A Viajante escrita por MFR


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402050/chapter/4

– Aqui é a dimensão Alfa? Imaginei que ela fosse maior - Digo

– É ela é pequena, mas é por um motivo, algumas dimensões são grande mas fracas, como aqui moram as Amazonas o lugar tinha que ser muito forte para suportar o poder delas, então a dimensão ficou pequena mas muito forte. Não é Dionísia?- Ele pergunta para a senhora E.

– Ora não me chame..

– Dionísia? – Eu interrompo - Ai, eu estava a chamando de Sra. E – Eu disse, Salazar começou a rir de Espace, que grunhe e diz:

– Já que gosta de rir da minha cara Salazar, você explica todo o resto para ela – Ela disse ela como se eu fosse um tipo muito irritante de papagaio, o que não é pois eu não sou papagaio... apenas irritante. Sra. E ou Dionísia ou Espace tanto faz, saiu batendo pé. Nos dois rimos

– Ok, vou te mostrar sua nova casa. A mansão de vidro é a mansão das amazonas, os chalés são dos viajantes e a casa de ferro é o armazém.. Vem vamos lá, quero te mostra e explicar algumas coisas.

Ele pega minha mão e me leva ao armazém.

O armazém era retangular, com uma porta no meio e uma no final de cada lado do corredor:

Sal aponta para a porta da esquerda e diz:

– Aquela porta leva para a sala onde guardamos as.. Anh.. Lembranças que arrumamos em nossas viagens. Essa - ele aponta para a do meio - vamos falar depois. - Ele diz sorrindo, e eu aposto um pote de Nuttela que ele gosta do que tinha dentro desta sala. - Mas agora vou te mostrar aquela ali, - e aponta para a da esquerda - nossa biblioteca de dimensões.

A "biblioteca" de dimensões era minúscula, mas tinha mais livros que eu uma tinha visto em toda minha pequena vida.

–UAU - eu digo espantada.

– É, adoro esse lugar também.

– Você já leu todos? - Digo apontando para os livros.

– Não só li, como visitei

– Como assim visitou? - pergunto quase caindo para traz.

– Esses livros foram baseados em dimensões, claro, algumas dimensões tem mais de um livro... como a dos gregos.

– Então quer dizer que todos os livros são pequenas dimensões?

– Só os escritos pelas amazonas

Continuo olhando os livros, alguns eu reconheci como Ilíada, A Odisseia, e..

PELA CANETA DO PERCY meus livros favoritos: Crepúsculo, Jogos Vorazes, Harry Potter, Percy Jackson, Ciclo da Herança.

– O QUE? - Eu digo, ou melhor grito. Salazar que ainda estava na porta, correu para onde estava ajoelhada ao lado dos livros.

Salazar me vê perto dos livros e diz:

– Imaginei que você fosse gostar

– Não acredito! - digo, ma sim, eu acreditava - Mas você disse que só os criados pelas amazonas eram reais. Eles livros são feitos por autores diferentes.

– É obvio que elas mudam de forma para não levantar suspeitas, né Mort? – ele diz revirando os olhos.

Sim era obvio, mas não gostei do jeito que eles falou.

– Não. Não é obvio

– Claro que é

– Não, não é.

– É sim

– Não é

– Mas eu estou falando...-ai começamos uma pequena discussão envolvendo muitos sim, não, claro, obvio, disse, mas, porque, quis etc. Enquanto discutimos percebi umas coisas nele, como ele embolava a língua, mexia as mãos sacudia a cabeça e apertava a mandíbula... Bom exatamente como eu faço quando discuto. Também percebi que nós dois estávamos fazendo força para não rir.

–Ta bem, foi obvio, mas nunca mais diga que algo é obvio pra mim, certo?- e mandei o melhor olhar de “ou você aceita ou aceita”

– Me dá outra opção estressadinha? – ele pergunta e eu nego com a cabeça ele ri e diz sentando do meu lado - Eu não prometo nada. – eu bufo. Este garoto não tem mesmo solução. Volto minha atenção aos livros.

Cara vocês não tem noção o quanto eu gosto dessas historias (ou talvez tenham), eu já passei dias lendo eles sem parar, já fiquei horas estudando para mim saber coisas que tinham a ver com elas como lutas, língua ate comidas e todo dia antes de dormir eu pensando como seria entrar neles e agora descubro que posso. Eu queria.. não eu tinha que velos, conversar com eles...

NÃO, essas historias não são minhas, eu ia fazer minha própria historia viajando, talvez ate com Sal.. balancei a cabeça tudo o que eu menos precisava era me apaixonar por alguém que eu mal conheço. Voltando para a parte em que eu faria a minha historia sendo uma viajante, mas para isso eu precisava aprender ser uma viajante.

Eu olhei para o Sal de um jeito triste e ele disse:

– Um dia você vai conhecer eles – ele diz.

– Como se viaja de uma dimensão a outra?

Ele sorri e pega um celular.

– Existem portais que levam a outras dimensões, ou você decora todos o que é quase impossível ou você usa isso - ele apontou para a celular- um celular interdimensional também conhecido como IDphone com esse celular você pode ligar para qualquer dimensão e ele tem um GPS que além de saber o endereço de tudo, eu disse tudo, pode mostrar onde esta os portais.

– Tá, mas explica como funcionam esses portais. - Peço

– Você encontra o portal que vai te levar ao mapa dimensional, que é um lugar onde existe entradas ou portais para todas as dimensões. E com ajuda de um.. Computador vou dizer que é um computador que é mais fácil, no IDphone, o portal que você deseja meio que aparece no centro do mapa para você poder passar.

– E eu preciso de alguma coisa para poder passar pelo portal?

– Precisa ser um viajante ou uma amazona ou estar acompanhado por um, pra ser sincero nem do IDphone é necessário por que lá também tem um negocio que parece um painel de elevador mais complicado. Lá você escolhe qual dimensão você quer e em que época você vai para lá.

– Como assim época?

– O tempo também passa por lá, você pode escolher se quer ir lá nessa época, ou ir para lá no passado

– O que posso levar daqui pra lá e de lá pra cá?

– Qualquer coisa ou pessoa que quiser, mas se eles tiverem consciência precisam querer vir ou ir.

– Podemos ir de carro ou a pé?

– Claro. Mais alguma pergunta?

– Algumas dezenas.. mas por enquanto só mais uma. Vou ter alguma responsabilidade?

– Mais ou menos, existem guerras nas demissões e alguma pessoas que sabem sobre agente podem nos pedir ajuda mas só iremos se quisermos, só que agente quase sempre vai, porque é divertido a adrenalina de lutar.

– Ah, deve ser ótimo quase morrer em guerra - Digo com ironia

– Nós só podemos morrer nessa dimensão e na beta, Estressadinha. - Ele diz


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viajante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.