A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 13
A colheita - Distrito 12.


Notas iniciais do capítulo

Eeeeee, ta chegando a história. Só falta os distritos 10 e 11 se completarem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/13

Distrito 12 - O último distrito desde que a capital dissipou, matou e humilhou o distrito 13. 

O distrito 12 sempre foi o mais covarde - embora muitos jovens não tenham um pingo de covardia no sangue -. Por ser o último distrito, o mais longe da capital, o mais longe dos "melhores", o distrito 12 foi considerado o PIOR. Por poucas vezes o distrito 12 pôde contemplar a volta de um tributo da arena. Quando o tributo voltava, muitas vezes logo morria. Mesmo com todo o tratamento da capital, as feridas da dor matar alguém nunca se apagaram, e NUNCA se apagariam. O distrito 12 é um distrito de pessoas BOAS, porque não é a riqueza, não é a coragem que fazem pessoas de boa índole. É o amor, o carinho e a compaixão ao próximo, e isso, o distrito 12 tem de sobra.

_______________________________________________________________

Vamos falar agora sobre Reyna Mackenzie Everdeen e Raphael Gost. São duas pessoas bem iguais. 

O pai de Reyna morreu trabalhando nas minas. Isso também era quase obvio. As minas do distrito eram muito traçoeiras. A cada 5 anos no mínimo havia uma explosão na mina. Todos os moradores sabem que a mina não pode se explodir sozinha, além do mais assim sem mais nem menos e com um período curto de tempo para uma nova explosão. A capital obviamente arranjava tudo isso, pra mostrar seu poder. Mas porque ela fazia isso escondida?

Quando o pai de Reyna morreu, ela aprendeu a caçar para alimentar sua mãe e sua irmã. Sua avó Katniss Mackenzie Everdeen ensinou sua mãe, que sabia mas não treinava muito e nem levava isso muito a sério, mas mesmo assim treinou a filha para caso necessitasse. Reyna então passou a alimentar a família com o que conseguia na floresta.

Raphael também perdeu o pai, mas junto perdeu a mãe e os três irmãos. Quem os matou ai invés das minas foi o governo, Raphael não sabe O PORQUE da morte dos pais. Mas quer um dia ir para Capital, mesmo se for para lá com os jogos, para poder perguntar o porque. Pela raiva que ele sente pela mesma, tem certeza de que quando chegar lá, não vai ser só conversa que vai rolar. 

Desde que seus pais morreram, Raphael só ficou mais raivoso dia a dia. Foi recolhido pelo orfanato do distrito, mas lá ele só sofria mais. Rapha não consegue esquecer essa dor, por isso desconta em todos que vê. Ele é um garoto mal e que não gosta de ninguém, mas no fundo quer ser alguém normal. Esse lado mal é igual a Reyna, que também sofre de ódio do governo. Mas no fundo Reyna SABE quem é, e SABE quem e o que quer ser!

_____________________________________________________________

Mais uma vez a colheita. Perto do palanque pode-se ouvir choros de mães e filhos. Choros de desespero e tristeza. 

O hino começa, e Emma Trinket, sortadora e 15 anos dos jogos sobe ao palco! Ela começa a falar como sempre ao invés de sortear logo, o que deixa todos com vontade de estrangulá-la, mas o prefeito nos entende e também sempre da um basta, mandando-a sortear logo.

Emma anda como se estivesse com pressa após olhar o relógio e então sorteia o nome feminino: "Reyna Makenzie"

Porcaria! Pensa Reyna, além do mais ela protege a família viva. A mãe sabe caçar mas não usa suas habilidades. Então, o que a família vai fazer? 

Reyna Mackenzie - de 16 anos - sobe ao palco querendo na verdade fugir dali, mas sabe que não vai longe. Emma aperta a mão de Reyna e a cumprimenta. Logo após vai ao sorteio dos meninos enquanto o coração de Reyna dói. 

- Michael Salieri! - diz Emma. Um garoto bem baixinho, de 12 anos anda em direção ao palco, soluçando. Sua mãe tenta correr para pegá-lo, mas é impedida por um pacificador. Quando o garoto esta com o pé no primeiro degrau da escada, Raphael o segura e diz: Você está salvo!. O garoto sai correndo em direção a mãe e Raphael sobe ao palco.

- Prazer! Meu nome é Raphael Gost, tenho 18 anos.

Emma quase pula. Desde que ela entrou ninguém nunca se ofereceu, ela parece parecer normal, mas suas pernas não param de mexer e ela parece uma criança quando vê um brinquedo novo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, percebi que os comentários estão diminuindo. Porque? Só porque o capítulo do distrito de vocês já foi postado? Poxa, isso não é motivo pra abandonar temporariamente a fic. E também quero saber. Na arena, depois que seu personagem morrer, você também vai abandonar a fic?