A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 9
A colheita - Distrito 8.


Notas iniciais do capítulo

O que é um Vegan? Os vegans não se alimentam de absolutamente nada que venha a ter origem animal, mas não cuidam apenas da parte de alimentação, os vegans não compram produtos advindos de sofrimento animais como sapatos ou roupas de couro ou pele, nem produtos em que sejam realizados testes em animais, como sabonetes, shampoos, cremes dentais, há uma lista no site do inr(isntituto nina rosa) com as empresas que testam em animais e as que não testam mais(a Avon é um exemplo das que pararam de usar animais), ou seja, o sofrimento animal é o que move para o bem, a consciência vegan, a maioria dos vegasn começaram como vegetarianos e passaram a ser mais restritos na alimentação e vestuário.
Em suma é isso, é um ideal que luta fortemente, a favor dos direitos animais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/9

Distrito 8 - O distrito da indústria têxtil. As roupas de toda Panem são principalmente feitas lá. Roupas de tecidos ótimos, sedosos. E muitas vezes são feitas com pele de animais. Isso é um grande problema para Lucie Hedwig, pois ela é uma "Vegan" (está na nota). Nunca usou roupas nem comeu nada de origem animal. No início sua família ahava isso uma loucura, mas com o tempo começaram a se acostumar e hoje em dia também são considerados Vegan's. Mesmo assim, muitos ainda usam os animais para comer, fazer roupas ou testes, entre outros. Lucie luta pelos animais e sua sobrevivência.

Lisie - sua irmã gêmea - é a única da família que não é Vegan. Acha isso uma bobeira, mas não fala isso na frente da irmã, pois sabe que siso feriria os sentimentos dela. 

Lucie é uma menina bem feliz e ama fazer piadas e alegrar a todos. E isso é uma grande igualdade, pois Matthew  Quingley (ô nome difícil de escrever) também é assim. Mesmo sendo órfão gosta de alegrar aos outros. Até com quem não conhece é legal, mas sempre fica com o "pé atrás", pois não é muito "querido no distrito". Ele também guarda uma grande raiva dentro do seu coração. Uma menina que julgava amar foi para os jogos e morreu lá por um carreirista do 4, por isso morre de raiva deles. E sabe, que se um dia for para os jogos escolherá qualquer tributo do 4 para matar. E essa raiva pode muito bem ajudar na morte desse tributo. 

Pois é, tudo é assim, Todos podem parecer feliz e divertidos, mas por dentro podem estar guardando um rancor profundo que quanto mais tempo demora pra ser apagado, mais ele cresce. Fazendo assim um "monstro interior", que um dia vai se libertar, e isso não vai ser NADA, NADINHA bom!

___________________________________________________________

Mais uma vez o dia da colheita. Parece que a colheita é diária. Mas é porque no distrito 8 o tempo parece passar mais rápido. As crianças não tem muito tempo pra brincar. Ficam a maior parte do tempo desenhando vestidos. Os meninos, ficam desenhando armaduras. Todos com o sonho de quando crescerem se tornarem famosos, e se possível acabar com os jogos. NINGUÉM quer os jogos. Não é nem pelo de fato de poderem ser escolhidos. Mas e porque é MUITO triste ver um tributo morrer. Mesmo não sendo do próprio distrito, é triste ver que ele está sofrendo com alguma doença; ou esta tendo alguma infecção; ou até mesmo esta morrendo de frio sabendo que não pode fazer uma fogueira, senão os carreiristas o vão matar e...nem se pode imaginar. É muito triste ver tudo isso sem poder fazer nada.

A colheita começa. Todos se endireitam. Cantam o hino e veem o "filminho" do massacre ao distrito 13. Mesmo estando tão longe, o distrito 13 faz falta com toda aquela tecnologia nuclear. Mesmo já sabendo tudo, o homem quer ir mais longe, descobrir várias coisas, e isso é MUITO bom!

Layme Grood anda em direção a bola de vidro feminina e diz:

- Lucie Hedwig - Lucie suspira fundo e vai andando até o palco quando vê que sua irmã Lizie também esta indo e esta bem mais a sua frente. Lucie então começa a correr e Lizie ao perceber também tenta, até que Lucie a alcança.

- Não faça isso Lizie! - diz Lucie - EU fui a sorteada, não você.

- Mas você é minha mana mais nova, não posso deixar você ir!

- Fala sério Lizie, você é só 10 minutos mais velha que eu!

- Mas continuo sendo a mais velha.

- Nada disso Lizie! Eu vou!

Lucie começa a andar em direção al palco quando Lizie manda um olhar de repreensão e de "tem certeza"? Lucie responde com um aceno de cabeça afirmativo.

- Ótimo! - diz Layme - Vamos ao tributo masculino. 

Ela sorteia e o nome é: "Matthew Quingley"

Ele respira fundo e sabe que essa é sua chance de se vingar do distrito 4.

- Bem-vindos a Centésima Décima Sexta edição dos jogos vorazes! - diz Layme - E que a sorte esteja SEMPRE, SEEMPRE  ao seu favor!

Layme entra junto com os dois tributos, e então a porta se fecha, e os dois sabem que esse será um novo início!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?