A Escolhida escrita por Pandora


Capítulo 3
Capítulo 3- Novo sentimento que ultrapassa o ódio


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, eu quero agradecer de coração,todos os leitores que deixaram os comentário no capitulo. Obrigado mesmo, to agradecendo de coração. Obrigado.
Agora eu queria agradecer especialmente à Lavínia Souza, que recomendou a fic.
Muito obrigado mesmo pela recomendaçao, eu acho ate que eu nao mereço todos aqueles elogios. Muito obrigado flor, raio de luz, querida, ANJO. Para vc ter ideia de como fiquei feliz, a cena de quando eu vi a recomendacao, ta nas notas finais, se vc quiser ler como foi minha reacao. EU DEDICO ESSE CAPITULO À VC. TOMARA QUE VOCE GOSTE.
leiam as notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402574/chapter/3


"Toda vez que eu sorrio para você do outro lado do salão ou nos encontramos no almoço ou eu a recebo em minha casa, saiba que este sorriso é um lembrete do quanto eu a desprezo. E toda vez que eu abraço você, o calor que você sente é o meu ódio queimando.”

– Revenge; Victoria Grayson

Depois de receber aquela noticia bombástica, eu e Maxon resolvemos voltar para a festa, afinal já deviam estar sentindo nossa falta. No caminho, lembrei do real motivo de Maxon ter ido atrás de mim e perguntei:

– Maxon quase ia esquecendo! O que você queria falar comigo desde o inicio?

– Ah é mesmo já tinha quase esquecido, minha mãe estava te procurando, ela não comentou o que queria mais eu acho que é importante, é melhor você ir falar com ela.

Assim que chegamos a festa, eu e Maxon fomos para caminhos opostos, e assim que avistei a rainha fui falar com ela.

–Majestade. Falei e em seguida fiz uma breve reverencia.

– America querida, ainda bem que você apareceu, eu já estava ficando preocupada. Mas o real motivo de eu esta te procurando, é que eu queria pedir um favor.

Perai! A rainha está me pedindo um favor, como assim?! Ela é a RAINHA ela tem tudo que quiser com um estalar de dedos.

– Um favor? O que eu poderia fazer para ajudar a Majestade.

– Oh querida, não precisamos de formalidade. Mas o favor que eu quero é que você tocasse uma nota de piano, é que eu lembrei do aniversario de Kriss quando você tocou perfeitamente violino. E depois daquele dia Maxon não para de falar, dizendo coisas como” Nossa mãe, a Ameria é incrível, ela toca piano e violino perfeitamente, a senhora deveria ouvir”.

–Ele falou isso? Perguntei surpresa e perplexa, Maxon falando que eu tocava bem, eu nem imaginava isso.

– Falou, e hoje o nosso pianista caiu da escada e quebrou o braço, antes de começar a festa, e ele já tinha deixado uma música e as notas da musica pronta, e o nosso substituto, ainda vai demorar um pouco para chegar. Entao eu me lembrei de você, e pensei se você poderia me ajudar. Você pode?

– bem ...eu não sei, sabe.. eu sempre cantava em minha casa, mais aqui é diferente.

–eu sei querida, eu sei que você vai se sair bem.

– Tá, onde eu pego a musica?

– Ali. E ela apontou para o local aonde estava o piano, com um homem com o braço enfaixado apoiado nele. Fui até la, e ele começou a me explicar a musica que seria apresentada.

O piano estava de uma posição inclinada, ou seja ela ficava de frente ao gramado, ao mesmo tempo que os convidados podiam ter uma visão quase ampla minha . A musica que eu ia tocar era : http://www.youtube.com/watch?v=jtH20kidqc4(gente (não julguem, mais eu peguei ela de uma serie e eu simplismente achei linda, e vejam a tradução, é mais linda ainda.) o interessante é que ela era perfeita para um dueto, mais como eu vou cantar sozinha vai ficar meio incompleta. Eu acho que o pianista planejava cantar outra, ou então cantar com alguém, ou simplismente pegou a mais fácil.

Estava testando algumas notas antes de começar a tocar. Quando olho para as mesas, percebo que Mason e Maxon estavam com os olhos cravados em mim, nos olhos deles tinham um certo brilho de admiração e surpresa, ambos sorriam, tentei desviar o olhar para a lua, ou para o chão, mais não dava, eu continuava sentindo os olhos dos dois cravados em mim, até que ao olhar para um arbusto me deparo com um certo alguém me olhando de forma intensa: Aspen.

Pronto, pode piorar?, pensei sarcasticamente. Eu não me importava que eles me olhassem, mais sim a maneira como me olhavam, era tão, tão, profunda, como se com apenas um olhar eles pudessem enxergar a minha alma. E tão intensa, como se estivessem gravando cada movimento meu, como se eu fosse desaparecer derrepente.

Até que a coisa mais inesperada aconteceu. Mason se levantou, e veio ate mim! Ele chegou e se apoiou no piano, ficando de costas para os poucos convidados que estavam sentados. E começou a ler as notas, e a letra da musica.

– Ora, ora,ora, não sabia que você, America Singer cantava e tocava.

– Sabe, se eu falasse que foi um prazer te conhecer e que eu estou feliz em você está aqui falando comigo, e que eu adoraria ficar conversando com você por horas, eu estaria mentindo. Mas de qualquer forma, será, que você poderia ir se sentar, para eu acabar de me preparar?

– Não, sabe porque?-Ele disse com um sorriso no rosto

– Para me chatear? Perguntei irônica – Perai, acho que para colocar ciúme em seu primo, e nas selecionada. Acertei?

–Não, mesmo que eu amaria fazer ciúmes nelas, mais já no caso de Maxon não preciso fazer ciúmes, so o fato de eu estar aqui conversando com você, já deixa ele louco da vida.

Com essas palavras, olhei para Maxon, que olhava para as costas de seu primo com puro ódio. Como se com apenas um olhar ele falasse” Eu te odeio, sai de perto dela”, e esse olhar era assustador.

Mas antes de eu falar qualquer coisa, ele me interrompeu.

–Eu vou cantar com você. Respondeu ele sorrindo.

Gelei, quando ouvi essas palavras. Como assim?! Ele não podia cantar comigo!!

–Oque?. Perguntei atônita.

– Isso mesmo!. A rainha, viu seu nervosismo, e como ela sabe que eu sei cantar, ela me pediu para te ajudar.

– Mas você não pod...

– Ordens expressas da rainha, vai desobedecer?- Eu fiquei em silencio olhando para ele, e ele continuou- Sabia escolha de palavras. Falou ele com sarcasmos- Entao que musica iremos cantar?

– Oh não! Respondi num sussurro, olhando para baixo com uma cara triste.

– Oh sim! Respondeu ele sorrindo, olhando para cima com uma cara feliz.

Mas antes de começarmos ele, me olhou intensamente e disse:

– Tsk. Tsk. O seu cabelo... ele não fica bem desse jeito, o seu cabelo é lindo, porém, eu acho que ficaria mais natural ele solto

E com um gesto, puxou alguns grampos de perola que estavam visivelmente amostra, com apenas uma mao, e com um único gesto. Ao fazer isso, meu cabelo caiu em camadas, sobre ele mesmo.

– Nossa! Ficou incrível. Ficou ainda mais linda.

Olhei de novo para Maxon. E me pergunto e te pergunto, será cientificamente possivel sentir uma dose dupla de ódio? Ou seja, sentir mais ódio que puro ódio? Porque se não, Maxon consegui um milagre cientifico, ou criou um mais novo sentimento que ultrapassa o ódio.(Palmas). Porque aquilo, concerteza não era ódio, era uma coisa pior que isso. Os olhos dele tinham, uma fúria sem igual, assustadora. Ele tinha chamas no olhar, e me perguntei: oque ele estaria pensando agora?. Aquilo nos olhos de Maxon, eu so podia definir com uma única frase : Se olhar matasse, Mason não estaria mais entre nós, ou estaria se contorcendo de dor.

Mas, ao olhar para outro canto vi uma coisa que eu não tinha percebido. Todas as selecionadas estavam me olhando, com puro ódio e ciúme. Tentei me concentrar na taça de champanhe em cima do piano. Mas consegui sentir o olhar delas “queimando” em mim.

Chegou a hora.

Já estavamos preparados, e todos os convidado já estavam sentados, so esperando que a musica começasse. Mason estava apoiado no piano com um microfone na mão, e eu tinha um suporte de microfone perto a minha boca, para que eu pudesse cantar e tocar ao mesmo tempo.

E eu comecei a tocar. (gente, seria bom que a partir daqui vcs colocasse a musica para tocar, enquanto leem.) Eu cantava a minha parte: ...

There is no upper hand

I'm giving you mine

It doesn't have to end up wasting your time

There's things that I could say

But hear it my way

I want to let you know that it's all okay

... e Mason a dele e tínhamos uma incrível sincronia.

Quando ele cantou :

I like your smile

But even introductions need to last awhile


Ele colocou a mão no meu queixo de maneira carinhosa, e olhou no fundo dos meus olhos. E no refrão cantamos juntos. No refrão tivemos uma surpreendente sincronia, nem pareci que ensaiamos apenas uns minutos.

Refrão: There is no upper hand

I'm giving you mine

It doesn't have to end up wasting your time

There's things that I could say

But hear it my way

I want to let you know that it's all okay.


Ele era bem...solto, pois enquanto cantávamos ele circulava o piano ou sentava em cima dele, e depois descia, mais nunca, nunca, tirando os olhos dos meus.

Ele circulou o piano, para ficar de frente para a plateia, e no outro lado do piano de modo que ele pudesse ficar com os cotovelos e antebraços apoiados, de maneira casual em cima do piano, e pudesse cantar com o rosto virado na minha direção, olhando nos meus olhos, ainda nessa posição começamos a cantar a parte que eu achei mais bonita:

Shelter my eyes from the sun

And wait for the birds to fly by

Trying to reach every one

And know what you're feeling inside

Deep in my head now it's like a dream goodbye


Proteja os meus olhos do sol

E espere os pássaros voarem

Tentando alcançar todos

E saber o que você está sentindo

Na minha mente agora é como um adeus dos sonhos


...nos cantamos sem tirar os olhos um do outro. Eu podia jurar, que nessa parte da musica eu ouvi alguns “ownn, que lindo”, e alguns suspiros, misturados com outros que bufava em irritação.

E finalizamos a musica. Fomos parabenizados com palmas. Todos aplaudiram de pé, até o rei e a rainha. As únicas que não aplaudiram foram as selecionadas. Aspen não, aplaudiu, ele olhava para mim e sua expressão estava seria, mais em seu olhar eu capitei admiração e ciúme, e mesmo no escuro eu consegui ver os lábio dele sibilando : Preciso falar com você. Eu assenti.

Olhei para Maxon, ele aplaudia bem devagar e com sarcasmo, como se cada palma que ele batia perdia 5 anos de sua vida. Em seu olhar? Puro ciúme.

Mason saiu da sua posição e veio até mim. Pegou a minha mão e me conduziu para a frente do piano, aonde fizemos uma breve reverencia, como sinal de agradecimento, e Mason, acreditem ou não, beijo minha mao coberta pela luva, pela segunda vez naquela noite e falou em um tom alto: - Foi uma honra. Assenti, e falei : - Igualmente

Quando ele soltou a minha mão, olhei para trás e vi o olhar da rainha que era de agradecimento e bondade. E quando olhei para o rei, vi o seu olhar que era de pura... admiração? Exatamente. Não era falsidade, aquele olhar, era um olhar sincero.

So pude pensar isso, antes que um som estridente tocasse no palácio. O Alarme. Rebeldes.

Comecei a correr, mais alguém colocou o pé para eu cair, e uma dor insuportável começar em meu pé. E quando ergui a cabeça, vi por meio da multidão, Mason, Maxon e Aspen correrem na mesma velocidade não minha direção para me socorrer.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, continuando, so relembrar, desculpem pela demora para postar esse capitulo, é que eu tava sem inpiracao, mais depois de ler a recomendaçao de Lavínia Souza, eu fiquei mais motivada á escrever.
Olha a minha reacao, quando eu li a recomendacao: comecei a dançar e pular, e veja que eu estava com uma preguiça eterna para me levantar da cama, e quando eu vejo a recomendaçao, eu pulo da cama e começo a dançar como uma doida. Mais uma vez obrigado anjo.
NOS VEMOS NO PROXIMO CAP