A Escolhida escrita por Pandora


Capítulo 2
Capítulo 2- Medo


Notas iniciais do capítulo

Oi GENTEEEEEEEEE, e so queria agradecer, as pessoas maravilhosas que favoritaram e comentaram a historia, MUITO OBRIGADO MESMO QUERIDOS
Agradecer a :
MissHerondale,Line Marques,reresaki,Love Sagas,Isabella,Zoë,SmileydaMiley e
Estrelinha.
MUITO OBRIGADO MESMO ANJOS, ESPERO QUE VCS GOSTEM DESSE CAPITULO!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402574/chapter/2


"A dúvida é uma doença.
Afeta a mente, gera desconfiança dos motivos alheios e do conhecimento alheio.

A dúvida tem a habilidade de por em dúvida tudo o que se acredita sobre alguém e de reforçar as suspeitas mais sombrias à nossa volta.
"

Emily Thorne - Revenge

– Ah oi...Maxon. Respondi já sentindo o rubor nas bochechas

– Priminho!. Respondeu Mason abrindo os braços, como se fosse dar um abraço , ao perceber a rosto serio de Maxon, ele recuou meio envergonhado, e pondo a mao no meu ombro. Maxon percebeu a mao dele e a fitou como se quisesse corta-la. Delicadamente tirei a Mao de Mason dali . – Priminho, mais que sorte você, tem, morar com meninas extremamente bela, como essa aqui, querendo ser a escolh...- Maxon não deu tempo dele terminar e o cortou no meio da frase.


– Calado!. Maxon respondeu ríspido.

– Entao Maxon, você estava me procurando?. Penguntei tentando desviar a tensão que já se formava ali.

– Sim estava, estava querendo conversar com você.... Mason levantou o dedo como que perguntando se poderia ficar, quando ele completou. -...a sos. Completou, falando essa parte olhando diretamente olhando no olhos do primo.

– Ah já sei... eu sei quando não sou bem-vido. E ele veio até mim, ingnorando Maxon, beijou levemente a minha bochecha.

Eu poderia jurar que o mundo parou, ou que meu coração errou uma batida, não estava nervosa nem nada, é que me senti...especial. ele beijou meu rosto da mesma maneira que Maxon fazia,de uma maneira, que parecesse que eu era a pessoa mais querida e especial do mundo. E acreditem, apenas Maxon conseguia fazer isso. Pelo menos, pelo que eu percebi ele não era o único...

– Nos vemos depois. -Falou ele dando uma leve piscadinha,e se foi. Involuntariamente levei a mao ate o local do beijo. Estranho, o local estava úmido e...formigando...

– Entao, oque vc queria falar comigo. Perguntei tentando parecer inocente

– Oque você estava falando com ele? .Ele perguntou...perai, ele estava com...raiva?

– Conversando, e não se exalte eu não fiz nada demais, mais não mude de assunto o que vc quer comigo?,

– Eu me exaltando?!. Você que esta aqui conversando com meu primo que acabou de chegar, num CANTO ESCURO DO JARDIM!!.. AOS BEIJOS... Ele esperou um segundo e completou –E AINDA POR CIMA SOZINHOS.

– Perai Maxon, pelo menos me diga que emoção está sentindo, porque O SEU CIUME ESTÁ NUBLANDO SUA VISAO ?! Falei com sarcasmo.

A está altura eu já estava exaltada, ele não tinha nenhum direito, de estar com ciúme, já que é era ele que estava jantando com Kriss não eu... E AINDA POR CIMA SOZINHOS! Quem sabe o que pode ter acontecido naquele quarto?.

– Ciume?! Faça-me o favor, eu não estou com ciúmes eu apenas me preocupo com você. Afinal eu não estava aos beijos com um recém chegado. O seu tom de voz era baixo, porém letal.

– Pela última vez.... EU.NAO.ESTAVA.BEIJANDO.ELE. E ainda por cima não era eu que estava jantando SOZINHA com Kriss, e que beijei Celeste nem Kriss, e depois veio falar que me amava e me beijar também.!!! NÃO FUI EU, FOI VOCE. - Finalizei apontando o dedo no peito dele, e eu percebi que não tinha percebido quando ele tinha se aproximado.

Ele respirou fundo algumas vezes, como que procurando calma no canto mais profundo e obscuro de sua alma e por fim disse:

– EU NUNCA FALEI QUE AS AMAVA.

–MAS AS BEIJOU. Respondi gritando no mesmo tom que ele.

– FOI APENAS PARTE DO JOGO, DA COMPETIÇAO!!. Tá legal, ele estava me botando medo... eu nunca vi esse tipo de raiva dele chegar a surpeficie. Alguma coisa aconteceu, ele não era assim...

– Maxon, por que você está tão exaltado, você sabe muito bem que eu nunca deixaria ele me beijar. Me conta!. Falei num tom calmo, sabia que se me exaltasse, so geraria mais e mais brigas. Eu estava morrendo de raiva por dentro mais sentia que a raiva dele era maior.

– Desculpa, gritar com você.Eu sei que você nunca faria isso com ele. É que desde que eu era pequeno o meu primo sempre tinha tudo que eu queria, e eu me sentia um lixo, pois ele sempre foi o melhor. E tudo que eu amava ou gostava ele queria para ele. E agora meu pai propôs isso...- Ele deixou a frase morrer no ar. Mas eu persistir.

– O que seu pai propôs?

– A seleção do meu primo deveria acontecer, esse ano, já que agora ele completa a maior idade, seria no palácio dele, porém lá esses dias está sendo todos os dias atacados, e as selecionadas ficariam em perigo, ou até pior, seria capaz de nenhuma delas querer participar, por causa do perigo dos rebeldes. A única exigência deles é: que a seleção não ocorra. Parece que eles(os rebeldes) não gostam da monarquia, e preferem a democracia. Entao Mason foi enviado para cá...

– Perai, então quer dizer...

– Isso mesmo America...

Não, não podia ser. Porém eu já saibia o que ele falaria. Mesmo assim ele continuou.

– Meu pai propôs que ele viesse para cá... O príncipe Mason, da mesma maneira que eu, terá que escolher a sua esposa dentre as garotas da elite.

– Então...

– Isso mesmo agora... duas garotas serão escolhidas.

Não, não podia ser, antes eram uma, agora duas, uma para Mason e outra para Maxon. Foi ai que a ficha caiu, agora eu percebi o porque da irritaçao de Maxon, e se seu primo escolhesse alguém que Maxon já amava... e se ele me escolhesse?

Olhei nos olhos de Maxon e percebi, que ele sentia a mesma sensação que eu sentia, aquele sensação capaz de nos destruir por dentro, Maxon sentia exatamente aquilo, e eu não precisei perguntar, estava marcado em seu olhar, da mesma forma que um brasão em chamas marcava na pele: ele sentia MEDO.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PLEASE!!!!!!!!!!!! COMENTEMMMMMMM.
Alguma recomendaçao? tô brincando, sem presao!!!
Até o proximo, bjosss