Insônia escrita por Daximmous


Capítulo 6
Ocasião, dualidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401851/chapter/6

Não deixe que a bola o acerte, contanto não fuja dela.
O caos costuma surgir aonde as coisas já se acabaram, não tenha o que perder. Mas tenha medo de perder. ?

A razão nasce da mente humana. Não aceite, mais siga com suas forças, o sentido é opaco e diverso, as variáveis são tantas e sempre complexas, a escolha é relativa não é só da razão que vive o homem, e se levar isso em conta é ai que a complexidade aparece, razão vs emoção, amar vs pensar, sentir vs sentir. E tudo o que eu vejo é grandes opacidades, nada disso faz o menor sentido. A briga por um território ilusório. Seres humanos criando suas próprias fábulas pra confortar sua mente cansada, que só se auto destrói.
Dirigindo em alta velocidade vejo aquelas placas dizendo o que devo fazer, como devo parar, vejo a vida sendo ignorada. Mas a destreza esta em escapar dessas imparcialidades, só me de mais um copo de café junto com alguns analgésicos. Talvez minha mente flua, talvez consiga imaginar aquele maldito pássaro que descia a ladeira ecoando uma grito intrínseco e alivio minha dor. Eu só não quero ser a bola da vez, as vezes o melhor é fugir da linha de tiro.
Sabe o brilho? Aquele que um dia existiu? Que foi apagado junto com as bagagens de algo que você ao menos conhece? Suas visões já não são iguais, a chuva só vem em lados opostos junto com furacões, esses que nem sei de aonde nasce, mas é tão forte quanto andar com pesos nos pés e asas nos ombros.
A dignidade que faz aquele homem é a mesma daquele animal, a furtividade em seu instinto não mudou, se o atacar receberá em dobro.

Mas o que está ai é apenas divagações ao vento de uma mente perturbada, que em seu intimo mais que tudo odeia essa dualidade vê coisas boas em duas vertentes, não se decide e se fere. Se deprime e não vive. Nem o maior do ser pensante consegue se livrar de um peso como esse. A mente se abala fácil o controle não é nosso, nunca foi. Mas nem é de ninguém, pertence ao vazio o holocausto do universo. E as pessoas que lhe julgam? De a ele uma depressão severa que tudo o que ele acreditava no mesmo dia cai por terra. Não desejo isso nem aos meus melhores amigos, aos inimigos pode ser. Eu só queria poder ser produtivo e entregar algo a mais a esse mundo. Tanto bom quanto ruim isso as vezes é inevitável e questões de opiniões, a vontade não me falta. Mas quem realmente morre é quem não consegue enxergar nas entrelinhas, quem acha que o problema é dele. Há muitas formas de se libertar, primeiro liberte-se de si mesmo.

Pra finalizar esse capitulo, termino desejando a vocês ideias renovadoras recheadas de pingos de loucura. Produza. De o seu melhor para criar coisas... Pois o sentido da vida com certeza não importa, se importa talvez podemos trocar alguns socos pra descobrir :)



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Insônia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.