Unbroken escrita por Lady Allen


Capítulo 5
Every time you lie


Notas iniciais do capítulo

OI gente! Nossa, eu e a Leeh queríamos agradecer pelos comentários e apoio! Bom, capítulo dedicado a nossa mais nova leitora:

Bu Malfoy! Espero que continue comentando!

Bom, espero que gostem do cap, aqui é a /Juh que não tem assinatura, mas um dia eu vou ter ushaushaush. Bom, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403576/chapter/5

Dois dias se passaram desde o acontecimento do pergaminho. Tudo estava voltando ao normal. –GG não estava mais atacando. As aulas haviam recomeçado normalmente e todos estavam atolados de tema. Hermione estava cada vez mais amiga de Harry e Rony, este na qual, brigava várias vezes ao dia por banalidades como o quanto a saia do uniforme de Hermione estava curta (um pouco abaixo do joelho).

Naquela manhã, tudo estava calmo novamente, e Harry e Hermione conversavam sobre o professor de Química, o Snape.

-Ele é terrível Hermione! Eu botei três gotas a mais que o permitido, e ele me presenteou com um zero!

-Harry, eu sei que ele exagera um pouco quando se trata de Gryffindors e Slytherins, mas devemos combinar que você não fez o que se pedia no quadro. – dizia carinhosamente Hermione para Harry.

Harry bufou.

-Mas um zero? – perguntou indignado. Hermione riu. – Você ri porque a seu trabalho ficou lilás, como pedido. E mesmo assim ele te deu um B! Um B! Para a perfeição que você fez...

Hermione revirou os olhos e pegou um pouco de café e uma torrada.

-O que digo, é que ele não está totalmente errado quando se trata de você...

-Okay, desisto! Você insiste em defendê-lo!

-Não é defender, é somente o certo. Você simplesmente sumiu com as três gotas!

-Falando em sumir, cadê a Gina? – perguntou Rony se metendo na conversa.

-Boa pergunta... Não a vi hoje.

Nesse momento uma ruiva e um moreno entram discutindo altamente no salão. Todos olham.

-Você é um completo babaca Zabini! Você não tinha o direito de pegar meu diário!

-Já disse que não fui eu Weasley!

-Então o que ele fazia na sua mochila?

-Eu não sei! Ele simplesmente caiu!

-Eu não acredito em você! Você... Você pode ter lido ele!

-Eu não li nada!

-Eu te odeio!

Blaise carregava seu trabalho de História nas mãos. Gina estava vermelha de raiva, cabelos bagunçados e gritando.

-Além de ter pegado meu diário, você rasgou o meu trabalho!

-Foi completamente sem querer! – falou Blaise indignado.

-A é? Sem querer? Sabe o que eu faço com o seu sem querer? Olha o que eu faço! – Gina pegou o trabalho de Blaise e ia rasga-lo, mas alguém a impediu.

-Gina não! Isso pode te complicar com o diretor! – falou Harry.

-Mas ele rasgou o meu trabalho Harry!

-Tenho certeza que foi sem querer.

Gina relaxou seu corpo, mas continuava vermelha. A garota jogou o trabalho do garoto no chão e pisou em cima contínuas vezes, enquanto o garoto pedia para parar. Então Gina saiu, batendo fortemente os pés.

-Eu vou me vingar Weasley! Eu vou me vingar do que você fez! Garota maluca!

Gina se sentou e pegou uma torrada, jogando com força no prato.  Ela resmungava coisas sem sentido sobre o quanto Blaise era imbecil. Hermione olhava desconfiada para Blaise. Então sussurrou para Rony, Gina e Harry:

-Vocês não acham que Blaise pode ser - GG? Vocês ouviram o que ele disse? “Eu vou me vingar Weasley! Eu vou me vingar do que você fez!”.

Gina largou a torrada e assim como todos, olhou para Blaise que a olhava com raiva. Então sussurrou:

-Você acha que se for ele, é capaz de ele falar algo ruim sobre mim?

-A não ser que você tenha um segredo que poderia te comprometer.

Gina pareceu pensar.

-Isso pode ser verdade. Se eu tivesse um segredo.

-Mas você não desconfiava da Cho, Mione? – perguntou Harry.

-Eu já não sei mais Harry... A gente pode ser a dupla dele, podemos esbarrar com ele em um corredor, podemos estar olhando para ele... – falou Hermione olhando para Blaise.

-Quem será que será o próximo? – perguntou Rony.

***

A resposta veio no outro dia de manhã. Quando a escola amanheceu, havia uma pilha de pergaminhos no salão. Rony, Harry e Hermione chegaram um pouco depois de todos e encontraram uma Gina aos prantos com um pergaminho na mão. Todos a olhavam com raiva.

-Gina, o que está acontecendo? – perguntou Rony.

-É mentira! Eu não sou isso... Não sou Rony... Acreditem... Por favor... –Gina chorava muito.

Hermione pegou um pergaminho e seguida de Harry e Rony, leu em voz alta para os dois.

Olá queridos colegas,

Acredito que devam ter achado que eu iria embora, mas cá estou eu, e trago uma notícia quentinha para vocês.

Para todos que achavam que a santa Weasley é santa, estão muito enganados. Essa aí tentou me incriminar, então eu estão a incriminando. Essa vadia faz parte do meu grupo de informantes, na qual eu chamo de –A. Ela coleta informações de todos os Gryffindors que consegue. É... Quem achava que Anjos e Demônios não se misturam eis a prova de que isso pode acontecer.

Agora meu recado é diretamente para a safada da qual eu falo: Tente abrir a boca sobre mim, para me prejudicar ou entregar, que assim você se prejudicará mais do que já está prejudicada.

Não entrem em meu caminho e serão poupados, invadam... E serão entregues. Então? E você? Quer tentar ser o próximo?

                                                                                                                           -GG

Hermione olhou para Gina que suplicava para que não acreditasse.

-Gente, não é verdade! Por favor, acreditem... Não é verdade... Não sou informante alguma...

-Eu pensei que fosse minha amiga! – falou Hermione com lágrimas nos olhos. – Eu pensei que você gostasse de mim... Você me entregou para toda escola!

-Não! Não fui eu! Eu nunca faria isso, por favor! – falou Gina gritando e chorando.

-Nunca mais olhe na minha cara! Nunca!

Assim Hermione saiu correndo.

-Hermione! – gritou Harry – Espere! Achei que fosse confiável... Eu gostava de você.

Harry saiu correndo, gritando por Hermione. Rony ficara parado, olhando Gina.

-Rony... Por favor... Você sabe que não fui eu... Eu não sou capaz disso... Acredite... É mentira... Ele quer me prejudicar...

Rony suspirou e se acocou olhando Gina, que estava sentada e chorando.

-É claro que eu acredito. Você é minha irmã, e eu nunca te deixaria na mão. Só apenas olhe nos meus olhos e confirme que não é você.

Gina com os olhos vermelhos encarou o irmão e entre soluços, falou:

-Não sou eu. Não sou eu... Não sou...

Rony a abraçou e a garoto enterrou o rosto em seu peito e chorou. Logo sentiu mais duas pessoas a abraçando. Olhou pra trás e viu Fred e George. Logo outra pessoa chegou e pediu licença pra Rony, que largou Gina, que se abraçou em Luna. A loira sorria.

-Eles são babacas. Sabemos que não é você. Se Hermione desconfia é porque não te conhece direito ainda. Não que nem eu.

Gina assentiu.

-Mas e Harry? Ele me conhece há tempos e... E... Ele... Não acredita!

-O Harry ainda não absorveu a situação. Logo ele lhe pedirá desculpas.

-Srta. Weasley. O diretor quer vê-la. – falou a voz de Snape.

Gina levantou o rosto e secou as lágrimas, assentindo.

-Vá. Conte o que sabe o que suspeita. Dumbledore é bom, ele vai ver que não é você.

-Sim.

Gina seguiu Snape até a Gárgula. De lá seguiu sozinha. Bateu na porta e ouviu uma voz indicando a permissão para a entrada. Gina entrou um pouco mais arrumada que antes e falou:

-Licença diretor...

-Srta. Weasley. – falou Dumbledore com um singelo sorriso – Acho que você sabe por que está aqui. – falou mostrando um pergaminho.

-Sei sim, senhor.

-O que tem a dizer sobre isso?

Gina respirou fundo.

-Não fui eu. Eu juro. Isso é mentira, isso tudo é mentira.

-Bom somente isso?

-Bom, não quero incriminar ninguém, mas ontem... Eu e Blaise Zabini discutimos e eu acabei estragando o trabalho de história dele. Bom, ele jurou vingança... E... E... Hoje... Hoje aconteceu isso. Professor acredite, não fui eu! Eu não suportaria incriminar amigos, como Hermione! Eu... Eles não acreditam em mim, e por isso tudo deve ser desvendado! Porque sem eles me apoiando... Eu... Eu... Oh professor! Só sei que não fui eu...

Dumbledore olhou para a Gina. Ela não parecia mentir. Estava desesperada.

-Você acha que tem algum razão para incriminarem logo você?

-Bom... Eu sou uma Weasley. E... Eu estraguei o trabalho de Blaise.

Dumbledore olhou Gina severamente e perguntou:

-Você não está mentindo mesmo?

Gina deixou uma lágrima cair e falou:

-Não senhor. Não estou.

Dumbledore sorriu.

-Confiarei em sua maturidade e responsabilidade e te deixarei ir. Espero que não tenha mentindo. Peça para o professor Snape chamar Blaise. Providenciarei com a professora McGonagall deixar claro de que isso é somente uma mentira e que você não fez isso. Não costumo inocentar as pessoas sem provas, mas não vejo motivos para tamanha crueldade com seus amigos.

Gina assentiu e agradeceu. Assim, saiu da sala. Na hora do almoço, os boatos eram que Gina era inocente e que Blaise havia ficado suspenso como Cho. O garoto estava uma fera e quando saiu da sala e achou Gina, empurrou a garota no chão, espalhando centenas de folhas e desenhos.

-Nunca mais tente me incriminar para o diretor! Nunca mais... Você vai se arrepender do que fez. Ah, vai!

Gina ficou no chão olhando o garoto ir embora. Hermione, que estava por perto, estendeu a mão. Gina pegou na mão de Hermione sorrindo.

-Gina... Eu queria me desculpar sobre o que aconteceu hoje de manhã... Foi algo terrível o que fiz.

-Você fez sem pensar. Tenho certeza que confia em mim do mesmo jeito que eu confio em você.

Hermione ficou sem ação. Gina confiava nela, mas ela não confiou em Gina quando precisou. Algo terrível.

-Gina, eu... Quero me desculpar também. O que eu fiz foi terrível e eu não deveria ter feito. – falou Harry.

Gina sorriu e acariciou o rosto de Harry sorrindo.

-Está tudo bem. Tudo acabou bem, não? Tudo o que precisamos é somente um pouco de paciência.

Hermione e Harry assentiram sorrindo. Até que Hermione parou com os olhos brilhando.

-Hermione... Aconteceu alguma coisa?

-Sim. Aconteceu. Algo muito bom.

-O que?

-Bom... Venham comigo ao lago. Eu tenho um jeito de descobrir quem é - GG.

Os dois foram andando rapidamente até o lago e se sentaram.

-Bom... Vocês já repararam que as mensagens nos pergaminhos são entregues sempre no salão comunal, durante a madrugada?

-Como você sabe que é de madrugada?

-É uma questão de lógica. Até às 11:00 horas os monitores fazem a ronda, depois até às 2:00 horas da madrugada, o Fylch faz a ronda. Logo depois disso, espere meia hora e o caminho está livre. Sei disso porque saí exatamente às 2:00 horas àquela noite.

-É uma lógica boa. Mas o que quer dizer com isso?

-E se ficarmos esperando ele chegar?

-Mas isso pode durar dias de noites sem dormir. É só ver, - GG demorou dois dias para falar uma mentira sobre mim. A próxima vez que ele atacar, pode ser semana que vem. Enquanto isso não dormiremos! – falou Gina.

-Bom, podemos fazer turnos. Uma noite eu e você. Outra noite eu e Harry e outra noite você e Harry.

Gina pareceu pensar.

-E se formos pegos?

-Não vamos. – sorriu marotamente Hermione.

-Como não? – perguntou Harry.

-Porque nós seremos... Sonâmbulos. – completou sorrindo. Gina sorriu assentindo e Harry concordou.

-Mas... E se – GG perceber o que queremos? Ele pode revelar um segredo nosso.

-Se não contarmos nossos segredos para ninguém, ele não terá segredos. – falou Hermione.

Então Gina falou séria.

-Bom... Talvez não segredos. Mas mentiras.

Então Hermione fechou o sorriso. Ela não havia pensado nas mentiras.

***

No outro dia, a manhã foi tumultuada novamente. – GG havia atacado de novo. E a vítima? A mesma do dia anterior. Gina Weasley. Mas dessa vez ela não chorava, somente ria.

Caros amigos,

Voltei mais cedo do que esperava, mas acontece que a Weasley está tentando entrar no meu caminho de todos os jeitos. Talvez eu tenha mentido sobre isso, mas o que tenho agora é muito mais quente. Que tal uma brincadeira de esconde-esconde? Dessa vez, o que deve ser achado é o segredo da Weasley. Alguém já se perguntou por que ela tem tanto ódio de Draco Malfoy? Será que aconteceu algo para tanto ódio? Ou seria amor? Quem se arrisca a entrar nesse jogo? Saibam que esse jogo é perigoso e tudo pode acontecer. Quando o objetivo é Gina Weasley, de uma hora para a outra, pode virar você. Bem Gina, é bom você saber que sua família não ficaria nada orgulhosa de você, se descobrissem o seu segredo mais profundo. O que você, e por que não dizer Draco, guardam de tão importante? Eu ainda não descobri. Mas se meta no meu caminho novamente, que eu te seguirei até o fim do mundo. Você não pode me derrotar. Nem você, nem a Granger, nem o Potter. Nem ninguém de Hogwarts.

E então? Alguém se arrisca a entrar no jogo em que não é só uma pessoa que tem tudo a perder? O prêmio? A minha identidade revelada. Cuidem-se. Eu posso estar do seu lado nesse momento.

                                                                                                                               - GG

Hermione terminou de ler, enquanto Gina ria.

-Segredo? Ela realmente acha que eu tenho algum tipo de segredo sobre o Malfoy? Hahaha...

Hermione sorriu e acompanhou Gina, Harry e Rony (que babava) para a mesa. Todos olhavam para Gina, e Draco olhava estranhamente para ela.

-Bom, devemos admitir que você age diferente na frente dele.

-Eu só o odeio muito. Eu sei como ele é. Estudo há muito tempo aqui, para saber quem é o bad boy. Só quero seu bem e por isso não gosto quando se aproxima dele.

-Vamos admitir, o Zabini passou dos limites dessa vez, não? – perguntou Harry com ciúmes.

Hermione suspirou e sussurrou baixinho:

-Aí que está o problema.

-O que? – perguntou Gina séria e confusa.

-Não foi Zabini.

-Como não? – perguntou Harry assustado, como se tivessem estragado algum tipo de plano.

-Que preocupação toda é essa, Harry?

-N-nada... Mas, por que não pode ter sido o Zabini?

-Vocês estão vendo o Zabini na mesa da Slytherin? – perguntou Hermione com a sobrancelha arqueada. Eles olharam e não viram Blaise.

-Onde ele está?

-Bom, o diretor me disse para ir ver Madame Pomfrey sobre as minhas alergias – disse Hermione mentindo – E bom... Ela disse que logo depois que ele te derrubou no chão, ele foi à biblioteca e uma estante caiu na em cima dele. Ele está desacordado desde ontem. Não acordou nenhum minuto.

-Você quer dizer que... – falou Harry.

-... Exato. Quero dizer que Blaise não é – GG.

-Mas e aquele grupo de informantes que chamam de - A? – perguntou Gina.

-Bom, não temos provas de que isso é verdade. Mas se for, não pode ser Blaise do mesmo porque ele não teve tempo falar com informante algum.

-Hermione tem razão Harry. – falou Gina – Não pode ser Blaise. Mas então quem é?

-Não sei. E é por isso que sugiro entrarmos com o nosso plano hoje à noite.

Os três se olharam. Deveriam descobrir quem é antes de tudo piorar. Mas como?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Comentem por favor, porque isso motiva bastante o autor. Então, quem vocês acham que é -GG? XOXO! Até em breve... /Juh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unbroken" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.