Unbroken escrita por Lady Allen


Capítulo 6
Secret


Notas iniciais do capítulo

OIOIOI gente!
Desculpe a demora, mas meio que houve uma confusão. A Leeh não conseguiu imaginar um final para o último cap e ela pediu pra mim fazer, só que eu tinha mais algumas outras em andamento (grande defeito). Mas espero que gostem e não, ainda não terminou. A gente vai arranjar um fim pra Luna. Comentem e leitores invisíveis, tirem suas capas para nós e comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403576/chapter/6

Hermione estava sentada na árvore em frente ao lago. Pensava em -GG. Por que ela fazia isso que fazia? Por que ela entregava todos os alunos da escola? Envolvendo professores, alunos...

A garota estava tão imersa em pensamentos que não percebeu quando outra pessoa sentou-se ao seu lado, e só foi perceberquando a pessoa começou a falar:

–Está pensando nele, não? Em -GG. - falou Rony.

–Quem você acha que pode ser Ron? Quem você acha que pode ter um sangue tão frio a ponto de entregar segredos de um modotão cruel... Quem você acha que pode ter uma cabeça tão perversa... Quem?

–Fiquei pensando nisso também. Aqui todos são vítimas. Afinal, todos tem segredos. Segredos que nunca contaram. Segredos guardados a sete chaves.

Hermione sorriu. Rony estava agindo com mais maturidade do que antes. Ele não estava falando em comida. Até que uma curiosidade repentina apareceu.

–Qual é o seu segredo Rony? - perguntou curiosa.

O garoto ficou vermelho.

–Bom, eu tenho muitos segredos. Nenhum que me condene a morte ou a ser expulso de casa, mas que podem quebrar amizades. Existem segredos Hermione, que se você soubesse, nunca mais olharia na minha cara.

Hermione ficou confusa. Que tipo de segredos? O que poderia ser tão... Ruim?

–Que tipo de segredos Ron?

–Bom... São segredos. Eu não devo contar para ninguém. Nem para você.

–Você sabe que eu não seria capaz de fazer algo ruim, do tipo me afastar. Talvez somente ficar brava, mas eu tenho um coração mole e você já deve ter percebido em meio ao caos dessa confusão sem fim.

–Bom... Talvez um dia eu seja digno de ter Gryffindor estampado no peito. Então eu te contarei. Mas então, você ainda não me contou por quê veio parar em um internato. Maus comportamentos? Problemas emocionais? Problemas...

–Familiares. Estou aqui por causa de problemas familiares. Meu pai e minha mãe estão de guerra pela minha guarda, minha avó morreu há um tempo e minha melhor amiga se afastou de mim apartir do momento em que a contei que iria para um internato. Ainda mais o internato de Hogwarts. Sabe, minha vida era perfeita. Eu tinha tudo que eu poderia querer. Família perfeita, escola perfeita, amigos perfeitos... Até chegar aquela mulher. A mulher que roubou coração do meu pai. Desde então a minha vida em uma roda-gigante Com seus altos baixos. Mas eu devo admitir que dessa vez ela empacou no baixo.

–Isso é muito ruim. Eu sinto muito, mesmo.

–Não sinta. As pessoas que descobrem que suas vidas foram uma ilusão, não gostam de pena. Pelo menos eu não gosto.

–Claro.

Hermione sorriu.

–E você? Por que está aqui?

–Eu sou o filho mis novo depois de Gina. Tenho seis irmãos: Gina, Fred, Jorge, Bill, Carlinhos e Percy. Minha família não é o que podemos chamar de ricos. Minha mãe e meu pai trabalhavam o dia inteiro para nos sustentar e chegavavam tarde. Um dia o conselho bateu na nossa porta e exigiu que tomássemos uma providência, ou eu, Gina, Fred e Jorge iríamos para um orfanato sob custódea no conselho tutelar. Os outros não precisavam, pois eram maiores de idade. Eis que Dumbledore aparece. Ele era um amigo de família e permitiu uma bolsa aqui. Nossas notas devem ser exemplares. Não gosto muito de estudar, mas minhas notas não são ruins.

–Ótimo. É bom saber que suas notas não são ruins. Bom, acho que devemos ir e já está anoitecendo. - disse Hermione se levantando e dando de cara com uma garota loira de olhos azuis - Ah, Luna. Você me assustou!

A garota saiu de trás da árvore e sorriu. Rony e Hermione retribuiram.

–Desculpe se a assustei Hermione. Não era minha intenção. Desculpe me intrometer, mas não fui capaz de não ouvir o que falavam. Espero que isso não os deixem bravos...

–Claro que não Luna. Só não conte a ninguém. Não quero as pessoas sabendo que minha avó morreu, meus pais querem minha guarda e minha amiga me deixou.

Luna sorriu, sonhadora.

–Claro. Não contarei a ninguém.

Os três saíram e se encaminharam para seus respectivos salões: Gryffindor e Ravenclaw.

***

–Estão prontos? - perguntou Hermione. A garota vestia uma calça de Jeans colada, uma regata bege, rendada com flores e um casaco por cima. Nos pés ela calçava uma sapatilha e nos cabelos uma trança. Era noite, e ela, Gina e Harry estavam acordados.

–Estamos. - sussurrou Gina, tremendo de frio. A garota usava um moletom vermelho escrito "Jack Wills", jeans e o cabelos estava reso em um coque frouxo.

–Está com frio? - perguntou Hermione confusa. Ela usava somente uma regata e um casaco e não estava com frio.

–Não... É que... Eu nunca pensei que ia fazer algo assim, sabe? Bancar a detetive... Isso é muito excitante, mas ao mesmo tempo dá um frio na barriga...

–Concordo plenamente Ginns. Bom, é duas da manhã. Vamos? - falou Harry. O garoto vestia uma camisa de botão e uma calça jeans.

Hermione sorriu vingativa.

–Vamos. É agora ou nunca.

Os três saíram do salão e começaram a andar cautelosamente. Os três, aos chegarem na porta do salão principal, se esconderam entre as sombras, e lá ficaram. Gina acabou dormindo um pouco, mas despertou com Harry a chamando.

–Gina, Gina, acorda! Tem alguém vindo!

A garota se levantou assustada e olhou, junto com Hermione. A pessoa vinha lentamente e não parecia preocupada. Somente quando chegou na porta, que Hermione pulou nela e a jogou no chão.

–Te peguei!

–Pegou o que? Você me fez cair, Hermione. - falou uma voz distante.

–Luna? - perguntou Gina ao fundo.

–É, sou eu. O que faz aqui?

–A pergunta é o que você faz aqui, Luna. - falou Harry.

–Eu sou sonâmbula. Por isso que durmo com sapatos... Vocês... Ah, você acham que eu sou -GG? - perguntou Luna, chocada, ao descobrir o que os garotos achavam.

–Não, claro que não. - falou Gina para a melhor amiga - Eu nunca desconfiaria de você.

Luna sorriu.

–Gina, ela tem tudo para ser -GG! - falou Hermione - Inocência, desculpas, confiança, rejeição, rostinho de anjo. Hoje ela ouviu um de meus segredos. Ela tem tudo nas mãos...

–Menos os pergaminhos. - falou Gina - Se ela fosse -GG ela teria pergaminhos, não acha?

–Ela podedria estar verificando antes de vir com eles!

–Ou eu poderia estar tendo uma crise de sonâmbulismo. - falou Luna, tentando abrir os olhos de Hermione.

–Hermione... Acho que estamos nos precipitando ao achar que Luna faria isso. - falou Harry - Veja, eu a conheço há anos e ela nunc causou problema algum. Todos confiam muito nela.

–E por isso ela daria uma ótima -GG! Ela tem a confiança dos outros nas mãos, Harry.

–Então, se uma pessoa é confiável, ela é a -GG? Toda pessoa confiável é -GG? - perguntou Gina - Desculpe, então você, Harry, Rony, Luna, eu, somos -GG. Eu me considero alguém confiável e por isso você acha que eu sou -GG? Você pode ser -GG e estar somente tentando botar a culpa em Luna!

–Como ousa dizer que e sou -GG? Eu fui a primeira a ser atacada! - falou Hermione - Mas Luna não foi atacada nenhuma vez!

–Assim como Rony, Harry, Fred, Jorge e todos! Luna somente apareceu no lugar errado na hora errada. Ela não é -GG!

–Como pode ter tanta certeza? - perguntou Hermione.

–Porque ela é a minha melhor amiga e eu confio nela. Você deveria também! Em vz de ficar tentando botar a culpa nos outros. Quem faz isso carrega uma grande carga de culpa, sabia?

Assim Gina saiu com Luna, irritada. A loira de olhos azuis ainda tentou se desculpar com Hermione, mas foi puxada por Gina.

–Como ela ousa me acusar Harry? - perguntou Hermione, indignada.

–Hermione, entenda. Você acusou a melhor amiga dela de um crime. Se Luna for mesmo -GG, ela cometeu crimes. Falsidade ideológica e danos morais. Isso é algo que a Gina nunca iria querer para a melhor amiga dela. Nem se a verdade estivesse abaixo de seu nariz, ela continuaria a defendendo. E mais, eu conheço Luna e ela não mentiu ao falar sobre o sonâmbulismo. Ela é realmente sonâmbula. Somente caiu no lugar onde não deveria. Quando ela veio para cá, Dumbledore foi avisado sobre sua crise de sonâmbulismo, então quando ela anda tarde da noite pelos corredores, os monitores e o Fylch devem se certificar se ela realmente está dormindo para não darem detenções.

Hermione pareceu arrependida.

–Bom, vem Harry. Vamos dormir. -GG não virá hoje.

***

Mas -GG apareceu no dia seguinte.

–Pessoal! Pessoal! Todos quietos por favor! Eu lerei em voz alta! - falou Jorge para todos. A escola ficou silenciosa. Os professores não ousavam impedir.


Queridos amigos,

Que saudade! Bom, hoje, estou de muito bom humor, pois tenho uma notícia quentinha para vocês.
Mais uma vez, a nossa querida Hermione Granger quebrou as regras. Mas desta vez ela tentou me desmascarar. Tão tolinha. Mas não foi só ela que decidiu isso. Parece que a Srta. Gina Weasley e o Sr. Harry Potter, decidiram embarcar no mesmo barco. Todos tão tolos. Pegaram uma pobre sonâmbula que não sabe ne a diferença entre mais e menos e um e dois. Mas não é sobre isso que falaremos. O assunto de hoje é: Motivos.
Vocês nunca pensaram os motivos que os fizeram parar aqui? Brigas, comportamento, amores, dinheiro. Pois é, parece que o Sr. Weasley e a Srta. Granger decidiram conversar sobre isso ontem. E vocês ficariam muito admirados ao saber que Hermione Granger está aqui porque sua vida é uma ilusão? Tadinha... Avó morta, pai separados, amigos afastados e mesmo que não admita... Amores revelados. Tudo que faz a cabeça dos pais pirarem. Pobre garota. Seus pais nunca devem ter te ensinado o que são regras, não? Acho que estavam muito ocupados trabalhando. O que voce faria se soubesse, que quem matou sua avó, foram seus pais? E ainda mais: Por dinheiro e por afinidade. Ah, não acabou: E se você soubesse que sua avó morreu por sua culpa? Se seus pais tivessem a matado porque você estava muito apegada a ela. Pobre vovó... Sei o quanto é difícil saber isso querida, mas você deve saber que o limite da ilusão é a verdade. E a sua verdade, infelizmente, não acabou por aqui. Sabe a sua amiguinha? Como é o nome... Ah, Alice. Sabe? Foi ela que contou ao seu pai sobre o seu namorado, Martin. Pobre garota... Achava que sua amiga era amiga mesmo, não? Mas não acaba por aí. Sabe por que ela contou? Porque ela era amante dele. Esse o motivo pelo qual está aqui. Não é só uma disputa Hermione. É uma história por trás da ilusão.

Chocados? Pois é. E virá mais para quem entrar em meu caminhos. E o próximo... O próximo pode ser você, que está lendo esse papel. E Potter, cuide de seus segredos. Se cuidasse melhor, você conseguiria me impedir de contar seu segredo mais profundo: Seu padrinho é um assassino. Seus pais foram assassinados. E a garota que você ama pertence a outro. E Gininha... O que você faria se soubesse que o garoto que você ama, gosta de sua melhor amiga Gryffindor. Não sei se podemos dizer melhor amiga, não? A briguinha de vocês foi feia ontem. Se eu fosse Hermione não acusaria mais uma pobre sonâmbula. Não perto de Gina Weasley.

-GG

Jorge levantou o olhar do pergaminho e olhou para Hermione. A garota tinha lágrimas de raiva escorrendo de seu rosto. Harry estava chocado. Fora atacado. E Gina estava confusa olhando para Hermione. Todos a olhavam com pena. Então a morena sentiu alguém a envolvendo nos braços. A pessoa tinha um cheiro de hortelã e de gel para cabelo. Hermione abriu os olhos e viu Draco.

–O que está fazendo? - sussurrou, abraçado Draco forte.

–Abrindo seus olhos para a nossa nova realidade Granger. Essa e a nova Hogwarts. E a cada palavra que você guarda para si mesma, você está guardando um segredo. E quando você o conta, você o quebra. E segredos são inquebráveis.

Então uma honda de raiva invade Hermione e a garota corre até Luna.

–Você e Rony eram os únicos que sabiam disso! Rony nunca faria isso! Nunca! Como você é baixa! Você é -GG! Eu disse! Como ninguém acreditou? Agora você arruinou minha vida com essas mentiras! Meus pais não mataram ninguém! E minha melhor amiga nunca faria isso comigo! Nem Martin! Como você sabia sobre Martin?

–Eu... Eu não sabia. Eu não sou -GG.

–CHEGA! Eu não aguento mais... Eu sei que você é -GG. Como você mesmo disse Luna. O limite da ilusão é a verdade. A verdade apareceu. E agora está mais forte do que nunca. De tudo que você já fez, isso foi o pior.

***

Luna fora banida da escola naquela tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Vocês acreditam que tenha sido a pobre Luna? Kisses! Comentem!