A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 12
A colheita - Distrito 11.


Notas iniciais do capítulo

Urticária Aquagênica -> A urticária é caracterizada por lesões na pele, normalmente por consequência de reações alérgicas. Até aí tudo bem. O problema da urticária aquagênica é que a alergia, nesse caso, é à água. Isso mesmo: as pessoas afetadas por essa doença manifestam reações alérgicas com erupções cutâneas 15 minutos após o contato com a água.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/12

O distrito 11 é o distrito da agricultura. Por muito tempo os outros distritos pensaram que por ser o distrito aonde a comida crescia em árvores (literalmente) era o distrito que passava menas fome. Na verdade estavam muito errados. Por ser o distrito que RENDE comida, é o distrito MAIS explorado pela capital. Todas as famílias devem oferecer 80% do que colhem - Nossa, tudo isso? Que maldade hein Capital? Quem foi que inventou isso? (Eu-Marcio) - das árvores e plantas.

Muitos ainda tentam esconder frutas e outras comidas em suas camisas e calças, mas sempre são pegos por pacificadores, e a "recompensa" do que fazem não é NADA bom.

Assim como muitas outras meninas de Panem, Charlotte Hastings (Nossa, as Charlottes tão que tão hein?!) também finge ser uma menina boazinha e sentimental enquanto na verdade é um "pé no saco" (desculpem-me o palavreado).

Assim como várias e várias famílias de Panem, Charlotte teve uma vida difícil. Perdeu sua mãe de uma doença rara chamada Urticária aquagênica  (veja na nota). Depois disso seu pai ficou desolado, e sem ninguém para alimentar a família, Charlotte teve de virar a mãe da casa e cuidar de tudo. Isso acontecem com muitas famílias. Depois de um membro da família morrer, todos os membros da família ficam desolados, mas de vez em quando, um dos membros tem uma consciência mais inteligente e sabe que se ficar sem fazer nada todos vão morrer.

Willian Adans diferente de Charlotte teve uma vida normal. É mio difícil as pessoas terem vidas normais em Panem, ainda mais nos distritos mais pobres, mas muitos conseguem "levar a vida" e não terem problemas. Muitos tentam buscar ser normais mas simplesmente não conseguem, é impossível alguém ser normal se a pessoa simplesmente NÃO QUER ser por dentro. E por mais que queira mudar nunca consegue.

_________________________________________________________________

O dia da colheita chega. Willian vai a fila para colocar seu nome, nunca precisou colocar mais de uma vez diferente de Charlotte que coloca 5 vezes por colheita. Willian com seu bom humor diz e contra-diz que ele não vai ser o sorteado, e que a sorte está sempre ao favor dele literalmente. 

Já Charlotte com todo seu pessimismo, diz e contra-diz que ela VAI ser sorteada, que ela NÃO tem nem um pouco de sorte. Mas é a verdade, e ela sabe disso!

O sorteio começa, por ainda estarem escolhendo uma nova sorteadora, que é obrigado a sortear o nome nessa edição dos jogos é o prefeito, que por ser bem gordo e chato, vive reclamando e mandando eles arranjarem logo um sorteador, porque ele "não tem tempo" pra isso.

O prefeito levanta, anda um pouco e um nome sai de sua boca suja: "Willian Adans". 

Ninguém se assusta. É certo que o nome da menina tem de vir primeiro na colheita, mas isso não é problema para o prefeito, pra ele tanto faz. Aliás, na hora de reprisarem o programa, é só trocarem o ordem das chamadas. 

O prefeito cruza o palco novamente, e então sai de sua boca o nome do tributo feminino: "Charlotte Hastings". 

Charlotte vê então que tem azar mesmo. Agora sem ela, seu pai e sua família não vão mais se alimentar e podem morrer de fome, mas o que fazer? Ou ela vai aos jogos e tenta ganhar ou vê toda a família sendo enforcada em praça pública enquanto não recebe nenhuma dádiva nos jogos.

Ela da um último olhar de "adeus distrito" junto a Willian, e então os dois somem atrás das cortinas de folhas improvisadas do distrito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?...