com ele.
Domingo normalmente Kentin e seu pai vão a casa da tia,no centro da cidade,então acho que só poderei agradece-lo amanhã.
Bem, acho que está na hora de eu me levantar. Vou ver se consigo ligar para Nasty. Tenho uma ótima, ou nem tanto, historia para conta-la.

Finalmente segunda. Juro,eu não sei porque aguardava tanto por hoje! Só, queria que chegasse logo. 
Estranhamente Castiel me acompanhou até a escola hoje. Não trocamos muitas palavras. Para dizer a verdade, por quase todo o caminho eu fiquei chutando uma pedrinha, e quando cheguei a escola, quase me lamentei por te-la que deixar de chuta-la. Mal chego a escola e Nasty já estava ao  portão de entrada me esperando. Ela olhava furiosamente para os lados procurando por Dake, ela dizia também querer dar uma lição nele. Perco Castiel de vista, então prossigo para dentro da escola. Eu olhava para os lados para ver se avistava Kentin, mas não o via em lugar algum.
Alexy corre até a minha direção, e me dá mais um de seus abraços de urso sufocadores.
-Hinaaa-chan! Você está bem? Tá com algum arranhão? Porque não me ligou antes? Nasty me contou tudo! Você quer alguma coisa.. uma balinha de repente... – dizia ele sem pausas ou virgulas
-Estou. Não tenho nenhum, a não ser um corte no dedo que eu fiz com a faca de manteiga hoje de manhã. Eu estava sem créditos, gastei todos exatamente com a Nasty. E..- tento me afastar dele -se for bala de melão eu quero!
-Nathaniel também me contou o que viu. Você está realmente bem Iris?! – pergunta Melody ao lado de Alexy – (eu nem a tinha visto)
-Estou sim. Obrigada..
-Alexy também me contou o que aconteceu. Dake é mesmo um cretino. – diz Iris (eu tambem não a tinha visto)
-Você devia tomar mais cuidado. Você conhece bem o jeito de Dake. Não deveria confiar nele para te acompanhar a lugar nenhum. – me alerta Armin (deuses, da onde esse pessoal está vindo?!
-Eu sei,eu só.. – eu não queria dizer: “Eu só aceitei a companhia porque Kentin tinha me deixado sozinha no shopping!”, eu sabia que a historia não era bem essa. Minha Tia Chino me contou que Kentin acha que pode ter sido armação do Dake, por isso eu queria falar com ele antes de acusa-lo de qualquer coisa – Não consegui me livrar dele. Ele na verdade me seguiu.
-Não me lembro da historia ser essa. – ouço a voz de Dake, e me viro na direção que ela vinha. Da sala do Grêmio – Eu pensava que eu estava lhe dando companhia depois que seu amiguinho a deixou sozinha no shopping!
-Cale a boca,Dake! – diz Nasty raivosa ao meu lado
Todos começam a encarar Dake como se ele não passasse de um ratinho indefeso, e nós fossemos os gatos, nos preparando para ataca-lo. Dake se aproxima alguns passos de nós, e então se encosta nos armários ao nosso lado.
-Ah, não me diga que ainda está nervosa por causa do beijo?! 
Não o respondo. Mas o encaro com a expressão mais sombria que conseguia.
-Como você é ingenuo Dake.
-Pelo jeito, ainda está nervosinha.
-Já mandei calar essa sua boca! – alerta novamente Nasty. Agora reparo que Armin, e Alexy parecem estar se sincronizando para pular em cima de Dake.
-Faça-me calar! – diz dake com a voz mais sínica que consegue
-Como queira...- Nasty adquire o sorriso mais maldoso que já a vi expressar. Ela dá os dois passos que a distanciavam até Dake, e antes que o mesmo pudesse dizer algo, Nasty lhe dá um cruzado de esquerda, que  faz perder o equilíbrio
-Obrigado, eu mesmo já estava para fazer isso. – diz Castiel se aproximando por trás de nós. Acho que ele esteve ali o tempo todo só observando, e esperando pela hora certa de arrebentar a cara de Dake
-Eu também já não me segurava. – diz Nathaniel também se aproximando, saindo da sala do gremio – Você não faz ideia do quanto ele pode ser cara de pau!
-Tenho um pequena noção! – retruca Armin apoiando um dos braços por cima do ombro de Alexy, que cruza os braços, e começa a rir
Melody e Iris parecem um pouco assustadas com o ocorrido, mas também parecem satisfeitas com a atitude de Nasty.
Dake balançava o queixo de um lado ao outro, como se tentasse o encaixar no lugar.
-Será que eu só vou apanhar por causa de um misero beijo?! – ele tenta protestar
- Sendo um beijo forçado, sem o consentimento de Iris,claro que você teria que arcar com as conseguencias. Isso não é coisa que um homem faria. Ainda mais com uma garota delicada e doce como ela é. – Lysandre também começa a se aproximar do nosso grupo “Anti-Dake”. Começo a corar com o que acabara de dizer
-Senhor Silver! – ouvimos a voz da diretora, e todos ficamos sérios, incluindo Dake. Abrimos caminho para a mesma, que se encaminha até o centro do grupo, encarando Dake – Agora que as atitudes que o senhor teve sábado aqui na escola já foram relatadas pelo Representante, falta o senhor comparecer a minha sala, para termos uma conversa. Entre nós, e seus pais.
Dake não parece nem um pouco contente com a noticia. Nem estampava um de seus sorrisos maliciosos e sarcásticos costumeiros. Isso faz que alguns de nós solte algumas risadinhas abafadas.
-E senhorita Nastasya Bellatriz. – Nasty toma um posição que parece ser a de um soldado, pronta para receber um ordem – deixarei passar este.. soco, que a senhorita deu ao senhor Silver agora. Mas só desta vez. Já basta as advertências dadas ao senhor Silver e ao senhor Lautner por um dia. Alem do mais, acho que está, ele realmente merecia!
Mas risos abafados. 
Espere.. Lautner?! Kentin também levara advertência?!
-E agora, Senhor Dakona, me acompanhe! – a diretora o chama, saindo do meio de nosso grupo. Dake se levanta, e sai se arrastando pelos armários, tentando nos evitar.
-Pelo cruzado! – elogia Castiel,apoiando o braço sobre o ombro de Nasty,fazendo ela corar, e encolher ligeiramente os ombros
-O-obrigada!
-Nasty... – digo pegando uma de suas mãos - Obrigada! – ela me direciona uma sorriso animador. Olho em volta, e todos sorriam alegremente. 
Era muito acolhedor ver todos se preocupando comigo de tal forma. Com isso eu sabia que poderia contar com eles para o que viesse. Com eles, acho que eu nunca me sentiria sozinha. Queria agradecer a todos. Queria agradecer a Kentin também. Mas onde ele devia estar?!
-Nath, cadê o Kentin?! – pergunto sem saber a quem recorrer
-Ele esteve a pouco no grêmio. E depois não sei para onde foi!
-Okay, obrigada mesmo assim.
Nosso grupo começa a dispensar pouco a pouco. Ainda falta algum tempo até a primeira aula, por isso saio a procura de Kentin.
Mas, ao invés dele, me esbaro com Lety,próximo a escadaria. Mesmo que se,tudo que eu pensei dela sábado, quando a vi saindo do shopping com Kentin, não for verdade, eu ainda conheço sua fama de namoradeira. Sempre se arrastando para cima dos meninos mais chamativos que encontra. Que ela conheça ou  não. Tenho minha certa antipatia com ela.
-Aah, olá Iris. Como está?!
-Estou bem.. – ah algo em sua voz que me deixa intrigada – Você viu.. o Kentin por ai?!
-Não. Não vi não. Na verdade, eu o estava procurando também. Ele parecia muito mal ontem, e hoje também depois da advertência que ganhou por bater no Dake. Tadinho...
-É exatamente sobre isso que eu queria falar com ele.
-Iris, não me leve a mal não mas.. acho melhor você não falar com ele!
-E porque eu faria isso?!
-Tadinho, é que ele já ficou meio triste depois que você o abandonou no shopping..
-A historia não é bem essa! – a interrompo 
-Mas essa é a historia que ele mas acredita. E depois, ele ficou meio mal por ter a perdido o controle e ter batido tanto no Dake depois que ele tentou te ajudar. Ah.. e que babado esse o seu néh?! Ter ganhado um beijo do Dake deve ter sido o maximo! – continuava ela – E agora, por ter tentado te ajudado, ele levou uma advertência. Ele deve estar realmente mal.
Apesar de tudo, o que ela fala realmente é verdade. (menos a parte do "beijo ser o maximo")
-Bem, eu vou indo. Depois você pergunta ao Kentin por mim se ele realmente vai voltar para a escola militar?!
-O que?! Voltar?!
-É...parece que ele estava pensando em retomar os estudos lá. Beijos...
Ela sai correndo pelo corredor. O que acabara de me dizer dominava minha mente. Kentin, ir embora de novo?! Voltar novamente para a escola militar?! Mas ele acabara de chegar... Faz só algumas semanas.. e ele já pensava em ir de novo?! Será que foi pelo que aconteceu?!
Não deixa de ser tudo minha culpa.. Se eu não tivesse saído da frente da loja pra ir no banheiro,eu poderia ter esperado como uma boa menina, e teria encontrado com o Kentin.. e depois, ir ao banheiro. Mas nãaaao, eu tinha que ir naquela hora (tomar todos aqueles sorvetes não ajudaram muito). E se eu tivesse insistido mais para Dake NÃO me acompanhar até a escola, Dake não teria me beijado, Kentin não teria perdido a cabeça e teria batido no Dake, ele não levaria uma advertência, e... talvez não tivesse que voltar para a escola militar.
Droga.. droga...droga.. é tudo culpa minha. Como fui burra. Kentin foi para a escola militar para ficar mais forte, e acho que eu deveria fazer o mesmo, porque agora, alem de fraca, sou burra.
Subo as escadas, e olho entre as salas para ver se consigo ver Kentin. Nada. Começo a me sentir meia sufocada, sem saber o motivo, me obrigo a sair um pouco para fora da escola para respirar um ar puro. Mas eu teria que voltar tudo, e ir para o patio. Não estou afim de andar mais. Já sei.. vou subir até o terraço da escola. Castiel costumava ir até lá para cabular aula. 
Olho para os dois lados, antes de subir a escadaria que vai até o terraço,me certificando que ninguém iria me seguir.
Quando abro a porta que dá acesso a área, sinto uma brisa fria e aconchegante batendo em meu rosto. Foco meu olhar, em um garoto encostado no guarda-corpo. Demoro algum tempo para perceber que era Kentin.
Ele olhava para baixo,e parecia pensativo. 
-Kentin... –ele se vira delicadamente ao notar minha voz
-Ah, oi Iris! –me aproximo dele,e me encosto no guarda-corpo e tenho a mesma visão que ele estava tento. Os alunos do Sweet Amoris conversando e andando de um lado ao outro no patio. Acho que eu até conseguia avistar a Rosayla com o Leigh.
Agora olho para os lados. Dava para ver quase o bairro todo. Era fantastico.
-Você está bem? – pergunta Kentin ainda com a visão focada para as pessoas a baixo
-Estou.. Acho que, graças a você!
-Não fiz nada. Foi tudo culpa minha,na verdade.
-Não, não foi. Foi minha.. se eu não tivesse caído no papo do Dake eu..
-Se EU tivesse te procurado direito, isso não teria acontecido..
-Mas fui eu que sai de lá. Eu devia ter te esperado..
-Agora vamos ficar brigando pra ver quem tem a culpa?! –pergunta ele sem paciência
-Kentin, eu só queria te agradecer por ter vindo me ajudar,okay?! Eu não quero brigar. Ainda mais com você.
Ele vira a cabeça para o outro lado, e parece resmungar alguma coisa que não consigo entender. Ele ainda está com um tom sombrio em seu rosto. E parece realmente estar querendo gritar com alguém.
-Kentin.. você está bem?!
-E porque eu não estaria?! – retruca secamente. Seu tom de voz faz com que eu recue alguns passos, e fique o encarando, tentando entender porque ele estar tão bravo
-V-você... vai voltar para a escola militar?! – pergunto temendo a resposta
-Porque.. assim te causaria menos problemas?!
-O que? – pergunto sem entender
Ele bufa.
-Não sei. Talvez sim. Ainda tem muitas coisas que quero aprender.
Ele não parece estar normal. Deve ter acontecido alguma coisa. Será que é por causa da advertência.
-Você está nervoso por causa da advertência?! Se for, eu posso ir falar com a diretora e tentar explicar ...
-O QUE?! –ele grita, fazendo que eu recue mais um pouco – Que eu bati no Dake, depois que fiquei com raiva porque ele te beijou a força?! Foi isso que aconteceu, e não tem como mudar. Então pra que discutir?! – ele aperta o guarda-corpo como se estivesse pronto para amassa-lo – Quero voltar a escola militar pra ver se consigo ficar mais forte.
-Pra que?! Esses oito messes já não foram o suficiente?!
-Não para te proteger!
Ficamos em silencio alguns minutos, um observando a reação do outro.
-Kentin.. eu nunca pedi para você ficar mais forte, ainda mais para que você me protegesse. Eu não quero um guarda-costas. Eu quero é meu amigo Ken. Aquele que brincava comigo no parque. E que ficava me atormentando perguntando quando eu ia escrever uma historia nova. – tenho a sensação que vou chorar
-E você acha que o Ken de antes ia servir para alguma coisa hoje?! Eu era fraco. Grudento, e não passava de um idiota. Eu sei que você estará mentindo quando diz que eu não era irritante, correndo atrás de você toda hora. Fala serio, eu não conseguia fazer nada direito sem a sua ajuda.
-Eu não vou mentir. Você tinha seus momentos irritantes. Mas aquele era você. Você só estava sendo você mesmo. Eu nunca reclamava,pedindo para você mudar. A gente.. a gente.. – tento pensar em algo para lhe dizer que o convencesse – A gente não muda pelas pessoas, Kentin. A gente só tenta melhorar por quem merece!
-E é isso que eu estou fazendo! – diz ele quase berrando – Estou melhorando. Estou ficando mais forte.
-Você pode ter ficado mais forte. Mas o jeito que você está agindo agora, é totalmente ao contrario do que o Ken faria!
-O que você quer então?! Estou sendo eu agora! Eu não sou nenhum príncipe para ser perfeito. Quer seu Romeu?! Vá ver o Lysandre!
-E porque raios o Lysandre entrou na conversa?! – digo quase arrancando os cabelos. Agora nós dois gritávamos
-Se você acha que estou tãaaao mudado assim. Porque não fica com alguém que tem personalidade própria?! Afinal, não é isso que você queria?! Um “Principe Perfeito”?!
-É,eu queria sim. –sinto as lagrimas formarem em meus olhos
-Então o que está esperando?! 
-Ele parar se querer ser alguém que não é!
Ele me encara, pasmo. Sem saber o que responder. E eu também já não tenho mas estoque de "frases emotivas”. Tendo segurar as lagrimas, mais sinto uma gota escorrer pela minha bochecha.
O sinal toca. Ajeito minha mochila no ombro, e tento respirar fundo.
-Se quer voltar para a escola militar, vá. Não tenho nada que me meter em sua vida. Agora se não se importa, eu quero ir para a aula de biologia.
Me viro. Sem mais uma palavra. Desço as escadas, e me encaminho até a sala de biologia. Já estavam quase todos dentro da sala, e o professor também acabara de chegar. Vejo Nasty sentada sozinha, e me sento ao seu lado.
-O que foi?! Você está pálida.. – pergunta ela preocupada
-Nada. Não foi nada.
A aula começa. Kentin não veio para a aula. Provavelmente deve ter ficado no terraço pensando no que eu dissera. Avisto Lety. Sentada ao lado de Iris, que parece estar perdendo a paciência com ela. Lety se vira, e trocamos olhares ameaçadores. Ele me manda um sorriso meio malicioso, que me faz lembrar os de Dake. 
Será que.. isso foi.. armação dela também?! 
Paro por alguns instantes, me tocando do que acabara de acontecer. 
Pela primeira vez, desde que conheci Kentin.. nós brigamos. E parece que essa primeira briga. Também será a ultima. Porque praticamente, acabo de mandar meu melhor amigo... ir embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Perfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.