Aprendendo Amar ... escrita por MA


Capítulo 21
Deixa que digam, que pensem, que falem.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402035/chapter/21

Betty sentiu o dia passar como se fosse semanas, Armando desde que tinha saído nas primeiras horas da manhã ainda não tinha regressado e nem dado nenhum tipo de sinal de vida, ela a cada minuto ficava mais ansiosa e se condenava por essa sensação, odiava se sentir tão expectante das atitudes dele. Já Armando sentiu o dia passar como um foguete, para ele o dia tinha sido agitado e curto, a cada segundo que corria ele sentia que não iria conseguir completar todo seu plano, mas no final tudo tinha dado certo e às dezessete horas em ponto ele estava entrando sorridente na Ecomoda.

- Pronta para ir comigo? – Armando entrou tão afobado que nem bateu na porta e acabou dando um susto nela, porém o susto maior foi quando ela o olhou, o seu coração parou de bater por uns segundos e depois voltou a bater com força total contra seu peito, ele estava lindo, não usava terno e sim uma calça jeans muito escura, uma blusa social listrada em um tom cinza e um casaco social preto, o perfume dele dava para sentir a léguas de distância.  Ela ficou muda, estática, e ele amou a reação dela, aquela noite prometia ser inesquecível.

- Aonde vamos? – Ela perguntou e ele deu um sorriso misterioso.

- Se eu falar agora perde a graça, mas vamos logo que eu estou tão ou até mesmo mais ansioso que você – Sem nem contestar ela se levantou, pegou suas coisas e foi até ele.

- Então vamos ver qual é o meu presente? – Ela perguntou sem esforço para esconder sua expectativa, Betty tinha os olhos brilhantes em excitação.

- O certo não é qual e sim quais – Ela sorriu como uma criança ao entrar na Disney pela primeira vez e só aquilo já tinha valido para ele toda a loucura do dia. Armando a tomou pelo braço e ela se assustou com o gesto dele.

- Armando, não podemos andar por aqui assim, ainda falta uma hora para terminar o horário laboral e todos ainda estão lá fora –

- Pouco me importa os outros, essa é a nossa noite e só isso que importa – Ela suspirou e o deixou que ele a conduzisse de braços dados pela empresa, Armando apenas fez uma prece rogando para tudo sair perfeito e Marcela não os vê.

Eles saíram da presidência, Armando falava qualquer coisa apenas para a distrair, sentia ela gelada e sabia que Betty era reservada demais e estava temendo o interrogatório das amigas. Quando eles passaram pelo quadro de secretárias todos os olhos se destinaram a eles, nenhuma delas jamais esperariam aquela cena, Armando continuou falando sem nem mesmo saber o que falava, apenas para fingir ignorar os olhares inquietantes, ela por sua vez o olhava como se tivesse muito interessada no assunto, mas na verdade nem sabia o que ele estava falando, apenas também queria ignorar os olhares de suas amigas, eles entraram no elevador e suspiraram aliviados quando a porta se fechou, enfim o pior da noite tinha passado.

E foi só a porta do elevador fechar, que todas as secretárias se levantaram, ninguém precisou nem mandar,  todo o quartel foi ao banheiro e ainda chamaram Aura Maria e Inezita para um extraordinário 911, por sua vez Patricia voou para a sala da Marcela.

- Marci, você não sabe o que acabou de acontecer – Patricia entrou sem bater e se jogou na cadeira em frente a sua amiga.

- Ai Patricia, já falei para bater antes de entrar – Marcela disse irritada, muitas eram as vezes que nem ela mesma aturava a peliteñida.

- Marci, se concentre em mim que eu tenho uma bomba para te contar. Você sabe do Armando? – A palavra Armando foi como mágica, no mesmo momento Marcela parou o que estava fazendo e olhou para sua amiga com total atenção – E então Marci, você sabe? –

- Não Patricia, eu não sei do Armando – Marcela disse mais irritada ainda, ele fugia dela, novamente naquela noite não tinha ido dormir em seu apartamento e nem atendia suas ligações.

- Então Marci, ele passou o dia todo fora e voltou agora no final do dia, todo cheiroso, vestido casualmente sem terno e acabou de sair de braços dados com a feiosa que ele chama de assistente –

- Idiota! Safado! Cafajeste! – Marcela o xingou com toda sua ira – Então ele vai passar a noite com a amante, que descarado – Ela quebrou o lápis em sua mão, tamanha era sua irritação, Patricia a olhou com olhos arregalados.

- Marci você acha que a amante dele é aquela assistonta ? –

- Para de falar bobagens Patricia, é claro que não, Armando pode ter todos os defeitos do mundo, porém ele não tem mal gosto, Beatriz é só a alcoviteira dos dois, que ódio dessa mulher, que ódio da Beatriz. –

Na cede oficial do quartel todas já estavam em reunião.

- Mas isso sim que é uma fofoca de altura – Sandra completou.

- Doutor Armando estava mais gato do que de costume, aonde será que ele ia, será que ele ia levar a nossa Betty com ele? – Aura Maria perguntou com sua empolgação natural.

- Não diga uma bobagem dessa, desde quanto o doutor Armando todo bonitão e arrumado iria sair com a Betty? Ela é nossa amiga, porém sabemos muito bem que não tem estilo para acompanhar o doutor em lugar algum – Sofia como sempre destilou um pouco de seu veneno.

- Amanhã ela vai ter que nos explicar direitinho porque saiu mais cedo e acompanhada assim do doutor – Mariana declarou e por fim Inezita resolveu se meter.

- Não meninas, não devemos nos meter na vida dos nossos chefes, porque caso vocês não se lembrem o doutor Armando é nosso chefe e ainda por cima dono disso tudo aqui e por mais que Betty seja nossa amiga, ela também é nossa superiora e devemos respeito, além do mais, eles são adultos e sabem muito bem o que fazer –

- Ai Inezita, nos sabemos disso, mas a curiosidade mata – Aura Maria disse rindo e todas concordaram, Inezita acabou não aceitando, mas tão pouco podia fazer algo a respeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo Amar ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.