A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 3
A colheita - Distrito 2.


Notas iniciais do capítulo

Além desse, mais um distrito foi completado. Continuem chamando meninos por favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/3

Distrito 2, o distrito dos Pacificadores Iniciantes. Por esta razão, o distrito 2 está sempre com muita correria. Pacificadores correndo de um lado e outro. Como muitos ainda estão treinando para ir a outro distrito, fica difícil ter sossego lá. Em todo o lugar que você vai tem um pacificador. Alguns são chatos, reclamam de tudo o que você faz, e ficam ameaçando "contar" que você está pisando nas patas dos cães e jorrando baba de sua boca. Outros não ligam pra nada, até deixam eles picharem as paredes sem nem reclamar. Tudo é assim, correr é o que mais acontece no distrito 2...menos do dia da colheita. Todos os pacificadores - tanto novatos quando experientes - acordam bem cedo e ficam na praça o dia inteiro, imóveis, em pé, esperando a tarde do Grande Dia. Todos vão para suas casas, se arrumar com o que tem, encontrar a família e desejar a boa sorte.

As ruas do distrito ficam desertas. E aquele corrido e agitado pedaço de Panem, não parece nem um pouco o mesmo do dia a dia.

___________________________________________________

Keven e Kather Willians eram irmão de sangue. Keven tinha 16 e Kather 14 anos. Keven sempre levou tudo pro lado bom, enquanto Kather apenas ficava mais rebelde, sem motivo.

No dia da colheita Kather estava um tanto...diferente do normal. Sempre na colheita usava roupas pretas, pircing's, e algumas outras coisas. Mas nesse dia, ela estava usando um vestido rosa e uma Maria Chiquinha nos cabelos.

O que é isso Kather? - gritou de susto Keven quando a viu - Por favor, não diga que vai se oferecer como peça da capital nos jogos.

Calma mano, não posso mais usar vestidos? - respondeu ela - E não...eu não vou!

Kather saiu em direção a praça deixando Keven sozinho em casa, pensando...ele sabia que ela havia mentido, conhecia o "rsoto da mentira" a muito, muito tempo.

___________________________________________________

O hino de Panem começa. Os meninos e meninas estão em seus devidos lugares.

Quando o hino chega ao fim, Helena Match sobe ao palco. Ela é uma das "sorteadoras" mais normais de Panem. Pele negra, olhos castanhos e cabelos pretos. Ela só tem de estranho os lábios e sobrancelhas pintados de roxo.

Bem-vindos! - diz ela - Então meus amores, hoje ocorreu um pequeno problema e tivemos que atrasar um pouco, então vamos logo: Algum tributo carreirista?

Um momento de silêncio. Todos olham para a menina de mão levantada. E levam um susto não por que a menina levantou a mão, mas pelo jeito que está vestida.

A menina vai andando em direção ao palco, e Helena pergunta o nome da garota:

Meu nome é Kather Willians! - diz ela.

Bem-vinda Kather! - responde Helena - Você vai amar a capital.

Keven olha pra Kather com um olhar de reprovação, o que a deixa com um sentimento triste dentro de si e uma cara de "comi algo ruim". E antes que Helena pergunte se há um voluntário masculino Keven levanta a mãe e corre ao palco.

Prazer, Keven Willians! - diz ele.

Meu Deus! - diz Helena - Vocês são irmãos?

Sim, nós somos! - responde ele.

Helena olha para o prefeito como se perguntando se isso é aceitável, ele balança a cabeça em afirmação.

Er...então! Bem-vindos a Centésima Décima Sexta edição dos jogos...e que a sorte esteja sempre ao seu favor hehe.

Helena se afasta e vai pra dentro deixando os dois sozinhos, até que aparecem dois pacificadores - provavelmente novatos, porque os uniformes estavam errados - e os separam. No último olhar, Kather manda uma reprovação ao irmão, que corresponde com um risinho sarcástico.

___________________________________________________

Os dois são levados a salas separadas, mas tudo bem, vão ter que ficar bem juntos dali pra frente.

Os seus pais vão visitá-los, separadamente. Para Kather, primeiro a mãe, depois o pai. E para Keven primeiro o pai depois a mãe.

A maioria é chororô, mas é porque eles sabem que mesmo agora, que dois do mesmo distrito podem ganhar, pelo ao menos 1 dos dois não vai voltar, o que vai deixar um vazio muito grande para os pais.

Tempo! - diz um pacificador entrando nas respectivas salas e retirando os pais!

Eu vou ganhar. Eu prometo! - diz Kather para seu pai e Keven para sua mãe, mas os dois sabem que alguém não vai cumprir a promessa, e vai ser um deles..mas quem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perguntas:
*Sabe montar a cavalo?
*Das 6 coisas abaixo, cite 3 que seu tributo pode aguentar, e 3 que ele não pode:
1) Frio.
2) Sede.
3) Ficar sem dormir.
4) Ter uma ferida grave/boba.
5) Ficar perdido.
6) Ficar nu/pelado na frente de alguém.