A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 2
A colheita - Distrito 1.


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal. Agora eu fazer assim: segundo vocês vão fazendo as fichas e o distrito ser completado, eu vou fazer a história do SEU distrito, até que todos os distritos já tenham sido completados e tidos seu capítulo.
O tempo de inscrição vai ser adiado. Teria de ser até amanhã (20/08), mas vai ser adiado até 30/08 por causa que tem muitos poucos meninos (2 :P). Peço que espalhem a história, principalmente para algum amigo menino. Assim a história pode começar mais cedo! Obrigado, e tomara que vocês gostem dos capítulos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/2

Distrito 1, o distrito dos artigos de luxo. Quem apenas lê pode achar que a vida do distrito 1 é uma das melhores, mas estão bem erradas. Mesmo sendo o primeiro distrito, com todos aqueles corajosos carreiristas e tal, o distrito 1 na verdade é motivo de tristeza. Existem sim muitas famílias felizes por lá, mas é claro, apenas as que vivem na parte mais alta e nobre do distrito. Como em todo distrito, o D1 também tem a parte mais baixa do distrito. E é lá que morava Penny Lancaster, uma menina que guardava rancor e ódio. Nem sempre foi assim pra ela. Quando seu pai ainda era vivo trabalhava como pacificador, sendo assim ela não passava aperto. Quando seu pai morreu, sua mãe começou a ficar LOUCA. Tomava anti-depressivos sem parar, e nem sequer pensou em como alimentá-las, as deixando "na mão". A única maneira que encontrou foi vendê-las. Primeiro vendeu Felícia desde os 12 anos, essa mesma morreu com 19. Passou então a vender Penny, que guardou a raiva só pra si. De vez em quando conversava com seu ÚNICO amigo,  chamado Nicholas, seu vizinho, que também lutava para deixá-la menos infeliz.

_________________________________________________

Enquanto Penny passava por tudo isso lá em baixo. Ryan Ferdinand tinha tudo do bom e do melhor lá em cima. Seus pais, por serem empresários, davam a ele tudo o que tinha direito. 

Ryan teve um irmão chamado Justin. Este morreu quando teve sua joalheria assaltada. Ryan então começou a treinar com o pai para que se um dia ele fosse assaltado como irmão pudesse se defender, ou até se fosse escolhido para os jogos. E ele manuseava as armas muito bem.

Ryan tinha mil qualidades: Era amigo, companheiro, era leal e sempre estava ao lado de quem precisava. Mas tinha um defeito. Não um defeito sentimental, pois se tinha tudo tão bom em sua casa, não haveria como ter algum sentimento ruim. Mas tinha um defeito FÍSICO. Ryan era claustrofóbico, e isso não ajudaria em nada se ele fosse para os jogos. 

___________________________________________________

Era assim a vida no distrito: Uns com mais, outros com menos. Mas tudo "se levava", a vida sempre tem um destino, e o destino deles, mesmo sendo tão diferentes, eram ser parceiros em jogos.

___________________________________________________

Naquela manhã do dia da colheita, os pacificadores e organizadores montavam na praça do distrito 1 o palanque, e organizavam as mesas para o "Grande Evento Anual" que aconteceria naquela tarde.

O relógio vibrou, e já era a hora de TODAS as famílias do distrito 1 - assim em como todos os outros 11 distritos - se juntarem na praça para o sorteio dos 2 tributos do ano, que representariam o distrito na Centésima Décima Sexta edição dos Jogos Vorazes.

Quando todos já estavam na praça, puderam ver Jhana Edson, uma mulher bem estranha, de cabelos rosas, roupas, bocas e sobrancelhas azuis subindo ao palco. 

- Bem-vindos a colheita nobres moradores do distrito 1! - disse ela - Quem vão ser os campeões que representarão o distrito 1 nesse ano?

Todos fizeram silêncio, uma pausa enquanto uns olhavam decidindo quem iria ser o carreirista do ano.

- Eu! - disse Penny - Eu serei o tributo feminino neste ano.

- Óóó! - disse Jhana Edson - Venha querida, venha.

Penny a acompanhou e subiu ao palco, de frente para todo o distrito. sentiu uma vontade de desistir, mas agora era tarde demais. Além do mais, se pudesse desistir, não desistiria, pois lá do alto do palanque podia ouvir sua mãe gritando seu nome com raiva e dizendo que ela não podia ir. Além do mais, como a mãe se sustentaria agora sem nenhuma outra filha para vender?!

- Já temos a tributo feminina. E agora, quem será o tributo masculino? - pergunta Jhana ao distrito. As grandes bolas de vidro nem existem mais no distrito, além do mais, praticamente NUNCA se precisa usá-las, já que alguém sempre se oferece. É feita mais uma grande pausa, até que duas mãos se levantam.

São Ryan Ferdinand e Marlon Jackson. 

- Nossa! Parece que temos 2 tributos querendo ser campeões! - diz Jhana - Então meus amigos? Quem escolhemos?

A maioria aponta para Marlon, por já ter 17 anos e ter um físico mais atlético, poderia muito bem vencer os jogos. Penny também torce por Marlon, além do mais, seria um aliado ÓTIMO para ela.

Jhana desce do palco e vai até alguns pacificadores que estão junto ao prefeito. Ela cochicha algo com eles. E então eles escolhem Ryan. Mas é claro, não se poderia esperar alguma outra coisa. Ryan não era nenhum magrelo, era até bem forte para sua idade, mas do mesmo jeito era bem menor que Marlon, e foi por isso que escolheram ele. Por ser um alvo menor, apanharia e sofreria mais, trazendo muito mais gente a assistir um fim tão trágico de alguém tão novo, com apenas 13 anos.

Jhana Edson chama então Ryan, que sobe ao palco com um pouco de medo. Ryan aperta a mão de Penny que não gosta nada. E então Jhana vira-se para o distrito e fala:

- Estão escolhidos nossos tributos: Ryan Ferdinand e Penny Lancaster! Bem-vindos à Centésima Décima Sexta edição dos Jogos vorazes. E que a sorte esteja sempre ao seu favor!

(Leiam as notas de TODOS os capítulos que tiverem, pois podem ser importantes).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pergunta para todos os distritos:
*De quais insetos vocês tem mais nojo/gastura/pavor?
*Com quais animais (QUALQUER UM) você se dá mais bem, no sentido de se apegar e saber tudo sobre ele?
Pronto, se eu tiver mais perguntas coloco nos próximos capítulos.
Peço também que visitem minha outra fic interativa, chamada "School of Heroes", que também é bastante legal.