A Escolhida escrita por Pandora


Capítulo 13
13:Amigos e inimigos?Poderia existir confinça?


Notas iniciais do capítulo

Pessoal antes que vcs me matem, Eu estava com muita coisa para fazer. Desculpa! Vai ter um cafe cultural na minha escola. Mas adivinhem? Como choveu muito vcs sabem o que isso significa? INSPIRACAO!!!!!
Pessoal, tive uma ideia incrivel.
Mas mesmo assim quero dar uma noticia BOMBASTICA, recebemos no quinta, isso mesmo nossa QUINTA recomendaçao, e eu tipo AMEI!!!!!! Obrigada LuanaKG pela INCRIVEL RECOMENDACAO!!!! ESSE CAPITULO É DEDICADO A VC. AVÁ?
Também agradeço os incriveis e perfeitos comentarios. So lembrando que o aniversario de Maxon vai ser a fantasia, alguém tem algum palpite de fantasia. A de America eu to em duvida, mais a de Mason e Maxon? Ainda nao sei. E quem quiser dar palpites para a roupa de America para o aniversario de casamento do rei e da rainha(SPOILER, pois estou com medo que usem essa ideia antes de mim) também podem mandar ideias.
Alguém também pirou vendo a capa de The One, eu amei!!! VCs perceberam que nao tem nenhuma garota atras da nossa suposta America? Ou seja, sem competidoras.
Alguem também amou saber que o livro Contos da Selecao: O principe e o Guarda, vai ter uma promo de The One?
E alguém também amou saber que a Selecao vai virar serie??????????????? E alguém também ja viu as capas do livro The Guard e Contos da Selecao?????
E tipo, eu sempre imaginei como seria a reacao de Aspen ao receber aquela tortas que Maxon enviou. Por isso como eu nao conseguia imaginar muito bem, nem falar em palavras o que ele sentiu e achou. Talvez eu faça um capitulo sobre isso.
APROVEITEM O CAP, ACHO QUE VCS VAO FICAR DE QUEIXO CAIDO!!!
TIPO TAVA CANSADA DE TODO MUNDO ESCULHAMBAR O REI ENTAO:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402574/chapter/13

“Devem-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência.”

–Oscar Wilde

“Conquistamos amigos pelas nossas atitudes e conquistamos inimigos também pelas nossas atitudes.”

–Adilson Costa

Estava na ala hospitalar. Assim que eu consegui parar de chorar, Mason me levou para a parte medica do hospital. Depois de um pouco de discussão eles me deixaram descansar.

Assim que eu sai da área hospitalar, fui para meu quarto. E me deitei. Nao conseguia dormir, claro, levando em conta tudo que eu passei. Mais depois de muitas perguntas, apenas dispensei as criadas e deitei, enrolada em um roupão de seda roxo.

Ouvi batidas na porta.

Me levantei e fui ver quem era.

Minha boca se abriu em um perfeito *O*

Era ele..Era ele mesmo?

Impossivel! Era mais fácil ver coelhinhos falantes me mostrando o caminho para encontrar Alice no pais das maravilhas.

Era ele...Era..o Rei

Ele olhava para mim com um meio sorriso no rosto. Perai...ele sabia sorrir? E porque ele estava sorrindo?

Ele segurava um embrulho branco e eu duvidava que fosse algum presente.

– Ah..Rei Clarckson. O que a Vossa Majestade faz aqui?

– Posso entrar?

– é claro.

Dei espaço para ele entrar, fechei a porta e quando me virei vi que ele estava parado no meio do quarto.

– Bem senhorita Singer, antes que faça perguntas quero logo falar, que eu não estou aqui para mandar te expulsar, nem fazer reclamações nem nada disso. Eu estou aqui para conversar.

– Conversar? O senhor quer conversar?

– Isso mesmo conversar. Eu quero te ajudar a vencer.

COMO ASSIM??

– Como assim?- Esbravejei, nem me importando se ele era ou não era rei.

– No começo eu não gostava de você, mais um acontecimento me fez mudar de ideia.

– Que acontecimento?-Perguntei cruzando os braços.

Ele atravessou o quarto e se sentou em uma cadeira, que tinha perto da escrivaninha.

– Sabe senhorita America, os olhos são um grande traidor dos homens. Mesmo que tentemos esconder o que sentimos, eles entregam todas as nossas emoções, milhares de vezes ampliadas, para a quem tentamos esconder.- Ele falou olhando para o chão, perdido dentro de si mesmo.- Maxon nunca amou de fato uma menina, pois sempre teve contato com poucas dela. Entao, a seleção acontece, você chega. E Maxon mostra que o amor é um sentimento existente dentro dele. Eu vejo os olhos dele perto de você. Eles brilham. Parecem estrelas numa noite escura. Voce é a estrela dele. Ele te ama. Eu percebi isso desde o primeiro café da manhã das Selecionadas conosco. Quando ele fez aquela aposta, eu..eu me surpreendi. Nunca tinha visto ele tão, descontraído. Entao ele te convida para dar um passeio com ele. Naquele momento ainda fiquei com duvida- Me sentei na cama, para tentar absorver aquilo tudo- Quando aconteceu o açoitamento pulblico, e você tentou ajudar sua amiga. Eu admito, eu fiquei verdadeiramente impressionado. Nunca ninguém agiu daquela maneira. Ninguem nunca demonstrou tanto amor pelo próximo. E é disso que Iléa precisa, amor ao próximo.

– E quando eu achei o diário?- Perguntei, aproveitando que ele estava contando tudo o que sentiu em relação a mim, queria saber também o que ele sentiu naquele momento.

–Fiquei com puro ódio. Voce desafiou as leis. Tentou quebrar um regime de anos. Mas teve uma coisa que me surpreendeu: sua coragem. E fiquei surpreso quando Maxon te deixou ficar. Ele...Ele me desafiou...por amor....por amor a você. Foi ai que eu percebi que ele te amava, e que queria te escolher. Entao eu te barrei no corredor, quero o melhor para o pais, mais acima de tudo quero o melhor pra op meu filho. Posso ter errado mais quero que no final ele seja feliz. E ele vai encontrar essa felicidade com você. Mais também me preocupo com o pais, e acho que a mais apta para ser rainha é Kriss Ambers.

– Entao como posso provar, que sou boa para o pais?

– Apenas prove! Se você conseguir provar que é boa o suficiente para o país. Talvez..eu possa começar a aceitar você...

– Entao quer dizer que você me aceita?-perguntei já me empolgando

– Não. Por enquanto....a senhorita terá que me provar que é melhor que as outras garotas. Terá que provar que é melhor para illea. Respeitar as regras. E provar que será uma princesa excelente! E também tem o príncipe Mason, se ele te escolher...bem, os dois sentem uma coisa por você, e se você for escolhida, por um deles...bem a senhorita terá que provar que será uma boa princesa para os 2 paises.

– Como assim?

– Apenas seja apta. Agora preciso ir, tenho uma reunião no conselho. Mais antes, como uma prova que eu estou te dando este voto de confiança, esta...chance, quero que você fique com isso.- Falando isso ele se levantou e me entregou a caixa.

Será uma bomba? Será uma pegadinha? Será apenas um embrulho? Ou será de fato...um presente?

Abri a caixa, e simplesmente não pude acreditar que aquilo que estava diante dos meus olhos, ou tudo que acabava de acontecer de alguma forma fosse real.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!