A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 10
A colheita - Distrito 9.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/10

Mackenzie Fowlstyuer nunca teve uma felicidade duradoura. Quando completou 12 anos, ai invés de seus pais lançarem seu nome na colheita, a esconderam. Funcionou, mas no ano seguinte os pacificadores ficaram desconfiados, e então, sem mais nem menos foram até a casa do Fowlstyuer e a revistaram, acharam então Mackenzie, que por não saber que eles viriam assim sem avisar não havia se escondido. 

Seus pais então por desobedecerem a regra da capital, foram enforcados em praça pública, na frente da pequena Mackenzie, na época com 13 anos. Mack então teve de ir morar com seus "adorados" tios, que simplesmente a ODEIAM sem motivo. Mackenzie já pensou em fugir várias vezes,  mas mesmo com energia de sobra, não tem tanta coragem pra conseguir fugir sozinha.

______________________________________________________________

Justin Sonenclar teve uma vida diferente de Mack. Seu pai é dono de uma importante indústria de extração celulose, o que os fazem ter uma renda muito boa. A única tristeza que Justin realmente passou foi quando sua mãe Dara morreu com câncer, a doença ainda incurável. Entrou em desespero quando sua irmã desapareceu, mas não cessou as buscas até encontrá-la, para sua felicidade vivinha da silva. Começou a cuidar dela então o máximo possível, sempre tentando ajudá-la a encontrar o melhor da vida, para que a história de fugir não passasse em sua cabeça novamente. 

____________________________________________________________

O dia da colheita novamente chega. Aquela tortura de ver uma família se esvaindo do distrito com a morte preminente de mais 2 jovens. Um rapaz e uma moça, para relembrar o dia do massacre ao distrito 13, esse mesmo DISSIPADO pela Grande Capital, com poder de fogo bem maior. 

Uma nova moça sobe ao palco neste ano, é Rose Frank, a nova "sorteadora" dos jogos. A antiga, chamada Melanie Borgard morreu com um tiro no ano passado, quando escolheu um menino no sorteio e o pai do mesmo ficou com raiva, buscou seu rifle e a matou com 3 tiros. Pior pra ele e para seu filho, que teve que aguentar a morte de seu pai em uma forca, depois de ter apanhado dias dos pacificadores. Agora, Rose Frank, a nova sorteadora fica com medo de isso acontecer com ela.

- Olá amores! - diz Rose - Meu nome é Rose Frank e sou a nova acompanhante dos tributos neste ano. Peço que ninguém atire em mim se algo acontecer hehe, mas é só um pedido, não fiquem com rava tá bem?!

Rose atravessa o palanque até a primeira bola de vidro quando uma mão se levanta na platéia se oferecendo. Ela sobe ao palco e Rose pergunta seu nome, sem´re olhando para os lados no caso de alguma arma.

- Meu nome é Mackenzie Fowlstyuer, tenho 14 anos!

- Nossa meu amor, que nome difícil não? Mas tudo bem, vamos agora ao tributo masculino. Alguém se oferece?

Mais uma mão se levanta, e é Justin Sonenclar de 16 anos. Mesmo com a vida ótima e uma ótima renda, famílais se oferecem aos jogos para provar que estão bem acima dos outros. Ás vezes não é nem para rebaixar, é pra mostrar para os carreiristas dos distritos mais altos que mesmo estando nos distritos mais longíqüos tem o poder, força e determinação para vencer. 

- Então bem-vindos aos Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre ao seu favor! 

Rose da mais uma olhada pra ver se não há ninguém com o rifle, e então vai andando pra trás, pé após pé, até entrar totalmente na sala atrás do palanque, seguida por Mackenzie e Justin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?