Forever escrita por MisaChan


Capítulo 22
Capítulo 22 - O grande dia.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!
Desculpe a demora!
Beijos,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402431/chapter/22

Cheguei em casa junto com a minha mãe, meu pai e o Jellal. Eu estava bem cansada. Tinha ido embora logo de manhã depois do casamento da Lucy e do Natsu, por causa da formatura. E eles também, afinal, todos nós iriamos nos formar!

(...)

A semana passou correndo, eu já tinha o vestido, graças a minha mãe.. mas o discurso! AH!

Lucy falou que ia me ajudar, mas tadinha, ela não teve tempo. O pior é que é para amanhã e eu não faço a mínima ideia do que escrever.

E agora?

Fui até meu computador pesquisar alguns modelos, para eu pelo menos me inspirar. Li vários, uns extraordinários. Chegava até me arrepiar.. mas.. copiar não seria legal! Estudei 4 anos para nem ao menos conseguir escrever um discurso? Negativo!

Peguei minha caneta e meu bloquinho e comecei a escrever..

2 horas depois...

– Filha.. - Meu pai entra no meu quarto - Nossa! Quanto papel. O que você está fazendo?

Meu quarto estava cheio de bolinhas de papel de discurso falhos.

– Estou escrevendo meu discurso pai. - Falei olhando para o bloco ainda.

– Sério? Nossa! Me lembro exatamente de como foi escrever meu discurso, eu fiquei extremamente nervoso, não sabia o que escrever. - Meu pai falou empolgado olhando pro nada, devia estar lembrando da cena.

– Ah..também estou nessa! Não sei o que escrevo! - Falei meio decepcionada.

– Calma filha! Basta você ficar calma, e escrever com o seu coração! Lembre-se das suas experiências, vivências.. tudo isso! Junte e terá o discurso perfeito! - Ele falou sorrindo.

Meu pai me passou uma segurança incrível, mas mesmo assim, eu ainda tinha uma incerteza.

– E se não ficar.. perfeito? - Falei cabisbaixa.

– Filha - ele se aproxima de mim - Eu sei que você consegue! Será o melhor discurso do mundo! O discurso da minha filhota - Ele beija a minha testa - Estou orgulhoso!

– Obrigada pai. - Falei olhando para ele que foi andando em direção a porta, até que o chamei. - Pai!

– Oi? - Ele vira, já com um pé dentro e outro fora do meu quarto.

– Como foi seu discurso? - Perguntei.

– Perfeito.. - Ele falou sorrindo.

– Sério?

– Um perfeito desastre! - Ele ri e sai rapidamente.

Mesmo sendo sempre sério, meu pai quando estava comigo era muito brincalhão.

Me senti mais confiante, e voltei a escrever meu discurso.

(...)

– Acorda filha já são 2 horas, dormimos demais! Vamos! - Minha mãe me sacode.

Eu ainda estava tonta, dormi em cima do discurso.

Demorou alguns segundos para as palavras da minha mãe atingiram meu cérebro.

– 2 HORAS DA TARDE? - Pulei da cama.

– Sim! - Minha mãe fala meio desesperada.

Minha formatura era as 7 horas, mas eu tinha que está lá desde as 6 fora que eu tinha que me vestir, maquiar, passar a limpo e decorar o discurso.

– Ligou para a moça? - Perguntei já indo em direção ao banheiro.

– Sim, ela já está a caminho. - Minha mãe sai do meu quarto. Provavelmente indo para o outro banheiro.

Tomei um banho de 35 minutos, incluindo lavar a cabeça. Quando eu sai minha mãe já estava com o vestido dela, e o meu vestido na mão. Nós duas vestimos.

O da minha mãe era rosa bebê, e tinha umas pedrinhas coladas, para parecer um cinto, e com uma alça só, ela de lado, digamos assim.

O meu vestido, que foi escolhido pela minha mãe, era amarelo .. ( http://3.bp.blogspot.com/-jHRgOgp7vFk/UiUvbaJEiUI/AAAAAAAASek/LLHC_iINqzo/s1600/vestido+formatura.jpg )

Eu amei, minha mãe sempre teve um ótimo bom gosto, apesar deu preferir ele azul.. Mas não tinha como mudar.

Peguei o meu discurso, sentei na cama e comecei a ler mentalmente.

– Filha.. vestimos cedo demais.. o vestido se veste por último. - Minha mãe fala sentando ao meu lado.

– Ah! Deixa. - Continuei lendo.

(...)

A moça do cabelo e maquiagem chegou uma hora depois, nós fizemos tudo, demorou umas três horas, Jellal e meu pai já estava prontos sentados na sala nos esperando. Até que finalmente saímos.

– Obrigada Karen! - Falei enquanto ela saia do meu apartamento.

– Nossa! Erza.. você está.. linda! - Jellal fala me encarando deslumbrado, vindo na minha direção.

– Obrigada amor. - Dou um beijo nele.

Meu pai se aproxima.

– Filha.. - Ele seca os olhos - Você... você está linda filhona! - Ele me abraça.

– Obrigada pai!

Minha mãe que tinha voltado no meu quarto para pegar a carteira apareceu.

Eu vi os olhos do meu pai para ela, ele estava boquiaberto.

– Nossa! Você está deslumbrante sogrinha! - Jellal fala como um cavalheiro bobo, e beija a mão da minha mãe.

– Obrigada! Você também está um gatão! - Ela fala sorrindo.

Minha mãe volta o olhar para o meu pai, esperando um elogio, mas ele está embobado. Então.. resolvi dar uma ajudinha.

– Pai.. a mamãe não está linda!? - Cutuquei o braço dele.

– Sim... Linda! - Meu pai falou olhando para todos os lugares, menos para os olhos da minha mãe.

Foi tão fofo. Eles pareceram dois jovens.. apaixonados. Queria tanto que eles voltassem.. eu sei que ainda se amam!

– Vamos!? - Minha mãe interrompe meu pensamento.

– Sim vamos! - Falei.

Fomos todos no carrão do meu pai!

(...)

Cheguei no local da formatura. Estava tudo tão lindo.. era um sonho! Eu estava imensamente feliz! Logo de cara vi Lucy e Natsu de mãos dadas, andando até a mim.

Demos um abraço em trio.

– Nossa nem acredito! - Falei.

– Pois acredite! É real! - Lucy falou.

– Não, não.. cara! Você casamos, eu com um namorado fofo, e nós nos formando! Sério! É um sonho.

Caímos na gargalhada, estávamos muito nervosos.

Todos se cumprimentaram, e depois foram se sentar. Eu, Natsu e Lucy fomos chamados, para ficar junto as nossas respectivas turmas.

Como sempre, as formaturas são longas, só escutava um "muito obrigado" ou "muito obrigada" e aplausos. Eu estava muito nervosa, logo chegaria a vez da minha turma.. a minha vez!

– Obrigado, Obrigado! Agora vamos chamar os formandos da noite da turma de economia! - O diretor falou e nós entramos já de beca, para o palco do enorme auditório, bem decorado e lotado. - A escolhida do núcleo para fazer o discurso da noite dos formandos de economia, foi a Erza Scarlet.

(Palmas)

Me aproximei, extremamente nervosa. Eu estava tremendo, respirei fundo, e sorri, posicionando-me no micro fone.

Senhoras e senhores, boa noite.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a presença de todos, ou melhor, gostaria de agradecer vosso sacrifício. Sabemos essa cerimônia é o segundo evento mais chato já criado pelo homem.

(Risos)

Bom, eu poderia fazer um longo discurso de 2 horas, quem sabe, usando todo o conhecimento e jargão econômico que aprendi para convencê-los por cansaço, que a carreira de economista é uma das ocupações mais nobres da sociedade, mas seria muita sacanagem começar a maquiar a realidade logo em minha primeira noite como economista. Também não acho justo usar em vocês o mesmo tipo de tortura que nossos professores usaram durante 4 anos, né professor Robert?

Brincadeira!

Só estou tentando deixar meu nervosismo de lado sendo cômica, não levem tudo tão a sério.

(Sorrio extremamente nervosa)

Agora sim, vou começar o discurso que eu preparei com muito carinho, em nome de todos da minha classe.

Bom..

Uma das coisas mais difíceis da vida, é dizer adeus.

Adeus ao amigo que partiu.

Adeus ao gozo da infância e suas regalias.

Adeus à ilusão de um amor que se desfaz ao vento.

Adeus a uma imagem que só existia em nossa mente.

Adeus.

Dizer adeus à faculdade não é diferente.

Hoje todos nós aqui presentes, usando essas lindas bacas, encerramos mais uma etapa, tão esperada da nossa vida, encerrou-se um ciclo de vivências e situações que enriqueceram nossa história.

Foi nessa faculdade, que realizei e participei de momentos e tive experiências que comporão minhas memórias pelo resto de meus dias.

Entretanto, dizer adeus é necessário.

Gostaria de agradecer a todos aqui presentes.

Gostaria de agradecer em meu nome, e em nome da turma, a todos os professores, coordenadores, diretores, enfim.. a todos que nós ajudaram a estar aqui hoje.

Um brinde à minha formatura, um brinde a nossa formatura.

Ah! Mais uma coisa antes que eu esqueça. Queria agradecer aos meus pais, por sempre acreditarem em mim..

Muito obrigada.. (olhei para os meus pais) a todos!

Todos se levantam e aplaudem, meus olhos enchem d'água, ao ver os meus pais chorando orgulhosos, e meu namorado me olhando admirado, fora os meus professores, e todos.. que momento mágico.. bem que meu pai disse que seria perfeito, mas ele quis dizer pra mim.

O diretor chama nome por nome e entrega os canudos, estamos oficialmente formados!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Comentem. *3*
O final de quem vocês querem saber? Lembrando que o 23 será o último!
Haha' Beijão!!!
P.s: Não quero esquecer do rumo de nenhum personagem então.. haha comentem ae!!