A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 8
A colheita - Distrito 7.


Notas iniciais do capítulo

Sei que os capítulos estão curtos, mas vão ficar bem maiores depois que eu fizer a colheita de todos os distritos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/8

"Charlotte Jenkins" e "Charlotte Winters". Dois nomes iguais. Duas histórias parecidas. Duas personalidades diferentes. Duas idades idênticas.

Charlotte Winters tem 17 anos e mora no distrito 7. Charlotte Jenkins no distrito 6 e tem...calma aí..17 anos. Como pode duas pessoas assim tão iguais? Bem só o destino pode dizer ( e eu também porque sou o autor, mas não vou contar a vocês até chegar a hora muahaha como são mal ~ SQN).

Charlotte Winters perdeu a mãe quando pegou uma doença infelizmente sem cura: Câncer. Sua irmã foi para os jogos e morreu lá. desde então ficou difícil para seu pai sustentar as meninas apenas com as coisas que fazia com madeira. Por isso Charlotte aprendeu a caçar e começou a procurar comida na floresta. No seu primeiro dia foi pega por uma armadilha de animal, que havia sido feita por Leonardo, garoto que hoje é seu melhor amigo. Também tem como amiga a filha do padeiro, chamada Cayla. Que sempre a deu comida quando precisava, principalmente nas chuvas quando ficava mais difícil de caçar. E também na época dos jogos, onde não acontece falta de energia e fica impossível atravessar a cerca.

___________________________________________________________

Jefferson Vasconcelos é do mesmo distrito que Charlotte, mas diferente dela não perdeu muita coisa. Sua mãe continua viva. O ensinou a nadar e a escolher as plantas certas. Tem uma irmã mais nova chamada Megan, que tem esse nome graças a ele. Seu pai o ensinou várias coisas sobre machado e madeira, o fazendo assim preparado para o que der e vier.

A única tristeza de Jefferson foi sua irmã mais velha ter sido morta. Seu nome era Lindsay e foi para os jogos quando Jefferson tinha apenas 11 anos e seu nome nem havia entrado na bola de vidro da colheita ainda. Megan, sua irmã mais nova nem pôde conhecer Lindsay, apenas por fotos e e histórias felizes que viveram. Megam se emocionava com as histórias, mas não tanto quando Jeff, que tentava esconder isso. 

___________________________________________________________

No dia da colheita, o palco é improvisado. É feito de madeira pelos próprios moradores no distrito. Carly Greend, sorteadora dos distritos anda com cuidado e receio. Pois o palco já desmontou 2 vezes e o criador de quem o fez foi executado.  Neste ano quem fez o palco foi o pai de Jefferson, que torce de qualquer jeito para que aquele palco não caia. Ele sabe que não vai cair, seu pai é ótimo construtor. Mas o medo ainda é grande, pensar em perder seu pai o da arrepios.

O sorteio começa. Carly leva um ano pra atravessar o palco. Quando houve um barulho no chão, recua e vai por outro caminho até chegar a primeira bola. Ela mexe, mexe, mexe, e então sorteia o nome "Charlotte Winters". Charlotte leva um susto, como já é de costume. É perfeitamente normal os tributos sorteados se assustarem, além do mais eles não estão se oferecendo e obviamente NÃO querem ir para os jogos.

Charlotte sobe ao palco e aperta a mãe de Carly, que agora demora mais um ano para chegar a bola. Na verdade, desta vez ela demorou menos. Charlotte foi andando na frente mostrando os caminhos que eram seguros e Carly foi só a seguindo.

- Bom, o tributo masculino do ano é... - disse Carly Greend - tantantantan....Jefferson Vasconcelos.

"Meu Deus" - Jefferson pensou consigo mesmo - "Só pode ser brincadeira, SÓ PODE.

A vontade de Jeff era correr para sua família e os levá-lo o mais longe dali. Esse era o mesmo pensamento do pai dele, mas eles sabiam que não chegariam tão longe, os dois, na verdade os 3 (Megan) seriam pegos e poderiam até ser mortos, ou quando Jeff estivesse na arena recebesse castigos piores. Então o máximo que Jeff pôde fazer foi dar um olhar de adeus ao distrito que provavelmente não veria mais. Quando foi agarrado por dois pacificadores e levado a força ao palco. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!