A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 11
A colheita - Distrito 10.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/11

Distrito 10 - O distrito do gado. Muitos homens e muitas mulheres (sem contar as crianças) sofrem com a especialização dos distritos. Por ser o distrito do gado, não são todos que tem cuidado com o seu. Cada um no distrito tem pelo ao menos uma vaca e um boi, e isso dificulta tudo.

As pessoas que são mais "higiênicas" tem uma parte própria para o gado, e sempre estão limpando. Mas também existem pessoas "porcas" que deixam os currais completamente sujos, ou ás vezes até deixam eles soltos no distrito, o que pode provocar muitas mortes.

Isso acontece porque a Capital não pensa nas pessoas. Mas como REGRA rígida, TODOS os moradores do distrito 10 DEVEM ter pelo ao menos um par de bovinos, ovelhas ou algum animal do gênero, para que quando tiver filhotes, dar 50% a capital, o mesmo com o leite e o adubo - que será levado para o distrito 11 da agricultura - que os mesmos derem.

Por ser o distrito do gado, o distrito 10 sempre tem muitos animais doentes, e é lá que se encaixa Noah Klobb. Noah é um garoto coum. Desde pequeno ajuda seu pai a levar os animais doentes a enfermaria do distrito. Por tantos anos fazendo isso, Noah adquiriu músculos, que não servem apenas amostra, porque ele já em 18 anos, e desde que começou a trabalhar levando os animais adquiriu bastante força. 

Por ser apenas um carregador de animais, era muito zoado na escola, mas com o tempo foram parando quando foram vendo que ele não era nada fraco. Isso aconteceu quando ele fez um garoto desmaiar apenas batendo a cabeça dele na parede. As meninas foram começando a gostar dele, mas Noah começou a se fechar, por ser meio tímido. Ele fica bravo facilmente, mas quando se conhece é uma pessoa ótima! 

_______________________________________________________

Diferente de Noah, Sierra Young é uma pessoa aberta e explosiva. Sierra é uma menina que mesmo com esse nome não pensa em errar a vida, e quer só amar e amar (Pra quem não entendeu: Syerra = Se erra. Tipo, errar, se errar, ah! Vocês entenderam).

Syerra sempre teve uma vida bem feliz. E sua felicidade é que fez a família seguir a vida depois que sua irmã Leila foi sorteada para jogos. Syerra sempre é espontânea e alegre até nas horas mais difíceis. Ela é um exemplo de pessoa, sem dizer que é um amor com quem a conhece.

______________________________________________________

De novo chega o dia da tortura. O dia mais chato e esperado do ano. O dia que em vez de colheita, deveria se chamar desfeita, porque ninguém gosta desse dia. 

Michelle Lee sobe ao palco. Olha para todos com aquele olhar zangado de sempre. Ela é a única sorteadora de Panem que parece estar com raiva. Ela sempre anda batendo os pés e seu olhar é de dar medo.

- Oi! - diz ela sem vontade - Vamos sortear logo que eu "tô" com pressa.

Michelle pode parecer chata por causa disso, mas todos nós amamos ela. Por ser chata e raivosa, ela é a única coisa que nos faz rir e nos alegrar no dia da colheita. 

- Syerra Young! - diz ela com um olhar seco e quase rasgando o papel. Syerra vem andando em direção ao palco devagarzinho - Rápido garota, não tenho o dia todo! - Michelle a olha com raiva, então Syerra aperta o passo e sobe ao palco. Syerra estende a mãe para apertar a de Michelle, mas ela simplesmente a ignora e vai a bola masculina e diz: "Noah Klobb!"

Noah aguenta, mas não quer de jeito nenhum ir para os jogos. Afinal, quem é quer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*O distrito 10 foi completado.
*O capítulo foi atualizado.